Os Marotos - Entre Tapas e Beijos escrita por Laura Yasmin


Capítulo 2
Entre vitrines e brechós


Notas iniciais do capítulo

OOOOOI GENTE! Voltei com mais um capítulo da história e dessa vez vamos ver como esse plano da Alice vai funcionar! Será bem longo, tá, mais ou menos, mas durará as férias inteiras das meninas! Se der certo, no próximo já será o primeiro dia de aula do terceirão! Ansiosos? Eu sim! Talvez esse capítulo seja um pouco mais feminino, mas não tem taaanto problema assim, acho.
Até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622845/chapter/2

Sábado à tarde, na casa da Marlene...

POV LÍLIAN

Estávamos eu, Marlene e Dorcas sentadas, ou melhor, esparramadas, em um pufe da sala, esperando Alice. Humf, a ideia da transformação foi dela, e no fim é a que chega atrasada. Mereço...

Conversamos sobre tudo: garotos (falar o que, né minha filha? Você não tem experiência nenhuma no assunto), azinimigas, histórias engraçadas lá no colégio, e assuntos de adolescentes. Finalmente, chega Lice, com um monte de sacolas na mão e mais um malão cheio. Nos entreolhamos e descemos correndo as escadas do sobrado dos pais da Lene para abraçá-la.

– Caaaaalmaaa! Querem me matar? - diz Alice brava quando a derrubamos no chão na tentativa de um abraço coletivo.

– Credooo! Tá de TPM? - diz Dorcas, sorrindo.

– Tô, tem um chocolate aí? - ela responde, um pouco bipolar.

– Não - diz Lene, e apareceu uma sombra de desapontamento nos olhos de Lice. - Mas o que é tudo isso que você trouxe?

– Aaah, vocês sabem que minha mãe é dona de uma loja de roupa, certo? O que eu estou falando, nós conhecemos desde que nascemos! Claro que sabem! Então, estamos no verão, e várias peças do inverno ficaram no estoque, pois não são mais vendidas. E como a loja dela ainda é pequena e não faria muita diferença, ela resolveu me dar todas as roupas que sobraram e que acabariam indo para um brechó, ou algo do tipo!

– Então você quer dizer que essas roupas agora são... - digo, animada.

– Nossas! - Lice responde, ainda mais ansiosa.

Dorcas a abraça feliz, enquanto Marlene já vai abrindo as sacolas e o malão para ver tudo. E ela chega na seguinte conclusão:

– Tem muita coisa mesmo aqui! Mas somos quatro, e talvez não seja o suficiente... O que faremos? E como dividiremos essas roupas entre nós?

– Calma Lene, eu pensei e cada uma de nós pode pegar dois jeans, um casaco, três blusinhas, três sapatos e algo de sua preferência. Mas cada uma de nós tem estilos diferentes, será tranquilo. Fora que hoje e durante as férias iremos as compras!

– Ótimo! - disse Dorcas. - Onde compraremos o que falta? Precisamos de roupa de calor também! Acho que podemos dar um jeito com o que já temos...

– Sim, Dorc's! Acho que a opção é um brechó mesmo, ou outlet, é mais barato e tem muitas peças lindas. E há várias dicas na internet de como transformar suas roupas e deixá-las modernas e perfeitas. - digo.

– Concordo com a Lily! Temos muuuito trabalho a fazer... Fora os cuidados com a pele, unhas, cabelo... Mas eu já pensei nisso: minha mãe é dermatologista, posso dar um jeito de ela ver nossas espinhas e receitar algo eficiente. E sua tia, Dorcas, ela não é dona de um salão de beleza? Ela podia fazer algo com nosso cabelo! E na internet mesmo podemos aprender a cuidar das unhas sozinhas. - diz Marlene.

– Meninas, vocês sabem que minha prima fez curso de maquiagem, ela pode nos ensinar alguma coisa. - diz Lily.

– Perfeito! Então vamos terminar de definir o que precisamos. Tratamento de espinhas com a mãe da Lene, roupas com minha mãe, brechós e outlets, cabelo com a tia da Dorcas e maquiagem com a prima da Lily. Além da internet para ajudar, claro. Onde querem ir primeiro? - diz Lice.

