A Dama de Gelo escrita por Farfalla


Capítulo 1
A Lenda


Notas iniciais do capítulo

Oiê :3
Resolvi escrever essa lenda porque ao ver essa imagem do bankai da Rukia diva, vi que se encaixava perfeitamente na descrição da Dama de Gelo, sobre a qual será falada na minha long-fic, O espelho de Arret.
Se você não lê a história, a sinopse é importante para a contextualização antes de ler este pequeno conto :)
Desde já, obrigada por passar aqui. Até lá embaixo *u*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621055/chapter/1

Poderia um ser amar tanto a vida, a ponto de exterminá-la completamente? Derramar lágrimas diante de um ser morto, sendo aquele que chora o responsável pelo falecimento?

A Dama de Gelo era uma bela moça de enorme coração. Seus cabelos prateados caíam leves até a altura do queixo, e seus olhos de prata líquida transmitiam sua pureza.

A mulher nascera como Ser da Natureza, e por isso tinha uma forte ligação com a vida em sua forma mais primitiva.

Ao se aventurar para além da floresta, encontrou uma alcateia, que logo reconheceu a compatibilidade de suas almas, e curvou-se perante a força que provinha de seu amor.

A Dama de Gelo dominou os lobos.

Retornando ao seu lar com os fiéis companheiros, foi a ela concedido o ofício do arco e da flecha. Aquela mulher prateada construía as melhores ferramentas, e, como uma legítima mestre, era perita no uso das mesmas.

A Dama de Gelo dominou o arco.

Ao encontrar um homem que carregava um par de espadas pesadas, o seu amor se modificou. E aquele ser não foi capaz de suportar o poder daquela pessoa que brilhava como uma estrela solitária, ensinando-a sua própria maestria.

A Dama de Gelo dominou a espada.

Mas a Dama muito a vida amava, e por isso não queria lutar. Como sabemos tão bem, quanto maior o amor, maior a dor, e aquela mulher sofria todos os dias ao ver alguém que desfalecia.

A cada dia, a tristeza sua beleza diminuía, e o homem a deixou. Se recusou a produzir ferramentas que causariam ainda mais morte e dor, e o Vilarejo a deixou.

Com seus lobos ela embora foi, e entendeu a profundidade com a qual a alma daqueles animais espelhavam a sua: destinados a serem solitários e complexos, observadores do mundo que vagavam em eterna perda.

Alcançou uma enorme cidadela branca, e logo se identificou. No lugar foi recebida calorosamente, e lá aprendeu o que aquele povo sabia. A magia era elemental, de forma que seu uso era como dançar lado a lado com a natureza.

Com o passar do tempo, porém, a Dama sentia cada vez mais o ódio, rancor e ambição dos Magos. Aquilo a fez tomar uma decisão.

Levar a vida daqueles que tiravam a vida sem compreender o valor que ela possuía, era isso o que agora fazia.

Aquela decisão lentamente a corrompeu, e seu poder logo cresceu além de seu alcance, além de sua alma, além de seu controle.

Seus cabelos, cílios, lábios, unhas e, principalmente, seu coração, foram congelados, já que o elemento de sua alma era frio.

Seu poder o mundo não suportou, e por ela sucumbiu.

E, assim, o gelo dominou a Dama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Críticas e elogios, deixem reviews s2
Obrigada por lerem esse meu pequeno conto *-*
Até mais ;*

O espelho de Arret:
https://fanfiction.com.br/historia/618388/O_espelho_de_Arret/