Um amor que nunca falha escrita por Vickysmeow


Capítulo 10
Capítulo 9: Seção proibida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622842/chapter/10

~~Wendy Darling~~

Dois dias se passaram depois de tudo o que aconteceu comigo. É uma situação esquisita. A chuva não deu trégua e estou sentada no parapeito interno da janela a horas.
– Saia um pouco dessa janela, está sentada aí desde cedo! - Disse meu pai sentando-se no sofá ao lado da janela.
– Eu gosto. Alem disso, é o único jeito de eu ver a rua. Mamãe não me deixar sair. - Falei abraçando os joelhos.
A campainha tocou duas vezes e meu pai se levantou para abrir a porta. Ouvi a voz de Regina na entrada e logo ambos foram para o escritório dele. Minha mãe também os acompanhou. Fiquei minutos incomodada e curiosa com o que eles falavam lá dentro.
– Bom, Regina me disse o que aconteceu. - Disse minha mãe depois que os três saíram daquele cubículo que era o escritório se meu pai. - E, não está mais de castigo. Mas, ainda estou de olho em você!
– Wendy - Regina apareceu sorrindo para mim. - Gostaria de ir a biblioteca comigo? Tenho alguns assuntos com Bella e você pode da uma olhada nos livros.
– pode esperar? Vou pegar um casaco. - Eu disse me levantando e subindo para meu quarto. Voltei segundos depois ajeitando a jaqueta jeans preta. - Vamos?
– Claro! Só, preciso passar na loja do Gold para pegar uma encomenda.

~~ Peter Pan~~

Tive de ficar dois dias sem ver Wendy. Por minha culpa ela ficou presa em casa. Se eu tivesse salvado-a ou tirado ela daquela casa da primeira vez, isso não tinha acontecido. Talvez o grilo tivesse razão. Eu sempre a troco pela magia ou pela minha vida.
Ruby vem trazendo meu chocolate quente e como a lanchonete da vovó está vazia com a chuva, ela se senta a minha frente esperando que eu diga algo.
– Esquece! - Falei jogando a canela por cima da espuma branca e doce.
– Qual é Pan! Desabafa, estou disposta para te ouvir! - Diz ela entediada inclinando-se um pouco. Suspiro e penso se realmente devo contar.
– Se eu precisasse conversar, não seria você minha primeira opção. O grilo é melhor nisso. Entretanto, pode ser melhor falar com você do que com ele.
– Então? Qual o assunto? Família? Magia? - Ela fez uma pausa e me olhou. - Wendy?
– Na verdade, todos esses. - Eu disse tomando gole do chocolate. - Meu filho ainda me odeia. O grilo disse que eu sempre coloco a magia e eu mesmo em primeiro lugar. E, sobre Wendy...
– hum. Já sei! - Disse ela como se isso não fosse nada de diferente do que está acostumada. - Está confuso. A magia, ou a garota que eu - não admito mas sei - amo? Acertei?
– Pode... Ser. - Respondi e duas pessoas passando do lado de fora me chamou a atenção. Ambas de preto e fugindo da chuva. Regina e Wendy. - Ruby, eu... Já volto.
Sai da lanchonete e as segui tentando fazer silencio para elas não me notarem. Ambas entraram na biblioteca e percebi que Regina tinha uma sacola da loja de meu filho. Não! Ela não fez isso?! Outra poção do esquecimento? Droga!

~~Regina Mills~~

Abri a porta da biblioteca e deixei Wendy passar primeiro. Olhei para todos os lados da rua e confirmei que não estávamos sendo seguidas. Quase. Sei que ele não tem sombra, mas, conseguia ver seu reflexo na vitrine de uma loja. Peter Pan. Fechei a porta e dei de cara com Bella.
– Posso ajuda-las? - Ela perguntou juntando as mãos na frente do corpo.
– Pode. Bella, gostaria que assinasse uns papeis da prefeitura sobre a biblioteca e os livros novos. - Falei pegando uns papeis na bolsa.
– Claro, por aqui. Ah, Wendy, fique a vontade. - Disse Bella conduzindo-me até uma sala no fundo da biblioteca.
Percebi que Wendy nos seguiu. Eu sabia que havia uma seção de livros proibidos no fundo da loja. Uma seção que continha todos os nossos contos de fadas. Pensei sobre o que disse a Rample sobre ela descobrir tudo sozinha e tomar a poção por cota própria.
A seção era trancada com corrente e cadeado. Uma magica resolveria aquilo em um segundo. Balancei os dedos e ouvi o cadeado abrir. Notei Wendy parando quando eu e Bella estávamos quase dentro da sala dela.
Meu plano estava funcionando. Como sempre funcionou.

