Whole Lotta Love 3 escrita por mlleariane


Capítulo 20
Ops, esquecemos um detalhe!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Gostaram da história do Tiger né? Hahaha tadico!
Pode deixar que ele vai aparecer mais vezes por aqui ;)
Bom, vocês sabem que essa fic é continuação do Especial do Dia das Mães né? Isso foi no começo de maio, o que traz a história praticamente ao nosso tempo real, ou seja, meados de julho. E julho tem o que???? Aniversário dos gêmeos! Mas de novo? Pois é, as crianças estão crescendo e eu já estou chorosa com isso :’(
Enfim, nossos amores farão 8 aninhos logo logo, e claaaaaaaro, vai ter confusão das boas nesse aniversário!

ps: Próximo capítulo tem Kate e Castle voltando às, digamos, atividades normais rs

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620566/chapter/20

Pela primeira vez na vida, Kate estava totalmente arrependida por Castle tê-la obedecido. Era mais um dia em que ela chegava e encontrava o quarto totalmente bagunçado. Cama desfeita, copos pelo chão, pacote de salgadinho na poltrona e nenhum ser para contar história.

Não era, porém, difícil adivinhar onde estariam. O rastro molhado indicava o banheiro, e foi para lá que Kate caminhou.

Kate: O que é que ta acontecendo aqui? – ela já perguntou de cara, mas a cena era bem esclarecedora. Johanna e Alexander, em trajes de banho, brincavam em sua banheira, enquanto Castle observava sentado numa cadeira devidamente colocada ali.

Castle: Oi amor! Chegou mais cedo!

Alex: Mamãe, mamãe, olha! – Alex deu um mergulho, espirrando água para todo lado. Castle riu, mas Kate o olhou séria.

Castle: O que? Está uns 40 graus hoje!

Kate olhou novamente para as crianças, que sorriam para ela. A capitã então se aproximou, e os dois vieram até a borda da banheira para encontrá-la.

Kate: Vocês estão se divertindo, não é mesmo? – Kate beijou cada um dos filhos.

Jo: Está bem legal essas férias, mamãe!

Alex: É, dahora!

Kate: Que bom! – Kate soltou as crianças, que voltaram para a água. Foi então para perto de Castle.

Castle: Pelo menos estão se distraindo. Verão em casa é muito chato.

Kate: É, eu sei... – Kate parou ao lado de Castle, que tentou puxá-la para seu colo – Não, não, ainda não. Aliás, agora pouco me ligaram do hospital para confirmar a retirada dos pontos amanhã às 10h.

Castle: Aleluia!

Kate: Isso não quer dizer que você já esteja 100%, você sabe né?

Castle: Mas já é um começo...

Kate: É... – ela sorriu.

Castle: Eu não estou impossibilitado para beijo, só lembrando...

Kate: Ai amor, desculpa – ela se abaixou alcançando os lábios dele – É que foi tanta informação quando entrei aqui que acabei esquecendo. Aliás, vocês podiam ter maneirado na bagunça do quarto, não é?

Castle: Kate, eu estou trancado em casa com esses dois furacões há 8 horas! Aquilo está é muito bom!

Alex: Onde tem furacão? – Alexander interrompeu, obviamente prestando atenção na conversa dos pais.

Castle: Adivinha?

Jo: Vamos brincar de furacão!

Kate: O que?

Kate não teve tempo de argumentar. Baldinhos de água voaram em sua direção. Castle ria divertido, enquanto ela tentava secar o rosto.

Kate: Seus dois... – ela olhou brava para as crianças, e se lembrou de Castle dizendo como era divertido ser um deles – Seus dois furacõezinhos que eu amo!

A concessão da mãe deu abertura a mais água voando pelo banheiro. Em poucos minutos, estavam todos encharcados. Era verão e estava muito calor, afinal.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No dia seguinte, Martha e Jack vieram na parte da manhã ficar com as crianças, enquanto Kate levava Castle ao hospital para a retirada dos pontos. Quanto retornaram, Martha havia preparado o almoço, com os pratos preferidos do filho, claro. Kate pensou que era incrível como mães mimam suas crias pelo resto da vida.

Na hora da sobremesa, Johanna e Alexander pegaram suas tacinhas de sorvete e foram para a sala. Os adultos permaneceram na mesa conversando diversos assuntos de forma casual, até que um deles veio à tona.

Martha: E então, o que me dizem da festa desse ano?

Kate: Que festa?

Martha: Das crianças – Martha falou com tamanha naturalidade que os rostos de Kate e Castle reagiram instantaneamente – Vocês estão lembrando, não?

Kate: Ai meu Deus! – Kate levou as mãos no rosto.

