Second Chance escrita por Szin


Capítulo 31
Parte do Pesadelo


Notas iniciais do capítulo

CARA*** gente!
215 comentários
e 2 recomendações AI MEU ZEUS!!!!!!!!!! DEDICO A THALIA SALVATORE QUE ME RECOMENDOU ONTEM
EU AMO VCS!!!!!
PENA QUE ISTO TA TERMINANDO NEH?
MAS N PENSEM NISSO AGORA EU TOU AMAR ESTA FIC JA AGORA TOU COM 16.591 acessos O,O isto é muita emoção.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623405/chapter/31

Percy

Metade do meu pesadelo iria terminar hoje…

Talvez fosse mau, mas… parte de mim estava aliviado... mas a outra parte… bem estava em risco de depressão profunda. Eram 10h, a sala de audiência estava cheia, reconheci algumas caras que estavam presentes anteriormente.

– Percy – alguém chamou. Cinthia acabara de entrar,o vestindo preto que chegava aos joelhos formando um terno feminino. Trazia uma apostilha com papeis debaixo do seu braço. Caminhou pelo extenso corredor dos assentos, chegando ao seu lugar se sentando.

– Como está Cinthia?

– Optimamente bem – sorriu ela – Como está a Annabeth?

– Nervosa.

– Consegui dar um jeito Percy. – sorriu ela.

– Sério?

– Ontem reuni com a juíza – sorriu ela – lhe expliquei a situação de Annabeth e ela concordou em adiar os testemunhos.

– Para quando?

– Hoje será apenas a conclusão do divorcio, só na próxima audiência é que as testemunhas irão testemunhar, assim ela não correrá o risco de estar presenta duas vezes.

– Obrigado.

– Ora essa é o meu trabalho – sorriu ela – Hoje você assinaram o divorcio e discutirão os bens conjugais…

– E quando será a próxima audiência, visto que está uma criança em jogo, pode contar com amanha… eles nunca deixam passar muito tempo se um menor estiver envolvido.

– Óptimo – resmunguei.

– Calma Percy – disse ela. – As coisas vão se compor.

– Me diga a verdade Cintia ela tem vantagem?

– Percy – suspirou ela.

– Por favor preciso de uma dose de realidade.

– Normalmente o menor fica sempre coma mãe, mas isso não vem ao caso…. A verdade é que Rachel tem alguma vantagem, está tendo melhorias, já se revela melhor… e tem apoio dos pais, e claro… não está em nenhum relacionamento... ilegítimo.

– Então vamos perder?

– Não claro que não – se apressou ela. – Mas eu apenas quero disser que… Percy se prepare isto é um caso muito complicado estão ambos ao mesmo nivel entende?

– Acho que sim

– Tudo vai depender amanha do testemunho de Annabeth.

– Oque? Porquê?

– Ela vai ser uma pessoa presente… se ela não testemunhar o tribunal nunca saberá as “intenções” dela para com o Brian... eles nunca vão arriscar entregar uma acriança a alguém que não confiam.

– Esperamos que tudo dê certo – resmungei.

– Bem hoje não será necessário muita coisa – disse ela com uma voz satisfeita. – Apenas irão ser divulgados os bens e discutir quem fica com o quê.

– Por mim ela pode ficar com o que quiser – suspirei num tom amargo

– As coisas não funcionam assim Percy – riu Cinthia.

Ouvimos a porta a ser aberta, a Juíza caminhou juntamente com os Directores judiciais. Se sentou no cadeirão e fez soar novamente o martelo.

– Vamos decorrer á segunda parte do processo nº 3914573. – falou a Juíza num tom firme – No entanto ditarei as decisões que foram tomadas em uníssono na reunião aberta entre os advogados dos cônjuges.

“Primeiro - Apesar de ser descrito na lei nº 145/83. Se estiver um menor envolvido no processo decorrente, o tribunal fará apenas duas audiências… No entanto a Advogada do Cônjuge Perseu Jackson, pediu ainda uma terceira audiência por motivos reputados no processo. Segundo, como serão realizadas três audiências, as testemunhas foram avisadas que a sua presença apenas será necessária na terceira e ultima audiência. No entanto relembro que o numero mínimo de testemunhas é de 5, o que não poderá exceder o numero limite de 10. Nesta audiência os tópicos realizados serão – Anulação do casamento entre Rachel Elisabeth Dare, e Perseu Jackson. Será discutida os valor e distribuição de cada bem consoante o património adquirido antes e depois do matrimonio. Dou aberta a secção.

O som tremendo do martelo voltou a ecoar na minha mente, fazendo com o meu corpo tremesse como se o som fosse uma nevasca fria.

***

– Após serem deliberadas as leis consecutivas e destribuímento de bens, eu Portadora do processo nº 3914573, declaro a seguinte lista dos bens e seus respectivos proprietários. Relembro que a escolha foi deliberada e discutida pelo o porta-voz de cada cônjuge.

“Vou agora ditar – afirmou a Juíza em voz alta – No tempo estimado de 1 ano e 7 meses. Foram acumulados 56 bens promontórios. Acrescento que desses bem estão incluídos contas bancárias, imóveis e todos os produtos restantes. Então, os bens consiste em: Um apartamento nível 5 no valor de 10 mil dólares, registado em nome dos cônjuges após matrimonio. Um resort em L.A no valor de 15 mil dólares. Um BMW M3-F80 comprado mutuamente no valor de 89 mil dólares… entre outras as 5 contas bancarias que ao todo possuem mais de 400 mil dólares em dinheiro… Após grande debate foi nomeado os proprietários – falou ela. Se levantou e pegou numa folha branca começando assim novamente o seu discurso – O apartamento nível 5, o BMW, e duas das cinco contas foram entregues a cônjuge Rachel Dare. O resort, e as outras 3 contas pertencerão ao conjugé Perseu Jackson. Decidido isto, acrescento total dos direitos sobre cada produto. Podendo assim o vender, alugar ou qualquer outro meio legal.

–Estamos divorciados? – perguntei para Cinthia.

– Vão agora assinar a declaração de anulação conjugal… assim que assinar o papel fica um homem solteiro – disse ela num tom satisfeito.

– Já não era sem tempo – soltei.

– Chamo agora Rachel Dare, e Perseu Jackson a assinar o papel onde ambos reconheção total direito á anulação matrimonial – anunciou a juíza.

Me levantei já ansioso. Olhei para Rachel… ela se levantou com uma expressão dura no rosto. Caminhei até á mesa onde Meritíssima estava sentada. Assinei o papel desajeitadamente,Rachel se colocou ao meu lado, quando acabei de assinar os papeis lhe entreguei a caneta. Ela pegou na caneta azul num movimento brusco. Fez a sua assinatura em letras redondas e pousou a caneta na mesa. Me deitou novamente um olhar mortal e permaneceu ali.

“Eu Drª. Carline Horman, portadora da lei Judicial Americana, declaro legal a anulação do casamento entre Rachel Dare e Perseu Jackson” – afirmou ela – Amanhã será realizada a ultima audiência onde será decidido a custódia de Brian Dare Jackson. Boa tarde aos arguidos, Advogados e Publico… dou encerrada a sessão Obrigado.

Assim que soaram as palavras um suspiro de alivio escapou dos meus pulmões.

… Estou livre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
vai haver uma coisa no proximo capitulo agora bom ou n.... N DIGO!