Primeiras Impressões escrita por Madame Baggio


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Agora vai pegar hein!

Dona Lizzie na manhã seguinte... Imagina o humor dessa ruiva! hahahaha

Obrigada pelos comentários lindos que eu recebi. Vocês são os melhores dos melhores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619069/chapter/12

 

MERDA! MERDA! MERDA! MERDAAAAAAAAAAAA!

O que eu tenho na minha cabeça? JESUS AMADO!

Eu nunca mais vou beber na minha vida! Aliás, eu estou considerando seriamente fugir para o Tibet e ir morar num monastério! Eu poderia sobreviver de boa la. Eu só preciso levar um estoque de chocolate.

E talvez um modem...

Enfim!

EU BEIJEI DARCY!

Eu devo ter usado drogas na noite anterior. Não tem explicação! E ninguem nem poderia me julgar porque aquele jantar estava torturante.

Mas sabe o que vou fazer antes de qualquer outra coisa? MATAR O FITZ! Porque tudo o que aconteceu noite passada é 100% culpa dele!

Eu adoraria ser uma daquelas pessoas bêbadas que jura que não lembra o que fez a noite passada, mas eu não tenho essa felicidade. Lembro-me perfeitamente bem de cada mico que paguei ontem. E sinceramente, to achando que beijar o Darcy foi o menor dos meus problemas! Eu falei que o carro dele era sexy, o acusei de olhar para minha bunda e molestei as bochechas dele!

Vou me jogar de uma janela e ja volto. Ou não.

E hoje é o dia do casamento! Eu não sei o que fazer, porque não tem escapatória, vou dar de cara com o Darcy!

Tenho que dar um jeito nisso. Agora.

Eu saí do meu quarto decidida a ser madura.

—Lizzie!

Eu quase morri antes de virar e dar de cara com Fitz.

—Você quer me matar, seu idiota? –falei irritada.

—Você está bem? –ele me perguntou preocupado.

—Óbvio que não!

—Isso tudo é ressaca? –ele perguntou confuso.

—É. Minha cabeça está me matando. –resolvi ir com a resposta mais fácil, embora eu não esteja realmente de ressaca.

—Quer aspirina? –ele ofereceu solícito.

—Não, to de boa. –respirei fundo –Eu tenho que achar a Charlotte, porque acho que as madrinhas vão ter que passar a manhã bajulando-a.

—Café da manhã da noiva e madrinhas está sendo servido la fora. –ele me informou na hora –Lizzie...

—Oi?

—Deu tudo certo ontem a noite? –ele perguntou com cuidado.

Ah é verdade! Eu tinha que mata-lo.

—Não graças a você! –eu falei por entre os dentes –Por que você me largou sozinha com o Darcy?

—Eu juro que foi sem querer! –ele se defendeu –Eu fui me despedir para te levar e dai tia Catherine falou que eu não podia ir embora e me fez sentar do lado dela. Então eu pedi pro Darcy, porque ele é ninja na hora de sair de fininho.

Eu não acredito nele. De verdade.

—Vocês brigaram? –ele perguntou com cuidado.

—Não. –cruzei meus braços. Mesmo porque eu não estava pra admitir o que realmente aconteceu.

—Olha, Lizzie, eu sei que você acha que o Darcy é chato, metido e tal... E eu sei que ele passa essa impressão, mas ele é super gente boa.

Revirei os olhos.

—Ele é o tipo de cara que faz de tudo pelos amigos, com quem você pode sempre contar.

—Sei.

—Sério! Esses tempos atrás mesmo! Ele ajudou um amigo dele sair de um relacionamento ruim, que só ia ferrar com o cara.

Isso capturou minha atenção.

—Amigo? –eu perguntei ainda me fazendo de desinteressada.

—Bingley. –ele falou na hora –Cara legal, você ia curti-lo.

Eu senti um nó se formando na minha garganta, tinha um pressentimento terrível.

—Sei. E... Qual essa história com ele? –perguntei.

—Bingley começou a sair com essa menina, mas ela não estava levando a sério. Ela só ficava enrolando o coitado. Darcy estava até achando que ela só queria o dinheiro dele, mas no fim ela estava saindo com outros caras. –Fitz explicou.

Oh meu Deus. Eu suspeitava que algo tinha acontecido, que tinha sido muito repentino, mas isso?

—E Darcy foi quem contou isso pro amigo e fez ele largar dela? –eu queria confirmar.

—Foi. –Fitz falou, obviamente orgulhoso do primo –Ele é um grande amigo e ajudou o outro a ver a furada na qual tinha se metido. Ele cuida das pessoas que ele gosta.

—Adorável da parte dele. –falei seca –Mas agora eu tenho que ir encontrar Charlotte.

