Dear Diary escrita por lohanacarter


Capítulo 1
The King




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619651/chapter/1

A semana de provas havia começado com tudo. Nenhum dos professores havia pegado leve em suas provas, nem mesmo Galloway parecia ter deixado as questões fáceis para dar uma ajudinha aos alunos. Isso explicava o desespero da maioria dos grupos do colégio, principalmente os Jocks.

Mas não os Nerds. Este era o único grupo que estava gabaritando as provas, e isso não era nenhuma novidade. Afinal de contas, poderiam ser os mais fracos fisicamente, mas intelectualmente falando eram os mais fortes da Academia Bullworth. Pelo menos disso todos eles podiam se orgulhar.

Beatrice Trudeau estava na biblioteca. A última aula acabara há uns cinco minutos e a garota disparara para biblioteca estudar. Entretanto, aquele dia estava particularmente difícil de conseguir se concentrar no livro de história aberto diante dela sobre a mesa de madeira.

Batia a ponta da caneta sobre um caderno aberto, mas o objeto não se tratava de anotações importantes para estudar para as provas do dia seguinte. Ao lado do livro de história, o diário de capa dura de Beatrice estava aberto. Com a expressão visivelmente sonhadora, a garota apoiava o cotovelo direito sobre a mesa e o queixo na palma da mão. Parecia que, apesar de seu corpo estar ali, estava distante.

A mão direita voltou a escrever. Beatrice apertou os lábios em um sorriso doce.

“Querido diário,

Eu nunca imaginei que a semana de provas poderia ser um momento tão mágico para mim! Quero dizer, é claro que as provas são muito importantes e que eu tenho que me focar em todas elas se eu quiser passar na faculdade de medicina e trazer a cura para o câncer mais próxima da realidade. Mas não é sobre isso que estou falando.

É sobre ele, Jimmy Hopkins...

Ai, só de lembrar eu entro em êxtase! Já faz um tempão que eu sói tenho visto ele de longe ou durante as aulas, e é meio doloroso ver que ele se tornou tão popular entre as garotas do colégio. Eu fico pensando que ele nem se lembra que eu existo, mas certamente hoje vi estar errada!

Jimmy sentou ao meu lado! Durante a prova de geografia, ele me mandou um bilhetinho que dizia “Me passa as respostas”. Há, ele precisa de mim! Nenhuma outra garota desse colégio poderia salvar a pele dele nessas provas, só EU! Ele veio até mim, haha!”

— Beatrice?

Beatrice assustou-se, batendo o diário com força para fechá-lo. Com o coração a mil e os olhos esbugalhados, a garota virou-se desajeitadamente para ver Bucky diante de si, olhando-a de maneira questionadora. O amigo cruzou os braços, erguendo uma sobrancelha ao ver o sorriso evasivo de Beatrice, que colocara o diário fechado sobre os joelhos e apertou-o com ambas mãos.

— Ah, oi Bucky! — ela respondeu. — Já estudou para as provas de amanhã?

— Ainda não. Na verdade, vim ver se você queria estudar comigo — Bucky sorriu, e Beatrice pôde ver seu rosto avermelhar suavemente. — Sabe, podemos aprender mais rápido se estudarmos juntos!

Beatrice apertou os lábios.

— Oh, Bucky. Não sei se posso — ela lamentou. — É que... Bom...

— O que foi?

Beatrice suspirou e decidiu soltar de uma vez:

— Eu vou ajudar o Jimmy a estudar.

Bucky pareceu chocado.

— O q...?

— Ele me pediu ajuda! — ela justificou. A face da garota tornou-se vermelha ao se lembrar do rosto de Jimmy e não controlou o sorriso sonhador. — Ah, Bucky... Você sabe que eu gosto dele.

Aquilo não pareceu agradar Bucky.

— Ele se envolve com todas as garotas do colégio, Beatrice! Eu sei que o Jimmy é um cara cool, mas não acho que ele sirva para você...

A expressão de felicidade no rosto de Beatrice sumiu.

— Por quê? Você acha que comparada às outras eu sou pouco demais pra ele, é isso?

Bucky arregalou os olhos, abrindo a boca para falar.

— N-não! — disse imediatamente, parecendo desesperado por tê-la magoado. — Não é isso, Tricy! E-eu disse que...

