As Histórias de Neji escrita por AFM


Capítulo 3
A Escola


Notas iniciais do capítulo

Agora sim, caros leitores, a diversão vai começar. Nesse capítulo são introduzidos os demais personagens que até agora não tinham aparecido. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620404/chapter/3

Neji Narrador: 7 da manhã em plenas férias e minha mãe me acordando! Que maravilha! Não, o motivo ainda é melhor: mudança para um lugar onde eu não conheço ninguém. Acho que eu vou entrar no banheiro, encher a banheira e enfiar a cabeça debaixo d'água até parar de respirar.

Sofia: Neji, anda logo, apressa o passo que a gente já vai sair!

Neji: Espera só um instante mãe, eu vou me matar, mas coisa rápida!

Sofia: Até que não seria uma má ideia, mas aí eu ia ter um trabalhão com a papelada do enterro, dos legistas...., então você dá menos trabalho vivo. Então se arrume e desça logo.

Neji Narrador: Vocês viram o tamanho do amor dela pela minha pessoa?

Neji toma banho e desce pra tomar o café da manhã.

Padrasto: Até que fim. Achei que tivesse morrido no banheiro!

Neji: Bem que eu queria, mas ia dá muito trabalho pra mamãe.

Padrasto: Como?

Sofia: Não liga pro que ele fala não, só diz besteira!

Neji: Compreensiva você não?

Sofia: Que seja! Come logo e vamos.

Os quatro saíram da casa e trancaram a porta, entrando no carro em direção à sua nova moradia.

Neji Narrador: Três longas horas de viagem de carro. Tô morto. Ninguém merece passar as suas férias assim. Pior, ninguém merece passar a sua última semana de férias assim. Enfim, chegamos ao nosso novo lar. Uma casa grande de dois andares azul, subindo a rua, num bairro de classe média. Entrando, os homens do carregamento já tinham deixado nossos móveis nos cômodos da casa. Liguei a TV na tomada e deitei no sofá, mas lembrei que era domingo e esse é era um dia bom pra não passar nada que prestasse na TV.

Neji: Ahh, que porcaria, não passa nada nessa televisão. O que eu vou fazer agora?

A mãe olha para o garoto e para as caixas da mudança ainda esperando para serem arrumadas.

Padrasto: Que tal você começar a ajeitar as coisas da mudança?

Neji: Te perguntei alguma coisa?

Padrasto: Perguntou sim!

Neji: Não perguntei nada. Eu tava falando alto com o meu eu interior.

Sofia: Arruma logo a sua bagunça garoto!

Neji levou as malas para seu novo quarto. Era um quarto médio, pintado de azul, que já acomodava os móveis.

Neji Narrador: Ótimo, passar o resto das férias como doméstica!

Na dia seguinte.

Neji deita no sofá e liga a TV.

Sofia: Nada disso mocinho, amanhã tem aula cedo!

Neji: Mas ainda são 7 da noite, mãe!

Sofia: Sim, você precisa acordar cedo.

Neji: Mas mãe....

Sofia: Você ainda tá aqui?

Neji: Que seja!

Primmmmm, o despertador tocando às 7:00.

Neji: Ahh, mas que porcaria, não dá pra dormir nesse inferno!

Sofia: Anda Neji, levanta logo que você tem aula daqui a uma hora!

Neji: Mas que droga de vida, acordar cedo pra ir para um inferno, melhor um inferno em que não conheço ninguém. Oh mãeeeee, aonde que é o sanatório hein?

Sofia: Acordou de mau-humor hein?

Neji: Diz logo!

Sofia: Olha como fala comigo!

Neji: Pelo único jeito que eu sei: pela boca!

Sofia: Falou alguma coisa?

Neji: Não, senhora.

Sofia: Vai comer logo! Sua irmã já está terminando.

Neji: Ainda tá cedo, são 7:30, a aula só começa 8:00 e daqui pra lá são dez minutos a pé!

