Primeiras Impressões escrita por Madame Baggio


Capítulo 8
Capítulo 08


Notas iniciais do capítulo

Ola, pessoal!

Muito obrigada por todos os comentários maravilhosos! Vocês são os melhores. Mas vamos ao que interessa, porque Lizzie está para arrasar de novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619069/chapter/8

Capítulo 8

–Lizzie, nós temos que ir. –Lydia falou impaciente.

Eu olhei para o meu celular mais uma vez. George não tinha mandado uma mensagem sequer, ou lido a que eu mandara dez minutos antes.

Onde ele estava? Ele ja estava quase meia hora atrasado e Lydia e Kitty estavam quicando para ir a essa festa.

Eu bufei. Tudo bem, não tinha outro jeito. Eu enviei uma mensagem com o endereço da festa e pedindo para ele me encontrar la ou me ligar.

Charlie tinha reservado o terraço de um hotel para a festinha dele. E eu estou sendo bem irônica no “festinha”. A coisa toda tinha ficado maior do que eu esperava: havia um dj, bar, garçons, gente de terno... Ele convidara pessoas da sua empresa, amigos, alguns familiares. Era gente para caramba.

–Opa, champagne. –Lydia tirou uma taça da travessa assim que entramos na festa.

–Por favor, não dê vexame. –eu implorei –Pela Jane.

–Eu nunca dou vexame, colega. –Lydia revirou os olhos –Cola aqui, Kitty.

Eu estava rezando para as duas se perderem na festa e nem beirarem Charlie e Jane. Mary também sumiu do meu lado e eu resolvi procurar um rosto conhecido.

Avistei Charlotte com Collins. Eu odeio aquele cara, mas fui falar com minha amiga mesmo assim.

–Oi, Charlotte. Collins.

–Elizabeth! –Collins falou animado –Estávamos falando de você agora mesmo.

–Onde está o tal George? –Charlotte perguntou curiosa.

–Ele ainda não apareceu. –eu bufei –E sobre o que vocês estavam falando?

–O casamento, claro. –Collins falou como se fosse óbvio –A última prova do vestido das madrinhas será logo. Ja comprou sua passagem para Escócia?

Ah é, tinha mais essa. Eles iam casar na Escócia, que era o buraco de onde ele tinha saído.

–Ja sim. –eu informei –Eu devo agradecer a Senhora De Bourgh por me deixar ficar na casa dela.

–Com certeza. –Collins falou na hora –A casa da senhora De Bourgh é um clássico de estilo e elegância. Alguém como você ter a honra de ficar lá é algo sem precedentes.

Resolvi sair dali antes que eu batasse nesse animal e o mandasse a pqp.

Eu ia procurar Jane. Ela ia me fazer mais feliz.

Eu encontrei Jane e Charlie numa roda de pessoas que eu nunca vira na vida. Felizmente ainda não tinha topado com Caroline e esperava continuar assim.

Mas ao me aproximar deles algo pareceu estranho. Charlie sorriu ao me ver, mas faltava algo, faltava um certo calor no sorriso e nos olhos dele. Jane estava linda e reluzente como sempre, então eu acabei deixando para la.

Talvez ele tivesse tido uma semana difícil e estava cansado. Ele tinha todo o direito.

–Ei! –Jane me abraçou –Uau, esse vestido ficou melhor do que eu lembrava. –ela me provocou.

–É a mágica das suas sandálias. –eu brinquei.

–Eu duvido muito. –então ela olhou em volta –Onde está o George?

Eu bufei frustrada.

–Não sei. Ele não apareceu e não responde minhas mensagens. –admiti –Será que aconteceu alguma coisa?

–Por que você não tenta ligar de novo? –Jane aconselhou –Nós podemos entrar. Tem uma área um pouco mais quieta.

–Você não se importa? –eu perguntei aliviada.

–Não. –ela virou-se para Bingley –Nós já voltamos, Charlie. –depositou um beijo no rosto dele e saiu comigo.