Jack: Vocês esqueceram o aniversário dos dois? – Jack não pode deixar de rir.

Castle: Isso não é nem um pouco engraçado.

Kate: Que dia é hoje? – Kate começou a mexer no celular, mas Martha foi rápida na resposta.

Martha: 14.

Kate: Ai meu Deus! – Kate repetiu, visivelmente nervosa – Como nós fomos deixar isso acontecer Rick?

Castle: Talvez o fato de eu quase ter morrido tenha influenciado.

Kate: Por que você está tão calmo? Você tem noção do que está acontecendo aqui?

Castle: Tenho. Faltam 14 dias para o aniversário dos nossos filhos e nós esquecemos completamente.

Kate: Eles vão me odiar! Já basta o desastre do Dia das Mães!

Castle: Kate, calma.

Kate: Calma??

Martha: Richard tem razão. Não é preciso desespero. A boa notícia é que vocês têm dinheiro, e com isso se faz qualquer coisa rapidamente. Agora, a ruim é que nem com todo o dinheiro consegue-se um salão assim tão em cima.

Jack: Vocês podem fazer aqui mesmo no apartamento.

Martha: Ou na cobertura.

Kate: Eles ficariam decepcionados... – Kate esfregava as mãos agitadamente.

Castle: Nós podemos fazer nos Hamptons! Esses dias mesmo nós estávamos vendo um filme e Jo adorou a ideia de festa de aniversário na piscina.

Kate: Que filme? – Kate o encarou.

Castle: É... um filme totalmente inapropriado para a idade deles? – Castle mordeu os lábios.

Kate: Nós vamos conversar sobre isso depois.

Martha: É uma boa ideia. O lugar é enorme, as crianças se divertiriam na piscina e no parque.

Kate: Teoricamente sim, mas não dá para chamar a sala toda, é muita criança para tomarmos conta! Ai minha cabeça já está explodindo...

Castle: Não, veja bem. Nós não precisamos chamar todas as crianças da sala, só os melhores amigos deles. Os pais de Clair têm uma casa próxima à nossa, duvido que não estejam por lá agora no verão. Aquela japonesinha, como chama?

Kate: Lisa.

Castle: Isso, Lisa. A mãe dela deixou que ela fosse para os Hamptons um final de semana conosco. Assim como Joey. Amor, nós não conseguimos olhar 20 crianças, mas 5 ou 6 eu tenho certeza que sim.

Martha: Eu concordo. Além do mais, estaremos lá para ajudar.

Kate: Não é uma ideia de todo ruim... quer dizer, em cima da hora é o que dá para fazer. Mas nós precisamos falar com eles.

Kate se levantou, fazendo sinal para que Castle a acompanhasse. Os dois foram até a sala e chamaram os filhos para que fossem até eles. Jo sentou-se com cuidado no colo do pai, e Alex no colo da mãe.

Kate: Meus amores, eu não sei se vocês estão lembrando, mas daqui uns dias é o aniversário de vocês e...

Alex: Claro que nós estamos lembrando – Alex interrompeu – Nosso aniversário é nas férias, e nós já estamos de férias!

Kate olhou para Castle, o olhar culpado de “como fomos esquecer isso?”

Castle: Garoto esperto! Pois bem, com tudo que aconteceu com o papai, nós acabamos não falando sobre isso.

Jo: Não tem problema, papai. Nós já escolhemos. Nossa festa será dos minions! – Jo sorriu para o pai – Não é legal?

Castle: É sim minha princesa! – Castle sussurrou para Kate – Pelo menos é uma decoração só.

Alex: E vai ter muito doce e brinquedos!

Castle: Bem, quanto a isso... eu e a mamãe pensamos: por que não fazer algo diferente esse ano?

Alex: Diferente como?

Kate: Nós pensamos que talvez fosse divertido que a festa de vocês fosse nos Hamptons, uma festa na piscina... – Kate olhava receosa para os filhos. Jo e Alex se olharam, aquele olhar que conversava entre si, mas que nem o pai nem a mãe conseguia identificar o que queria dizer.

Castle: E então? – agora Castle também estava apreensivo.

Jo: Vai ser demais, papai!

Alex: Nós podemos brincar na piscina todo mundo!

Jo: E no parquinho!

As crianças falavam interpoladamente. Kate e Castle já sentiam o alívio dos filhos terem concordado.

Jo: E jogar balões na piscina!

Alex: E empurrar as meninas na piscina!

Castle: Ei, ei, muita calma aí rapazinho.

Kate: Só tem um probleminha... – Kate atraiu o olhar das crianças – Nós não podemos convidar a classe toda. Só os melhores amigos.