Mas Beatrice não deu mais atenção às palavras do amigo. Na entrada a visão de um garoto ofuscou todo o resto ao redor dela. Jimmy olhou para os lados, cruzando os braços com toda aquela pose de bad boy que tinha. Pose que fazia Beatrice se derreter completamente por dentro. O sorriso metálico da garota surgiu no mesmo instante, sonhador, e seus olhos brilharam.

— Tá, Bucky! Nós conversamos depois? — ela olhou para o amigo, esperando que ele entendesse o recado.

E pela expressão de rejeição de Bucky — que cortou o coração de Beatrice —, ele havia entendido.

— Bucky...

— Eu já entendi, Tricy — respondeu magoado, dando-lhe as costas para ir até a mesa onde Melvin e Ernest conversavam.

Beatrice mordeu o lábio inferior, chateada consigo mesma. Odiava magoar Bucky, odiava vê-lo daquele jeito, mas o que ela poderia fazer se estava completamente apaixonada por Jimmy Hopkins? Lembrava-se de Ernest ter lhe dito que Bucky gostava dela bem mais do que um amigo deveria gostar de uma amiga, mas se aquilo fosse verdade ela não sabia o que deveria fazer. Adorava Bucky, era um grande e ótimo amigo, mas não via ele de outra forma.

— Você e Bucky brigaram?

A voz que a chamou distraiu Beatrice de seus pensamentos, fazendo a garota assustar-se de dar um pequeno pulo no banquinho. Virou-se para ver que se tratava de Jimmy, sentando no banquinho ao seu lado, olhando-a curiosamente.

Beatrice sentiu o coração disparar e com isso as bochechas esquentaram ao corar. Os dentes exibiram seu sorriso metálico radiante, sorriso este que pareceu meio bobo. Jimmy lhe sorriu de volta brevemente, o que fez ela sentir que poderia desmaiar a qualquer momento.

— Vocês brigaram? — ele tornou a perguntar, fazendo Beatrice acordar do transe e se dar conta que ele lhe fizera uma pergunta.

— Ah... Não sei — ela respondeu, fazendo um suave bico e dando de ombros. — Acho que ele está chateado, e isso me deixa triste.

— Chateado com você? — Jimmy perguntou.

— É... — suspirou Beatrice. — Mas eu não vou te incomodar com os meus problemas. Você veio estudar para as provas, não? — Ela abriu um sorriso. Não queria perder tempo falando sobre problemas. Aquilo poderia aborrecer Jimmy e o que ela menos queria é que ele fosse embora.

Jimmy revirou os olhos.

— É. A gente não vai demorar, né? Sinceramente, eu odeio estudar. Não sei que prazer vocês encontram nisso.

Beatrice colocou a mão na boca e soltou risadinhas. Por que mesmo aquele desleixo e desinteresse dele em relação aos estudos eram tão atraentes?

— Não sei, o conteúdo é extenso — ela disse sincera.

Jimmy bufou. O garoto não parecia nem um pouco interessado em estudar todos aqueles anos e séculos, acontecimentos históricos importantes que na vida dele não fariam a menor diferença.

— Você já sabe tudo, Beatrice?

— Tudo? — ela corou, arregalando os olhos. — T-tudo o quê?

Jimmy ergueu uma das sobrancelhas.

— Da matéria que vai cair na prova. Já sabe?

Beatrice tentou disfarçar a decepção no rosto. Com era boba ao pensar que ele estava prestes a se declarar para ela!

— Ah sim... Sim, eu sei — respondeu sem jeito, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.

Jimmy exibiu um sorriso de canto tão sedutor que o coração de Beatrice disparou de tal maneira que ela pensou que fosse ter um ataque cardíaco ali mesmo. Aqueles olhos fixavam-se nos seus e ela não conseguia olhar para mais nada que não fosse... ele...

— Que tal a gente se divertir no Billy Crane's Traveling Carnival em troca de você me dar as respostas durante a prova?

~x~

Beatrice mal conseguia acreditar. Estava mesmo tendo um encontro com Jimmy Hopkins?! Parecia um sonho, um sonho do qual ela não estava nem um pouco disposta a acordar. Algumas vezes Beatrice dava discretos beliscões em seu braço para ter certeza de que estava realmente acordada, e pelo jeito que ardia... Bom, ela estava bem acordada.