Nós tínhamos acabado de entrar, eu estava com o celular na mão quando alguém trombou comigo. Aliás, eu acho que uma muralha veio contra minha pessoa. A minha sorte era que Jane estava logo atrás de mim e me segurou, porque com aquele salto eu teria caído fácil.

Aí eu levantei minha cabeça e dei de cara com Darcy me olhando, celular ainda contra a orelha.

–Me liga assim que puder, Gina. –ele falou, desligando o telefone e guardando-o –Lizzie.

–Oi, Darcy. –eu falei de forma seca.

Se eu ja não ia com a cara dele antes, imagina agora sabendo que ele é um maldito que destruiu a vida do pobre George?

O olhar de Darcy caiu por mim rapidamente, antes de voltar para o meu rosto de forma decidida. É, eu lembrava muito bem que ele ja tinha secado minha bunda. Cara de pau.

–Você está... –ele parou –Você... O vestido... –respirou fundo –Essas são as sandálias que você queria?

–Oi? –perguntei confusa.

–As sandálias prata da Jane, que você pediu no dia do almoço. –ele explicou.

Eu lancei um olhar desconfiado a Darcy. Ele estava me zoando?

–Sim, são essas. –eu estreitei os olhso.

–Que bom que você reservou-as. –ele falou –Elas são... Boas.

Ele está bêbado? Drogado? Bateu a cabeça, cheirou meia?

Eu abri a boca, esperando falar sei la o que, quando Darcy pareceu finalmente recobrar um pouco de seu bom senso.

–Tchau. –ele falou saindo dali quase correndo.

Eu olhei para Jane.

–Sou eu ou esse cara tem problemas sérios?

Ela também parecia bem confusa.

–Acho que vocês dois realmente não deviam ficar no mesmo ambiente.

–Me fala uma coisa que eu não sei.

XxX

Eu acabei conseguindo falar com George. Ele me garantiu que estava para me ligar, embora eu não tenha ficado la muito convencida. Ele deu uma desculpa de trabalho, antes de admitir que preferia não dar de cara com Darcy. Que achara que podia, mas mudara de ideia.

Eu até entendia o problema, mas ele bem que podia ter me avisado antes.

Aliás, agora estava tentando não deixar isso azedar minha noite. Tipo, eu não preciso de um homem para me fazer ficar feliz, mas tem respeito também, né. Ele podia muito bem ter me avisado antes que não viria.

Mas eu não queria que minha noite fosse estragada por algo desse tipo.

Felizmente eu vi Caroline só de longe. Lydia e Kitty estavam fazendo o máximo possível para humilhar a todas nós jogando-se no colo de todos os homens de terno da festa e Mary estava discutindo política (e por “discutindo” eu quero dizer batendo boca) com algumas outras pessoas.

Jesus amado, essa noite não conseguiria ficar pior se nós tentássemos.

E pra que eu abro minha boca mesmo?

Eu comecei a me divertir depois de algum tempo, larguei de ser pentelha e fui dançar com o pessoal. Nós estávamos na pista –e nós seríamos Charlotte, Collins, eu, Jane e Bingley – dançando e rindo. Charles até parecia estar de bem com a vida de novo.

E daí o demônio apareceu. Aliás, demônios.

Darcy se aproximou com Caroline. Os dois ficaram parados ali enquanto nós dançávamos e não podia ter sido mais estranho.

E eu tinha que abrir minha boca!

O celular de Jane começou a tocar e ela pegou para conferir quem era.

–É o Richard. –ela gritou para mim –Eu vou atender. Com licença.

Assim que Jane saiu da roda a música trocou para uma balada romântica mala. Collins e Charlotte se juntaram na hora. Caroline estava se virando para Darcy e este estava lançando um olhar de quase pânico para Charlie. Seria trágico se não fosse tão engraçado.

