Finally escrita por Bella Hale


Capítulo 26
"After All This Time?"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621839/chapter/26

PDV Scorpius

 

Vimos a Ro e o Fred voltarem para a nossa beira e a ruiva apontou para as restantes vassouras que estavam connosco.

— O Scorp achou por bem pegarmos nas vassouras para parecer que estávamos a jogar quidditch para que não fizessem perguntas. - Explicou a Lucy.

— Bem pensado, Scorp! - Exclamou o Fred. - Vocês não vão acreditar no que ouvimos!

— Fred! - Advertiu a Ro, olhando para a porta da Toca. - Espera que eles venham cá ver-nos e depois contamos-lhes o que ouvimos.

— A Rose tem razão... Não podemos dar a entender que também estamos com uma missão. - Interviu a Roxanne. - Ainda para mais se os dois Potter estão envolvidos... Temos todos de ser cuidadosos.

Foi nesse exato momento que a porta da Toca abriu e vimos a Hermione sair para ver como estávamos, então foi ela que pôs o feitiço, provavelmente...

— Então meninos? Estiveram a voar? - Perguntou a morena com um pequeno sorriso.

— Sim tia! Estivemos, já tínhamos saudades de voar aqui na casa dos avós. - Respondeu o James pronto para desviar qualquer desconfiança que a sua tia tivesse.

— Hum, muito bem! A vossa avó está a fazer um lanche para vocês, mas não comam demasiado porque hoje vamos ter o jantar aqui com toda a gente, incluindo as tuas avó e tia-avó, Scorpius. 

— Muito obrigado, Hermione! - Agradeci com o meu melhor sorriso.  

— Não tens de agradecer, querido, todos estamos juntos e no fundo, todos fazem parte da mesma família...

— Tu incluída, Mione! - Exclamou a Ginny, abraçando a morena por trás e piscando para mim e para a Rose. - Rose, Scorp, James e Albus, venham comigo, vocês foram os escolhidos para levarem as vassouras de volta ao armazém.

— Escolhidos por quem? - Questionou o James. - E quando?

— Por mim, e agora mesmo! Vamos lá, eu ajudo-vos. Mione, a mãe está a chamar-te para a ajudares.

Com isso, a mãe da Ro e do Hugo desapareceu para dentro da Toca e fomos levar as vassouras para o armazém.

— Muito bem, meninos, o porquê de vos ter chamado aos quatro é pela carta que me enviaste Rosie. Eu vou conter-vos aquilo que sei, mas primeiro tenho de saber sobre o que vocês sabem.

Nós assentimos e quem falou foi a Ro, ela contou tudo, desde as desconfianças, as atitudes dos dois nestes meses, o livro e a carta, e o que a Lily contou-lhe na noite em que eu e o Albus estivemos de "castigo".

— E bom, resumindo tudo... Nós temos a certeza que o Draco ama a mãe, mas se a mãe ama o Draco é outra história... Afinal ela aceitou casar com o pai...

— Okay meninos, aqui está o que sei sobre o assunto: a Mione realmente estava a demonstrar um certo "afeto" especial pelo Draco quando isso aconteceu, e que foi preciso o Ron obrigar a Mione a cortar relações com o loiro... Mas vocês já repararam que a Mione usa um colar de esmeralda em forma de coração com o fio dourado? Bem o Draco tem um exactamente igual mas o coração é um rubi e o fio é prateado. Eles arranjaram esses colares em separado um para o outro como prenda de natal, o suposto é o fio manter a equipa em que foram seleccionados no primeiro ano, mas o coração representa para o Draco a coragem que ele teve durante a guerra para enfrentar tudo o que enfrentou, e para a Mione a sua ambição e destreza durante esses mesmos tempos para sobreviver e vencer a guerra. No dia do casamento da Mione com o meu irmão ela enviou a sua última carta e em "anexo" enviou o colar dela, bem no natal aqui na Toca eu estava presente quando ele lho voltou a dar. Além disso, vocês, Rosie, estão na "casa" do loiro a viver, e podem ter a certeza que não faltava muito para o Draco começar a dormir na vossa casa pelo tempo que ele passava lá...

— Então o que sugeres, mãe é que a tia Mione também ama o Draco? - Inquiriu o Albus.

— Aposto o meu salário deste mês em como isso é verdade. Mas... só o tempo dirá realmente o que vai na cabeça dos dois... E com tudo o que se tem passado... A luta pela tua custódia e a do Hugo está a ser dura, Rosie, mas acho que com as provas que temos é mais que provável que a tua mãe vença.

