Operação Matchmaking escrita por Miss_Miyako, StardustWink


Capítulo 1
“Esses dois podiam ficar juntos logo, né."


Notas iniciais do capítulo

E AOS FUCKING 45 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, NÓS CHEGAMOS COM OUTRA FIC EM CONJUNTO PARA COMEMORAR O QUERIDINHO DIAS DOS NAMORADOS!!!
CORTA PA MIM, CORTA PA MIM

...Ahem~ Surpresa, gente!! Miyako falando~! Como vocês estão? Estão felizes? VAMO ESPALHAR O AMOR, HOJE É DIA 12 DE JUNHO, POXA! KJSFLJSD Certo, parei. Vou ligar o meu lado normal agora.

Mas bem, como podem ver, eu e Blue aparecemos com uma nova fic conjunto, só que dessa vez para o nosso amado fandom de pokespe! A ideia dessa fic surgiu muito do nada - é sério - quando eu comentei com ela sobre um headcanon meu a respeito de como eu imagino que o Black e a Sapph são muito tietes do Red e da Yellow pelas habilidades deles e suas personalidades e é aquele negocio do kouhai que fica "tu é tão legal, senpai!!", mas não dessas maneiras toscas que a gente vê representada hoje em dia, oh well jhsdfkjh ^v^'' A imaginação correu solta e a fic nasceu, fini!
De toda e qualquer forma, esperamos que gostem!!!!

P.s: E não, caso alguém tenha se perguntado, nós NÃO VAMOS droppar Sing me, oka? OKA!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623019/chapter/1

Sapphire podia ter opiniões variadas sobre seus dexholders veteranos, mas sua posição era bem certa quanto a dois em especial.

Para alguém que passara grande parte de sua vida ajudando seu pai em pesquisas e já gravara a posição de todas as árvores, clareiras e esconderijos do bosque perto de sua casa em Littleroot, a garota ficara surpresa em conhecer alguém que tinha uma conexão tão grande com a natureza quanto ela - principalmente quando era uma garota baixinha que parecia até mais nova que a mesma.

E, enquanto Sapphire admirava muito a destreza em batalhas que o primeiro dexholder e também seu ídolo Red tinha, Yellow também era incrível. Principalmente porque ela conseguia falar com pokémons - o quão fácil seria ajudar seu pai se ela pudesse fazer isso?! - e conseguira levar seus pokémons a níveis inimagináveis só com as suas próprias emoções. Se juntasse com o fato de que ela tinha poder de cura, isso a deixaria invencível!

...E, mesmo assim, ela preferia tomar um caminho diferente ao de batalhar. Sua gentileza somada à determinação faziam Sapphire pensar que talvez o motivo de admirá-la tanto fosse porque ela poderia ter se tornado uma pessoa parecida com Yellow caso aquele incidente de anos atrás não houvesse acontecido.

De qualquer maneira, Sapphire não havia exatamente demonstrado sua admiração pela pequena dexholder em palavras ainda. Mas, assim como Red, era uma de suas veteranas que mais admirava...

O que a fazia se perguntar por que esses dois ainda não estavam juntos. Ela sabia que esses assuntos de romance podiam ser complicados - Sapphire tinha uma experiência grande nessa área - mas aqueles dois eram óbvios, ver que eles se gostavam era tão fácil como ver o sol nascendo no horizonte, mas parecia ter um tipo de linha invisível que os impedia de se tornar algo mais que, bom, amigos.

Era frustrante. Sapphire sabia que não tinha que ficar pensando nas relações dos outros, mas ela queria que pelo menos seus dois ídolos favoritos pudessem ser felizes. E ela sabia que não era a única, por todos os olhares que eram direcionados para os dois, os risinhos e as histórias que ouvia de Blue ou Crystal ou até de Ruby; mas parecia que para as duas pessoas mais importantes, não acontecia nenhum avanço.

Às vezes, ela chegava a pensar que seria bom se houvesse uma maneira de só juntar aqueles dois.

xxx

Black tinha opiniões até bem parecidas sobre seus dexholders veteranos – por admirá-los imensamente, alguns mais do que outros -, mas ele nunca imaginou que elas pudessem mudar tão drasticamente depois de conhecer melhor um deles.

Para alguém que passara grande parte de sua vida treinando e almejando ser o melhor treinador de todos, quando o garoto descobriu sobre o menino de Kanto que ganhou a Liga Pokémon no auge dos seus 12 anos de idade, ele praticamente teve um treco e uma vontade gigante de conhecê-lo. Só que o que o esperava quando o encontrou foi bem mais do que isso, já devia saber a não subestimar garota nenhuma quando conheceu White, mas ainda assim, descobrir sobre Yellow foi um verdadeiro choque.

