Finally escrita por Bella Hale


Capítulo 3
What if it's true?


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpa, mas enganei-me e postei o capítulo errado, ou seja, quem leu já recebeu spoiler, apesar de não ter entendido uma parte...
Então aqui vai o capítulo certo.
E mais uma vez peço desculpa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621839/chapter/3

PDV Hermione

Assim que voltamos para casa, deitei o Hugo na sua cama e fui até à cozinha para fazer uma sopa para o Hugo. Ao entrar vi a Faith na beirada da janela com uma carta no bico, que peguei quando estava junto dela e passei a mão pelas suas penas macias. A carta era da Sra. Weasley.

Querida Hermione,

Lamento muito que o Hugo tenha adoecido e compreendo perfeitamente que não o possas trazer. A Lily está triste por não ter cá o Hugo, mas diz que quer que ele melhore logo para poder voltar, assim como eu.

Desejo as melhoras para ele, e já sabes, se precisares de alguma coisa eu e o Arthur ajudamos no que pudermos.

Molly.

Escrevi uma breve resposta para a Sra. Weasley e quando voltei a enviá-la escrevi uma carta para a Rose, como fazia todos os dias desde que ela foi para Hogwarts à 2 meses atrás. Logo de seguida comecei uma carta para a Ginny.

Querida Ginny

Preciso urgentemente de falar contigo, será que poderias passar por aqui por casa, agora, na hora de almoço? O Hugo está com febre e eu estou em casa a tomar conta dele.

Hermione.

Mal a Faith voltou da Toca dei-lhe um biscoito e enviei a carta para Ginny, já que seria mais rápido, mandando a carta para a Rose, quando chegou a resposta da Ginny a confirmar que passaria por aqui para falarmos.

Terminei de fazer a sopa para o Hugo e enchi um prato de sopa e peguei num copo e enchi até pouco mais de metade do copo com sumo de laranja natural - a vitamina C da laranja ajuda no combate às constipações e febres - e levei tudo até ao quarto do Hugo, que assegurou-me que podia comer sem ajuda, e voltei para a cozinha, começando a fazer arroz de frango para mim e para a Ginny.

Passada meia hora depois ouvi a Ginny na sala e fui até lá.

– Olá, Mione! Onde está o meu pequenino? - Questionou ela depois de me abraçar.

– Lá em cima a comer, anda até à cozinha, estou a acabar de fazer o almoço.

A ruiva seguiu-me para a cozinha sentou-se numa das cadeiras à volta da mesa.

– O que se passa para me chamares?

Mordi o meu lábio inferior, devido ao nervosismo, mas resolvi ir direta ao assunto.

– O Harry tem chegado sempre à mesma hora?

Ela olhou-me confusa com a minha pergunta.

– Sim, ele chega sempre às 21 e 30, porquê?

– E notas quando ele sai de casa?

– Sim, ele dá-me um beijo quando vai sair de casa, já que só tenho de estar às 9 no Profeta Diário.

Sentei-me na cadeira em frente a ela, com as lágrimas a queimarem-me nos olhos.

– Bom, as perguntas são estranhas, não é? Mas o Ron não tem vindo dormir a casa nos últimos 2 anos.

– O quê?!

– Isso mesmo, ou se vem eu nunca dou conta, nestes últimos dois anos só o tenho visto aos domingos quando vamos à Toca. - Disse já com as lágrimas a correr pelo meu rosto. A Ginny levantou-se e veio até mim e abraçou-me com força, passando a mão pelos meus cabelos.

– Mione... Porque nunca disseste nada?

– Pensei que ele estivesse com demasiado trabalho e que chegasse mais tarde e tivesse que sair mais cedo...

– Por dois anos? Nem pareces a Granger sabe tudo. - Comentou ela, fazendo-me rir não só porque aquela alcunha era agora um motivo para rir, mas também porque foi a mesma "piada" que usei para animar o Draco, nesse mesmo dia umas horas atrás.

– Tenho mais uma coisa para dizer.

– Não me digas que estás grávida outra vez.

Eu olhei para ela com descrença.

– Então eu acabei de te dizer que eu e o Ron só nos temos visto aos domingos na Toca, como raio podia eu estar grávida?

