Primeiras Impressões escrita por Madame Baggio


Capítulo 7
Capítulo 07


Notas iniciais do capítulo

Aqui estamos com mais um capítulo!

Milhares de obrigados pelos comentários maravilhosos que vocês têm me deixado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619069/chapter/7

Eu sou uma mulher adulta, independente e estudada. Por isso mesmo eu sei que não há nada de errado em achar alguém atraente. Mesmo que essa pessoa tenha uma personalidade insuportável. Beleza é uma coisa fácil de se ver, ta ali na cara.

Ser uma boa pessoa é outra coisa.

Mas enfim... O fato de eu achar Darcy razoavelmente bonito não quer dizer absolutamente nada. Ja tinha sido até previamente discutido, com a história da estrutura facial dele. Que era sim, incrível.

E os olhos verdes com cabelo preto eram bem marcantes.

E ele se veste muito bem.

Mas mesmo assim. Não quer dizer nada. Ele é um babaca dos grandes.

Outra coisa que não quer dizer nada é o fato de eu não ter mais ido visitar a Jane na casa do Bingley. Eu não queria ficar abusando da boa vontade dele.

Além do mais eu estava saindo com George Wickham!

Sim, senhoras e senhores, eu estou saindo com um rapaz. Um muito bonito, educado e simpático por sinal.

George realmente me ligou, alguns dias depois da balada e nós marcamos de nos ver. Um café virou um jantar, que virou um cinema... Agora ja fazia duas semanas que saíamos juntos, embora tivéssemos nos visto apenas 3 vezes.

No final do terceiro encontro ele me deu um beijo de boa noite. Um cavalheiro o tempo todo. Eu estava agradavelmente surpresa.

A única coisa que eu achava meio estranha era que George ainda estava fazendo faculdade, quando era mais velho que eu. Nada contra começar a faculdade mais tarde, mas ele não quis me contar exatamente porque demorara tanto.

Daí eu descobri a história toda.

Foi na quarta vez que nós nos vimos, num domingo a tarde. Nós tínhamos tomado café e decidimos andar pelo Hyde Park. George tinha feito uma gracinha sobre um casal jovem ter que andar em lugar público para preservar meu bom nome e me ofereceu o braço.

Ele era fantástico.

Nós estávamos andando e rindo quando eu ouvi alguém gritar meu nome.

Eu me virei a tempo de ver Charlie e Darcy correndo na nossa direção. No sentido que os dois estavam realmente correndo e devem ter me visto por acaso.

–Oi, Charlie. –eu sorri para ele –Darcy.

Mas os olhos de Darcy não estavam em mim, estava em George. E se olhares pudessem matar George estaria apodrecendo ja.

–Darcy. –George falou nervosamente

O outro nem respondeu, apenas saiu correndo de novo, deixando Bingley para trás, inclusive.

–Eu te vejo na minha festa, Lizzie? –ele perguntou desconcertado.

–Não perderia por nada. –respondi sorrindo.

Charlie soltou um sorriso de desculpas para George e correu para tentar alcançar o amigo. Eu mal esperei os dois terem saído de vista, antes de virar-me para Geogre.

–O que foi isso? –eu perguntei.

–Você conhece Darcy? –George perguntou ao invés de me responder, olhando por sobre o ombro, como se esperasse que Darcy voltasse.

–Obviamente, do mesmo jeito que você. –cutuquei.

George bufou.

–Desculpa, Lizzie. Não queria que você tivesse visto essa cena.

–Ei, não foi culpa sua. –eu coloquei a mão no ombro dele –O que aconteceu entre vocês?

–Eu não quero falar disso, você é amiga dele...

–Ah espera ai. –eu cortei na hora –Eu não sou amiga dele não. Minha amiga namora o Bingley. Isso é tudo.

George suspirou, parecendo relutante em falar sobre o assunto.

–Você pode me contar. –insisti de leve.

–É uma história bem chata. –ele falou por fim –Meu pai trabalhou por muitos anos com o pai do Darcy no escritório da família deles. Eu e Darcy crescemos juntos, brincando e nos metendo em várias confusões. Nós fomos crescendo e nos separando meio naturalmente. O Darcy começou a frequentar aquelas escolas frescas e ter os amigos de lá. O Bingley é um deles, eu imagino. Naturalmente, conhecendo pessoas com o mesmo “sangue azul” dele, Darcy não queria mais brincar com o filho do empregado.

Eu sabia que esse homem era um babaca, mas isso?

–Mas o pai dele gostava muito de mim e tinha o desejo de me ver fazer Direito, para poder trabalhar na firma. Por acaso a firma que Darcy comanda hoje em dia.

Eu não estava gostando de onde essa história estava indo.

–Ele prometeu meu pai que pagaria minha faculdade e eu teria um emprego garantido na firma quando tivesse terminado. Meu pai morreu novo e o pai do Darcy também. –George suspirou –Obviamente, com os dois mortos Darcy não se sentiu na obrigação de honrar esse acordo.

