Whole Lotta Love 3 escrita por mlleariane


Capítulo 23
Quase 8 anos


Notas iniciais do capítulo

“Castle abafou o sorriso no travesseiro" fico imaginando o sorriso do Nathan, coisa mais linda” (Jubs) – Sim! ♥

“além de não ter atendido o celular ela desligou!!!!! nunca achei que estaria viva para ver isso” (Serena) – É para isso que existem as fanfics, tornar possível o impossível ;)

Oi gente! Todas felizes pelo retorno do casal às atividades, né? Haha
O capítulo de hoje é mais curto e light. O próximo tem a festa :)

Obrigada a todos os comentários, têm me feito muito feliz! Ah, e um obrigada especial à JuCaskettAlways por ter favoritado ;)

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620566/chapter/23

No dia seguinte...

Kate esticou os braços se espreguiçando, e um sorriso se fez em sua boca. Como era boa aquela sensação de plenitude. Não havia nada no mundo melhor que amar e ser amada. Olhou para o lado esquerdo da cama e... bem, Castle não estava ali. Sentou-se e pegou o celular. Eram nove horas da manhã de sábado. Nenhuma ligação da delegacia. Ótimo maneira de se começar o fim de semana, ela pensou.

Tirou os olhos do visor quando escutou a porta se abrindo. Esperou com um sorriso, mas em vez do Castle pai, quem vinha era o Castelinho. Kate sorriu ainda mais. Como era lindo seu menininho! Ainda mais com os cabelos bagunçados e a carinha de sono.

Kate: Bom dia!

Alex: Bom dia mamãe – Alexander abriu a boca demoradamente, enquanto subia na cama.

Kate: Que soninho... – Kate apertou o garotinho em seus braços.

Alex: Cadê o papai?

Kate: Não sei... fazendo o café, talvez. E sua irmã?

Alex: Ela ainda não acordou... – Alex se encostou mais na mãe. Como era bom aquele colinho quente!

Kate: E por que você acordou tão cedo? – Kate ajeitou os cabelos do filho, enquanto depositava beijinhos nele.

Alex: Porque eu acordei e pensei se hoje já não é nosso aniversário...

Kate: Own meu pequeno... ainda não... tem uma semana para a festa.

Alex: Não chega nunca! – Alexander olhou para baixo emburrado.

Castle: Daqui uns anos você vai querer que eles demorem para chegar – Castle chegou falando, depois de ouvir a fala do filho. Kate sorriu para ele, que se aproximou, sentando na cama e beijando os dois.

Alex: Quem é que não gosta de fazer aniversário??

Castle: A mamãe depois que passou dos 40...

Kate: Ei!

Castle: Não é verdade?

Alex: Nós podíamos fazer aniversário duas vezes no ano!

Kate e Castle riram.

Castle: E por que é que você acha que se chama ANI-versário? Significa que é algo que volta todos os anos, uma vez ao ano. É quando celebramos o dia do nosso nascimento. Seria impossível comemorarmos isso duas vezes.

Alex: Hum... – Alexander pensou um pouco – Se eu e a Jo não tivéssemos nascido no mesmo dia, nós poderíamos ter duas festas no ano. Aí eu comemoraria junto na festa dela e ela na minha.

Castle: Muito inteligente o seu raciocínio! – Kate e Castle sorriram orgulhosos.

Alex: Mas não é... – Alexander fez um bico.

Kate: É. Mas em compensação, você tem uma irmãzinha linda que está sempre com você. Se vocês tivessem uma diferença de idade talvez não fossem tão próximos.

Alex: O George tem uma irmã bebê, e ela só chora o dia inteiro.

Kate: Ta vendo! Aposto que o George preferia ter uma irmã da idade dele.

Alex: Na verdade ele preferia não ter irmãos.

Castle: Olha, eu não tive irmãos, a mamãe também não. E sabe o que nós dois pensamos?

Alex olhava atentamente para o pai.

Castle: Que você e Jo tem a maior sorte do mundo em terem um ao outro!

Kate: E por terem a Lex também.

Alex: É, eu gosto da minha irmãzinha...

Kate: E eu amo vocês dois! – Kate apertou Alex em seus braços mais uma vez. Ao mesmo tempo, ouviu-se uma voz doce vindo da porta.

Jo: Por que ta todo mundo aqui e ninguém me chamou? – Johanna olhou para os três emburrada.

Castle: Porque nossa bela adormecida ainda não tinha acordado... – Castle abriu os braços para a filha, que chegou até ele, ganhando beijos e sendo colocada em cima da cama também. A menina se empoleirou rapidamente em Kate, com evidente ciúme da mãe com o irmão.

Kate: E sabe o que nós estávamos conversando? – Kate desceu os dedos pelo cabelo da filha, puxando-os para trás e enlaçando-os até formarem uma trança – Que você e o Alex têm muita sorte em terem um ao outro.

Jo: Porque o Alex é o meu irmãozinho.

Alex: Eu amo você, Jo! – Alexander abraçou a irmã, apertando-a e beijando sua bochecha rosada.

Jo: Você vai me esmagar!

Alex: É porque eu sou muito forte! Igual o Hulk, não é papai?

Castle: É sim!

Jo: Eu também amo você, Alex – Jo fez o mesmo movimento, mas beijando o irmão com delicadeza.

