Finally escrita por Bella Hale


Capítulo 17
Dinner?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621839/chapter/17

No final da noite quem ganhou o jogo foi o loiro, embora eu acredite que ele se calhar fez batota, mas sem provas não posso fazer nada...

Eu simplesmente apontei para o jogo no chão e logo estava tudo arrumado na caixa e eu acompanhava o Draco até à lareira.

— Sobre aquilo que disseste na cozinha, Mi.

— Sobre o quê? – Questionei sem perceber do que é que ele estava realmente a falar.

— Sobre me compensares... e se fôssemos jantar os três juntos no sábado à noite?

— Os três?

— Nós e o Hugo.

— Mas não vais poder vir cá mais nenhuma vez durante a semana? – Inquiri com um pequeno aperto no coração, a sua presença trazia-me uma calam e segurança nunca antes sentidas por mim.

— Claro que venho, mas eu estou a falar em jantarmos fora. Assim vais poder não cozinhar e simplesmente apreciar o descanso.

— Até podia ser, mas a Molly pediu para este fim de semana o Hugo e a Lily ficarem a dormir na Toca...

— Então somos só os dois, parece-te bem? – Perguntou com um pequeno sorriso de lado que não me deixava dar uma resposta negativa, por mais que o meu raciocínio tentasse alertar-me dos contras em jantar com Draco Malfoy em público sem mais nenhum dos nossos amigos. Não importa que o mundo mágico saiba da nossa amizade, mas nunca fomos jantar só os dois e a Rita Skeeter podia andar por aí para espalhar o seu veneno... No entanto o seu olhar estava brilhante e o seu sorriso cativante...

— Sim, claro. Onde e a que horas?

— Eu venho cá buscar-te, pode ser às 19:30?

— Sem problemas, mas não será muito apertado para ti, por causa do teu trabalho?

— Não, descansa, só tenho três consultas desde o início da tarde.

— Então está combinado.

— Certo. Até amanhã, Mi. – Despediu-se com um beijo na minha bochecha e outro na minha testa antes de pegar no pó de floo e dizer:

— Mansão Malfoy.

Nessa noite ainda demorei algum tempo para adormecer apenas por um único motivo: eu vou sábado à noite jantar com o Draco... Isto só pode ser um sonho daqueles bem surpreendentes...

 

— Como assim tu quase recusaste?! – Questionou a Ginny enquanto estávamos a passar pelo corredor principal do ministério em direção às lareiras para irmos almoçar as duas, ou seja... Toda a gente ficou a olhar para nós. Como é que esta ruiva se lembrou de quase berrar no meio do ministério?

— Ginny! Tem cuidado, por favor, se aquela barata insignificante sabe...

— Ela não pode fazer nada contra alguém tão importante do ministério como tu, Mione, isso seria o fim dela e ela tem noção disso.

— Não interessa, sabes que eu detesto que falem da minha vida, Gin...

— Mione... Tu fazes parte do tio de ouro, ajudaste a salvar o mundo, e tens um cargo importante no ministério. – Disse contando com os dedos todos os meus "feitos" – Tu não tens como não falem no teu nome, e já sabes como vai ser quando a sociedade descobrir sobre tu sabes o quê, então, será melhor voltares a habituar-te a isso porque vai ser motivo de falatório por pelo menos seis meses.

— Eu sei... mas eu nunca me habituei a isso e não acredito que vá ser agora que o vou fazer...

— Como queiras... para onde?

— Para o mesmo sítio do costume.

 

Enfim sábado chegou e com isso as duas loucas que tenho para melhores amigas... A Ginny e a Luna estavam na Toca quando fui lá levar o Hugo e assim que eu estava a ir-me embora elas vieram comigo porque queriam ajudar-me a arranjar-me para o meu jantar com o Draco. Elas levaram-me a um cabeleireiro muggle, elas até tinham ligado a marcar as horas, como é que isto é possível?!

Elas cortaram as pontas do meu cabelo e secaram-no ao natural para deixar os meus cachos mais definidos, a ruiva e a loira diziam que eu estava linda, mas não eram elas que iriam acordar no dia seguinte com um ninho na cabeça em vez do cabelo... Depois disso passaram às unhas, pelos vistos elas até a minha roupa deviam de ter preparado para dizerem para pintá-las de preto com dourado... Eu só pedia a Merlim para que elas não exagerassem...

Chegando a casa e subindo para o meu quarto confirmei as minhas suspeitas... Aquelas duas tolas tinham mesmo escolhido a roupa que eu ia levar esta noite! Por amor a Merlim, eu vou só jantar com um amigo e não com o meu namorado...

— Meninas, vocês não acham que estão a exagerar? – Questionei, virando o meu olhar para elas as duas.

— De forma nenhuma, agora vai tomar um banho e passa aquele creme que a Fleur te deu no teu aniversário.

— Sim senhora... - Respondi sem animação nenhuma, elas estavam a fazer disto um encontro daqueles que se viam nos filmes muggles, em que ele levava-a a jantar num dos melhores restaurantes da cidade e pedia-a em casamento... E já me basta eu estar a ter sentimentos pelo Draco, eu não preciso que me deitem mais abaixo ao tentarem elevar as minhas expectativas... Eu sei que ele não deve de sentir nada mais por mim a não ser amizade...

Tomei o meu banho e passei o creme que a Ginny disse para pôr. Ao sair da casa de banho enrolada no meu robe, elas puxam-me até à cadeira em frente a minha penteadeira começam a fazer a minha maquilhagem. Em nenhum momento elas deixaram ver como estava...

— Agora o vestido! – Exclamou a Luna sonhadora, enquanto o tirava do cabide. O vestido era preto forrado com renda também preta até aos joelhos e com alguns detalhes em dourado nas mangas e na cintura.

— Mi? Estás em casa? – Ouvimos a voz do Draco na sala e o meu coração começou a bater freneticamente.

— Mesmo a tempo! Nós vamos deixar-te vestir e calçar, não demores muito, okay Mione? – Avisou a Ginny enquanto ela e a Luna saíam do meu quarto e fechavam a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até eu pirei a escrever, não têm noção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quanto ao vestido eu não vi nenhum assim na net a ideia simplesmente pop up in my mind, por isso sorry se não gostarem muito do design, mas eu fui das únicas da família a nascer sem o dom do desenho....

Anyway, tenho uma notícia bem triste para dar... eu vou uma semana de férias... por isso não vou poder escrever mais um capítulo apesar de já o estar a formular todo na minha cabeça... Não fiquem tristes porque depois o próximo vai ter em princípio mais de 2000 palavras (se eu conseguir passar para escrito aquilo que tenho em mente)

Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adoro-vos muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vemo-nos no próximo capítulo!!!!!!!!!!!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finally" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.