— Vamos esperar que sim, tia... - Disse a Ro sem grande entusiasmo e eu passei o meu braço pelos seus ombros.

 

PDV Draco

 

Eu estava a conversar com o Harry sobre como estavam as coisas lá por casa, quando ouço a voz da Sra. Weasley perto de nós:

— Ah, Hermione querida, eu precisava de um favor teu... E do Draco também. 

Ao ouvir o meu nome virei a minha atenção para a matriarca da casa.

— Diga, Sra. Weasley, do que precisa? - Perguntei educadamente.

— Querido, já disse que não é preciso essa formalidade... Bem precisava que fossem à vila aqui à beira para que me fossem buscar batatas... Infelizmente não comprei suficientes da última vez que lá estive... E mais algumas coisas que acabei por me esquecer para poder fazer o almoço na Páscoa.

— Claro, Sra. Weasley, sem problema algum. - Respondi com o meu melhor sorriso.

— Sra. Weasley, porque não vou eu com o Draco? - Questionou o Harry. - Não tenho problema nenhum em ir. - Ofereceu-se o Harry, afinal a conversa estava a chegar a um certo assunto que o Harry queria falar comigo a sós e sem ouvidos curiosos, quer de menores como de maiores.

— Harry, estava à espera que fosses ensinar os meninos a desgnomizar o jardim com a Ginny.

— A Hermione sabe fazer isso ainda melhor que eu, e sem magoá-los.

— É Sra. Weasley, eu não me importo de desgnomizar o jardim com a Ginny. - Disse a morena com o seu típico sorriso capaz de convencer qualquer pessoa a fazer o que quer que ela diga.

— Muito bem então, aqui têm a lista, por favor, meninos, não se enganem em nada!

— Sim, Sra. Weasley. - Respondemos em uníssono antes de sair da Toca e desaparatarmos para a vila.

Já na vila, fomos em direção do supermercado quando o Harry quebrou o silêncio.

— Draco, como estão as coisas entre ti e a Mione?

— Normais... Porque é que perguntas? - Questionei, parecendo relaxado.

— Porque... Bem, vocês estão agora a viver na mesma casa... Qual é o próximo passo?

— Como assim? Potter a Mi é uma grande amiga, mas só isso... Uma amiga... - Respondi com um suspiro final.

— Vá lá Malfoy... Ambos sabemos o que sentes por ela... Fingires que não só porque é a atitude correta no momento não vai mudar nada... Eventualmente ela vai descobrir... E o livro? Ainda está escondido na tua biblioteca?

— Sim, e com a carta na página da cena preferida dela. Porquê?

— Draco... - O moreno abanou a cabeça enquanto pegava num saco de batatas e pousava-o no carrinho. - É da Mione que estamos a falar, quando ela descobrir a biblioteca vai ler os livros todos de uma ponta à outra...

— Sim, mas ela não consegue ler tudo num ano... Ou consegue?

— Não faço a mínima ideia... não sei quanto tempo é que lhe levou a ler toda a biblioteca de Hogwarts...

— Mas a minha biblioteca é mais... pequena... 

— Aí tens... Tenta esconder o livro noutro sítio qualquer... Mas despacha-te a fazê-lo. - Aconselhou-me o Harry. - Vocês já tiveram um jantar... Porque não vão a outro? Ou fazem algo com os miúdos?

— A Mi ainda está a lutar pela custódia deles... Não quero desviar o seu foco para algo que pode esperar mais um pouco...

— Tu é que sabes, mas se eu fosse a ti mexia-me... Eu recebi uma carta do Viktor Krum, tu lembras-te dele... Na carta dizia que ele ia tentar fazer uma visita à Mione para saber como ela está...

— O quê?! - Exclamei de tal forma que algumas pessoas olharam para nós com curiosidade. - Estás a fazer bluff...

— Não, caro Malfoy, lamento mas não estou, se fosse a ti dava da perna e depressa... Ele não disse quando é que vinha... pode só vir no verão, daqui a um mês, na próxima semana, amanhã... Nunca se sabe...

Eu deitei um olhar furioso ao Potter na esperança de que o olhar talvez o fizesse torcer de dor, o que só fez o moreno rir com vontade.

— Não tem piada, Potter... Eu achava que tinha mais tempo... Mas afinal acho que vou ter de pensar em algo e rápido...

— Ah... Afinal sempre queres tentar a tua sorte... - Comentou ele com o sorriso maroto. - Boa, FINALMENTE, estava a ver que não.

— Que não, o quê? - Questionei confuso, enquanto olhava para as carnes na parte do talho à procura do cabrito.

