Primeiras Impressões escrita por Madame Baggio


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

MEU DEUS!!!

Quantos comentários lindos! De verdade, meninas, eu fiquei chocada e cheia de alegria. Muito obrigada mesmo por todo o apoio e o amor.

Como faz tempo que eu não posto ja decidi soltar dois capítulo de uma vez. Espero que vocês gostem!

Ta na hora de saber como o Darcy vai se defender das acusações...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619069/chapter/13

O sol mal tinha saído e eu já estava pronta para ir embora. Depois eu ia me desculpar com Charlote e explicar tudo, mas eu não posso ficar aqui, não depois de tudo o que aconteceu.

Eu preciso ir para casa, quero minhas amigas e muito sorvete.

Noite passada nem consegui dormir direito. Minha cabeça ficou girando e eu repassei mil vezes o que Darcy me disse e todo o tempo que passamos juntos.

Como eu não vi? Como nunca me toquei de que ele estava interessado em mim? Eu fiquei pensando em todas as vezes que nós nos vimos e continuava não vendo como. Ele não me tratava com tanto interesse assim.

Para ser sincera as únicas duas vezes que passaram pela minha cabeça foram no dia que eu almocei na casa Charlie porque Jane estava machucada e no dia que dançamos juntos. Não havia outro momento sequer que parecesse que..

Ta, ele me beijou. Mas aí ele disse que veio aqui atrás de mim querendo, então não conta.

E pra ser bem sincera, nada conta. Não importa se eu perdi os sinais ou não, porque... Enfim. Chega disso, eu vou embora.

Tinha ligado e pedido um táxi e recebi uma mensagem me avisando que ele ja estava chegando, então peguei minhas coisas e comecei a descer.

E o que me acontece na vida? Eu chego la embaixo, vou para porta e DARCY ESTÁ LA ESPERANDO POR MIM!

Juro por Deus, eu devo ter dançado a Macarena na frente da cruz, porque não tem outra explicação pro universo me odiar tanto.

—Lizzie. –ele falou.

Eu invejo a capacidade do Darcy de não expressar emoção nenhuma. Eu acabei com a raça dele ontem (e foi merecido!), mas quando ele me olha eu não veja nada: nem mágoa ou ressentimento, nem mesmo raiva.

Antes que eu pudesse abrir a boca ele estendeu um envelope na minha direção.

—Eu tenho dificuldades em me expressar na maior parte do tempo. –ele falou, embora não estivesse olhando para mim –Eu só peço a chance de me defender de suas acusações. Leia isso, por favor.

Eu peguei o envelope e olhei para ele.

—Ta. –eu falei.

—Desculpa se eu estraguei a festa para você. –ele falou, finalmente olhando para mim –Não era minha intenção. Boa viagem, Lizzie.

Ele foi embora e me deixou ali, olhando para o envelope. Meu celular vibrou, me lembrando que o taxi estava ali me esperando.

Eu não ia ler aquela carta. Nada que ele tivesse para falar poderia me interessar. Eu joguei o envelope dentro da bolsa. Chega disso.

Chegando no aeroporto eu tive uma má notícia: meu vôo original estava marcado para as 17 horas. Eles até podiam adiantar minha passagem para as 13! Não eram nem oito da manhã. Eu ia ter que ficar horas fazendo nada naquele aeroporto.

Eu me sentei em um café que tinha wi-fi e me preparei para passar longas horas ali. Eu estava revirando minha bolsa, procurando pelo meu carregador quando o envelope caiu dela.

Eu não vou ler.

Não me interessa.

Nada que Darcy diga pode começar a...

Merda.

Eu vou ler. Não me julguem.

Cara Elizabeth,

 

Antes de mais nada eu quero deixar bem claro que não estou te escrevendo com a intenção de insistir ou reinforçar os meus sentimentos. Acho que será bom (para ambos) se pudermos esquecer disso o mais cedo possível.

 

Eu nem sei se você irá realmente ler essa carta, mas eu peço que (se você chegou até aqui) que  leia, porque eu acho que mereço a chance de me defender de suas acusações. Como eu disse, não espero sua simpatia ou que você mude de ideia ao meu respeito.

 

Na primeira noite em que Charles conheceu Jane ja ficou meio óbvio que ele ficara encantado com ela. Charles sempre se apaixonou fácil demais, eu mesmo vi acontecer várias vezes e perdi as contas de quantas vezes tive que vê-lo afogar as mágoas porque não deu certo.

 

Quanto mais tempo eles passavam juntos mais claro ficava para mim que dessa vez era diferente e que Charles podia estar gostando um pouco mais de Jane. Porém eu não via o mesmo nela, ela era atenciosa e gentil, mas não parecia particularmente interessada nele, não de verdade, não da maneira certa. Uma das coisas que me chamou muito a atenção foi o dia em que estávamos no NightCrawler e ela viu sua amiga dar em cima do Charles sem tomar atitude alguma ou sem parecer particularmente preocupada. Eu vi que o relacionamento dos dois parecia estagnado, sem estar realmente indo a lugar algum.

