Olicity - Muito Além da Amizade escrita por Buhh Smoak


Capítulo 7
Capítulo 07


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que acompanham a fanfic.
Espero que gostem do capítulo de hoje.
Não vou colocar data para postar, mas sempre será depois de quinta.

Boa leitura. =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619266/chapter/7

— É o primeiro filho de vocês?
— Não... quer dizer não o primeiro... nem filho... quer dizer é primeiro... – se atrapalhando.
— É o primeiro filho dela, Dra. Mas o pai é o ex-namorado, eu sou o atual.

Oliver falou aquilo com tanta naturalidade que nem parecia o mesmo que teve ataques de ciúmes por causa de uma simples ligação de Ray.

— Isso. - confirmou Felicity aliviada.
— Entendi. É normal esse tipo de situação, mas o importante é o respeito que precisa existir entre o casal. Há quanto tempo estão juntos?
— Um dia? - olhando para Oliver.
— Na verdade nos conhecemos a três anos, mas só agora que demos esse passo.
— O pai do bebê sabe da gravidez?
— Sabe. - respondeu Felicity.
— E sobre vocês? Como é o comportamento dele?

Não era assim que ela queria conversar com Oliver sobre esse assunto, mas não tinha como mentir sobre o assunto quando já omitiu tanto dele.

— Ele não sabe que estamos namorando porque não falei com ele depois que tudo ficou oficial, mas quando ele ficou sabendo do bebê contei pra ele que era o Oliver que estava cuidando de mim.
— Porque você não me contou isso? - questionou Oliver sem entender a atitude dela.
— Porque tem outras coisas que preciso te contar e não tive coragem ainda.

Tinham muito que falar, mas não era hora pra isso e a médica soube a hora de mudar o foco do assunto.

— Bom, vocês devem estar se perguntando porque questionei tantas coisas. – olhando de um para outro, que agora se concentravam nela. – Já vi muitas mulheres sofrerem pela incompreensão de seus parceiros e pelos pais de seus filhos. Gosto de acompanhar a saúde física e mental das minhas pacientes, por isso questionei sobre a relação de vocês.
— Entendemos, Dra. – disse Oliver, procurando qualquer coisa para afastar a vontade de pegar Felicity pela mão e exigir explicações.
— Como é a sua primeira gravidez Felicity, tudo é novidade e você precisa estar cem por cento para ter uma gestação tranquila.

Tudo o que Oliver conseguia pensar era que Felicity tinha escondido dele algo tão importante dele. A médica continuou a falar sobre a importância de uma boa alimentação e de todos os exames e vitaminas que ela teria que tomar, mas mesmo ouvindo tudo ele não conseguia se concentrar em nada.

— Vamos ao ultrassom?

Felicity ouviu todas as recomendações e guardou na bolsa as receitas das vitaminas que teria que tomar, mas era o silêncio de Oliver que a preocupava.

— Agora?
— Sim, temos que ver como está esse pequenino. – levantando. – Já volto.

Assim que a médica fechou a porta, Oliver saiu do transe que estava e virou a cadeira.

— Porque você mentiu pra mim?
— Eu não menti.
— Não? E porque eu não sei essa parte da conversa com o Ray?
— Eu omiti.
— Felicity, o que você falou com ele? – cruzando os braços e com a expressão mais carrancuda que ela já tinha visto.
— Aqui não.
— Por quê?
— Porque eu tenho que ter uma gravidez tranquila e sem estresse. Lembra?

A porta se abriu e uma enfermeira apareceu para encaminha-los para a sala onde o ultrassom seria feito.

— Coloque esse avental e aguarde na maca. A Dra vem em alguns minutos. – sorrindo.
— Obrigada.

Ignorando o mau humor de Oliver ela foi até o banheiro se trocar e quando voltou o encontrou parado ao lado da maca, a esperando.

— Está uma graça. – não conseguindo conter o riso.
— Preciso te lembrar de quantas vezes te vi em situações bem mais constrangedoras? – subindo na maca com a ajuda ele.
— Não, vamos esquecer esses episódios.

Apesar de toda a implicância de minutos antes, agora estavam se mãos dadas aguardando a chegada da médica. Aquele era um momento que Oliver não imaginava viver tão cedo, mas se era para estar do lado de Felicity ele encarava qualquer coisa.