– Pois, tens razão... Então o que mais se passa?

– Tive de levar o Hugo ao St. Mungos e nem vais acreditar quem é que nos atendeu.

– Coormark?

– O quê? Não! Que horror... O Draco.

– Espera, Draco, o nosso Draco? Draco Black Malfoy? - Questionou espantada.

– Sim, o nosso Draco, ele conseguiu um emprego em que faz o que gosta.

– E como é que o Hugo se comportou?

– Extremamente bem, parecia que estava todos os dias com ele.

– Eu não sabia que o Draco dava-se com crianças

– Ele adora crianças e nota-se que ele está mais do que feliz em fazer o que faz.

– Isso é muito bom, e soubeste alguma coisa da víbora da Astória?

– Eles continuam casados, mas pelo que ele me contou ela não se comporta como uma mãe para o Scorpius. - Contei, suspirando em seguida, sendo acompanhada pelo suspiro da Ginny.

– Não me perguntes, mas isso não me surpreende...

– Ele sabe disto do Ron?

– Foi ele que me ajudou a chegar a esta conclusão, estávamos a conversar e tanto eu confessei-me como ele também.

– Como nos bons velhos tempos.

– Sim, eu já tinha saudades de falar com ele e tê-lo encontrado foi bastante bom.

Levantei-me para ir ver a comida.

– Olha se quiseres, eu pergunto ao Harry como estão as coisas no trabalho com o Ron e tento descobrir se passa-se alguma coisa que nós não saibamos.

– Não sei, e se estivermos enganados? Ele vai ficar magoado.

– Mas se estivermos certos e não falarmos, tu é que te magoas.

Suspirei e desliguei o fogão, indo buscar os pratos e os talheres para comermos.

– Mudando de assunto, como estão a dar-se os rapazes a ter aulas com os avós? - Questionei. É assim pouco depois da guerra todos os mortos da mesma ficaram como fantasmas e, sabe-se lá como, tanto os pais do Harry como O Sirius foram para Hogwarts. Como eu e o Neville voltamos a Hogwarts para terminar a escola com a Ginny e a Luna, nós soubemos quando lá chegámos no início do ano letivo e reparámos que 3 cadeiras estavam vazias, só no dia seguinte fomos dar de caras na aula de transfiguração.

Flash back on

Estava sentada com a Ginny e o Neville a tomar o pequeno almoço e de repente uma figura prateada sentou-se de frente para a ruiva.

– Então maninha? Que cara é essa? - Questionou a figura e os três olhámos para o fantasma que era o Fred, a Ginny tinha os olhos brilhantes, talvez pelas lágrimas que lhe enchiam os olhos, e um sorriso enorme no rosto.

– Fred! Tu estás aqui!

– Claro que estou, tontinha, onde querias que estivesse?

– Que fazes aqui? - Questionou ela meio confusa, mas não deixando de transbordar felicidade por estar a falar com o seu irmão mais uma vez.

– Eu moro em Hogwarts agora, eu e todos os que aqui ficaram, mais algumas visitas.

A minha cabeça raciocinou bastante depressa, e na minha mente vi o pequeno bebé que a Tonks e o Remus deixaram para trás.

– Então o Remus e a Tonks vão poder ver o Teddy crescer? - Questionei.

– Não são só eles. - Disse ele com um sorriso maroto.

– Como assim?

– Vocês depois vão perceber, não têm de ir para as aulas?

– Desde quando é que te interessas pela escola? - Questionou a ruiva curiosa.

– Eu não me interessava pela minha escola, agora tu és a minha maninha, é diferente, vá, vão. Não querem chegar à vossa primeira aula de transfiguração do vosso último ano aqui, pois não?

– Ele tem razão, está quase na hora da aula, é melhor irmos. - Disse, olhando para o meu relógio de pulso. Despedimo-nos do Fred e enquanto saíamos do salão o Draco acompanhou-nos.

– Não se importam que eu vá convosco? - Inquiriu ele.

– Claro que não, vem. - Por incrível que pareça quem respondeu foi a Ginny.

