Second Chance escrita por Szin


Capítulo 3
Entrevista


Notas iniciais do capítulo

Aviso importante:
Malta meu notebook quebrou, então eu vou ter de começar a ter que escrever no meu tablet, eu n estou acostumado, e Demoro bastante a escrever um capitulo aqui no tablet... n se preocupem eu n vou deixar de postar, apenas n será regular... beijos próximo capitulo amanha ou depois de amanha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623405/chapter/3

Annabeth

Eram quase 16h, e eu já estava atrasada. Corri para a estação de metro, felizmente ainda o apanhei. A carruagem estava cheia, me Agarrei ao varão de metal. A senhorita do anuncio vivia em Manathan, no outro lado de Nova York. As pessoas iam saindo consoante o metro parava nas estações. Assim que vi um assento vago me sentei. ainda seria longa a viagem, por isso retirei um livro da minha mala. Comecei a ler o "50 tons de cinza". Levei as mãos ao bolso, retirei uma caixa de chiclete, estava quase vazia, tinha apenas três. Tirei uma e comecei a mascar enquanto lia o livro. Thalia dissia sempre que eu era viciada em mascar... E sim talvez até seja...

No entanto reparei que alguém me observava, levantei os olhos e vi que que um menino me olhava. Ele tinha uns 10 anos talvez. Vestia umas jeans azuis, e uma T-Shirt vermelha, na cabeça tinha um boné dos Yankeas. Ao seu lado estava um homem engravatado,era alto, e estava completamente vidrado no seu IPhone, devia ser o pai. O garotinho observava a minha mão onde segurava a caixa dos chicletes. Percebi o que ele queria. Retirei a penultima chiclete mas quando ia lhe entregar, uma mão segurou o pulso do menino. O pai dele me mirou de alto a baixo, me olhando com nojo.

– Vamos Ben - disse o homem, arrastando ele para o outro lado da carruagem metálica. O menino me olhou com pena. Suspirei... Olhei pelas janelas, estava quase sendo a minha paragem. me levantei e me coloquei em frente á porta. Mas na minha frente estava o garotinho de há pouco, olhei para o pai dele, qu estava vidrado novamente no seu IPhone. Cutuquei no ombro do garotinho, ele se virou. Sorri, coloquei a mão no bolso, e retirei de la a chiclete. O menino sorriu, pegou na chiclete e a colocou na boca discretamente. Sorri ao ver que o pai nem notara. A porta da carruagem do metro se abriu. O pai do garoto o puxou para fora dali. Antes de irem o Menino se virou para trás me acenando em despedida... Sorri ao ver o pequeno a se afastar...

As portas ae fecharam.

A minha paragem foi a seguir. Quando sai da estação de metro olhei para o relógio, porra faltavam 15 minutos. Olhei em volta, felizmente vi um taxi, corri para o automóvel.

– Boa tarde - disse apressada entrando pelo carro.

– Calma manina - sorriu o homem. Ele aparentava ter 40 anos, era careca e gordo, mas não era aquela aparência assustadora, era mais como um aquele tio super fantástico.

– Me pode levar á W 85th ST?

– Claro menina - sorriu ele.

Arrancou com o carro. Olhei novamente para o meu relógio do pulso.

Porra - xinguei mentalmente.

– Está tudo bem menina? - perguntou ele.

– Está sim - falei - Mas pode ir mais rápido?

– Tudo bem - sorriu ele, o carro acelerou. - Porquê tanta pressa menina?

– Entrevista de emprego - respondi. O homem riu.

– Bem boa sorte.

– Obrigada.

Felizmente cheguei a tempo. O motorista do táxi, parou na rua da senhorita do anuncio.

– Obrigada.

– São 68 dólares.

Coloquei as mãos há carteira retirando um masso de notas apressadamente.

– Fique com o troco. - disse. O homem arqueou as sombracelhas.

– Mas... Isso é muito.

– Não se preocupe. - respodi, saí do carro corredo procurando a casa da mulher. Mas como sou despassarada acabei esbarrando com alguem...

Percy

Droga minha mãe me pediu que estivesse em sua casa ás 16 horas e eu já estava atrasado. Estacionei o carro perto da sua casa mas quando saí do carro, senti alguém embater contra o meu corpo, me fazendo cair no chão.

– Ai meu Deus - falou alguém.

Pisquei os olhos, ao abrir, vi uma silhueta magra.

– Você está bem? - perguntou ela. Tinha cabelos loiros cacheados, os olhos faziam lembrar um dia nublado, completamente cinza...

– Não tem ma eu estou bem... - assegurei para ela. Ela pareceu ficar aliviada.

– Mas certeza que está está bem? - perguntou ela, me ajudando a levantar. Mas assim que me tocou senti uma corrente eléctrica me percorrendo o corpo.

– Sim obrigado eu estou bem não se preocupe - sorri pra ela.

– Oh ainda bem - sorriu. - Você mora aqui?

– Sim quer disser... A minha mãe mora aqui.

– Oh entendo... Poderia me disser onde fica este apartamento - perguntou elan me dando o papel com o endereço. Sorri.

– Que coincidência. - falei.

– Desculpe? - perguntou ela sem entender.

– É que esta é a casa da minha mãe...

– Sério?

– Sim... Você veio para as entrevistas?

– Sim... Como sabe?

– A criança do anuncio é o meu filho - sorri.

– Oh... - foi tudo o que ela conseguiu disser.

– Quer que eu a acompanhe?

– Claro - disse ela dando um sorriso meigo.

– Já agora sou o Percy

– Annabeth Chase - disse ela me oferecendo a mão que rapidamente apertei.

– Prazer - respondi. - Vamos indo?

– Com certeza.

Guiei ela ate ao prédio. Subimos os dois, não trocamos nem uma palavra, apenas sorrisos amigáveis. Quando chegamos ao apartamento toquei á campainha. Minha mãe a abriu.

– Percy.

– Oi mãe - sorri - Esta é a Annabeth Chase ela veio para a entrevista.

– Foi a você que me ligou ontem certo?

– Sim fui eu minha senhora.

– Me trate por Sally - sorriu minha mãe. - Entrem.

***

– Então você já tomou conta de crianças?

– Já sim - respondeu a loira - eu já trabalhei em várias casas, e posso lhe dar os contactos se desejar.

Elaassentiu.

– E estuda ou trabalha? - voltou a perguntar a minha mãe.

– Eu tenho aulas de noite... Mas garanto que isso nunca intervirá no trabalho... Eu consigo conciliar os dois...

– E está interessada porque?

– Eu sempre adorei crianças, e tenho facilidade em tomar conta delas, nas outras casas em que estive nunca tive problemas.

– Já tomou conta de bebés?

– Já sim.

– Desculpe perguntar - intrevim - Mas porque quer este trabalho?

– Como eu falei eu estudo de noite, e preciso de dinheiro para pagar a faculdade.

– E estuda o quê?

– Arquitectura.

– E tem mais algum emprego? - voltou a perguntar a minha Mae.

– Eu trabalho aos domingos numa lanchonete do parque.

– Fuma? bebe?

– Não claro que não.

– Bem então você fica uma semana há experiência... Parece-lhe bem?

– Tudo optimo - respondeu Annabeth

– Fica bom pra você Percy? - perguntou minha mãe.

– Tudo óptimo - respondi sorrindo para a linda loira de olhos cinza...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem os erros mas e difícil e ainda estou acostumando ao tablet... leiam as notas inicias tem um aviso importante



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.