Primeiras Impressões escrita por Madame Baggio


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, principalmente porque o último foi triste...

Espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619069/chapter/14

As meninas perceberam assim que eu cheguei que algo não estava certo. Lydia me encheu para contar o que tinha acontecido, mas eu decidi esperar até Jane chegar para contar a coisa toda. Ela chegava em dois dias e eu não estava a fim de repetir essa história.

As meninas ficaram me olhando como se eu fosse louca, então ficaram preocupadas. Eu garanti que estava tudo mais ou menos bem e que queria esperar a Jane.

Jane chegou radiante da França. O projeto tinha sido um sucesso e a chefe dela queria leva-la para mais um do tipo no norte da Inglaterra até outubro.

Eu dei uma olhada para a alegria de Jane e comecei a chorar. Mary perguntou se eu estava usando drogas.

Eu não queria desanima-la, mas senti que precisava explicar tudo, contar o que acontecera, principalmente porque eu ia explodir e precisava compartilhar com alguem.

Então eu sentei as meninas e contei tudo o que aconteceu no casamento. A única coisa que ficou de fora foi tudo referente ao George. As meninas não chegaram a conhece-lo (só a Jane, e bem brevemente) e essa parte era muito pessoal para o Darcy, então eu não queria espalhar.

Mas eu falei tudo. Desde o dia que cheguei, as pistas do Fitz (que agora eu me toco estava tentando me empurrar para Darcy), até o beijo, a confissão e a carta.

Foi péssimo.

—Meu deus. –Lydia falou levando as mãos a boca –A culpa é minha.

—Não. –eu falei na hora –A culpa não é de ninguem. Darcy não tinha o direito de julgar o que estava acontecendo. Ele não nos conhecia direito. Charles levou na brincadeira e a Jane também.

—Isso é verdade. –Mary ofereceu –Se os dois principais interessados não estavam incomodados, ele não tinha que meter o bedelho.

—Aliás, isso resume o problema inteiro. –Kitty palpitou –Ele e Caroline meteram o nariz no assunto dos outros.  E Charles é um bundão que...

Mary deu uma cotovelada em Kitty e todas ficamos em silêncio. Jane ainda não tinha dito nada. Eu ia deixa-la ler minha carta mais tarde, porque eu confiava na discrição dela.

—Jane? –eu chamei com cuidado.

Ela suspirou e virou-se para todas nós.

—Eu agradeço todo o apoio que vocês me ofereceram todo esse tempo. –ela começou –E obrigada por me contar o que aconteceu, Lizzie.

—E agora? –Kitty perguntou com cuidado.

—Agora... –ela suspirou –Acabou. Eu não vou negar que adoraria falar umas verdades para Darcy e Caroline, mas além de tudo... Charles foi o que mais me decepcionou. Ele escolheu ouvir os outros, ele escolheu não falar comigo, ele escolheu sumir. Por mais que tenha sido por influência dos outros, a decisão foi dele.

Nós todas ficamos em silêncio.

—Chega de Darcy, Caroline e Charles nessa casa. –Jane declarou resolvida –Acabou.

—Super positivo e coisa e tal... –Lydia começou com cuidado –Mas agora que essa parte da conversa acabou... –ela virou-se para mim –Explica direito essa coisa com o Darcy!

Todas se viraram para mim na hora, curiosidade em seus olhos.

—Eu achei que nós não íamos falar mais deles. –tentei.

—Nós não vamos. –Jane garantiu –Assim que você explicar direitinho essa história com o Darcy.

Eu bufei levemente frustrada.

—Eu não acredito até agora. –eu falei por fim –Eu nunca achei que ele tinha interesse em mim.

As quatro trocaram olhares.

—O que? –eu perguntei confusa.

—Era meio óbvio. –Lydia falou por fim.

—Óbvio? –eu perguntei chocada.

—Ele ficava te secando o tempo todo. –ela me informou.

—E ele sempre tentava estar perto de você. –Kitty indicou.

—Ele perguntava muito de você. –Jane falou por fim –Eu o vi muito no tempo que passei na casa do Charlie e ele sempre perguntava de você.

—Por que você nunca disse nada? –eu perguntei confusa.

—Porque você não ia com a cara dele de jeito nenhum. –ela deu de ombros –E depois que o Charlie foi embora eu não achei que ele ia brotar das trevas e dizer que te amava.

—Ele não disse que me amava! –falei sentindo meu rosto queimar.

—Tanto faz. –Mary revirou os olhos –Era meio óbvio.

—Bom, obrigada por terem me avisado. –eu falei seca –Eu podia ter me preparado psicologicamente, sabia?

—Colega, você agarrou o cara. –Lydia indicou.

—Eu não tenho certeza de quem agarrou quem. –eu cruzei os braços.

—Que seja. –Mary revirou os olhos –Você não estava gritando e exigindo ser largada.

Ponto para ela.

—Olha, não faz diferença. –eu falei por fim –Ja era. Sem chance de mais nada.

Eu nunca mais ia ve-lo mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, esse foi bem curtinho mesmo, só pra terminar numa nota mais positiva, de meninas unidas se dando apoio.

Próximo capítulo: teremos a participação especial da turma de um outro livro da Madame Austen. Alguem adivinha quem?