Cinco dicas de como conquistar Miguel escrita por tony


Capítulo 1
✘ Elimine matemática


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem da história.
É curta, mas foi escrita de coração ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622002/chapter/1

Há exatamente três dias estou tentando falar com ele.

Estou a três dias seguindo seus passos e tentando encontrar alguma forma de me aproximar. Talvez, ler o mesmo livro que ele lê todos os dias na biblioteca não seja a forma mais rápida de conseguir isso. O garoto é muito estudioso e fica lendo e ouvindo música durante todo intervalo. Quando não está na biblioteca, está debaixo de alguma árvore do pátio. Ele é do 1a e eu do 1b. Somos completamente opostos. Não gosto de ler. Ele gosta. Não gosto de escrever. Ele gosta. Não gosto de músicas clássicas. Ele gosta. Não gosto de estudar. Preciso falar que ele gosta? Somos um grande contraste. Eu gosto de funk e ele não. Passo horas na internet, facebook, youtube, ask e todas as redes sociais que gosto e ele mal entra na conta do face. Pelo que sei, ele escreve poemas e posta em um blog, mas já faz algum tempo que não atualiza com nenhum post. Stalkeio o garoto sempre quando volto da escola e a cada dia que passa me sinto mais ansioso para ser seu amigo... e talvez, seu namorado. O nome dele é Miguel Catherp. E ele é o único garoto que ocupa minha mente dia e noite, até a hora em que eu durmo.

— Yan? — Cloe chama a minha atenção enquanto eu observo pela janela da sala Miguel lendo um livro de capa azul piscina. — Yan?!

— Ah! O que?! Oi?

Ela se levanta e olha pela janela e ao encontrar com o olhar, o garoto com seu livro, ela suspira e diz:

— Mais uma vez pensando nele, não é?

Cloe é minha colega de turma que me ajuda nas horas vagas a entender matemática, mesmo que minha mente não consiga focar em tal coisa.

— Desculpa, Clo. É que eu não consigo mais ficar parado pensando nele e não fazer nada para me aproximar. As férias estão chegando e se eu ao menos não for amigo dele vou enlouquecer.

— Então por que não vai falar logo com ele e acaba com tudo isso? Temos teste de matemática hoje e você nem...

— Eu sei, eu sei. — Digo olhando para a loira. — Mas não consigo me concentrar quando penso nele.

Cloe suspira.

— E o que você vai fazer? — Ela pergunta se sentando em uma cadeira ao meu lado.

— Eu ainda não sei ao certo, mas... Acho que vou precisar da sua ajuda.

— Ai, ai, ai, Yan... Você me mete em cada uma.

Sorri. E logo depois começo explicar à Cloe o que eu pretendo fazer para conseguir me aproximar de Miguel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Decido essa história ao meu amigo virtual "JusTheChelton" *