Sofia: Mas vá mesmo assim, é bom que conhece os coleguinhas mais cedo!

Neji: Coleguinhas? Você é da era dos dinossauros? Ninguém fala mais assim!

Na cozinha.

Mel: É melhor você engolir, porque eu não posso atrasar no primeiro dia de aula!

Neji: Silêncio estúpida! Bora, eu como no caminho.

Chegando ao colégio.

Mel: Ainda bem que a mãe pediu pra diretora colocar a gente em salas separadas. Eu não aguentaria a sua estupidez durante a aula. Aposto que você só dorme e conversa!

Neji: Te perguntei alguma coisa? Por quê você não vai logo pra sala sentar na frente pra puxar o saco do professor?

Mel: Fui!

Neji: Falou!

Neji Narrador: Que ótimo eu aqui, jogado no mundo cruel da escola. Fazer o quê? É o jeito.

Ele senta atrás de um garoto estranho, com cabelo de cuia e sobrancelhas enormes.

Lee: Oi, você é novo aqui, não?

Neji: Infelizmente!

Lee: Prazer, sou Rock Lee!

Neji: Sou Neji Hyuuga

Lee: Deve ser chato mudar de escola no meio do ano, não?

Neji: Se é!

Lee: Onde era sua antiga escola?

Neji: Em outra cidade!

Lee: Ihhh, então você não é novato só na escola, né? Vem cá, deixa eu te mostrar a galera que anda comigo, assim você se enturma melhor! Olha o garoto ali com cara de bobão é o dobe! Diz apontando para um garoto loiro de olhos azuis.

Neji: Dobe?

Lee: É como chamamos ele, rsrs. Vem, deixa eu te mostrar o resto do pessoal. O emo dando em cima das meninas é o Uchiha Sasuke; o que tá babando na mesa de tanto dormir é o Nara Shikamaru; o ruivo com a cara do Chuck é o Sabaku Gaara. Esses bobões que eu te mostrei são os garotos da turma do fundão e pelo visto você se encaixa perfeitamente no grupo. A única menina do nosso grupo é a Mitsashi Tenten, aquela ali com dois coques no cabelo, parecendo a pucca.

Neji: Eles parecem legais! Agora eu vou sentar e fingir que sou invisível.

Lee: Ri.

O professor entra na sala e todos sentam.

Iruka: Bom dia turma! Bem-vindos de volta, hoje eu vou apresentar algumas mudanças que tiveram na escola tá?

Todos: Fazer o quê, né?

Iruka: Eita que animação, sorte de vocês, esses dois dias da primeira semana de aula vão ser só de apresentação, sem matéria.

Todos comemoram.

Iruka: Mas não fiquem animados, é sem matéria, mas vocês terão que ver todas as apresentações. Bom... Ei, temos um aluno novo, não?

Todos olham pra cara de Neji.

Neji Narrador: Que ótimo! Agora estão todos olhando pra mim, que professor bobão.

Lee: Sucesso no plano hein?

Iruka: Como é seu nome?

Neji: Hyuuga Neji.

A sala fica cochichando: será que ele é irmão dela?

Iruka: Seja bem-vindo, então Neji!

Neji: Lee! O quê eles estão cochichando?

Lee: É que... Você tem alguma irmã chamada Hinata?

Neji Narrador: Nãooooooooo! Não acredito que aquela filha do capeta estuda aqui! Eu devo ter atirado pedra na cruz!

Neji: Ela não é minha irmã, mas infelizmente faz parte da minha família. É minha prima. Eu nem sabia que ela morava nessa porcaria de cidade!

Lee: Meus pêsames, ela é o cão em pessoa!

Neji: Eu que o diga!

Hinata: Desculpe o atraso professor!

Lee: Ihhh, falando do diabo....

Neji: Lee! Pra que essas apresentações?

