Trust escrita por katiclover


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Bom... Depois de um looongo sumiço, estou de volta para anunciar que essa história está chegando ao fim. Esse capítulo é o penúltimo e tentarei postar o último ainda essa semana. Vou sentir falta dessa fic, pois além de ter sido a minha primeira, ela surgiu de uma simples e pequena ideia, que eu surpreendi a mim mesma sendo capaz de transformar em "realidade". Bom, sem mais enrolações, aqui vai o capítulo. Os demais agradecimentos deixarei nas notas do próximo.
Aproveitem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619024/chapter/7

Anteriormente em Trust...

– Bom, então vou te ajudar a organizar tudo, e te dou uma carona. Isso você aceita, certo?

– Sem dúvidas. – ela sorriu novamente, estendeu a mão e eu ajudei-a a se levantar, pronto para dar todo o apoio que ela precisasse.

Nós iremos encontrar nosso caminho de volta, não importa quanto tempo demoremos a fazê-lo.

...

Kate's POV on

Estou sentada no sofá, assistindo ao meu programa de TV favorito e esperando ansiosamente o som da campainha, anunciando a chegada do meu pedido. Pedi a minha comida favorita, porque honestamente, eu merecia! Depois de dias comendo aquelas refeições de hospital, tudo o que eu mais precisava era de algo que me alegrasse e me fizesse bem. Longe do hospital. Longe daquela cama pequena e desconfortável. Longe de Rick.

Não pedi a ele que me deixasse sozinha por um tempo para castigá-lo, ou algo do tipo. Até porque, tivemos momentos agradáveis que me fizeram esquecer qualquer coisa que estivesse nos impedindo de sermos simplesmente, nós. Ainda assim, eu precisava disso, e sei que ele também.

Pedi esse tempo porque, diante de tudo que eu passei nos últimos dias, eu precisava de um tempo para mim. Para pensar nos meus atos inconsequentes, como sair dirigindo em alta velocidade durante uma das piores tempestades que já vi na minha vida ou aceitar o cargo de babá de um homem famoso e bem grandinho, capaz de cuidar de si mesmo. Um tempo para refletir sobre como a vida pode brincar com nós e colocar em nossos caminhos acontecimentos que nunca imaginamos um dia precisar lidar. Um tempo. Simplesmente um pouco de tempo para mim.

Não posso negar que sinto a falta dele, e que a sua presença aqui nessa noite fria não seria assim tão ruim. Ainda assim, sei que vai ser melhor nos afastarmos e pararmos para pensar no que estávamos fazendo. Castle é o homem que me despertou sentimentos que nunca senti, é o homem que me mostrou como simples momentos podem se tornar grandes memórias e recordações que nunca serão esquecidas. Castle foi meu recomeço. Ultrapassou todas as minhas barreiras e chegou até o meu eu mais profundo, mais verdadeiro. Entreguei-me a ele completamente, confiando-o meu coração e meus sentimentos mais reais, amando-o incondicionalmente e sem rodeios. Seu abraço me conforta e me faz sentir segura não importam quais sejam as circunstâncias, seus beijos e carinhos me levam a loucura, me fazendo sentir um milhão de sensações ao mesmo tempo. É ele. Eu sei que é. Não acreditava em amor verdadeiro porque ainda não havia encontrado o meu, mas hoje sei com todas as minhas maiores certezas que ele é a pessoa que vai me fazer feliz até os últimos dias da minha vida. E, bom... Nada nunca foi fácil para nós dois, e os obstáculos nunca nos foram um problema, na verdade, apenas serviram para nos deixar cada vez mais fortes e confiantes de que estávamos fazendo a coisa certa.

Ainda tenho as marcas do acidente em alguns pontos do meu corpo, que me lembram de que há barreiras na vida que nós iremos enfrentar das formas mais difíceis que se pode imaginar. Iremos sofrer e desejar voltar atrás para mudar acontecimentos que sabemos que aconteceram por uma razão, e ainda assim nos machucam imensamente. Somos impulsionados por nosso desejo de fugir de nossos problemas ao invés de enfrentá-los, e sendo guiados por sentimentos como raiva, medo e dor, agimos de forma estúpida. Este foi recentemente o meu caso.