Eu ignorei Fitz chamando meu nome. Eu não conseguia mais segurar minhas emoções, não conseguia mais fingir que não sabia muito bem quem era a tal garota com que Bingley estivera saindo. Minha cabeça estava rodando e eu queria chorar de raiva.

Darcy tinha destruído o relacionamento de Jane com Bingley com mentiras!

Ele era o pior tipo de pessoa que existia.

XxX

Não consegui descer para o café da manhã. Eu me enfiei na biblioteca e liguei para Jane. Aí estava a resposta para aquela pergunta que ficara martelando nas nossas cabeças. Por que? Agora nós sabíamos porquê.

Jane ouviu o que eu contei em silêncio absoluto. Ela não abriu a boca nem por um minuto. Ao final da conversa ela suspirou.

—Obrigada por ter me ligado, Lizzie. –ela falou calma.

—Você está bem? –eu perguntei preocupada.

—Eu vou ficar. –ela garantiu –Agora você tem que lembrar que hoje é o casamento da Charlotte. Não vá arrumar briga com o Darcy, especialmente por minha causa. Só mais um pouco e você vai embora.

Eu respirei fundo. Ela tinha razão, eu tinha que me controlar. Nunca fui barraqueira e não ia começar agora. Só tinha que aguentar a cara do Darcy por mais algumas horas, poderia sobreviver.

O resto do dia passou sem que eu visse. Eu ouvia as conversas, mas todas as respostas e risadas eram automáticas. Eu sabia que não estava prestando atenção em nada, mas não conseguia parar de pensar no que Fitz dissera.

Estava tão distraída que Ricky veio falar comigo. Todas as madrinhas estavam com Charlotte enquanto esperávamos a hora da noiva entrar e ele estava com a gente.

—Lizzie, querida. –ele me entregou uma taça de champagne.

—Obrigada. –eu declarei antes de virar a coisa toda de uma vez só.

—O que está acontecendo? –ele me perguntou preocupado –Você está muito quieta. Vai me dizer que bateu arrependimento agora que você percebeu que esse podia ser o seu casamento?

O comentário era tão idiota que me fez rir. O que era exatamente o plano de Ricky.

—Você está bem? –ele perguntou com cuidado.

—Eu estou. –garanti –Vamos por esse show na estrada.

XxX

Jane sempre chora em casamentos. Todos eles, não importa se nós achamos que os noivos vão durar ou não, não importa se nós sabemos que é um golpe do baú, que o noivo é cafajeste ou que a noiva não vale nada. Ela sempre chora.

Eu, por outro lado, nunca chorei em um casamento. OK, minto. Chorei no casamento da irmã de uma amiga minha de escola, Isabella Woodhouse (agora Knightley), porque foi muito fofo e os dois foram feitos um para o outro (E eu era adolescente e ainda levemente sentimental naquela época).

E não, eu não estou dizendo isso porque chorei nesse casamento. Porém Charlotte estava radiante e a cara de Collins quando a viu entrar foi fofa. Meus medos em relação ao casamento deles diminuiu um pouco. A cerimônia foi breve, mas foi bonita e os votos que eles trocaram foram bonitos. O fato de Collins ter usado o poema preferido de Charlotte como seu voto rendeu a ele pontos (e eu nunca achei que diria isso).

A festa logo começou, mas sinceramente, eu não estava no clima. Tudo estava lindo, a decoração estava divina e a cara da comida estava ótima. Eu nem tinha coragem de beber, porque estava com medo de ir arrumar briga com o Darcy.

Eu fiquei na minha um tempão, mas a hora que a galera começou a perder a vergonha e cair na pista de dança, fugi. A vantagem de estar na casa onde a festa estava acontecendo era que era mais fácil ir embora.

Minhas malas ja estavam prontas, porque eu ia sair daquela casa assim que amanhecesse e tentar trocar meu vôo. Eu só tinha que ficar mais um pouco.

E o universo me odeia.

—Lizzie.

A voz de Darcy me chamou assim que eu comecei a subir as escadas que levavam aos quartos.

—Lizzie. –ele me chamou de novo quando eu não parei –Você está bem?

Eu finalmente parei no topo da escada e virei-me para ele.

—Estou ótima, Darcy. Eu só estou cansada, amanhã meu vôo saí cedo e eu quero dormir. –falei por entre os dentes –Boa noite.

—Lizzie, espera. –ele me pegou pela mão –Eu preciso falar com você.

—Essa não é uma boa hora. –eu falei tentando soltar minha mão.

—Eu não posso mais esperar. Eu vim para esse casamento só pra te ver. –ele falou sério, sem me soltar.

Ele o que?

—Esses últimos meses têm sido uma loucura e eu não consigo mais esconder o que eu sinto por você. –ele continuou.