— Que não admitias que realmente estás a pensar num plano para conquistar a minha irmã.

— Queres que te faça um pedido formal para o fazer? 

— Por acaso até não, tu não mudaste de pensamento nestes 19 anos, não creio que vai ser agora que vais mudar de opinião, ainda para mais já lhe deste o colar de volta.

— Na verdade, Potter, eu não mudei o pensamento nestes 25 anos para ser mais preciso.

— Espera... Assim há tanto tempo? Desde o primeiro ano? - Questionou o moreno completamente surpreso, que até largou o carrinho no meio do caminho das outras pessoas.

— Sim, Potter, desde o primeiro ano... Nunca te apercebestes que nunca na vida a Granger rasgaria uma página de que livro fosse? Nem que a sua vida dependesse disso?

— Mas... Como é que tu... Espera, foste que lhe deste a página? 

— Não eu diretamente... Pedi à Ravenclaw, que era a namorada do Percy na altura, para lhe entregar a página.

— Então porque é que disseste que não sabias?! - Inquiriu indignado enquanto olhava para o número chamado.

— Eu não sabia o quê? Tu nunca me perguntaste nada na altura...

— Tu não sabias que era eu e o...

— Weasl? Com poção polissuco para parecerem o Crabb e o Goyle? - Perguntei divertido.

— Então sabias! 

— Claro que sabia tu e o Weasl são péssimos atores... Só fiquei surpreendido pela Mi não estar convosco...

— Sim... o fio que a Mione apanhou do manto em questão era de gato então... Acho que consegues perceber o que aconteceu...

Eu esforcei-me para não rir da imagem que ficou na minha mente por breves segundos.

— Isso deve ter sido horrível para a Mi...

— Podes rir-te à vontade, Draco, e pergunta-lhe sobre isso um dia, não acho que ela vá ter problemas em contar-te.

 

PDV Hermione

 

Eu achei um pouco estranho o Harry ir com o Draco ao supermercado, mas ao mesmo tempo gostei de saber que eles realmente estão a dar-se bem e a conviverem como duas pessoas completamente normais. Dirigi-me ao jardim onde vi ao longe a Ginny com os seus dois filhos, a Rose e o Scorpius a falarem, então chamei as restantes crianças para poder juntá-las e foi aí que vieram os 4 que faltavam mais a Ginny.

— Então, Mione, o que vamos fazer? - Questionou a ruiva mais velha curiosa.

— Vamos ensinar os mais novos a desgnomizar o jardim! Sem magia e de forma eficaz!

— Isto vai ser lindo... Meninos é melhor eu ensinar-vos a desgnomizar o jardim como sempre fizemos.

— Nem penses! Ginny eles magoam-se quando lhe fazem isso! - Recrutei indignada.

— Mione, se eles não sentirem dores sentimos nós! Tudo não passa de uma questão de sobrevivência e bem-estar. Desculpa amiga, mas acho que devemos de o fazer como sempre fizemos... 

— Okay, pode ser, mas vou querer uma retribuição tua depois! - Exigi indignada.

— Pensei que fossem só os Malfoy que exigiam uma retribuição... - Comentou a ruiva, mostrando a língua em seguida. - Vamos lá, meninos. Vamos ensinar-vos esta divertida tarefa.

— Divertida como, tia Ginny? - Questionou a Dominique, apresentando-se bastante curiosa.

— Bem, cara sobrinha,  simples, observem...

Ficámos a tarde inteira a desgnomizar o jardim com as crianças a divertirem-se imenso, até que reparo o Scorpius a vir na minha direção para se sentar ao meu lado.

— Que se passa, Scorp? Estás cansado? - Perguntei com um sorriso no rosto.

— Um pouco, a Ginny tinha razão, isto é divertido, mas acaba por cansar os braços... Queria perguntar-te uma coisa. - Informou enquanto olhava para todos os outros a divertirem-se e aí notei a falta que lhe fazia não ter uma família assim... tão familiar quanto esta.

— Podes perguntar o que quiseres, não tens de ter problemas com isso.

— O pai vai ter plantão quando?

— Hoje à noite. - Respondi, atenta à sua reação pois entender e tentar dar algo melhor a este rapaz tornou-se uma prioridade, como se fosse o meu próprio filho.

— E quanto tempo vão ficar connosco?

— Bem... Por algum tempo, só o tempo necessário até encontrar uma casa, mas talvez só depois de terminar a luta pela custódia da Rose e do Hugo... Scorpius?

— Sim, Hermione?

