As Histórias de Neji escrita por AFM


Capítulo 2
A Mudança


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora de postar o capítulo. Esse e o Capítulo 3 são basicamente para familiarizar a história para os leitores. Já no Capítulo 4 as confusões de Neji e seus companheiros vão começar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620404/chapter/2

Neji Narrador: Eles estão há um tempão lá em baixo conversando, será que é sobre mim? Ah, tanto faz

6:00 da manhã, despertador toca.

Neji: Ah, mas que porcaria de relógio!

Sofia: Levanta logo garoto, você tem aula daqui a uma hora, não vá se atrasar de novo!

Neji: Tá mãe!

Entra no banho.

Neji desce as escadas em direção à cozinha.

Neji: Cadê a boboca?

Sofia: Quem?

Neji: A sua filha!

Sofia: Fala direito da sua irmã. Ela já foi!

Neji: Aposto que foi cedo pra pegar a primeira cadeira pra bajular os professores!

Padrasto: Querida, lembre-se de falar com a sua diretora hoje, porque eu só posso dá uma resposta pro meu chefe dependendo da sua resposta.

Neji: Do que vocês estão falando?

Sofia: Nada não filho, toma seu café logo, senão você se atrasa.

Neji: Ihh, o que será que esses dois estão tramando, hein? Ah, tanto faz, eu não me importo. Hoje é dia de tirar uma soneca na aula!

Na saída da escola.

Neji: Tô vazando molecada, até mais!

Mel: Neji, espera! Eu vou com você.

Neji: Não, vai só. É vergonhoso ser visto com você!

Mel: Ah, deixa de frescura, vamos logo!

Neji: Tá, mas se perguntarem, a gente só tá na mesma calçada.

Mel: Tá bom! Então, o que você achou da aula teórica?

Neji: Sério? Você é estúpida a esse ponto?

Mel: Também conhecida como aluna exemplar!

Neji: O plano é que eu não conheça você, então não estraga, valeu?

Chegando em casa, estavam o padrasto e Sofia no sofá.

Rodrigo: Crianças, sentem que nós queremos conversar com vocês!

Neji: Seja lá o que disseram, não fui eu.

Sofia: Ninguém disse nada ainda!

Neji: É, mas vocês dois sentados juntos me esperando pra conversar, boa coisa não é.

Mel: Alguém morreu?

Sofia: Não menina, é uma boa notícia!

Neji: Vocês vão se divorciar?

Sofia: Muito engraçado. O seu padrasto conseguiu um aumento no trabalho, mas vai ter que se mudar pra outra cidade.

Neji pula do sofá de alegria.

Neji: Foi a melhor notícia que vocês poderiam me dar. Vamos que eu te ajudo a empacotar as suas tralhas, se quiser eu ligo para o táxi agora mesmo! Cadê meu telefone?

Sofia: Querido, nós vamos com ele!

Momento de tensão.

Neji: Não!

Mel: Não!

Neji: Tá ficando doida mulher?

Sofia: Me respeita moleque!

Neji: Mãe, a senhora me odeia a esse ponto? Quer me tirar tudo que eu tenho? Meus amigos, minha escola, meu pai? E Mel? Ela gosta daqui também, não gosta?

Neji: Mel?

Mel: Eu amo minha escola mãe!

Neji: Tá vendo. Até ela quer ficar, por motivos estúpidos, mas servem!

Mel: Neji, não é hora!

Sofia: Chega, não sejam exagerados! Neji, você odeia a escola, pode fazer amigos novos na outra escola e seu pai está morto. E Mel, você vai pra uma escola nova, pode fazer novos amigos.

Neji: Sim, mas o túmulo dele está aqui! A resposta é não, não e não! Não vou me mudar porcaria nenhuma. Se ele quer se mudar, que faça isso sozinho!

Neji sobe as escadas.

Dois meses se passam.

Sofia: Neji, filho acorda que amanhã nós nos mudaremos e você ainda não arrumou as suas malas!

Neji: Bom, é porque eu não vou.

O garoto embrulha-se com o lençol novamente.

Sofia: Neji, a gente já conversou sobre isso. Já está tudo pronto: sua transferência de colégio, a compra da nossa nova casa, o meu emprego e do seu padrasto. Tarde demais pra reclamar!

Neji: Engraçado, eu me lembro muito bem de ter reclamado no começo, mas você não se importou com o que eu disse!

Sofia: Tanto faz garoto, arruma logo suas tralhas!

Neji: Tudo bem, contanto que a senhora admita que é uma ditadora cruel que não me dá ouvidos e resolve os seus problemas passando por cima da minha opinião.

Sofia: Eu vou deixar a sola da minha chinela responder essa pra você!

Neji: Ah, qual é mãe, todo mundo que eu conheço mora aqui! E a senhora ainda vai fazer a proeza de me tirar do colégio logo no meio do ano!

Sofia: Não vejo problema, todas as academias estão de férias, quando você chegar não vai perder nenhuma aula.

Neji: Como se o problema fosse perder as aulas!

Sofia: E qual é então?

Neji: "Qual o problema?" ela diz! O problema é que todos na sala já se conhecem e eu não vou conhecer ninguém.

Sofia: E daí? Faça novas amizades, mas que sejam com pessoas decentes e não com os baderneiros como os seus amigos daqui. E que história é essa de me chamar de "ela" enquanto fala comigo?

Neji: Você é fêmea não é?

Sofia: Quer saber? Não dá pra conversar com você. Daqui a uma hora eu vou vir aqui e ai de você se não estiver tudo pronto pra mudança!

Neji se levanta e começa a arrumar as malas com cara de ódio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que leram! Por favor, se puderem, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Histórias de Neji" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.