Fomos em silêncio para a sala e ao chegarmos deparamo-nos com um cão prateado sentado ao lado do quadro a ver os alunos chegar. Eu sentei-me com a Ginny e o Neville não se importou de ficar com o Draco. Assim que todos os alunos se sentaram eu apercebi-me quem era aquele cão e uma felicidade enorme atingiu-me.

– Sirius! - Exclamei deixando todos na sala confusos, menos a Ginny que foi a única a aperceber-se, já que só nós é que sabíamos, e o próprio Sirius que começou a abanar a cauda. Ele mudou para a sua forma humana e deu um sorriso afetuoso.

– Obrigado, por me denunciar, menina Granger. Bom dia a todos, o meu nome é Sirius Black, sim isso mesmo Sirius Black, e vou ser o vosso professor de transfiguração neste vosso último ano escolar... Não estão a faltar dois elementos, meninas Granger e Weasley? - Questionou, após essa sua apresentação que causou grande surpresa para quase toda a turma, dando pela falta do Harry e do Ron.

– Eles aceitaram um trabalho no ministério e preferiram não voltar. - Respondi, vendo o seu olhar triste com a notícia.

– Bom, mas ao menos eles estão a fazer algo que gostam. Vamos começar a aula.

Flash back off

Nas outras aulas descobrimos que o Remus estava a ensinar Defesa Contra as Artes Negras, e descobrimos também que o James estava a ensinar voo e a Lily a ajudar o professor Slughorn em poções.

– Estão a dar-se muito bem, eles têm escrito todos os dias também por eles e pelo Sirius e pelo Remus e pelo Fred, o Harry está muito feliz de saber que os filhos podem conhecer os avós, e como ele é auror ele pode passar por Hogwarts sempre que quiser para falar com a McGonagall por causa das asneiras do James ou pelo facto de ambos já estarem na equipa de quidditch e aproveita e está um pouco com eles.

– Isso é bom, muito bom mesmo. Ele merece, e mesmo que não possam estar todos juntos sempre, ainda podem ter alguns momentos. E o Albus já está na equipa? Tal pai tal filho.

– Nem me digas nada, a Lily está ansiosa para conhecer os avós.

– Imagino... o Hugo diz que também está ansioso por conhecer o Fred.

– Acho que ele vai adorá-lo. - Comentou a Ginny. Eu sorri e fui tirar a panela do fogão, levando-a para a mesa.

Almoçamos entre conversas sobre o trabalho, as crianças e tudo o resto.

– Então, tu vais mandar uma mensagem ao Draco? - Questionou a ruiva, após poucos minutos de silêncio.

– Quando tu me deres uma resposta sobre o que o Harry te disse sim, e também falo-lhe do estado do Hugo.

– O Hugo gostou do Draco, não foi?

– Gostou e muito, só espero que ele não fale sobre isso enquanto o Ron estiver por perto...

– Já imagino a cara dele quando souber.

– Isso não vai ser bom, não te esqueças que foi por causa do Ron que eu tive de deixar de falar com o Draco.

– Sim eu lembro-me disso, mas o Draco é quem está a pôr o filho dele melhor, enquanto ele ainda por aí a fazer sabe-se lá o quê. - Rebateu a Ginny, levantando-se e levando o seu prato para o balcão. Então ouvimos passos pequenos nas escadas.

– Tia, Gin! - Exclamou o Hugo ao entrar na cozinha. Ele correu com a bandeja até à ruiva, que tirou-lhe a bandeja das mãos para pousá-la ao lado do seu prato, e abraçou-o.

– Então minha peste? Ouvi que estavas doente.

– Sim, mas eu vou ficar melhor, estou a tomar os remédios que o Draco me deu.

– Muito bem. E fala-me desse Draco, ele é simpático?

– Muito simpático. Mãe, onde está o pai? - Questionou ele ao virar o seu olhar para mim.

– Ele está a trabalhar e não pôde vir comer a casa.

– Está bem. Tia, como está a Lil?

– Está com muitas saudades tuas e quer que tu melhores o mais depressa possível, mas para isso tens de ficar na tua caminha. Anda a mãe e a tia põem-te na cama, que depois eu tenho de voltar para o trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finally" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.