All Magic escrita por Marck Santos


Capítulo 4
O Feiticeiro


Notas iniciais do capítulo

Ola queridos leitores,
Peço desculpas pelo atraso, cheguei em casa ontem e estava sem internet, culpa do frio e chuva que esta fazendo no sul.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619150/chapter/4

Todos queriam entender por que Morgana chamou Merlin de mago, Emma estava um tanto suspeitosa com essa relação, e aparecimento de Morgana. E Merlin tentando não deixar pistas.

Ele volta pra pensão da Vovó e lá encontra Ruby, sentada no sofá assistindo uma serie de lobos, algo que chamavam de Teen Wolf. Merlin sabia que o personagem preferido dela era o Derek. Ele tentou passar em silencio pra que ela não o vesse, mas Ruby sentiu o seu cheiro de longe.

— Aonde vai o meu feiticeiro favorito? - Ruby da um sorriso.

— Shhh... – Merlin ri, e faz um sinal pra ela falar baixo.

— Quem é novata de hoje? Alguma ex? – Ruby pergunta enquanto Merlin sentava ao lado dela.

— Não diria uma ex, mas é alguém do meu passado – Responde Merlin de cabeça baixa. Ruby começa a mexer no seu cabelo.

— Sabe que pode confiar em mim não é? Ao contrario da Snow eu sei guardar um segredo – Ruby sorria e Merlin brilhava aqueles olhos ao vê-la – Ah e obrigada pelo colar novamente.

— Você já disse isso, o que? Umas dez vezes.

— Mas eu gosto de agradecer, eu sei o que você fez por mim, e isso significa muito.

FlashBack

Não haverá ninguém igual a você

Merlin tenta alimentar Arthur, que não esta mais a vontade com o mago. Mantinha-se difícil de lidar

—Por que você faz isso? Por que esta se comportando como um servo?

Merlin larga o pote de sopa ao lado, e olha seriamente Arthur.

— Por que é meu destino. Como sempre foi desde que nos conhecemos.

— Tentei-te decapitar com uma clava – Arthur solta um sorriso

— E eu o impedi usando magia

Arthur olha seriamente Merlin

— Você trapaceou.

Merlin sorri – Você iria me matar.

— Deveria ter matado – Diz Arthur.

— Estou feliz por não ter feito. Faço isso por quem você é. Sem você Camelot não é nada.

— Isso podia ser verdade, mas não agora. Existem muitos que podem ter a coroa.

— Não haverá ninguém igual a você Arthur – Merlin sorri, e Arthur percebe a lealdade do amigo – Também faço isso por que você é meu amigo e não quero perde-lo.

Fecha o Flashback

Morgana resolve fazer uma visita à loja de utilidades de Gold, ou melhor, Rumple, como ela o conhecia. Ela entra e uma sineta toca, a cada passo observava as coisas que aquele lugar tinha, ela vê em uma mesa uma pequena forca ou chamaria de Roda de Fiar. Ela passa a mão levemente quando é interrompida.

— Se eu fosse você eu não tocaria nisso, pode acabar se machucando – Era Rumple, aquela voz, aquele cheiro de crocodilo ela sentiu – Imaginei que apareceria.

— Quanto tempo não crocodilo? - Morgana olhava intensamente - Então aqui é sua toca? – Ela ouve um barulho era Belle saindo de algum lugar dos fundos.

— Desculpe não sabia que estava atendendo. Só vim pegar algumas coisas já estou indo – Ela estava um tanto apressada, Morgana percebeu certo atrito ali.

— Belle espera – Gold tentou, mas ela nem olhou pra trás, saiu da loja com a pequena mala bem rápido.

— Pelo visto tomou mais um toco, Senhor? Gold é assim que te chamam aqui? – Morgana pegava um cartão no balcão – Prefiro algo mais antigo como Rumpelstinski.

— Muita coisa mudou, não sou mais aquela pessoa que você conheceu – Gold tira o cartão da mão de Morgana.

— Pode até ser, mas conheço o Senhor das Trevas, e conheço mais ainda você. Sei que por mais que o tempo passe, mais que as coisas mudem você sempre será aquele homem que apareceu na floresta pra mim. E o mesmo canalha que se aproveitou de jovens bruxas, assim como minha tia Vivian, você se lembra dela né? – Morgana dizia, mas Gold não se manifestava, parecia intacto, como se nada fizesse efeito nele – Ah! Obrigada pela visita no Hospital. Só vim agradecer – Morgana sai da loja enquanto Gold apenas a observava.

Flashback

O Feiticeiro da Batalha

Gwen manda chamar Gaius no salão do palácio. Ela esta o aguardando de costas, observando o trono quando o mesmo entra.

— Mandou me chamar minha Senhora? – Gaius entra no salão.

—Sim quero agradece-lo por me ajudar a desmascarar Eira. Voce e ao Merlin, foi ele quem encontrou Arthur? – Eira era uma namorada de Gwaine um dos cavaleiros, ela estava traindo a todos dando informações da localização de Arthur a Morgana. Gwen havia mandado enforca-la.

— Ele é leal ao seu rei – Gaius explica.

— Ele sempre esteve ao lado de Arthur não e mesmo – Gwen observava Gaius em silencio, o olhava com duvidas e pensamentos curiosos, mas Gaius se mantinha calado, apenas fazia um sinal com a cabeça – O feiticeiro na batalha, você o conhecia? – Gwen se aproxima de Gaius, parecia suspeitar de algo.

— Sim – Gaius apenas disse uma simples palavras sem detalhes.

— E eu o conheço? – Gwen tenta tirar algo de Gaius, ela desconfiava, e Gaius sabia disso – Por favor, Gaius, preciso saber a verdade.

— Sim – Gaius afirma – Ele tomara conta de Arthur – Gaius tenta acalmar a Rainha.

— Tenho certeza que sim – Gwen solta um pequeno sorriso no rosto – Estou feliz em saber.

Gaius se retira.

Fecha o Flashback

Morgana queria um emprego, pediu ajuda a Regina afinal ela viveria naquela cidade agora, e como não sabia nada daquele mundo e nem conhecia ninguém, Regina resolveu ajudar. Com a morte da Rainha da Neve, Ingrid a sorveteria havia ficado fechada e sem ninguém dirigindo ou responsável, Regina então resolveu dar a Morgana de presente o negocio. Não seria fácil, mas ela aprenderia. Regina, claro fez Morgana prometer que não usaria magia, e que não causaria problemas na cidade. Morgana não entendia a prima, mas como não estava em seu território resolveu aceitar as condições. Claro que Morgana tinha outros planos em sua mente, mas por hora apenas vigiaria os inimigos. Depois começar sua vingança.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entao?
Confesso que to shippando muito Merby, mas fico louco com as cenas Merthur.
Ate semana que vem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All Magic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.