Primeiras Impressões escrita por Madame Baggio


Capítulo 3
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei bastante. Aliás, eu nem acreditei o quanto! Por isso vou postar dois capítulos de uma vez, como agradecimento pelos comentários maravilhosos e pela paciência de todos vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619069/chapter/3

Bingley grudou na Jane como chiclete. Os dois estavam conversando e rindo e sendo lindos juntos.

Eventualmente eu e Mary fomos convidadas para a mesa deles. A essa altura Lydia e Kitty ja estavam penduradas em alguns caras de terno, então eu estava bem feliz em fingir que não conhecia nenhuma das duas.

Bingley estava com suas duas irmãs: Caroline e Louisa, além de Paddy Hurst (que era marido de Louisa) e um outro amigo. E esse infeliz desse amigo era o problema.

Darcy.

Só.

Ele foi apresentado assim como se fosse a Madonna, com um nome só.

O ser estava de extremo mau humor, sabe Deus porque, e não fez questão alguma de ser simpático com qualquer uma de nós. Nem Jane! E todo mundo ama a Jane.

Eu também tinha minhas dúvidas sobre a tal Caroline (“por favor, me chame de Caro!”). Ela estava sendo mega simpática com Jane, mas havia algo nela que soava tão... Falso.

Porém, Jane estava feliz e era tudo o que importava.

Mas se aquele Darcy rolasse os olhos mais uma vez eu ia me oferecer para parafusa-los direito na cabeça dele.

Eu pedi licença para pegar uma bebida, quando na verdade só queria um pouco de espaço. Acabei sentando num canto mais afastado do bar e comecei a mandar mensagens para Charlotte Lucas, uma amiga do trabalho.

Eu estava lá de boa, quando...

–Darcy, você poderia ser pelo menos um pouco mais simpático? –era a voz de Bingley.

Eles estavam um pouco para a minha esquerda, mas acho que não tinham me visto.

–Você está sendo simpático o bastante por nós dois. –Darcy respondeu de forma seca.

Sinceramente, que ser humano mais...

–Ela não é fantástica? –Charles continuou falando, aparentemente desistindo de fazer o amigo agir de forma decente –Aquele sorriso, os olhos...

–Por favor, Charlie, tente não se apaixonar pelo primeiro sorriso que você vê. –Darcy pediu impaciente.

–Não seja um estraga-prazeres, Darcy. –Charles riu –Jane é uma mulher incrível: inteligente e linda. Nós vamos jantar amanhã.

Ah gente, que gracinha esse Bingley. Faço votos. Ele parece ser um rapaz bom e Jane precisa de um desses.

–Divirta-se. –foi o comentário, obviamente irônico, do babaca.

–Por que você não vem com a gente? –Bingley propôs –Sair um pouco de casa seria bom para você. Jane pode chamar a amiga dela, Lizzie, para vir junto.

–Por favor, não me diga que você está tentando organizar um encontro duplo. –Darcy pediu impaciente –Além do mais, a tal amiga não tem nada de especial. Pelo menos nada que me tente.

Ele acabou de dizer...? Ele disse, não disse?

Que animal.

Primeiro: quem disse que eu quero sair com ele? Como se ele fosse um grande partido! Segundo: “nada que me tente”? NADA QUE TE TENTE?

Darcy era, sem dúvida alguma, o maior babaca que eu já encontrei na minha vida.

XxX

–Eu não consigo acreditar que ele possa ter sido tão rude. –Jane falou surpresa –Ele foi tão educado a noite toda.

–Mais para “seco”. –eu resmunguei.

A Jane tem um coração de ouro. O único problema disso é que ela tenta ver o melhor em todo mundo. Você provavelmente poderia coloca-la na frente de um serial killer e ela tentaria ver alguma coisa positiva sobre o infeliz.

–Tudo bem. –ela cedeu –Mas ele foi... É...

Era divertido ver a Jane lutando para arrumar algo positivo para dizer sobre uma pessoa que não tinha nada de positivo.

–Ele tinha maçãs do rosto incríveis. –ela falou por fim, com um sorriso vitorioso.

–Esse é o máximo que você consegue? –eu provoquei.

–Você tem que admitir... –Mary falou de sua posição na poltrona –O cara tem uma estrutura óssea facial impressionante.

Essa era a manhã seguinte a nossa noite. Jane, Mary e eu estávamos fazendo café da manhã. Kitty estava desmaiada com uma ressaca e Lydia... Bom, pra variar ela não tinha dormido em casa.

–Provavelmente dá pra lapidar diamantes naquelas maçãs. –Mary insistiu.

Eu revirei os olhos.

–É muito triste que isso é o melhor que vocês consigam. –eu declarei –Mas não vamos falar do babaca. Vamos falar do Bingley!

Só de ouvir o nome do cidadão Jane ja começou a sorrir.

–Vocês vão mesmo sair hoje para jantar? –eu quis saber.

–Sim. –ela falou animada –Ele é tão... Uau.

–Uau. –eu comentei, trocando um sorriso divertido com Mary –Soa promissor.

–Eu espero que seja. –Jane falou mordiscando o lábio –Eu vou entrar com calma nessa. Nada de loucuras.

–Boa sorte com isso, querida. –eu falei roubando um morango do prato dela –Só não esquece de me convidar para o casamento.

–Não seja boba, Lizzie. –Jane sorriu –Vocês todas são minhas madrinhas.

E aí eu tive que abraça-la porque Jane é extra linda e extra fofa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primeiras Impressões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.