Charlie, que devia ser um mestre em salvar o amigo da irmã, puxou Caroline para perto na hora, dizendo que queria dançar com sua irmãzinha. E isso me deixou cara a cara com Darcy.

–Lizzie. –ele falou.

–Não. –eu falei na hora.

–Você vai mesmo deixar essa situação estranha? –ele bufou.

–Mais? –eu retruquei.

Mas ele tinha razão. Ja tava ficando uma cena meio estranha. Se eu não dançasse com ele, eu seria a grossa ainda por cima.

–Só pra você saber, eu só danço se tiver espaço para Jesus. –eu informei dando minha mão para ele.

Darcy colocou a outra mão nas minhas costas e abriu um pequeno sorriso.

–É o que eu sempre falei para minha irmã. –ele informou.

–Georgie?

–Gina. –ele corrigiu automaticamente.

–Eu achei que Caroline tivesse dito “Georgie”. –falei confusa.

–Georgiana odeia ser chamada de Georgie. –ele falou –Caroline só presta atenção nela mesma, então nunca percebeu.

–Faz sentido. –eu cedi.

Darcy estava conduzindo com graça. Eu devia imaginar que ele saberia dançar bem. Idiota. Depois dessa eu acabei ficando em silêncio e ele também, mas pelo menos nosso espaço para Jesus ainda estava la.

Eventualmente ele sentiu a necessidade de falar de novo. Sabe Deus porque.

–Você gosta de caminhar no Hyde Park? –ele perguntou, tentando parecer desinteressado.

Aha.

–Adoro. O lugar é calmo, bonito... –eu falei com cuidado –Sempre bom para uma caminhada e para conversar. Aquele dia que você e Bingley me viram eu estava tendo uma ótima conversa.

–Wickham sempre teve o dom com as palavras. –ele falou de forma fria –Com as pessoas ja nem tanto.

–Eu imagino que o grande crime dele foi ter incomodado você. –eu retruquei.

Darcy abriu a boca para retrucar quando um casal um pouco mais entusiasmado me empurrou, fazendo com que eu me colasse em Darcy. A mão dele se ajustou automaticamente a nova posição e eu estava tão brava que nem percebi o que estava acontecendo.(É sério!)

–Eu ainda estou tentando entender quem você realmente é, Darcy, mas é impossível. –eu falei frustrada –Cada pessoa que eu conheço me fala uma coisa.

–Eu preferiria que você formasse uma opinião só sua. –ele falou.

–Bom, talvez você não devesse. Porque minha opinião de você nunca foi favorável. –eu retruquei.

–E o que eu fiz para merecer essa opinião? –ele quis saber.

–Nada que te tente, Darcy? –eu joguei.

Ele pareceu perdido por um momento, então foi como se ele lembrasse de onde viera aquela frase.

–Eu nem lembrava que tinha dito aquilo. –ele falou por fim.

–Eu lembro muito bem.

–Talvez eu devesse ter ficado quieto. –ele cedeu –Minha opinião nunca mudou tão rápido antes.

E ele estava olhando no fundo dos meus olhos quando ele disse isso. Só aí que eu percebi que nós ainda estávamos colados e nem estávamos dançando mais.

O que ele acha que...? Ok, sair de perto, afastar. Agora mesmo!

Mas meus pés estavam colados ao chão e eu não conseguia me afastar, mesmo sabendo que eu devia, porque aquele animal estava olhando nos meus olhos e estava... Sei la, eu só sei que não consegui me afastar.

Felizmente (e eu nem acredito que estou falando isso!) Caroline veio me salvar.

–Darcy, essa você tem que dançar comigo!

Darcy virou-se para falar com Caroline e eu fugi dali. Sem um pingo de vergonha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nooooooooooooooooossa... Agora ta ficando intenso hein!
Lizzie, vc se livrou de uma boa, acredite.

Espero que tenham gostado!

A capa da vez é nossa adorada Falsiane Caroline Bingley.

COMENTEM!

B-jão