— Achas que me podias ajudar a saber os sítios da casa? Tenho medo de me perder naquela imensidão de corredores...

O pequeno loiro deu um sorriso digno do seu pai e assentiu.

— Claro que sim! E já agora, por mim, vocês podem ficar para sempre connosco.

Eu sorri e abracei-o com carinho, notando que o Draco olhava para nós com um meio sorriso e um olhar decidido.

— Olha, o teu pai já voltou. Vai contar-lhe o que aprendeste hoje de tarde.

Logo o Scorpius levantou-se e correu para o Draco para lhe contar o que andou a fazer com os outros e eu sorri com a imagem, sendo que o meu sorriso só aumentou quando vi o Hugo correr também na direção dos loiros para dizer que também conseguia atirar os gnomos para bem longe.

 

—-------------------------------------------------------------------

 

Jantámos mais cedo, desta vez já estavam todos os adultos que estiveram a trabalhar durante o dia, e o Draco ajudou-me a levar os miúdos para casa, para que ele também pudesse trocar de roupa para ir trabalhar.

— Mãe... - Chamou o Hugo com aquela voz que dizia que vinha aí um problema. 

— Diz-me pequeno que voz é essa? - Perguntei preocupada e já a preparar-me para o que estava por vir.

— Eu não posso ter um quarto meu? Como quando estávamos em casa com o pai?

— Claro que tens, querido, o Scorpius pode mostrar-te o teu quarto, não podes querido?

— Claro que posso, Hermione! Anda Hugo, o teu quarto é ao lado do meu! 3 portas abaixo do da tua mãe.

Os dois rapazes subiram as escadas e eu fiquei na sala com a Rose.

— Então e tu, pequena? Queres ficar aqui comigo?

— Sim, mãe, porque aliás eu quero saber porque estamos em casa do Draco e do Scorp... Não que não gosto de aqui estar, mas o que se passou? - Questionou a minha pequena flor com um ar preocupado e eu suspirei, enquanto explicava o que tinha acontecido para virmos morar para a casa dos loiros. - Mas então... Foi só por pura simpatia, ou...

— Ou o quê? 

— Ou é algo mais que não me queres contar agora...?

— Bem, o Draco deixou-nos vir para cá porque é meu amigo e ele gosta muito de ti e do teu irmão, assim como eu gosto do Scorpius, mas é só isso, ele sabe que eu faria o mesmo no lugar...

 

PDV Draco

 

Logo após ter trocado de roupa fui até à biblioteca da casa e pelo caminho encontrei o Scorp e o Hugo, provavelmente em direção ao quarto do mais novo, que ontem, pelas emoções fortes ficou a dormir com a Mi.

— Então Hugo, vais ver o teu quarto, campeão?

— Sim, o Scorp vai mostrar-mo. - Respondeu o pequeno ruivo sem grande ânimo, possivelmente porque está este tempo todo sem o pai... Com certeza o Hugo será o mais difícil de conseguir explicar e ter a certeza de que ele compreende o que se está a passar na vida dele. Mas eu vou fazer tudo dentro do possível e impossível para que nem ele nem a irmã se sintam tristes...

— Bem, então depois diz-me se gostas dele assim, ou gostavas de algo diferente é só dizer que conseguimos arranjar, okay, campeão?

— Sim, Draco, muito obrigado.

— Sempre que precisares eu estou aqui. Assim como a tua mãe, a tua irmã e o Scorp.

o ruivo apenas assentiu e os dois seguiram caminho enquanto eu acabei o meu percurso e para encontrar a sala que eu próprio desenhei para a minha morena, as paredes têm estantes embutidas repletas de livros muggles e mágicos e existem tantas outras estantes espalhadas pela divisão, que faz lembrar a biblioteca em Hogwarts. Dirigi-me a uma das estantes de livros muggles para pegar no livro e descubro que o livro não está ali. Procurei por todas as estantes da biblioteca e não encontrei o livro em parte alguma... Será que a Mi já aqui esteve ou será que a Astória o apanhou por alguma razão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HHHHHHHHHHHHHHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEYYYYYYYYYYYYYYYYYY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui está mais um capítulo fresquinho para vocês!!!!!!!!!!!!!! Demorei o dia todo para o escrever (são neste momento 22:40) tem 2846 palavras quase o dobro do último capítulo!!!!!!!!!!!!!!!

Anyway... Gostava de saber as vossas reações ao que vão lendo durante o capítulo, porque este realmente deu trabalho a escrever e estava a ver que não o terminava hoje!!!!!!

Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vemos-nos no próximo capítulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finally" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.