Castle e Kate se olharam sorrindo, e ela percebeu que nos olhos dele haviam lágrimas querendo se formar. Ele, porém, não deixou que elas caíssem. Chamou todos para o café da manhã, e assim a família Castle começou o dia.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

À tarde...

Kate: Rick? – Kate bateu na porta e a empurrou devagar.

Castle: Oi amor.

Kate: Estou atrapalhando?

Castle: Claro que não. Você sabe que não atrapalha.

Kate deu alguns passos pelo escritório, chegando até a mesa, onde se sentou na beirada, quase em frente à cadeira onde o escritor estava.

Kate: Não gosto de te interromper quando escreve.

Castle: Então você tem uma intuição muito boa, porque acabei de terminar um capítulo.

Kate: Você está indo rápido com esse.

Castle: Sim... Só não consigo me decidir quanto àquilo.

Kate: Sério? – Kate disse meio duvidosa.

Castle: Seríssimo.

Kate: Nunca te vi com tanta dúvida em um livro. Não é irônico que isso aconteça justamente com uma coisa tão simples?

Castle: Você acha mesmo que ter um filho é coisa simples?

Kate: Bem, perto de ter dois, é sim – ela riu e Castle também.

Castle: É, isso não podemos negar. Nikki e Rook terão menos fraldas para trocarem.

Kate: Eles terão muito o que aprender!

Castle: Ahh terão! – os dois riram.

Kate: Engraçado, me lembrei de uma coisa agora.

Castle: O que?

Kate: Você se lembra aquele caso do bebê?

Castle: Do Cosmo?

Kate: Ele tinha outro nome, que eu me lembre.

Castle: Ah, ele era tão fofo.

Kate: Sim – Kate desceu da mesa e sentou-se no colo dele – Só não era mais fofo que você cuidando dele. Naquele dia, Rick, quando te vi trocando fralda e o embalando para dormir, eu senti que... que talvez um dia aquilo pudesse acontecer comigo. Acontecer conosco.

Castle: Você pensou em ter um bebê...

Kate: E eu te garanto que não pensava nisso há muito tempo.

Castle: Bem, as coisas aconteceram muito melhor do que imaginávamos, não acha?

Kate: Disso eu tenho certeza – os dois trocaram um beijo – Lembra do quanto você me azucrinou para chamarmos nosso menininho de Cosmo?

Castle: Mas eu falava sério! – Castle riu.

Kate: Eu sei!

Castle: Era um nome divertido.

Kate: Sim. Um nome que cairia muito bem em um livro... – Kate mordeu os lábios e olhou para ele. Castle se surpreendeu.

Castle: Co... como eu não pensei nisso antes?

Kate: Você sabe... alguns escritores precisam de musas inspiradoras...

Os dois riram e se beijaram.

Castle: Foi uma excelente ideia!

Kate: Vai ficar muito melhor quando passar por seus dedos.

Castle sorriu orgulhoso.

Kate: Mas... não foi por isso que eu vim aqui.

Castle: Aconteceu alguma coisa?

Kate: Eu quero que você me diga. Rick, você está estranho desde cedo, desde a hora da nossa conversa com as crianças. O que houve?

Castle a olhou sério. Respirou fundo e falou.

Castle: Quando nós estávamos lá hoje cedo, falando sobre aniversário e festa, eu lembrei de uma coisa. Há exatamente um ano, quando nós preparávamos a festa de 7 anos deles, era você quem estava em recuperação.

Kate o olhou surpresa.

Kate: Eu... eu não havia me dado conta.

Castle: Nem eu. Até hoje cedo – Castle a ajeitou no colo dele, e os dois se olhavam – Você se lembra o que aconteceu quando você chegou do hospital?

Kate: Eles vieram correndo ao meu encontro e quase me derrubaram... – Kate sorriu.

Castle: Sim, exatamente...

Kate: Como eles fizeram com você – ela completou a frase rapidamente. Os dois se encararam.

Castle: Kate, naquela ocasião nós prometemos que não os faríamos sofrer de novo.

Kate: Rick, não foi sua culpa...

Castle: Foi sim, você sabe que foi. Eu estou bem, graças a Deus não aconteceu nada. Mas e se eu tivesse deixado vocês?

Kate: Rick...

Castle: Eu sei que nós dois temos um espírito de justiça fora do comum. Mas Kate, eles são tão pequenos... eles precisam de nós.

Kate: Eu sei... – Kate tinha os olhos cheios de lágrimas.

Castle: Não vamos deixar que nada nem ninguém se sobreponha ao que nós temos? Porque babe, nós temos algo lindo.

Kate: Sim, nós temos – Kate se agarrou a ele, num abraço – Eu prometo.

Castle: Eu também. E nunca mais esconder nada de você.

Kate: Nunca – ela voltou a olhá-lo, agora sorrindo e enxugando os olhos. Castle a puxou para um beijo, dizendo muitas vezes que a amava. O namoro só foi interrompido quando a voz de Johanna ecoou pela casa, num misto de grito e choro.

Jo: Papaaaai, o Alex jogou a Ghoulia Yelps pela janela! Ela caiu na grama lá embaixo!

Kate: Tem certeza que esse é o “algo lindo” que nós temos?

Os dois riram e se levantaram. Sim, era lindo. Kate e Castle não haviam brigado com irmãos, mas tinham uma experiência imensa em apaziguar brigas desse tipo. Eram quase 8 anos, afinal. Quem disse que misturar Beckett e Castle seria fácil?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!