Alex: Tudo bem mamãe. Vai ser legal!

Jo: É! E nós vamos ter o bolo dos minions!

Alex: E as máscaras também!

Jo: E aquele doce que nós vimos!

Alex: E tem que ter o minion amarelo e o roxinho.

Jo: É! Eu quero o roxinho do mal!

Alex: O bolo pode ser dos dois!

Kate: Pelo visto vocês já programaram tudo, não é? – Kate interrompeu a empolgada conversa entre os dois.

Alex: Claro, mamãe! Nós estamos pensando nisso faz tempo!

Kate e Castle se olharam surpresos.

Castle: Filhotes... quando vocês estiverem “programando” algo, têm que se lembrar de nos avisar.

Alexander e Johanna trocaram outro olhar cúmplice.

Jo: Falamos agora ou não?

Alex: Já que eles querem saber...

Jo virou-se para os pais.

Jo: Nós estamos planejando passar o Natal na Disney.

Castle: Como é que é?

Alex: Você sabe papai, onde nós fomos no ano passado.

Jo: Agora vocês já estão avisados.

Kate: Ai meu Deus!

Os gêmeos deixaram os pais no sofá e correram para a cozinha, pedindo mais sorvete para a avó.

Kate: Disney? – Kate já tinha um olhar aterrorizado.

Castle: Veja pelo lado positivo amor, pelo menos já podemos começar os calmantes.

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

À noite, quando papai e mamãe colocavam as crianças para dormirem...

Jo: Vai ser uma festa linda, não vai?

Kate: Vai sim, minha princesa.

Alex: E vai ser muito divertido!

Castle: Pode apostar nisso, garotão!

Jo: Mamãe, eu vou precisar de um biquíni novo. De lacinho rosa, bem lindo!

Kate riu e deslizou a mão pelo rostinho da filha.

Kate: Pode deixar, vamos cuidar disso no fim de semana.

Alex: Vai demorar muito?

Castle: Por incrível que pareça, não. Duas semanas só.

Alex: Ainda bem!

Kate e Castle gastaram mais de meia hora que o tempo normal para fazerem os filhos dormirem. A empolgação do aniversário havia tomado conta deles. Era sempre assim um mês antes da festa, só que daquela vez seria um tempo bem mais curto. Bom para as crianças, ruim para os adultos.

Kate: Rick, como nós vamos fazer? – Kate agora vestia o pijama, e sua expressão era de preocupação.

Castle: Kate, minha mãe tem razão, nós temos dinheiro, é só ir atrás de tudo e comprar!

Kate: Eu sei, mas eu estou cheia de trabalho na delegacia, e você não pode dirigir!

Kate sentou-se na cama, onde Castle já estava.

Castle: Amor, vem cá – ele a puxou para perto – Não se preocupe com isso. Grande parte das coisas eu resolvo por telefone. Além do mais, minha mãe fará tudo que eu pedir. E eu ainda posso escalar Paula para algumas coisas.

Kate: Paula? Sua agente? Ela odeia crianças!

Castle: Mas adora o salário que eu pago a ela. Não se preocupe, vai dar tudo certo.

Kate: Eu não quero decepcioná-los...

Castle: Nós não vamos. Até porque eles já escolheram tudo, nós só temos que comprar.

Os dois se olharam e riram, pensando exatamente a mesma coisa.

Kate: Como eles podem ser assim? Planejando tudo escondido, e naquela cumplicidade!

Castle: Eles são Beckett Castle! Isso dispensa explicações.

Kate: É... – Kate sorriu, deitando-se no peito dele.

Castle: Kate?

Kate: Hum...?

Castle: A gente podia tentar...

Kate: Dormir, claro.

Castle: Kate, por favor...

Kate: Não, nós não vamos fazer nada que possa te machucar.

Castle: Mas amor, eu estou ótimo! Você não vai me machucar!

Kate: Rick, só mais uns dias, você consegue.

Castle: Duas semanas já...

Kate: Acredite, eu sei.

Castle: Você também está com vontade?

Kate levantou a cabeça e o encarou.

Castle: Você está morrendo de vontade!

Kate: Sim, mas nós vamos esperar mais uns dias.

Castle: Mas...

Kate esticou a mão, pegou o controle e apagou a luz. Depois, repousou a cabeça novamente no peito de Castle.

Kate: Vamos dormir, amanhã nós temos uma festa para programar.

Castle: Como você consegue?

Kate: Eu não fico pensando no assunto!

Castle: Isso dói mais que o tiro...

Kate: Castle!

Castle: Ta, vamos dormir – Castle se ajeitou nos travesseiros – Mas que dói, dói.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!