~~Wendy Darling~~

Algumas prateleiras cheias de livros trancada a sete chaves me chamou a atenção. Eu sabia que se estava trancada, devia ter algo ali que Bella não queria mostrar. Notei o cadeado aberto e pensei que não seria problema já que estava aberto.

Passei os dedos pelos livros lendo seus títulos. Chapeuzinho vermelho, Cinderela, A bela adormecida... Isso! Peter Pan. Achei o que eu queria. Esperei dois dias para pesquisar e descobrir mais sobre isso. Mas, uma historia me chamou a atenção. Rumpelstiltskin. Peguei o livro e me sentei em uma das mesas fora da seção proibida.
Regina logo sairia dali e eu não poderia ler com calma. Então, coloquei o livro dentro da jaqueta e sai da biblioteca com a chuva molhando meu cabelo e minhas roupas que logo ficaram justas e agarradas me incomodando muito. Sinto a presença de alguém ao me lado.
– Oi! Tudo bem? Não vejo você faz dias. - Peter disse enfiando as mãos nos bolsos do jeans molhado. - O que tem na jaqueta?
– O que? Na... Nada! - Respondi rápido demais. Ele percebeu que era mentira. - Tá legal! Peguei um livro da seção proibida. - Completei mordendo o lábio e sorrindo.
– Uau! O lado mau de Wendy Darling! - Peter sorriu arqueado uma sobrancelha.
– Preciso de um lugar para ler. Então, pensei no seu esconderijo. Me empresta? - Perguntei entrando debaixo de um toldo para não piorar a minha situação.
– Se conseguir me acompanhar, te empresto. - Disse ele num tom de desafio.
– Não tem idéia do que está fazendo, Peter Pan. - Falei sorrindo sorrateira. - Eu corro muito rápido.
– Duvido que me vence! - Fala ele no mesmo tom de antes. Solto um riso falso e curto.
– Ok! Se eu vencer, o que eu ganho? - Perguntei me preparando para o inicio da competição.
– O que quiser! - Ele respondeu e eu sorri.
– Adoro quando dizem isso. Agora, no três. - Respirei fundo duas vezes enquanto ele se preparava. - Um!
– Dois! - Peter respirou fundo guardando o ar nos pulmões. - Três!
Saímos em disparada pela rua e logo entramos na floresta. Corremos por uns dois minutos e tomei cuidado para não perder o livro ou escorregar. Peter estava alguns passos a minha frente e eu acelerei o passo.
Avistei a casa de campo branca e os vasos na varanda igual da ultima vez que estive aqui. Tentei correr mais rápido e por segundos eu o passei. Foram os segundos necessários para eu chegar primeiro e ganhar.
Havia lama em volta e eu escorreguei. Entrei em pânico esperando a queda e tentei parar com o pé. Peter se chocou contra minhas costas me derrubando. Cai no chão lamacento e o livro voou longe. Peter estava embaixo de mim e nossos rostos quase se tocaram.
Eu sentia seu coração batendo junto com o meu, na mesma sintonia e no mesmo ritmo. Meu cabelo pingava e uma gota escorreu pela bochecha dele. Sorri sorrateiramente.
– Ganhei! - Falei. Ele riu e depois sorriu.
– Tem razão, ganhou. O que você quer? - Ele perguntou arfando devido a corrida e a queda.
Pensei por um instante. Eu não sabia o que eu queria. Não tinha idéia, na verdade. Mas, sabia que o que ele queria.
– Uhm? Não sei. - Respondi fazendo bico e olhando para cima, para o céu nublado e chuvoso. - Espera. Já pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor que nunca falha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.