Primeiras Impressões escrita por Madame Baggio


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

O começo é curtinho, mas se vocês gostarem teremos mais em breve!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619069/chapter/1

É uma verdade universalmente reconhecida que uma mulher apenas trabalha até achar um homem para casar-se com ela e faze-la uma dona de casa.

Pelo menos foi o que minha mãe sempre me disse. Acho que por isso mesmo eu insisti tanto em me formar com louvor e começar a trabalhar o mais cedo possível na vida: para mostrar que ela estava errada.

Então eu me formei em direito, mudei para Londres e me enfiei numa dessas firmas de advocacia que mal permitem uma vida fora de lá.

Era perfeito e glorioso.

Claro, eu ainda estava começando e ainda tinha muito o que fazer e provar, mas se a vida fosse fácil, ela não seria divertida.

Fácil (e correto, de acordo com minha mãe) seria casar e parar com essa frescura.

Minha mãe acha que eu tenho ideias radicais. Meu pai geralmente não acha muito, ele apenas se aproveita das oportunidades que tem para irritar mamãe. Elas não faltam, porque tudo irrita Francis Bennet. O problema disso é que nós temos que ouvir sobre os nervos dela e como nós estamos acabando com ela.

Acho que por isso mesmo eu adorei o internato. Sabe como é, longe de casa a maior parte do ano e tal e coisa.

Claro que essa não era a melhor parte de la. Eu sempre tive uma “mente inquieta” (palavras da minha professora de literatura) e estudar sempre foi um prazer, embora não fosse qualquer matéria que me encantasse. Porém, o melhor do internato eram minhas irmãs.

Para deixar claro, nós não somos irmãs de verdade (com excessão de Lydia e Kitty), nós somos apenas melhores amigas que, coincidentemente, têm o mesmo sobrenome. Sim, eu sei. Quais as chances? A única diferença era a grafia entre eles.

Eu sou Elizabeth Bennet, Jane é Benett, Lydia e Kitty são Bennett e Mary é Bae Nae Tae (nós tomamos a liberdade de adaptar para Bennet). A escola inteira nos conhecia como as Cinco Bennet e nós éramos inseparáveis, embora fossêmos absurdamente diferentes umas das outras.

Uma vez, quando ainda estávamos na escola, nós tentamos ver se tínhamos algum grau de parentesco. Nós ficamos com preguiça antes mesmo de chegarmos nos nossos bisavós.

Tudo bem, o importante era estarmos juntas. Aliás, tão importante que fomos para a mesma universidade e, quando nos formamos, fomos morar na mesma casa.

Jane tinha uma tia solteirona que tinha uma casa em Londres, mas resolveu viajar para Chile e nunca mais quis voltar. A casa devia valer uma grana e tanto, mas ela deixou Jane morar la até estar mais estabelecidade da cidade e no trabalho. E Jane, sendo perfeita e doce como era, nos levou junto.

Eu adoraria dizer que nossa vida é “Sex and the City”, cheia de glamour e tal... Mas não é. Nós ainda estamos tentando nos firmar nas profissões que escolhemos, trabalhando mais do que deveria ser permitido por lei.

Nós brigamos como irmãs, rimos comos irmãs e vivemos como irmãs.

E, uma vez por mês, saímos como loucas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por agora é isso! Espero que vocês gostem!

Sexta teremos "O Contato"!

B-jão