You & I - Marlene Mckinnon e Sirius Black escrita por Ali Weasley


Capítulo 7
O jogo


Notas iniciais do capítulo

E que comece a amizade... AUEUHHUAEHU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620495/chapter/7

POV Sirius Black

Já fazia uma semana que eu e a Lene éramos amigos. Até que estava dando certo. Ela e a Lily já faziam parte do grupo, estávamos sempre juntos, no almoço, nos corredores, na maioria das aulas e eu sempre fazia algum tipo de gracinha com ela, só pra não perder o costume.

Eu e o James fazemos parte do time de futebol da escola e não querendo me gabar, mas já me gabando: nós somos os melhores. Hoje ia ter o primeiro jogo do ano contra uma escola qualquer e eu to tentando convencer a Lene há dois dias.

– Lene, você precisa ir, por favor.

– Sirius, eu não gosto de futebol, não entendo nada, vou fazer o que lá? – ela respondeu impaciente.

Estávamos sentados na mesa do almoço, eu estava sentado de frente pra ela e a Lily estava do lado dela.

– Lily, me ajuda, por favor – eu pedi, fazendo minha melhor cara de cachorrinho.

– Só porque você pediu por favor – ela deu uma risada e virou para a amiga – Lene, vamos, vai tá cheio de caras gatos suados e sem camisa.

Eu fiz uma cara de inconformado e olhei pra ela.

– Ok, me convenceu – Lene respondeu e começaram a rir.

– Você vai só pra ver caras suados e sem camisa? Sério isso?

– Vai que tem uns deuses gregos nesse time adversário – ela disse, rindo da minha cara.

Meu sangue subiu. Ela quer ver outros caras sem camisa, e do time adversário ainda. Ela vai ver só.

– Vou indo pro vestiário, vejo vocês daqui a pouco – eu disse e sai.

POV Marlene Mckinnon

Fiquei provocando o Sirius de propósito e ele caiu direitinho. Tonto. Ele fica se achando o gostosão, mas não existe só ele. Eu e a Lily terminamos de almoçar e fomos para a arquibancada esperar o inicio do jogo. Eu não sou muito fã de futebol, mas como a Lily disse: caras suados e sem camisa me deixam animada.

Sentamos bem perto do campo, encostadas na grade. Logo o time adversário entrou e depois o nosso time. Eu decidi estimular o Sirius pra ver se ele faz mais gols.

– VAI SIRIUS GATÃO – todo mundo olhou pra mim e começou a rir.

O Sirius me encarou e deu risada enquanto os amigos dele davam tapas nas costas dele. Eu sorri pra ele e acenei.

– Vai Lily, você que me convenceu, agora faz um agrado pro James.

– Eu não Lene, se eu fizer ai que ele não vai mais sair do meu pé.

– É só uma brincadeira Lily, para de ser tonta – ela revirou os olhos.

– Não, senta ai e fica quieta.

Dessa vez eu revirei os olhos e sentei. O jogo começou e realmente o Sirius e o James são os melhores jogadores, não tinha como negar. O time adversário estava levando uma surra. De repente o James passou a bola pro Amos, que também está no time, e ele marcou um gol.

Toda a arquibancada comemorou e o Amos veio correndo na nossa direção e fez um coração no ar e apontou pra Lily. Eu fiquei paralisada, isso não ia dar certo. A Lily fez uma cara de boba apaixonada e tudo saiu do controle.

O James ficou puto da vida e partiu pra cima do Amos, dando um belo soco no olho dele. O Sirius tentou separar mais o James conseguiu bater nele mais um pouco. A arquibancada ficou em um silêncio total e a Lily saiu correndo em direção ao tumulto.

– Você é idiota Potter? Tá pensando o que? – ela gritou.

– Ele que é idiota, fica fazendo coração pra minha garota? Tá maluco Diggory? – James disse, tentando se soltar do Sirius.

– Acabou a palhaçada, os dois estão expulsos – gritou o juiz.

A arquibancada vaiou e começou a xingar, mas não teve jeito. James foi embora pisando firme e a Lily ajudou a tirar o Amos dali. O Sirius fez um sinal pra que eu ficasse ali e eu assenti.

O jogo recomeçou e com dois jogadores a menos o nosso time começou a sofrer. O time adversário conseguiu fazer um gol e estava empatado. Faltava um minuto para o fim do jogo e passaram a bola pro Sirius. Ele saiu em disparada em direção ao gol e driblou dois jogadores.

Quando ele viu que ficaria cercado arriscou um chute de fora da área e ela passou voando pela mão do goleiro e entrou bem no ângulo.

– GOOOOOOOOOOOL – a arquibancada gritava.

Eu levantei pra comemorar e o Sirius veio correndo até mim. No caminho ele tirou a camiseta, jogou pra mim e disse de longe:

– Você queria caras suados e sem camisa, pronto – disse, abrindo os braços.

Eu dei risada e mostrei o dedo do meio. Ele sorriu pra mim e foi engolido pelos outros jogadores. Eu já disse que ele tem um corpo e tanto, né. As meninas começaram a gritar e vieram tentar tirar a camiseta de mim. Eu só lancei um olhar fulminante e fui esperar ele na saída do vestiário.

– Gostou do meu gol? – ele perguntou quando me viu encostada na parede.

Ele estava com os cabelos molhados e uma camiseta branca.

– Foi o gol mais bonito que já vi, mas nunca vi muitos gols – eu disse rindo.

– Foi pra você – ele disse colocando o braço sobre os meus ombros enquanto a gente andava – Nunca ia admitir perder um jogo quando você tá assistindo.

– Ainda bem que eu não tenho um admirador, senão você tinha saído de lá com um olho roxo que nem o Amos.

– Eu sei que o James é um pouco esquentado, mas se fosse comigo eu também metia um soco no cara, que ousadia.

– Ousadia? O James nem namora ela nem nada. E o Amos foi tão fofinho fazendo aquele coração.

– Fofinho? Aquele mané? Ele é um covarde Lene, tava quase chorando quando o James foi pra cima dele. Você tem que compreender o James, ele gosta dela, só é meio ruim em demonstrar isso.

– Coloca ruim nisso – nós ficamos dando risada e fomos atrás da Lily e do James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No que será que vai dar essa amizade eein? Espero que tenham gostado !!!