— Por que você belisca seu braço toda hora, Beatrice? — perguntou Jimmy finalmente, fazendo Beatrice envergonhar-se.

— É que... E-eu quero ter certeza de que isto não é um sonho! — ela respondeu sinceramente, massageando a região dolorida em seu braço. — Q-quer dizer, achei que eu fosse sua última opção para sair e tal...

Jimmy a encarou por um instante, depois começou a rir. Beatrice sentiu seu rosto ferver de vergonha; Jimmy estava rindo da cara dela! A garota mordeu o lábio inferior, sentindo-se incomodada pela crise de risos do Jimmy Hopkins.

— Você é estranha — ele disse por fim, assim que conteve sua crise de risos.

— Eu não tenho certeza de que isso é um elogio... — ela murmurou constrangida.

— Talvez não seja. Mas até que isso é atraente em você — respondeu Jimmy, estendendo a mão para ela.

Beatrice ficou olhando para a mão de Jimmy como se não soubesse o que fazer. Mas o olhar inquisitivo dele, misturado ao constrangimento ao ficar com a mão estendida ao nada, a fez entender do que se tratava e então ela ficou incrivelmente vermelha.

— V-você...

— Vai me deixar com a mão estendida aqui? — ele perguntou.

Mesmo tomada por constrangimento, Beatrice tomou a mão de Jimmy entre a sua. Entrelaçaram os dedos e Beatrice sentiu o coração disparado e ondas elétricas percorrerem seu corpo com o contato. Um encontro! E agora estavam de mãos dadas. Tinha que se esforçar para não desmaiar!

Os dois caminharam na direção do parque e Beatrice sentia os olhares dos alunos sobre eles. Christy Martin passou por eles encarando com tanta curiosidade que Beatrice soube que daqui há alguns minutos todo mundo estaria sabendo sobre ela e Jimmy.

— Você não se incomoda? — Beatrice sussurrou, mas Jimmy foi capaz de ouvir.

— Com o quê? — Jimmy perguntou, olhando para ela sem entender.

— De ser visto comigo. Quer dizer...

— Beatrice, acho que você poderia ser mais confiante — Jimmy cortou, parecendo aborrecido. — Não, eu não me importo. Mas você parece se importar muito.

— É que você é o garoto mais popular! E eu sou só uma garota nerd.

Jimmy suspirou e parou de andar, focando seu olhar em Beatrice. A diferença de altura dos dois chegava a ser engraçada, mas a garota sabia que ser pequeno não fazia a menor diferença para Jimmy Hopkins. O garoto havia derrubado cada líder de Bullworth Academy, derrotado o líder dos Townies, humilhado Gary Smith e tomado para si o título de rei da escola.

— Houve uma época que eu teria me importado — ele respondeu seriamente. — Antes de Gary me fazer cair do cavalo com os planos dele, eu teria me importado. Eu virei um completo imbecil, mas agora eu não deixo mais essa popularidade subir pra minha cabeça. E você é uma garota legal, Beatrice, eu só não tinha percebido isso antes.

Ele disse que eu sou legal!”, Beatrice pensou sem conseguir acreditar. Os olhos da garota brilharam e as bochechas coraram, antes que ela sorrisse com seus dentes metálicos, rindo feito boba. O que fez Jimmy olhá-la com curiosidade para tentar o que se passava na cabeça dela.

— Falei alguma coisa engraçada? — Jimmy perguntou, olhando para ela com um sorriso tão galanteador que quase deixou Beatrice sem fôlego.

— Não, não foi nada! — Ela respondeu imediatamente. — Eu só... Estou feliz por sair com você, Jimmy.

~x~

Nem as provocações de Mandy fizeram efeito quando Beatrice entrou no dormitório feminino. A garota nerd entrou mais sonhadora do que o normal, caminhando na direção do seu quarto para encontrar que melhor amigo: seu diário. Precisava escrever nele sobre o seu dia.

Beatrice entrou e fechou a porta, correndo até a escrivaninha para encontrar o diário e uma caneta, antes de se jogar na cama e começar a escrever nas páginas em branco.

Querido diário;

Começo a acreditar que a vida está me oferecendo mais do que eu mereço. Meu encontro com Jimmy pode não ter sido nada demais para ele, mas para mim...

Ah, foi muito mais do que jamais teria imaginado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Diary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.