Minha menina escrita por Deh


Capítulo 10
Aaron


Notas iniciais do capítulo

Tenho a leve impressão que vocês vão gostar desse capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622392/chapter/10

Havia se passado algumas semanas desde aquele fatídico dia. Depois daquele dia, eu pedia a Garcia que confirmasse tudo que a Amanda disse, e era verdade. Sendo assim usei minhas habilidades e interroguei Beth, ela disse que era mentira, que tinha feito aquilo para mim ficar com ela, quando terminei com ela, ela me confessou que odiava Amanda.

Eu e Amanda estamos bem, pelo menos nosso relacionamento sim. Tenho a observado e ela está ficando cada vez mais distante, ela não está conversando muito, a própria Jessica me disse que ela não está querendo jogar com ela, e ela até mesmo me confidenciou que Amanda não está conversando com a avó, talvez ela esteja adquirindo a maldita habilidade de Emily: compartimentar suas emoções.

Ouço uma batida na porta do meu escritório, digo apenas um “Entre” e assim o indivíduo faz. Fico um pouco curioso ao ver Strauss ali, afinal já era tarde da noite e Dave já tinha ido embora. “Dave ainda não chegou em casa?” eu pergunto um pouco preocupado, afinal de contas ele é meu amigo “Sim ele chegou, eu é que ainda não fui para casa” eu faço que sim com a cabeça, a verdade é que eu não estou entendendo aonde essa conversa vai nos levar, nesse último caso nenhum dos meus agentes fez algo não muito aceito. “Desculpe-me se estou sendo rude, mas o que a senhora deseja?” ela me encara “Vocês acabaram de fechar um caso que durou quase uma semana Hotch, você deveria ir para casa descansar, ver sua filha...” eu a olho cético “Pensei que gostasse dos seus relatórios entregues com pontualidade” ela respira fundo “E gosto, mas dado as circunstancias... Desde que você recebeu a notícia, você tem mergulhado no trabalho, você nem mesmo tirou alguns dias de folga e por favor não diga que isso não te afetou, não preciso ser perfilhadora para ver o que você e Emily tinha” ela levantou de sua cadeira “Eu não tenho escolha Hotch, você está tirando alguns dias de folga e isso é uma ordem, agora vá para casa.” E assim do mesmo jeito que ela apareceu aqui ela se foi.

Tudo bem, em partes era verdade o que ela disse, eu estava evitando ir para casa, eu até mesmo já tinha terminado aquele relatório. É só que quando vou para casa, minha mente fica desocupada e a imagem dela sempre aparece em minha mente e ver Amanda não ajuda muito. Não me levem a mal, eu amo minha filha de todo o coração, mas é inegável sua extrema semelhança com Emily.

Chego no estacionamento e reparo em dois carros pretos, claramente não são de moradores daqui, mas estou muito cansado para tentar descobrir quem está recebendo a visita de alguém com muito dinheiro. Vou para meu apartamento, mas quando chego no corredor do meu apartamento vejo dois homens grandes de terno na porta, acho que agora sei quem está recebendo uma visita. Ao chegar a porta um deles me pergunta quem sou “Aaron Hotchner” eu digo meu nome e mostra minha identificação do FBI, eles dão espaço para eu poder em minha própria casa.

Quando adentro a casa, vejo um senhor sentado na poltrona e uma Jessica aflita sentada no sofá. “Aaron, finalmente você chegou” disse o homem me puxando para um abraço, eu ainda me surpreendo pelo fato dele aparentemente gostar de mim, dado a minha relação com a filha dele, é então que uma senhora muito bem conhecida por mim aparece “Você ainda chega tarde em casa, quando tem que cuidar da filha” ela diz séria, sua voz não é nada amistosa, mas quando é que foi?

“É bom ver o senhor, Ethan” Eu digo apertando a mão do homem que me abraçou a uns minutos atrás “E você também Elizabeth” Ela rola os olhos, aparentemente a mania infantil de Amanda é um habito hereditário. “Então o que vocês fazem aqui?” Eu pergunto de uma vez, já estava muito tarde para mim tentar ler eles, e nunca foi fácil ler políticos. “Gostaríamos de falar com você em particular” Ela diz olhando para Jess, eu a peço para ir embora, afinal Elizabeth disse gostaríamos, ela não mandou nada, o que é raro para ela.

Estávamos nós três sentados na minha sala, eu havia servido um whisky para mim e Ethan, ela não aceitou. Tentei puxar assunto “Como foi sua conversa com ela?” ela ergueu a sobrancelha “Bem convenci ela a passar alguns dias conosco” Sério? Ela já estava tentando tiram minha filha de mim “Não me lembro de ter dado permissão a você para leva-la” Ela me olha cética “Ei vamos para o que realmente interessa” Ethan interrompe o provável começo de uma briga por custodia. “Aaron o que você sabe sobre a morte de Emily?” o senhor de cabelos escuros me pergunta “Não muito, apenas que ela foi dada como morta” eu respondo “Exatamente, ela foi dada como morta” ele fez questão de dar ênfase no dada, foi então que minha mente começou a trabalhar a mil por hora e eu apenas fui ligando os pontos “Ela está viva!?” eu digo e não pude deixar escapar um sorriso, acho que Elizabeth captou isso, pois ela deu mais um dos típicos rolar de olhos Prentiss. “Sim Aaron, ela está” a embaixadora disse por fim. “Mas então por que ela foi dada como morta? Por que ela ainda não fez contado” eu perguntei deixando minha curiosidade e esperança evidente “É complicado” Elizabeth disse. “Se pensarmos bem nem tanto. Emily estava em uma maldita missão secreta, porém algum espertinho acabou descobrindo a verdadeira identidade dela, eles fizeram uma armadilha para pega-la, mas ela descobriu e conseguiu escapar” Esse foi Ethan sem rodeios, por isso sempre gostei dele “Ela forjou a própria morte” eu disse, eles apenas balançaram a cabeça em afirmação “Ela tinha medo que eles soubessem sobre vocês, e aqueles caras tinham recursos para vir aqui. Se ela morresse eles não teriam um porquê de vir atrás de vocês” Essa foi Elizabeth, não preciso dizer que ela foi bastante enfática nesse vocês.

“Então quando ela vem para casa?” depois de tanta explicação, eu queria realmente saber quando ela viria, não achei que isso foi engraçado a ponto de fazer alguém rir, mas claramente a embaixadora dos bons costumes achou graça em algum lugar “Não é quando ela vem, é quando você vai busca-la” eu a encaro seriamente, agora está explicado. “Ela foi sozinha, porque ela não volta assim?” eu digo desafiando a senhora de cabelos negros “Ela está escondida em uma cabana no meio das montanhas Aaron, ela não quer voltar, pelo menos não por agora, mas temos informações que ela já está segura, ou seja, ela já pode voltar, mas ela não quer, então só duas pessoas podem convencer ela a fazer isso, e já que a primeira não tem idade para viajar sozinha, só sobra você.” Ela disse como se fosse a coisa mais lógica do mundo. “Olha Aaron não estamos te obrigando a nada, o que Elizabeth está querendo dizer é que seria bom para todos nós o retorno dela, você não acha? Pense no quanto Amanda ficaria feliz” Esse era Ethan Prentiss, não era à toa que era um bom político, esse sim tinha o dom de manipular as pessoas.

Acho que é mais do que obvio que eu aceitei o “pedido” deles, porém esperei até o amanhecer para ir, afinal, eu precisava me despedir da minha filha, e algo me dizia que na pratica trazer Emily de volta não seria assim tão fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu estava certa?
Desculpem qualquer erro de português.
Bjss e até breve :*