Os Marotos da Minha Vida escrita por Siaht


Capítulo 2
Moony


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores lindos da minhas vida!!! ;D
Bom, aqui está o primeiro capítulo, resolvi começar com meu amado Remus Lupin e espero que gostem!
Nos vemos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620970/chapter/2

Lily Evans sempre nutriu um grande carinho por Remus Lupin. Apesar de estar constantemente cercado por seus amigos detestáveis e escandalosos, o menino era diferente. Extremamente gentil, educado e esforçado. Compartilhava o mesmo amor da garota pelos livros e se importava verdadeiramente com as aulas e os estudos. Ao longo dos anos, ele e a ruiva tiveram várias conversas casuais sobre feitiços, poções, professores e suas respectivas disciplinas. Eram sempre diálogos agradáveis e, às vezes, acabavam ajudando um ao outro a aprender algum conteúdo mais complicado. Ainda assim, não fora até o quinto ano, quando ambos se tornaram monitores, que ficaram realmente próximos.

Todas as reuniões e rondas os obrigavam a conviver e, consequentemente,  conversar com mais frequência. E era fácil conversar com Remus, o rapaz era um excelente ouvinte e, quando se soltava, podia ser muito divertido. Além disso, os dois possuíam muito em comum, o que facilitava bastante e fazia a moça sentir-se grata por encontrar alguém com quem compartilhar suas nerdices.

De toda forma, Lily era uma garota esperta e logo percebeu que o Lupin escondia algo. Ele estava sempre desaparecendo, colecionava machucados e muitas vezes aparentava exaustão. Além disso, o rapaz sempre se esquivava quando o assunto era sua vida pessoal e trazia um olhar triste, que fazia a garota desejar abraçá-lo para todo sempre.

Sendo assim, em algum ponto, ela simplesmente ligou os fatos e compreendeu que o rapaz era um lobisomem. Era esperta demais para não fazê-lo. No início não acreditou verdadeiramente na hipótese e resolveu deixar para lá, mas após meses criando coragem e refletindo sobre aquilo, finalmente questionou o Lupin. Arrependeu-se imediatamente, ao perceber o desespero em seu rosto.

Ele não foi capaz de negar e nem precisava, parecia inconsolável e estava prestes a implorá-la para que guardasse seu segredo, quando os braços sardentos da ruiva o envolveram em um abraço repleto de carinho e ternura. Em um primeiro momento o garoto ficou assustado, mas eventualmente acabou correspondendo ao abraço, sentindo-se grato e aceito. Nenhuma palavra precisou ser dita, quando se separaram Lily apenas lhe enviou um sorriso doce e lhe questionou sobre quando seria a próxima reunião do Clube do Slughorn.

A menina continuou a tratá-lo da mesma forma e não via razões para não fazê-lo. Remus era a pessoa mais doce, gentil e adorável que conhecia, não havia nada de monstruoso no rapaz. Acima de tudo, ele era seu amigo e Lily levava isso muito a sério. Dessa forma, após cada lua cheia, a jovem lhe trazia um chocolate. Sabia que não poderia fazer nada par aliviar o fardo que o Lupin carregava, no entanto, podia pelo menos tentar deixar sua vida mais doce. Um certo dia o garoto lhe questionou o motivo do presente, ela apenas deu de ombros.

— É chocolate! — disse como se fosse óbvio. Um sorriso brincalhão em seus lábios. — Coma, você vai se sentir melhor.

Remus não sabia se era o chocolate, ou o sorriso da amiga, mas aquilo realmente sempre o fazia sentir-se melhor. Os dois foram ficando cada vez mais próximos e nada deixou o rapaz mais feliz do que quando a ruiva finalmente começou a namorar James. Sempre achou que os dois eram perfeitos um para o outro e formariam um ótimo casal. Ainda assim, tinham certa tendência a brigar pelas coisas mais imbecis e, nesses momentos, era sempre Remus quem fazia Lily se acalmar e escutar a voz da razão. A recíproca era verdadeira, afinal, o garoto só seguia verdadeiramente os conselhos da garota.