Quando olhei nos olhos de Rick antes de me despedir e descer do carro há algumas horas atrás, pude enxergar ternura e compaixão, o que me fez mais uma vez acreditar que nós vamos superar isso no nosso tempo. Eu disse que o ligaria, mas ainda não sei se irei fazê-lo muito em breve. Sei que preciso espairecer e me preparar para encontrá-lo novamente, tempo para planejar o que irei dizer a ele, sem magoá-lo. Meus devaneios foram interrompidos pela campainha que finalmente tocou.

...

Já se passaram duas semanas desde que falei com Castle pela última vez. Ele não me procurou ou mandou notícias, mas acredito que ele esteja esperando que eu o faça.

Estou esperando em frente ao meu apartamento pelo meu táxi que está atrasado. Voltei para o trabalho há cinco dias, e como ainda estou sem carro, deixei de ir às cenas de crime e vou direto para a delegacia.

Tudo está como sempre por aqui, exceto pela cadeira vazia ao lado de minha mesa. O quadro já está atualizado com as ultimas informações do caso que vêm tirando o meu sono nas últimas noites. Uma série de pistas que levam a absolutamente nada. Um policial se aproximou, dizendo que o noivo da vítima estava aqui novamente chamando pelo meu nome. Desde que sua noiva foi morta, há três dias, ele aparece na delegacia diversas vezes perguntando por mim. Sou capaz de enxergar a dor e a decepção nos seus olhos ao ouvir a minha resposta, que é sempre a mesma: "não temos nada, ainda.". A justiça é o mínimo que desejamos quando perdemos alguém que amamos. É claro que nunca o teremos de volta, mas saber que o responsável está pagando por ter tirado a sua vida, faz a dor parecer menor.

Não sei por qual motivo estou tão envolvida emocionalmente com este caso de homicídio que aparentemente tem semelhanças com qualquer outro, porém quando vejo o homem sussurrando um obrigada e me virando as costas com os olhos cheio de lágrimas, sei que não irei desistir enquanto não colocar esse assassino atrás das grades, dando a este pobre homem um verdadeiro motivo para me agradecer.

...

Com o apagador em mãos, me encaminhei para a minha mesa novamente e alcancei uma pasta, em seguida indo em direção ao quadro que agora estava completamente em branco. Não fazia a menor ideia de que horas eram, mas sabia que não sairia daqui até encontrar algo que me fizesse dar um passo à frente nesta investigação. Tomei o último gole da minha xícara de café que já perdi a conta de qual era. Anotei o nome da vítima no topo do quadro e recomecei a preencher todos os espaços novamente.

Percebi que meu estômago roncava e meu corpo estava levemente dolorido, quando senti os raios do sol iluminarem o distrito. Me encaminhei para a sala de descanso e comi alguns biscoitos com mais café. Ryan e Esposito adentraram a sala, seus sorrisos desapareceram instantaneamente quando me viram.

– Bom dia. – disse indo para a saída, quando fui impedida pela mão de Espo segurando o meu braço firmemente.

– Kate, você passou a noite aqui? De novo?

Puxei meu braço com um pouco mais de força e saí em direção à minha mesa.

Kate's POV off

Javi, está na hora de fazermos alguma coisa, isso não pode mais ficar assim! – disse Ryan.

– Só sabemos de uma pessoa que pode ajudar... – respondeu Esposito, já estendendo o telefone nas mãos do amigo.

– Ela vai nos matar. – disse Ryan ao mesmo tempo em que pegou o celular e discou.

Após o terceiro toque, Castle atendeu.

– Hey, Espo! Como vão as coisas? – disse empolgado.

– Castle, é o Ryan. Precisamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou sentindo falta de vocês nos comentários, então me façam feliz já que estou nesse clima de despedida, e comentem muitoooo!! hahah, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trust" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.