–Você está brincando? –eu perguntei passada.

–Claro, era um acordo verbal e eu não podia força-lo a nada. –George falou –Mas como meu pai tinha morrido não havia dinheiro sobrando para muita coisa, então eu tive que que adiar a faculdade por vários anos. –o sorriso dele continha um orgulho de si mesmo –Eu finalmente consegui ter condições para fazer a faculdade sozinho, sem a ajuda dele.

Eu abracei George, porque ele precisava. Que homem maravilhoso.

–Me impressiona que você possa falar dele sem ressentimento. –comentei apertando-o contra mim –Eu não seria tão generosa assim. E a cara de pau dele! Te olhar como se você tivesse chutado o cachorro dele!

–Darcy sempre foi certo de sua superioridade. Não é tanto ele, mas um reflexo do jeito que ele foi criado. –ele falou de forma simples.

–Sinceramente, George, você é bom demais. Eu ainda não acredito nisso. –bufei –Eu sabia que o cara era um babaca, mas a esse ponto!

–É passado, Lizzie. Guardar rancor só faria mal para mim mesmo.

–Você tem razão. –eu bufei –Mas ainda assim não é justo. -parei e pensei –Mas que droga. Eu queria que você fosse na festa do Bingley comigo, mas agora...

–Ei, eu não vou deixar de passar tempo com você por causa dele. –George revirou os olhos –Eu adoraria te levar nessa festa.

Eu abri um enorme sorriso. George era mesmo incrível.

XxX

Jane, como toda mulher ridiculamente linda, tinha namorados ridiculamente lindos. Assim, Charlie estava mais pra fofo com aquele sorriso e jeito doce (e eu não estou falando que ele é feio, porque claro que não), mas ela ja namorou uns caras nível modelo da Calvin Klein. Um deles era o irmão caçula de Charlotte.

Richard Lucas namorou Jane por alguns meses. Charlotte é uma amiga muito querida, mas não dá para negar que ela é absolutamente comum no quesito aparência. O que nos faz pensar que os pais guardaram toda a boa genética deles para Richard, porque é ridículo o quanto ele é bonito. Tipo, ridículo.

Ele também é gay. Tipo, mega gay. Gay engajado, que luta por direitos e tudo mais. Claro, quando ele e Jane namoraram ele não era assumido, mas foi a amizade dela que o ajudou a falar o que realmente sentia. Os dois terminaram, mas eram grandes amigos.

Aliás Ricky era uma das melhores companhias do mundo para compras. Então, na véspera da festa do Charlie, era o que estávamos fazendo ele, Charlotte, Jane e eu.

–Eu não sei, Lizzie. –Jane falou mordicando o lábio inferior –Darcy não parece ser uma pessoa desse tipo.

–Mas ele é sim cheio de dinheiro. –Charlotte informou –E ele é sobrinho da chefe do Collins, a De Bourgh. Aquela mulher é um terror.

–Só eu acho estranho você chamar aquela coisa do seu noivo de Collins? –Ricky falou de trás de uma arara.

Charlotte ignorou o irmão.

–Ele sempre foi desagradável, Jane. –eu insisti –Eu acho que isso só prova o quanto.

–Eu não acredito que Charlie seria amigo de alguém assim. –ela falou.

Eu bufei. Obviamente eu tinha colocado a história do George na roda, pelo menos com Jane e Charlotte. Alguém mais tinha que saber o crápula que Darcy era.

–Lizzie, tesouro esse vai ficar show com esse cabelo e esses olhos seus! –Richard gritou balançando um vestido azul royal para mim.

–Eu vou experimentar. –concordei.

Charlie tinha oferecido convites extras para nós e eu acabei convidando a Charlotte, que ia levar aquela coisa do Collins junto. Jane convidara Ricky, mas ele tinha um encontro marcado para o dia e não podia ir.

Mesmo assim ele estava empenhado em nos ajudar a fazer compras porque a noite da festa seria –de acordo com ele –a noite de dar uma para Jane e eu.

Eu estava super nervosa com a festa, já que ainda não tinha apresentado George as meninas. Jane o conhecia brevemente, porque ele foi me buscar em casa um dia, mas nenhuma das outras o vira ainda.

Para mim apresentar um cara para as meninas era coisa séria. Primeiro porque era importante o cara que saía gostar das minhas amigas, segundo porque se elas não gostassem dele nem adiantava eu continuar gostando do ser.

O coitado que eu namorei no primeiro ano de faculdade que o diga.

–Isso tem que ser um mau entendido. –Jane insistiu.

–Eu não vejo mau entendido nenhum. –eu falei com finalidade –George é um cara decente que teve o azar de desagradar Darcy.

Jane ainda parecia incerta. Eu nunca estive mais certa em toda minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai Lizzie...

E agora, o que será que vai rolar?

Espero que tenham curtido!

COMENTEM!

B-jão