— Prontos? - disse a médica entrando.
— Não, mas vamos lá. - respondeu Felicity apertando mais a mão de Oliver.
— Vamos ver como está esse bebê, mas já aviso que ele ainda é um grãozinho de areia.

Felicity já tinha pesquisado sobre gravidez em todos os sites que conseguiu achar. Viu diversos ultrassons, leu matérias sobre o que era ter um bebe, mas nada a preparou para ouvir o barulho ritmado do coração de seu filho.

— Isso é... – começou a falar, mas não conseguiu terminar pelo nó em sua garganta.
— Sim, é o coraçãozinho de seu filho.
— Mas é normal ser tão rápido? – questionou Oliver.
— Sim, a frequência cardíaca está muito boa.

Enquanto a médica fazia todas as verificações necessárias, Felicity apertava ainda mais a mão de Oliver. Nunca imaginou que sentiria uma emoção tão forte e era exatamente com ele que queria compartilhar isso.

— Obrigada por estar aqui comigo, Oliver.
— Eu não poderia estar em outro lugar. – beijando sua mão.
— Bom, está tudo bem com o feto e com seu útero. Só vou pedir alguns exames de rotina para que eu comece o acompanhamento.

Depois de entregar a Oliver as guias para os exames e as receitas das vitaminas a médica saiu para que Felicity pudesse se arrumar.

— Preciso lembrar de agradecer minha mãe por ter passado por tudo isso sem querer fugir depois de eu nascer. – sentando na maca.
— Realmente, ser mulher não é fácil. – olhando para o bolo de papel em suas mãos.
— Meu deus, minha mãe.
— O que?
— Ainda não contei a ela sobre a gravidez.
— Então ligue ainda hoje, porque pelo pouco que convivi com sua mãe ela vai estar em Starling antes mesmo de você desligar o telefone. E sem a ajuda do Flash.
— Que bom que pelo menos um de nós está conseguindo fazer piadinhas. – pegando suas roupas e indo até o banheiro. – Não se esqueça que você vai ter que lidar com ela também. – gritou de lá.
— Ah é. Esqueci desse detalhe.

Enquanto se trocava, Felicity se viu pela primeira vez no espelho como se aquela não fosse a mesma Felicity de sempre. Alguma coisa tinha mudado e não era a barriga, que ainda estava reta.

— Felicity?

Abrindo a porta, ele a encontrou já trocada, olhando para o espelho.

— Está tudo bem? – se colocando atrás dela, a encarando pelo espelho.
— Alguma coisa mudou. – sem olhar para ele.
— Claro que mudou, você está grávida.
— Não é só isso. Sei lá.

Afastando o cabelo dela, ele deu um beijo em seu ombro antes de abraça-la pela cintura. Enlaçando as mãos em sua barriga.

— Não entendo muito de filhos, mas eu sempre ouvi minha mãe dizer que a vida dela mudou depois que eu e Thea nascemos. Deve ser isso que você está sentindo.
— Será? – colocando suas mãos sobre as dele.
— Acredito que sim, porque agora não é mais a Felicity de sempre.
— Não? – o encarando pelo espelho.
— Não, agora você está acompanhada por um campeão ou por uma princesa. Nada mais será como antes, mas acho que podemos fazer com que tudo seja melhor.

As lágrimas já se acumulavam em seus olhos e ainda presa em seus braços, ela se virou.

— Obrigada por estar comigo nesse momento. Queria que você fosse o pai desse bebê. – não conseguindo prosseguir pelo nó em sua garganta.
— De um jeito ou de outro eu também serei pai dele, Felicity. Não existe nada e nem ninguém que me tire do seu lado.

O celular de Oliver interrompeu o momento deles, mas assim que viu o nome de Diggle no visor, sabia que não poderia reclamar disso.

— Vamos, a cidade ainda precisa da gente. – enlaçando sua mão.
— Vou ter que me acostumar com essa vida que de dupla vai se tornar tripla. – seguindo para fora do banheiro com a certeza de que com Oliver ao seu lado nada seria impossível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olicity - Muito Além da Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.