E, ao mesmo tempo em que continuava idolizando o primeiro dexholder, ele não podia simplesmente virar o rosto para ela. Quer dizer, ela conseguia falar com pokémons – o que já era espetacular por si só – e não era nem um pouco estranha por causa disso – diferente de um cara de cabelos verdes que ele conheceu – o que tornava aquilo ainda melhor. E mais do que isso, ela ainda tinha poderes de cura? Podia curar qualquer Pokémon em questão de alguns segundos? O quanto isso seria útil numa batalha? Mas como se não bastasse, ela ainda era capaz de aumentar o nível deles a alturas inalcançáveis – pode acreditar, ele vivera tentando – com apenas suas emoções? Sério, o quão mais incrível ela conseguia ser?

...Mas ela preferia tomar um caminho diferente ao de batalhar. Um método que era, sinceramente, admirável aos olhos dele. Além de conseguir ganhar, Yellow conseguia fazer isso ser machucar o Pokémon adversário... Propositalmente. Sua chefe teve que praticamente segurar sua mandíbula para impedir que ela caísse quando ele a viu batalhar pela primeira vez. E a pequena garota – que sim, ele achou que ela era bem mais nova que ele quando a conheceu pela primeira vez – era tão gentil, amigável e sempre disposta a ajudar quem precisasse. Apesar de ter todas aquelas habilidades, nunca contou vantagem uma única vez que fosse...

De qualquer forma, Black não havia exatamente demonstrado sua admiração pela pequena dexholder em palavras ainda, tampouco por Red também – já que tinha a sensação que acabaria gritando caso o fizesse. Mas aqueles dois eram, definitivamente, os veteranos que mais admirava...

Em meio a alguns pensamentos seus, ele chegou a se perguntar o porquê desses dois não estarem juntos ainda. Sim, por incrível que pudesse parecer. Talvez, depois que entendera seus sentimentos pela morena que o acompanhara em sua jornada, o garoto começou a perceber esse tipo de coisa com muito mais facilidade. E, até mesmo pra ele, perceber que o sentimento era mútuo entre os dois não era uma coisa difícil de realizar.

Era estranho. Black nunca se importara em ficar se preocupando com as relações dos outros, mas ele queria que seus dois ídolos favoritos pudessem ser felizes. Por Arceus, se até ele conseguira, então porque raios eles – que já tinham um relacionamento bem menos complicado – ainda não?! E ele sabia que não era delírio da sua cabeça ou algum engano, já que vez ou outra via todos os olhares que eram direcionados para os dois, os risinhos e as histórias que ouvia de outras duas dexholders veteranas - Blue e Crystal - ou até quando a própria White comentou um dia que os dois formavam um belo par; mas entre os dois ditos cujos, nada parecia acontecer.

Às vezes, ele chegava a pensar que seria bom se houvesse uma maneira de só juntar aqueles dois.

xxx

Felizmente, a solução para aquele problema veio mais facilmente que o imaginado.

Sapphire suspirou, recolhendo sua Blaziken de volta para a pokébola. Era a primeira vez que perdia para um dexholder mais novo que ela; mas Black era bem experiente em batalhas, e seu modo inovador de perceber estratégias era impressionante - uma hora ou outra ele ia mesmo levar a melhor.

Isso não queria dizer que ela o deixaria provar o gosto da vitória por muito tempo, porém.

- Ótima batalha, Black. Aquele último ataque do Brav me pegou de surpresa! - Ela abriu um sorriso para ele, se aproximando e colocando as mãos nos quadris. O garoto, que também terminava de recolher seu Braviary, devolveu um sorriso sem graça para ela.

- Valeu! Eu realmente achei que tinha perdido uma hora, haha. - Ele comentou, coçando o rosto com um dedo. Depois, o mesmo olhou em volta. - É melhor irmos recuperar nossos pokémons agora. Acho que a minha ch- quer dizer, a White deve ter entrado com o Ruby.

- Eh? - A garota, que no momento já estava pensando numa maneira de contra-atacar o ataque que a fizera perder, piscou e olhou em volta. Realmente, ela vira um movimento dos dois que observavam a batalha mais cedo, mas estava muito concentrada para realmente prestar atenção.

Por fim; ela bufou. Estava um pouco aborrecida que Ruby não havia nem ficado para ver o fim da batalha, mas ela sabia o quanto ele ficava animado conversando sobre o PokéWood com White.

- Ah, que seja. Eu não queria ter que ficar ouvindo eles falando sobre as roupas de pokémon para o novo filme, mesmo.

Black quase riu com isso; ele já havia se acostumado com a rotina de White e os trabalhos com o estúdio de filmes, mas podia admitir que fosse um pouco entediante às vezes. Era bom que pelo menos alguém o entendesse nessas horas.