Ela perdera a conta de quantas vezes o censurara por toda sua auto piedade. Foram inúmeras as broncas e, não fosse pela menina, ele jamais teria reunido coragem suficiente para namorar Dorcas Meadowes. Para a Evans a situação era completamente ridícula! A Meadowes era apaixonada pelo Lupin desde o primeiro ano e o rapaz sentia o mesmo por ela, no entanto, insistia que seu “probleminha peludo” seria um empecilho para o relacionamento. No fim, Dorcas nunca se importou e por um tempo o garoto acreditou verdadeiramente que poderia ser feliz. Tinha amigos incríveis, uma namorada linda e um histórico brilhante em Hogwarts. Mas, então, a guerra apareceu devastando seus sonhos e esperanças.

No dia em Dorcas morreu, o Lupin sentiu um buraco se abrir em seu peito, levando tudo o que tinha de bom. Ele e Lily choraram juntos durante uma noite inteira, nenhuma palavra foi dita, entre eles, entretanto, elas nunca foram necessárias. A ruiva segurou suas mãos durante todo o funeral e não permitiu que o garoto saísse de perto de seus olhos atentos, durante as próximas semanas. De certa forma, ele lhe era grato por isso, não saberia o que teria feito se tivesse a chance de ficar sozinho.

A vida seguiu escura e sombria, Dorcas estava morta e a guerra se intensificava a cada dia. Ainda assim, o sorriso sempre doce de Lily conseguia iluminar até mesmo as noites mais escuras e o pequeno Harry fora uma alegria em um tempo de lágrimas. De certa forma, a Evans – agora Potter – tinha um dom de fazer com que todos se sentissem uma verdadeira família e o Lupin sempre lhe seria grato por aquilo. 

Quando James e Lily morreram, o mundo de Remus desmoronou por completo. James era um dos seus melhores amigos, era o irmão que a vida lhe dera e Lily... Lily era a criatura mais bondosa que já pisara nesse mundo, era uma amiga maravilhosa e a irmã que sempre quisera. O mundo ficou mais sombrio e amargo sem ela.

Ao Lupin, por sua vez, sobraram apenas as lembranças e chocolates. Ela estava certa ao dizer que aquilo o faria se sentir melhor, afinal, cada vez que comia um pedaço sentia o coração se aquecer com as memórias de todas as palavras de consolo e amizade que a ruiva lhe oferecera. Não entenda mal, Remus amou Lily da forma mais fraternal que era possível, afinal ela fora a primeira pessoa que conseguiu fazê-lo enxergar beleza em si mesmo, e isso ele jamais poderia esquecer.

Em uma das ironias da vida, contudo, uma noite especialmente complicada o fez oferecer chocolate a um jovem tão perdido quanto ele um dia fora. Esse jovem era o filho dela. Harry era uma cópia exata de James, exceto pelos os olhos, os olhos eram de Lily. E Remus conseguia até mesmo imaginá-la observando a cena, de onde quer que estivesse, com um sorriso doce e olhar complacente. O rapaz olhou a barra levemente confuso e o Lupin não pode evitar o sorriso, enquanto dizia:

— É chocolate! Coma, você vai se sentir melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?
Resolvi começar com o Remus por vários motivos. Primeiro, ele é o meu maroto favorito; segundo, acho que ele a Lily tinham muitas coisas em comum que os faria próximos e terceiro, aquela cena do Prisioneiro de Azkaban em que o Lupin comenta com o Harry sobre a Lily (não lembro se ela é daquela forma no livro) sempre me deixou intrigada pela amizade deles.
Escrever isso meu deixou com o coração apertado e já vi que escrever essa fic vai me fazer me afogar em lágrimas. De qualquer modo, espero que estejam gostando.
Beijinhos...
Thaís