– Hmm, talvez uma volta pela rua do Big Bang, lá tem alguns brechós se bem me lembro... Mas primeiro vamos pegar as roupas aqui na sacola! - diz Lene.

Cada uma de nós pega algumas peças de cada item necessário e põe na bolsa. Damos tchau ao sr. e sra. McKinnon e saímos da casa.

Pegamos um busão de dois andares, lotado por sinal, e sofremos com creme de cabelo escorrendo, suor e pisadas de pés de outros passageiros. Já estávamos acostumadas, e não nos envergonhávamos da profissão que nossos pais escolheram, e nem da falta de dinheiro.

Assim que chegamos na grande torre, Big Bang, começamos a olhar para todos os lados procurando brechós, e não foi difícil. Entramos no primeiro que vimos, e ficamos felizes ao ver o preço das roupas, em estado quase perfeito. Algumas tinham pequenas manchinhas, mas uma boa lavada já resolveria, outra eram muito simples, mas uma boa olhada em tutorias no YouTube resolveria o problema. Saímos com várias sacolas, e era apenas a primeira loja. Seria um longo dia...

A próxima que fomos era de acessórios. Óculos de sol, colares, pulseiras, anéis, cachecóis, lenços, brincos, bolsas e vários outros. Não preciso nem dizer que aproveitamos, né? O que uma mulher não faz com dinheiro e lojas cheias de coisas por menos de um euro...

Nossa tarde foi assim, e ao vermos uma loja de calçados com tudo por 70% de desconto... Me abana, senhor!

Não me pergunte como fizemos para levar tudo aquilo, entrar no busão de novo, aguentar o cheiro de suor que estava lá, e voltar para a casa de Lene. Porém, conseguimos. Dormiríamos na casa dela hoje mesmo, estava okay voltar quase 10 horas da noite. Mas compramos, ah! se compramos...

Ficamos até 3 horas da madrugada procurando tutorias na internet para personalizar roupas simples, e ficamos muito satisfeitas com nosso resultado. Não dava para dizer se era uma peça original e cara ou algo comprado em brechó. Ficou, modéstia a parte, perfeito.

(..)

Após arrumarmos todas aquelas roupas, adormecemos em colchões no quarto da Lene, e não tínhamos hora para acordar.

(...)

Após uma semana de férias, na casa de Dorcas...

POV DORCAS

Eu estava muito feliz, porque as meninas aceitaram dormir aqui hoje! Nos encontramos de manhã no consultório da mãe da Lene, e foi incrível! Ela fez um tipo de tratamento muito bom que eliminou boa parte dos cravos e espinhas de todas nós, e nos deu uma pomada bem antiga, mas ótima, que tiraria o resto.

Depois disso, nós almoçamos em um restaurante qualquer, e começamos nossa vida fitness, pois comemos salada, fruta de sobremesa e depois corremos no parque.

Fomos para minha casa, tomamos banho e aqui estamos, decidindo como iremos ao salão de beleza da minha tia amanhã cedo. Vamos cortar, hidratar e pegar recomendação de alguns produtos que podem ser muito úteis para cada tipo de cabelo.

Depois de combinar que tem um metrô que passa aqui pertinho, abrimos o meu notebook (ganhei da minha madrinha, que é meio rica, de Natal) e entrei no YouTube. Direcionei minha busca para como combinar looks, e ficamos assistindo por um tempão aquilo tudo, até ter certeza de que já estávamos beem por dentro da moda.

Resolvemos assistir também vídeos de tutoriais para cuidar das unhas em casa, pois nossas mães nunca se preocuparam em nos ensinar isso. Pegamos alguns esmaltes, acetona e alicate que tinha aqui em casa, e que eram da minha mãe, e começamos a inventar um monte.

Quando fomos ver, já era passado da meia noite, e como não estávamos afim de pegar o metrô lotado se acordássemos tarde, dormimos.

(...)

No salão, esperamos em um sofá super confortável minha tia nos chamar, pois tínhamos hora marcada. Pegamos algumas revistas de fofoca, mas era tanto blá blá blá sem fim que desistimos de nos interessar por quem o ator da novela das oito estava apaixonado. Qual é nosso interesse na vida pessoal dele? Me poupe.