- Bom, melhor deixar eles lá então. - Ele sorriu para ela, que retribuiu, e ambos deram meia volta para contornar o jardim da mansão Berlitz.

O encontro anual de dexholders na casa de um de seus integrantes mais ricos era uma ótima oportunidade para batalhas, então uma Enfermeira Joy amiga do trio de Sinnoh sempre vinha para ajudar com sua Chansey. Mas, como a tradição fora iniciada primeiramente para promover o encontro de todos, havia aqueles que preferiam só ficar conversando, relaxando na mansão ou comendo algo do buffet (nem que essa tarefa ficasse mais para Dia que o resto.)

Black, em especial, gostava da ocasião pois podia batalhar com várias pessoas fortes num mesmo lugar. Isso, e também podia rever seus ídolos pessoais - no caso, os dois que acabara por avistar conversando ao lado de uma árvore.

Ali, no jardim extenso e bem cuidado na mansão de Platinum, eles pareciam quase invisíveis para qualquer outra pessoa - e isso era esquisito, visto que aquele era o primeiro dexholder que já existira e a pessoa que o salvara um ano depois quando ele sumira. Mas Yellow e Red pareciam tão imersos na conversa que talvez ninguém houvesse ido falar com os dois por medo de incomodá-los.

...E, por Arceus, eles estavam parecendo um par de protagonistas de um filme romântico que White o obrigara a assistir semana passada.

Um suspiro frustrado ao seu lado o deu a impressão que ele não era o único que achava isso.

Black piscou, encarando Sapphire ao seu lado com um olhar confuso. Por eles sempre estarem falando de batalhas e estratégias e tudo isso, ele esquecia às vezes que ela era uma garota e também conversava com White às vezes sobre coisas de garota. O que queria dizer que ela provavelmente tinha notado o assunto Red e Yellow. O que provavelmente também queria dizer que ela estava cansada de ver aqueles dois naquela situação.

- Esses dois podiam ficar juntos logo, né. - Ele comentou, não se importando em não ser direto. Sua experiência com White em romance tinha o feito perceber que talvez ser direto as vezes não era algo ruim.

Os olhos azuis da garota ao seu lado se desviaram do casal para ele, confusos, para depois se arregalarem.

- Não é mesmo?! - Ela exclamou, para depois corar ao perceber que havia falado isso alto. Depois, colocou as mãos nos quadris novamente, direcionando um olhar aborrecido para os dexholders mais velhos que felizmente não perceberam sua exaltação. - Foi mal, eu só não sabia que você também achava isso.

- Bom, eles são óbvios o suficiente para todo mundo perceber, então. - Black comentou, cruzando os braços, - Sem falar que o Red-senpai é incrível e a Yellow-senpai não fica para trás, então-

- Eles seriam perfeitos um para o outro! - Sapphire o completou, sobrancelhas se curvando numa expressão irritada. Depois, ela suspirou. - Eu só não entendo como esses dois não perceberam ainda. Acho que todo mundo ficaria feliz se isso acontecesse.

- Eu concordo.

A terceira voz fez ambos pularem de suas posições, Sapphire quase virando para trás em posição de ataque se não estivesse suficientemente acostumada com as aparições sorrateiras daquela dexholder em especial.

Os olhos azuis cor do céu de Blue estavam brilhando do jeito que normalmente ficavam quando ela estava com um plano infalível em mente, e seus lábios estavam curvados num sorriso travesso.

- Eu já tentei várias vezes fazer esses dois ficarem juntos, - Ela começou, andando para ficar entre os dois como se já estivesse naquela conversa desde o começo, - Mas é difícil quando um dos dois não quer forçar o outro a se envolver num romance que não é mútuo.

- Mas isso é-

- Mentira, é, eu sei. - Blue terminou a frase por Sapphire, suspirando levemente. - Mas eles não querem acreditar em mim, por mais que eu já tenha provado que não estava brincando. Red e Yellow podem ser mais teimosos do que parecem.

- Uh, Blue-senpai, por que você...? - Black começou, perguntando algo que Sapphire silenciosamente também queria saber. A garota mais velha virou para os dois, o mesmo brilho de antes em seus olhos, e respondeu.

- Por que estou falando isso com vocês? Bom, eu ouvi o que vocês estavam conversando, e... - Ela chegou o rosto mais perto de ambos. - Talvez eles não caiam mais no que eu planejo, mas isso pode mudar se forem outras pessoas fazendo esse trabalho. E nós vamos ter o resto da semana aqui em Sinnoh sem nada para fazer, então...