Lee: É só pra falar como vão ser as aulas, as regras.... só pra encher linguiça, mas o bom é que eles liberam a gente mais cedo e não vamos ter que aguentar vários os professores falando, a diretora só escolhe dois ou três e ela também vem falar!

As horas passam vagarosamente até o sinal do intervalo tocar.

Neji: É o meu primeiro dia e já tô morto e olhe que nem terminaram as aulas do dia!

Lee: Ri. Com o tempo se acostuma, vem vamos pra cantina que eu te apresento à galera.

Lee: Naruto, Sasuke, Gaara, Shikamaru e Tenten, esse é o Neji, ele é novo aqui na cidade!

Todos: Oi Neji!

Neji: E ai, pessoal?

Tenten: Você é irmão da bobona da Hinata?

Neji: Não, ela é minha prima!

Tenten: Você é idiota como ela?

Neji: Eu a odeio!

Tenten: Sendo assim, bem-vindo.

O sinal toca, todos voltam pra sala de aula.

Neji: Será que é o Iruka de novo?

Naruto: Eu acho que vai ser o Kakashi agora, mas se preocupa não ele é mó legal e só chega atrasado.

Neji: Bom pra gente, menos tempo de aula então.

Naruto: É por isso que a gente acha ele legal.

Kakashi entra na sala e começa a falar, mas logo é interrompido por uma mulher loira de peitos enormes.

Neji: Lee, quem é ela?

Lee: A diretora!

Neji: Ela parece legal!

Lee: Só parece! É conhecida por todos como demônio em forma de mulher e adora fazer dos alunos suas vítimas, principalmente a gente aqui do fundão, segundo ela nós somos um péssimo exemplo para os outros alunos.

Tsunade: Bom dia turma, bem-vindos de volta, espero que agora seja sem bagunça, sem reclamação e sem dor de cabeça!

Lee: Pura falsidade!

As aulas acabam e os alunos vão saindo da sala.

Lee: Até mais, Neji!

Neji: Até!

Neji chega em casa e vai dormir.

Sofia: Neji, acorda já é de noite, vem jantar!

Neji desce e estão na mesa a mãe, o padrasto e a irmã.

Padrasto: Ei dorminho, como foi o primeiro dia de aula?

Neji: Muito chato!

Sofia: Aposto que foi chato porque você já foi com o pé atrás!

Neji: Pense o que quiser!

Sofia: Mais respeito!

Neji: Que seja! Mãe, você sabia que a filha do capeta estuda na mesma escola que eu, na mesma sala?

Sofia: Quem garoto?

Neji: A Hinata!

Sofia: É mesmo? Eu não sabia e não chame sua prima assim!

Neji: Tem certeza?

Sofia: Você tá insinuando algo?

Neji: Bom, você poderia ter me colocado na mesma escola que ela pra gente se aproximar!

Sofia: Por quê eu faria isso?

Neji: Eu não sei, me diga você? Talvez uma aproximação com o lixo da família dela.

Sofia: Claro que não, foi pura coincidência e para de falar desse jeito da família dela!

Neji: Uhm, sei!

Mel: Eu não gosto dela, é muito falsa.

Os dois se levantam e sobem.

Padrasto: Querida, você já não deveria ter começado a trabalhar? As aulas já começaram.

Sofia: É que eu daria aula na primeira semana de aula, mas essa semana é só de apresentação de volta ás aulas pela diretora, então eu só vou começar só na segunda mesmo!

Padrasto: E você já contou pro Neji e pra Mel?

Sofia: Sobre o quê?

Padrasto: A escola!

Sofia: Ainda não.

Padrasto: E você vai falar com eles antes ou fazer uma bela surpresa?

Sofia: Acho melhor eles saberem só na hora, talvez não deem um escândalo tão grande!

Padrasto: Você é quem sabe, eu não vou dizer nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada a vocês que leram e se puderem comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Histórias de Neji" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.