Eu acho que meu queixo bateu no chão e vai estar roxo amanhã.

—Nem eu entendo porque. Você é irritantemente teimosa e sarcástica, suas amigas são uma vergonha, nós somos de mundos completamente diferentes e minha família espera coisas de mim. Eu deveria ter mais bom senso que isso, mas... –ele continuou, porque pelo jeito não dava mesmo pra segurar mais –Mas eu estou completamente apaixonado por você.

—Você está bêbado, isso sim! –falei, puxando meu braço e dessa vez me soltando –Eu não sei onde você acha que me insultar desse jeito traria uma resposta positiva da minha parte. Mas eu tenho certeza que todas essas razões vão ser grandes confortos para você quando eu te mandar passear em cinco segundos.

Darcy parecia bem chocado.

—Posso saber o que eu fiz para merecer tanta agressividade? –ele perguntou com o cenho franzido –Principalmente depois que você me beijou ontem a noite.

—Eu estava bêbada, Darcy. –eu retruquei irritada –Não foi um dos meus momentos mais gloriosos. Mas o que você acabou de me falar? Você me insultou!

—Eu não quis... –ele respirou fundo –Isso foi mal dito e eu peço desculpas.

—E nem é só isso! –eu continuei antes que ele pudesse –Você acha mesmo que eu sairia com você depois do que você fez com a Jane?

—Jane? –ele repetiu em choque.

—Você acha mesmo que você tem alguma chance comigo depois de ter destruído o relacionamento da minha melhor amiga? –eu continuei –Ou você nega?

—Não, eu não nego. –ele falou sem um pingo de arrependimento.

—Como você pôde? –eu sentia que minha cabeça ia explodir.

—Porque Charlie estava obviamente mais interessado nela do que ela nele. –ele retrucou –Ela estava saindo com outros homens.

—Outros homens? Você está louco, Darcy? Jane nunca faria isso!

—Eu mesmo vi os dois andando abraçados no dia anterior a festa do Charlie, da qual ela saiu para falar com outro homem no telefone!

E as peças se ligaram.

—Ricky? Você viu Jane falando com Ricky? –eu queria estrangula-lo –O mesmo Ricky que é irmão da Charlotte e está na festa agora?

Darcy finalmente conectou as peças. Ricky estava la com o namorado, Ricky era tão assumido que alguem teria que ser cego e surdo para não se tocar.

—E ao invés de falar para Charlie ser maduro e falar com a Jane como um adulto, você mandou ele sair correndo do país e mandar uma mensagem pra ela? –soltei frustrada –Aposto que a Caroline te ajudou com isso. Talvez você também fosse contra o relacionamento dos dois só pelo fato da Jane ser negra!

—Não! –ele protestou na hora –Eu sabia que Caroline não era a favor do dois, mas meu problema com Jane nunca foi esse!

—Mas você sabia que o problema da Caroline era esse e você ajudou a separar os dois do mesmo jeito! Isso não te faz muito melhor que ela.

Darcy abriu a boca, mas agora o azar era dele. Ninguem mandou vir mexer com quem ta quieto e eu ia falar tudo o que queria para ele.

—E você percebe como você é hipócrita? –eu soltei –Todos os motivos para você afastar Jane de Charlie se aplicam no seu caso! Você mandou seu amigo correr na direção oposta e mesmo assim você está aqui dizendo que está apaixonado por mim. Como você pode ser tão egoísta? E nem vamos falar de George.

A expressão de Darcy ficava mais fechada a cada palavra que eu dizia, mas o olhar dele ficou congelante quando eu falei o nome de George.

—O que tem ele? –Darcy quis saber.

—Você destruiu as chances dele e o trata com desprezo.

Darcy passou a mão pelos cabelos e parecia além de irritado agora.

—Então é isso que você pensa de mim? –ele soltou com armagura –Quais foram as ofensas até agora? Racista, hipócrita, cruel, egoísta? Você quer acrescentar mais alguma coisa?

—Eu não quero mais ver você na minha frente, Darcy! –praticamente gritei de volta.

—Quem sou eu para negar algo a uma dama. –ele declarou antes de me dar as costas e começar a descer as escadas.

Eu fui para meu quarto pisando firme e bati a porta. Quando me sentei na cama meu coração estava martelando no peito.

O que acabou de acontecer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vixi, agora foi hein...

Lizzie expressou umas das coisas que sempre me deixou puta com o Darcy, o quanto ele foi hipócrita. Ele mó tirou o Bingley da reta da Jane e foi atrás da Lizzie que tinha todos os mesmo empecilhos, além de nunca ter dado bola para ele.

Enfim... Foi tenso!

Espero que tenham gostado!

Comentem!

B-jão