As Histórias de Neji escrita por AFM


Capítulo 14
O desfecho!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620404/chapter/14

Todos na arena, inclusive Neji e Hinata, que estavam lutando, olharam para aquele estranho ao lado de Guy-sensei. O homem tinha uma aparência comum, porém parecia não ser um habitante da Folha. O estranho já estava na casa dos trinta, era alto, de cabelos curtos e escuros e de pele extremamente pálida.

Naruto: Seja ele quem for, deu certo. O que ele falou parou o Neji de machucar mais a Hinata na luta.

Sakura: Quem é ele? Nunca o vi por aqui.

Sasuke: Seja quem for, não é daqui. Olha -disse apontando para o homem-, ele está usando a bandana de outra vila.

Sakura: Ele pode não ser daqui, mas a aparência dele não me é estranha. Parece com uma pessoa que eu já vi.

Tenten: Uma pessoa só não -disse Tenten, agora nervosa-, um clã inteiro. Vocês não percebem?

Naruto, Sasuke e Sakura olharam para o homem e de volta para Tenten, sem conseguir identificá-lo.

Tenten: Vocês não enxergam? Olhem direito para ele, especialmente para os olhos.

Os três garotos olharam novamente, agora percebendo o que Tenten estava querendo dizer.

Naruto: Ele tem os olhos iguais aos da Hinata e do Neji.

Sakura: Dos dois e do resto do clã inteiro.

Sasuke: Então, ele é um Hyuuga?

Tenten: Mais que isso. Ele é o pai do Neji! -disse a garota, deixando todos à sua volta surpresos.

Naruto: Mas ele não estava morto?

Tenten: Bom, era o que todos pensavam.

Enquanto todos na arquibancada olhavam atentos ao forasteiro, Neji e Hinata o encaravam de baixo da arquibancada.

Neji: Como? - perguntou a si mesmo com uma voz quase imperceptível.

Hinata: É o seu pai?

Homem: O Guy -disse o homem apontando para o professor sobrancelhudo- veio até a minha vila para me falar o que estava acontecendo. Neji, a escolha é sua em matar a garota, mas não vale a pena sujar suas mãos com o sangue dessa gente da casa principal -disse com um desgosto ao falar sobre esse assunto.- Se a intenção é humilhar, ela vale mais viva do que morta, porque sem vida ela não vai ter que encarar todos à sua volta a encarando como a "grande herdeira do clã que quase morreu com menos de cinco minutos de luta". Vai por mim, é mais humilhante deixar ela viva. E eu tenho experiência no que falo. Lutei contra o pai dela na minha época e ganhei fácil daquele perdedor. Na época foi um escândalo: "como um escravo como eu, proibido de aprender as técnicas mais sofisticadas do clã, poderia ter vencido o herdeiro da casa principal, sendo este ensinado todas as técnicas de luta? Eu poderia tê-lo matado, mas o gosto de saber que deixando-o viver, ele teria que encarar a vergonha de perder para um zé-ninguém feito eu foi muito melhor.

Todos, que naquela altura já tinham conhecimento da identidade do visitante, olhavam impressionados para o que dizia.

Homem: Bom, eu já fiz o que vim fazer, então já vou indo, porque eu tenho trabalho à fazer no meu país. Até mais, Guy, foi um prazer revê-lo -disse o homem indo embora, deixando todos boquiabertos.

O silêncio foi interrompido pelo juiz da luta.

Juiz: Eu determino essa luta encerrada, já que a oponente não está mais em estado de lutar. Declaro o vencedor da partida Neji Hyuuga -disse o homem, porém mal foi ouvido por Neji que foi correndo atrás do visitante, deixando Hinata caída no chão.

Neji: Espera! -gritou para o homem.

Homem: Pois não?

Neji: Você estava morto? Não pode simplesmente chegar quando todos acham que está morto, falar e ir embora.

Tenten: Neji! -chamou chegando correndo ao lado de Lee.- Você está bem?

Neji: Eu não sei.

Hiashi: Hizashi? É você? -perguntou chegando ao lado de seu pai, Hinata, Naruto, Sakura e Sasuke.

Homem: Pronto, chegou a comitiva.

Velho Hyuuga: Você já ia embora assim? Sem nos dar uma explicação?

Homem: Eu tenho que me explicar? ...ahhh -disse o homem começando a ficar com raiva.- Depois de tudo de ruim que você me fez, aliás tudo que você fez por mim foi ruim, eu ainda tenho que me explicar? Eu sempre tive vontade de meter a mão nessa sua cara deslavada, mas eu ganhei uma nova vida e decidi esquecer isso, mas sabe de uma coisa? Nunca é tarde! Mais um piu seu e eu te meto a mão na cara, velho nojento.

Naruto: É, você não tem nada que se meter.

Homem: E você quem é?

Naruto: Um curioso pela causa. Então, você tava morto, como está vivo agora?

Homem: Eu não tenho que lhe dizer nada.

Neji: Mas pra mim tem sim!

Homem: Eu nunca morri. Quando trocaram esse covarde -disse apontando para Hiashi- pelo meu corpo, na hora que eu cheguei na vila da Nuvem, o líder de lá notou que eu não era o Hiashi. E em vez de me matar, ele me perguntou como eu que nunca fiz nada a ninguém, estava para ser morto no lugar de quem fez a confusão toda, então eu contei a minha história toda de vida, afinal o que eu tinha para perder? Ele ficou penalizado com a minha situação e me poupou a vida.

