Defeitos de Fábrica escrita por Lorena Luíza

Defeitos de Fábrica

Para todas as pessoas ao redor de Polliana e Alexander, o fato de eles não terem uma aparência padrão sempre foi tratado com extrema indelicadeza, como se fosse algum tipo de doença contagiosa ou apenas um modo muito errado de viver e se comportar. Enquanto Lia é constantemente ridicularizada por se vestir e se parecer demasiado com um garoto, Alex passa pelas mesmas situações por ter traços ironicamente parecidos demais com os de uma garota — mas a diferença é que, diferentemente dela, ele não se importa nem um pouco com isso. Vivendo uma vida repleta de coincidências extremas e peças pregadas pelo que alguns chamam de "destino", Alex e Liana são desafiados a passarem por todas as dificuldades propostas pelo bullying, desaprovação por parte da sociedade e problemas com amigos e familiares — o que inclui a paixão de Lia por seu melhor amigo gay, os problemas de Alex com o irmão mais novo e uns certos amigos problemáticos que os dois acabam por arrumar, tudo isso das formas mais inusitadas, divertidas e sentimentais possíveis.


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Suspense, Tragédia, Yaoi, Yuri, Songfic, Crossover, Shounen-ai, Humor Negro, Shoujo-ai, Amizade
Avisos: Bissexualidade, Cross-dresser, Heterossexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Violência, Álcool, Drogas, Pansexualidade, Transsexualidade

Capítulos: 22 (155.135 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 04/06/2015 às 14:48 | Atualizada: 07/05/2017 às 20:07


Notas da História:

✿ Outras formas de conhecer Defeitos de Fábrica ou eu, Lorena, a autora!
❀ Conheça Defeitos de Fábrica também no Wattpad & Social Spirit!
❀ w.tt/1jyJ95N
❀ socialspir.it/3922351
❀ Conheça-me no Facebook e conheça também o grupo da Defeitos de Fábrica! Envie-me uma mensagem e eu lhe colocarei lá. Timidez não é permitida! Lá você encontrará spoilers, fanarts e muito mais. ♥
❀ facebook.com/profile.php?id=100009289594184
❀ Quer me enviar um desenho, uma mensagem, um textinho seu para eu ler, uma bomba ou um "vai tomar no cu, Lorena"? Dá-lhe Facebook outra vez!

✿ Mais informações sobre a historinha!
❀ História passada no Brasil, mais precisamente em Sorocaba, uma cidade do interior de São Paulo. Situa-se em algumas ocasiões em outras cidades também, como na capital, porém a maior parte é passada no interior mesmo.
❀ Os temas citados são vários, abrangendo bullying, violência doméstica, racismo, homofobia, transfobia, xenofobia e muitos outros.

✿ Informações sobre direitos autorais!
❀ Foi a minha amiga maravilinda Lika que fez a capa para mim ♥ Nela, a gente está vendo tipo uma mistura do Alexander e da Polliana, os protagonistas! Não é super legal??? ♥
❀ A imagem da garota, Stella Maxwell, não nos pertence. Todos os direitos são reservados ao seu dono (claro né).
❀ Trechos de músicas mencionados não me pertencem, e sim aos seus respectivos autores. Às vezes mudo algumas palavras da tradução delas para melhor entendimento de quem lê a história, porém as palavras são geralmente trocadas por sinônimos delas.
❀ Os direitos autorais são protegidos através da Lei n. 9.610/1988, independentemente de registro. Assim, é proibida a reprodução total ou parcial dessa história, bem como o uso de qualquer das personagens em histórias paralelas.

✿ Extra!
❀ Antes de qualquer coisa, leiam a história Se Eu Fechar Os Olhos! Ela é MUUUITO BOA! A escrita é ótima, os personagens são lindos e a autora é um amor. Não! Ela não pediu para eu escrever isso aqui! ♥
❀ O livro Antes de Tudo Acabar também é ótimo! A autora se chama Maria Claudia Müller. Ele me deu um empurrãozinho bem legal para eu fazer Defeitos!
❀ Nunca desistam dos sonhos de vocês! Escrever é uma coisa difícil, sim, e eu nem sou nada para falar, mas Defeitos de Fábrica é uma das maiores alegrias da minha vida. Agradeço muito por todo o apoio de vocês!


Capítulos

1. I. Se o Sol desaparece
2.220 palavras
3. III. Mantenha-se real
3.801 palavras
4. IV. Nada colabora
4.554 palavras
5. V. Evolução cotidiana
4.962 palavras
6. VI. Você pode fazer tudo
6.120 palavras
7. VII. Cem por cento
6.668 palavras
8. VIII. Falso
6.329 palavras
10. X. Fim ou começo de história?
6.731 palavras
11. XI. Automação que falta
8.231 palavras
12. XII. Neurose de mentiras
7.347 palavras
13. XIII. Doppelgänger
5.732 palavras
14. XIV. Trilho negro
4.215 palavras
15. XV. Gravidade zero
7.450 palavras
16. XVI. Merecer!!
8.462 palavras
18. XVIII. Chama fugitiva
14.640 palavras
20. XX. Enterro
11.335 palavras
21. XXI. Difícil de amar
5.838 palavras
22. XXII. Sentindo falta
7.067 palavras