Divergência. escrita por Polaris


Capítulo 1
Divergência.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem dessa one!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619512/chapter/1

Dominique mal podia esperar para ver a reação de sua mãe quando batesse os olhos em seus cabelos, ela não admitia, mas fazia tudo aquilo em um ato desesperado por atenção. Mirou mais uma vez a imagem refletida no espelho, seus cabelos ruivos estavam picotados, sua franja e as duas mechas nas laterais do cabelo estavam totalmente roxas, sorriu com o resultado, havia ficado melhor do que ela tinha imaginado. Para sua felicidade estava um pouco mais parecida com Teddy agora, sempre sentiu inveja do garoto, ficava encantada cada vez que a cabeleira azul de Teddy mudava de cor. Quando criança seu sonho era ser como ele, agora, ela estava a um passo de realizá-lo.

Ouviu a voz doce de sua tia Gabrielle do lado de fora do cômodo e sentiu seus pelos se arrepiarem, por pouco deixara de trancar a porta do quarto, tinha que manter a calma, um pequeno deslize e estava fodida.

Infelizmente, antes de conseguir terminar a sua arte, Gabrielle entrou em seu quarto, a mais velha tinha razão em desconfiar, Dominique não perdia uma oportunidade de aprontar

Bufou baixinho, amava a sua tia, mas a mulher era protetora demais, desde que sua mãe a enviara para a França era Gabrielle a responsável por ela.... Tanto em casa quanto em Beauxbatons, Fleur havia feito de propósito, sabia o quanto a filha queria ir para Hogwarts junto de seus primos e mesmo assim a enviou para a escola cheia regras de etiqueta que a parte veela havia estudado. Parecia que a francesa queria aplicá-la algum tipo de punição, Fleur nunca gostara da filha do meio e todos sabiam disso, Dominique era o erro ruivo no meio de suas vitórias platinadas, a única de suas crianças que levava o gene que identificava os Weasley.

Ela era ruiva, sardenta, bronzeada e mais desajeitada impossível, as vezes acreditava que quando nascera a mãe a olhara com descrença, como se não quisesse acreditar que aquela coisa havia sido gerado dentro de si. A ruiva notava desde que começara a compreender a vida ao seu redor que sua mãe não a tratava como tratava a senhorita perfeição, Victoire.

Dominique Cedrella Delacuor Weasley aos 13 anos conseguia ser tudo que sua irmã de 16 não era: Temperamental, rebelde, incompreendida e teimosa. Victoire e ela eram como água e óleo, ying e yang, preto e branco. Mal pareciam irmãs, uma era alta, graciosa, meiga, com olhos cor de cristal e cabelos platinados de dar inveja, e a outra? A outra não era baixa, nem alta, tão desajeitada que até um trasgo era mais elegante, seus cabelos ruivos? Nada tinham de especial na sua família, e o que podia dizer dos olhos? Do que adiantava ter olhos azuis se eram tão escuros quanto o tal lago negro de qual seus primos tanto falavam?

As vezes antes de dormir, em momentos de fraqueza, ela pensava em como tudo seria diferente se ela fosse ao menos um pouco parecida com a sua irmã, não apenas na aparência, mas também nos modos. Se fosse como Victoire, ou melhor, se fosse Victoire, ela teria o amor de sua mãe, teria beleza e educação, teria Teddy como namorado, seria popular e teria vários amigos, mas infelizmente nem tudo é do jeito que queremos, ela era Dominique, apenas Dominique, e não podia mudar isso.

Pensando por um lado positivo, Dominique podia dizer que a sua divergência a tornava única.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer crítica ou qualquer elogio, os comentários estão aí! Beijos, Bichenta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divergência." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.