Naruto: Puxa, ele foi muito legal com você.

Homem: Ele foi mais que isso. Depois do acontecido, ele não tinha como explicar a minha presença na vila, então inventou uma história que eu era o filho dele que estava há muito tempo longe. Por um tempo, para permanecer na vila, tive que fingir que eu era filho dele.

Sakura: E você não precisa mais fingir?

Homem: Não -respondeu o homem abrindo um sorriso-, eu não preciso mais fingir que ele é meu pai. Ele virou o meu pai de verdade, então não preciso mais fingir nada.

Naruto: Não entendi.

Homem: Olha, garoto, é sempre bom você evitar situações ruins durante a vida, mas nem sempre dá para fugir de todas elas. Eu fui entregue à morte por uma coisa que eu não fiz e na hora que cheguei na vila inimiga, quando iam me matar, pensei: já vou morrer, o que custa tentar algo novo. Quando o líder notou que eu não era Hiashi, me perguntou o porquê de eu está naquela situação, então contei tudo. Ele se comoveu, poupou minha vida e inventou que era meu pai para eu poder permanecer na vila. Eu estava em uma situação ruim e resolvi tirar algo bom dela.

Neji: O quê?

Homem: Um pai! -disse sorrindo.- Aquele homem me acolheu, me deu um novo nome, o seu sobrenome, cuidou de mim, então eu pensei: esse idiota -disse apontando para o velho hyuuga- sempre me tratou como se eu fosse nada e não pensou duas vezes antes de sacrificar a minha vida, por um crime que eu não cometi e o líder daquela vila que me salvou e me deu uma família, então por que não chamá-lo de pai? Depois do que eu passei, aprendi que pai que merece ser chamado de pai, não é aquele que bota no mundo e sim aquele que ama e cuida. Sabe, eu não tenho raiva de vocês terem feito o que fizeram -disse olhando para hiashi e velho hyuuga-, porque senão, eu não teria descoberto o que é ter um pai de verdade, porque a única coisa que você fez por mim -olhou novamente para o avô de Hinata-, foi abaixar as suas calças e isso não faz de ninguém um pai. O homem que hoje eu chamo de pai, mereceu eu chamá-lo dessa maneira. O único porém, é que ele me proibiu de voltar à essa vila, mas eu tive que vir por você, Neji. Eu sinto muito que eu estive fora por tanto tempo.

Neji: Você vai embora?

Homem: Eu não pertenço mais à esse lugar, mas posso dar uma passada de vez em quando -disse sorrindo e acariciando os cabelos do filho.- Até um dia desses -disse à Neji, enquanto dava as costas para ir embora.

Tenten: Isso foi incrível!

Naruto: Foi mesmo! Como você foi ensinado a lutar de todas as maneiras e conseguiu perder para alguém que era proibido de aprender? -perguntou à Hiashi.

Todos olharam para Naruto.

Sakura: Você estava aqui agora há pouco? Não ouviu o que aconteceu? Quem liga se ele perdeu para o pai do Neji. Aquele homem estava morto e aparece vivo na nossa frente e você vai se preocupar com isso?

Neji vai embora em direção à floresta, deixando todos para trás, sendo acompanhado por Tenten.

Tenten: Nossa, que dia! -disse sorrindo.

Neji: Dá pra acreditar? Ele estava vivo o tempo todo.

Tenten: Você está com raiva que ele não procurou você?

Neji: Não, eu sei que ele não podia.

Tenten: Por que você não toma um banho e à noite vamos com os nossos amigos à loja de lámen jogar conversa fora?

Neji sorriu.

Neji: Pode ser.

Tenten: Até de noite -disse dando um beijo na bochecha do garoto.

De noite, na loja de lámen, estavam Naruto, Sakura, Sasuke, Tenten, Lee, Ino, Gaara e Hinata.

Neji: Oi pessoal -cumprimentou o moreno sentando à mesa.

Todos o cumprimentaram de volta.

Neji: Hinata.... eu...

Hinata: Não ouse se desculpar -disse sorrindo- nós estávamos lutando e se eu saí machucada é porque não estava tão preparada como você. Foi um luta limpa.

Neji sorriu para ela, enquanto todos voltaram a conversar uns com os outros.

Tenten: Então, amanhã tem aula, que saco -disse tentando puxar assunto.

Neji: Ei, eu vi uma coisa lá fora que você vai gostar de ver.

Tenten: O quê? Me conta.

Neji: Você tem que vê por si.

Neji puxou a garota pela mão até o lado de fora da loja, deixando os outros para trás.

Tenten: Cadê? -perguntou olhando para Neji.

Neji: Isso -disse o garoto a beijando nos lábios.- Não queria fazer na frente dos outros.

Tenten sorriu avermelhada.

Naruto: Pois não deu certo. Todo mundo aqui viu! -gritou o loiro de dentro da loja, olhando pela janela ao lado do restante da turma.

Neji e Tenten sorriram.

Sakura: Os dois já pra dentro! Quero saber de tudo. Quando começaram a se gostar...

Hinata: Quem deu o primeiro beijo...

Sakura: Onde...

Tenten: Pelo visto a noite vai ser longa -disse olhando para Neji.

Neji: É, vai mesmo.

Neji e Tenten entraram novamente na loja, agora de mãos dadas, prontos para responderem uma montanha de perguntas de seus colegas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, obrigada à todos que acompanharam e que comentaram. Espero que tenham gostado do final, fiz com muito carinho. Beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Histórias de Neji" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.