A dona Grace Meadowes, minha tia favorita, apareceu após acabar de fazer uma escova no cabelo de uma cliente. Ela já foi toda animada perguntando:

– Quem quer se transformar primeiro? Vamos meninas, quero deixá-las maravilhosas, e o cabelo é fundamental nisso! Que tal a ruivinha ali?

Lílian ficou da cor de seus cabelos e se levantou do sofá. Minha tia logo a conduziu para uma cadeira e começou a "operação ruiva", como ela mesma chamou.

Enquanto isso, ficamos conversando sobre as roupas que estávamos usando, pois já eram da leva "transformação". E as meninas estavam arrasando, e acho que eu também, mas a humildade não me deixa afirmar.

Só que não.

Finalmente a Lílian saiu de lá, e ficamos de boca aberta. Que milagre a Dona Meadowes fez? Me ensina!

– Ficou incrível! Muito obrigada! - Lily disse, abraçando a tia da Dorcas.

– Não precisa agradecer, eu apenas fiz uma nutrição básica nele, cortei as pontas duplas e reavivei a cor.

Em seguida, ela deu para nossa amiga um kit de produtos que eram até baratos, para usar diariamente para manter o resultado sempre.

– Agora é a vez, hmm, da cacheada!

Lene levantou e seguiu a dona Meadowes até a mesma poltrona onde antes a Lily estava. E esta ficou olhando pro espelho o tempo inteiro, pois, tenho que confessar, o cabelo dela estava realmente perfeito.

(...)

– Pronto! - a cabeleireira disse, revelando uma Marlene maravilhada e muito linda. - Eu hidratei seus cachos e o repiquei, espero que tenha gostado!

– Eu amei! - Lene disse, a abraçando e pegando o kit para o seu cabelo.

(...)

Só faltava eu, e esperava ansiosa para a revelação de Alice. E finalmente a poltrona virou e minha amiga estava de queixo caído ao se olhar no espelho. Olhou para o kit que receberia como se fosse o maior prêmio de sua vida.

Acho que eu nunca vi as três tão lindas. Elas nunca haviam mostrado a beleza, por vergonha e medo do que os outros pensariam.

Besteira.

Você é livre para fazer o que quiser, e se isso for te ajudar, melhor ainda.

E chagou a minha vez de sentar na poltrona. Minha tia passou um milhão de cremes e produtos no meu cabelo, e ao olhar para o chão vi chumaços loiros o preenchendo. Me preocupei.

(...)

– Pode olhar, querida! - minha tia disse, me dando um espelho.

E eu gritei. Meu cabelo estava muito... divo? Não sei como, mas minha tia conseguiu achar uma ondulação onde antes não havia, um brilho e um tom de loiro perfeitos. Eu, que antes tinha um cabelo até a cintura, um pouco maltratado, admito, tenho agora um corte ideal, até a metade das costas e sem ponta dupla. Nem acredito!

Minhas amigas estavam com o queixo lá no chão, e sorrimos umas para as outras.

Outra parte da transformação já estava completa.

(...)

Uma semana antes da volta às aulas...

POV MARLENE

Uma semana. Nem acredito.

Em uma simples férias de verão, posso dizer que mudei tudo, menos minha personalidade, claro.

Eu passei de uma feia estranha para... aah, não sei explicar. Eu acho que fiquei bonita.

Eu aprendi a usar maquiagem, pintar minha unha, meu cabelo ficou incrível, estou com roupas que caem bem em mim, ao invés do meu bom e velho moletom, sem espinhas... Não consigo nem reconhecer essa menina àquela.

E é bom.

Não me tornei metida por causa disso, pelo contrário. Para mim, a beleza e o que você veste continuam não sendo o principal, e sim algo que você usa para preencher os espaços vazios.

Encontro as meninas no Shopping BD, Beco Diagonal, para comprarmos nossos materiais para esse ano, o último, e que promete ser o melhor.

Não lembro se comentei, mas Hogwarts é um colégio interno, e somos permitidos apenas a ir até Hogsmeade, uma espécie de vila para quando queremos sair um pouco da escola.

Tomamos um sorvete no shopping e sorrimos. Temos muito trabalho a fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostadooo, o próximo já será o primeiro dia, não estou preparada!
nhá ;3
Beijoos de chocolate e mandem reviews por favoor! Amo falar com vocês!