Sapphire sabia o que estava vindo; e, sinceramente, ela não queria se envolver em coisas assim quando já tinha o suficiente com o que se preocupar - além de que os planos de Blue já eram bem conhecidos por todos que estavam naquela mansão.

Mas ela já sofrera o suficiente por amor por muitos anos e não queria ver seus senpais tendo que aguentar isso por mais tempo ainda quando podiam simplesmente ser felizes juntos.

Black também não tinha nenhuma ideia de como isso poderia dar certo, mas, bom, não era como se eles não pudessem tentar - ele queria fazer o possível por aqueles dois. E não havia coisa que ele não pudesse fazer se se preparasse para isso, afinal!

Por esse motivo, quando a dexholder mais velha mencionou as palavras operação cupido, não precisou esperar muito para que eles concordassem.

xxx

A loira respirou fundo, permitindo que o ar gelado de Sinnoh refrescasse seus pulmões para soltá-los silenciosamente depois.

Yellow abriu seus olhos esmeraldinos para encarar o belo e elegante jardim da mansão de Platinum – que alias era o seu lugar favorito da residência, talvez da região inteira. Já que ali, por ser tão arborizado e calmo, a lembrava bastante da sua floresta em Viridian e isso ajudava a diminuir a saudade que sentia de sua casa.

Mas seu conforto não se devia somente aquilo, naquele momento, em parte era por causa da companhia do garoto que estava ao seu lado.

-Então, foi isso que aconteceu. – Ele riu um pouco, movendo seu dedo indicador para continuar brincando com Pika.

Era impressionante o quão relaxada ela conseguia ficar na presença dele, realmente.

-Crystal-san brigou muito com vocês? – A loira o olhou, um sorriso divertido em seus lábios, resultado por conter o riso que ameaçava escapar ao imaginar a cena que o mais velho contara segundos atrás.

Red se virou e parou em meio a fala, encarando-a por alguns segundos. Ela percebeu algo claro percorrer as íris vermelhas dele, mas julgou ser somente sua imaginação depois quando ele se virou e encostou suas costas na árvore da qual eles aproveitavam a sombra.

-... Comigo até que não muito, mas o Gold levou alguns chutes. – Ele murmurou, olhando para cima, parecendo pensativo. - ...Muitos chutes.

-Me sinto mal por ele, mas foi bem merecido. – Ela estendeu os braços para Pika que se juntou a Chuchu no seu colo e abriu um sorriso levemente culpado.

-Nah, ele mereceu mesmo. – O moreno assentiu e tombou a cabeça em sua direção, encarando-a de lado ao inclinar-se um pouco, encostando seu ombro no dela. – Eu tive que ajudar a cuidar de todas aquelas Cleffas, então sim, ele mereceu.

-A culpa também foi sua, Red-san. – Ela cutucou o braço dele, sorrindo ainda e com os olhos estreitados.

O garoto fez bico.

-Foi mais dele do que minha.

-Isso não é desculpa.

-Yellow, de que lado você tá?

A garota riu.

-Bom, me desculpe, mas é verdade.

Red resmungou um pouco e só então desencostou seu ombro do dela. Ele assentiu por fim.

-Tudo bem, tem razão. Eu me rendo. – E sorriu.

Mais um riso escapou dos lábios dela.

-Muito bom.

Silêncio se seguiu depois, ela voltou a encostar sua cabeça na árvore enquanto sentia o calor suave que emanava do jovem ao seu lado, por estarem perto o suficiente para isso. O moreno pareceu olhá-la por mais alguns segundos, antes de finalmente seguir seu exemplo.

Sono começou a esgueirar pelos cantos dos olhos dela e Yellow soltou um bocejo, aceitando-o de bom grado, relaxara tanto seu corpo que sua cabeça estava prestes a repousar no ombro de Red quando...

Um arrepio frio cortou suas costas e a garota praticamente pulou em seu lugar, assustando o mais velho.

-Yellow?! – Ainda com as costas esticadas, ela olhou para trás e deu de cara com olhos vermelhos surpresos. – Tá tudo bem...?

-Er... Sim, eu só... – Ela piscou confusa, franzindo o cenho. – Foi só um calafrio.

-Só um calafrio?

-É... Eu não sei por que, mas estou com a sensação que algo grande vai acontecer...

Depois, ela parou e comprimiu os lábios.

-... Ou algo bem problemático, talvez...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

uma blue com seus esquemas + um black e uma sapphire determinados + dois alvos que não fazem ideia do que está por vir = a receita perfeita pra o desastre, um lindo e divertidíssimo desastre

... Eu vou gostar muito de escrever isso, HUEHUE 8D

Pergunto o que mais acontecerá~ Bom, isso fica pro próximo cap! Como sempre, muito obrigada por terem lido e nos vemos na próxima!~ ;3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Matchmaking" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.