 

Então eu vi Jane andando com outro homem na rua. Os dois estavam abraçados e rindo como velhos amigos. Eu contei ao Charles e ele ficou chateado, ainda mais quando Jane deixou a festa para falar com um homem do qual ele nunca ouvira falar.

 

Caroline, que ja vinha tentando fazer cabeça dele contra Jane, foi quem falou para ele deixar tudo e ir embora. Eu admito que não devia te-lo encorajado a agir daquela forma, principalmente porque sabia os motivos de Caroline, mas eu achava que seria melhor para todos os envolvidos. Assim o choque da separação passaria mais rápido para todos.

 

Talvez eu devesse ter dito para Charles conversar com Jane, mas como não acreditava que ela realmente gostava dele, considerei uma perda de tempo e um desgaste desnecessário para ele. O que eu disse a ele exatamente nessas palavras, sabendo que minha opinião vale muito para Charles.

 

Sobre esse assunto, eu não tenho mais nada a dizer. O que aconteceu, aconteceu. Acabou.

 

Agora sobre Wickham. (Aqui Darcy começou e riscou 4 linhas) Eu poderia passar o resto da minha vida sem ouvir falar o nome dele e ainda (mais frases riscadas).

 

Eu não sei que história ele contou para você, mas aqui vai a verdade, que Fitz pode confirmar.

 

O pai dele trabalhava para o meu pai. Os dois eram bons amigos, tanto que meu pai era o padrinho de Wickham. Meu pai concordou em ajuda-lo a fazer uma boa faculdade e, embora isso não estivesse no testamento, eu pretendia cumprir a promessa. Quando chegou a época da faculdade eu me ofereci para cuidar que o pagamento fosse feito diretamente a instituição que ele escolhesse, mas Wickham disse que preferia cuidar do próprio dinheiro. Eu sabia que era uma má ideia, mas dei o dinheiro a ele de qualquer forma.

 

Em um ano ele tinha acabado com o dinheiro que devia durar por toda a faculdade e até mais. Ele voltou exigindo mais dinheiro e eu me recusei. Nós brigamos, ele saiu batendo a porta e eu fui ingênuo a ponto de achar que era a última vez que o veria.

 

Mas não foi.

 

O que eu estou prestes a te contar é um assunto pessoal e que ainda causa muito desconforto na minha família, mas eu confio na sua discrição.

 

Dois anos atrás, quando Gina entrou na faculdade, ela “topou” com Wickham. Ela lembrava vagamente dele como um amigo do irmão mais velho que era gentil com ela, então foi fácil para ele conquista-la. Ele foi atencioso, carinhoso e o namorado perfeito por alguns meses.

 

Eu não sabia do relacionamento porque estava nos Estados Unidos na época e ele a convenceu a esconder de mim até eu voltar. Quando eu finalmente voltei Wickham tinha uma surpresa me esperando.

Ele filmou (mais várias palavras riscadas) Gina e ele. Então ele me mandou uma parte do arquivo, exigindo dinheiro para não vazar o video. Georgina ficou destruída, quase quis parar a faculdade com medo que ele tivesse mostrado o vídeo para alguém. Eu não fui a polícia porque ela me pediu, porque tinha vergonha e sentia-se burra. Então eu paguei Wickham pelo vídeo e ele supostamente destruiu as outras cópias. Isso quase acabou com Gina.

 

Claro, você não precisa acreditar em mim, mas Fitz não terá problemas em confirmar tudo o que eu disse.

 

Eu sinceramente não sei o que dizer agora. Essa é a verdade, as coisas como elas realmente aconteceram.

 

(Mais linhas riscadas)

 

Atenciosamente,

 

Darcy.

 

Eu respirei fundo. Li de novo. E de novo. Na quarta vez um pingo caiu no papel, manchando-o um pouco. Só aí eu me toquei de que tinha começado a chorar.

Eu não tenho certeza se estava chorando por causa da Jane, da Georgiana, pelo fato de ter acreditado em Wickham tão facilmente. Não sei se estava chorando pelo Darcy, porque ele também enfrentou bastante.

Em momento nenhum passou pela minha cabeça que ele estivesse mentindo. Darcy nunca falaria algo tão pessoal (principalmente sobre a própria irmã) se não fosse verdade. O que queria dizer que Wickham não só era um mentiroso, como um ser nojento e eu era uma idiota.

Mas, apesar disso, sabe o que eu não vi? Um pedido de desculpas pelo o que ele fez com a Jane! Um tiquinho de arrependimento que fosse!

Idiota.

Eu quero ir pra casa. Eu só quero ir pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wickham é o um ser nojento que merece a morte. Levanta a mão quem concorda!

Vamos ver mais um?