Irmãos Por Acaso escrita por Milena Magalhães Aguiar


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olá, voltei mais nem um pouco feliz eu estou muito triste. O último capítulo não teve quase nenhum comentário e isso me deixou muito chateada.
Uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619869/chapter/10

Algumas semanas se passaram e eu finalmente consegui tirar minha carta de motorista, estava muito feliz. Estava indo muito bem na faculdade também, queria ser uma boa psiquiatra. Pra ver se assim conseguia curar minha loucura antes de poder curar a dos outros.
Deixo meu carro parado no estacionamento, e vou para minha sala de aula na faculdade andando de vagar. O Raphael surge em meus pensamentos do nada, fazia um bom tempo que eu não o via. Só o via as vezes no intervalo junto da Ana, eles continuam juntos mais eu já nem ligava mais.
Entro na minha sala de aula e sento - me ao lado de Isis. Meu professor de anatomia entra logo em seguida acompanhando por dois ajudantes que carregavam uma maca. Os dois caras saem e o professor nos cumprimenta. Ele tira o pano branco que estava em cima da maca e nela avisa cabeças de pessoas mortas. O cheiro de formou era horrível me embrulhada o estômago.
Se aproximem.
Levanto - me junto de Isis e o professor começa a dizer várias e várias coisas. Iriamos trabalhar com os ouvidos entender melhor sobre o assunto de audição e essa outras coisas relacionadas a isso. Não via a hora daquela aula acabar. Odiava anatomia por isso, não gostava de mexer com corpos, acho que nem por estarem mortos, não tenho nada contra mortos mais o cheiro deles me matava.
Finalmente era intervalo. Cheguei no refeitório e me assentei. Estava sozinha comendo uma pera, até que o Miguel se assenta bem de frente pra mim.
Oi Fe. - Ele me cumprimenta muito educado.
Oi Mi. - Digo sorrindo.
Então meu pai liberou o sítio dele para passar o feriado com alguns amigos. Topa ir? - Ele me convida.
Fico pensando se eu deveria ou não ir, se valeria a pena ou não. Mais o que eu perderia se fosse, acho que nada. Seria muito bom para me distrair, curti um pouco. E pensando bem o Miguel era um bom partido, pena que ele era primo da Ana se não ele seria um ótimo candidato pra mim.
Eu topo!
Beleza. Te pego quinta as 5:00hrs da madrugada pode? - Ele diz se levantando.
Claro.
Então tá bem. Vou indo!
Aceno para ele que se afasta. Vejo Isis e Heloisa vindo em minha direção super animadas, elas se assentam de frente pra mim. E começam a falar do feriado que teria naquela semana era na quinta - feira e na sexta - feira imendaria. E pelo visto o Miguel também tinha chamado as duas para irem para o sítio porque o único assunto que sai da boca delas era isso.
Vamos para o shopping! - Diz Isis toda animadas.
E as aulas? - Digo preocupada.
– Esquece elas! Vem! - Isis diz e puxa meu braço me fazendo levantar e começa a me puxar por todo refeitório.
***
Abro a porta da minha casa, e entro. Estava muito cansada, mas feliz. Minha tarde tinha sido ótima com as meninas, tinha válido a pena matar as aulas. Escuto algumas vozes vindo da sala de jantar, com certeza papai veio jantar em casa. Fiquei mais feliz do que já estava e fui até a sala de jantar carregando várias sacolas. Quando vejo Ana assentada ao lado de Raphael na mesa, comendo na companhia do meu pai fico sem graça.
Querida que bom que você chegou! - Diz meu pai se levantando pra me abraçar.
Retribuo o abraço dele e escuto Eva dizer:
Sentisse conosco para jantar!
Obrigada Eva mais eu estou sem fome, não quero atrapalhar vocês! Com licença. - Digo.
Vai me fazer essa desfeita cunhadinha? - Ouço Ana dizê.
Olho para ela e vejo que Raphael a olha nada satisfeito.
Vou sim. Prefiro comer na cozinha com a empregada do que na companhia de uma cobra. - Digo saindo da sala de jantar sem esperar a resposta dela.
Vou andando de vagar para meu quarto e quando chego no corredor penso que essa idéia de comer na cozinha não era nada mal então eu volto e vou para cozinha.
Criança, você por aqui? - Diz Verinha surpresa ao meu ver.
Vim lhe fazer companhia pro jantar. - Digo a dando um beijo na bochecha.
– Menina... - Ela diz balançando a cabeça com um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem. Lá vem confusão por aí. Comentem, beijinho