Trust escrita por katiclover


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá! A ideia para essa fanfic surgiu de repente, então ainda não sei quantos capítulos ela terá e nem o rumo que irá tomar, irei decidir de acordo com o decorrer da história. Boa leitura, espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619024/chapter/1

As lágrimas desciam descontroladamente pelo meu rosto, minha respiração estava ofegante e eu não sabia para onde estava indo. A chuva estava cada vez mais forte e eu conseguia sentir o meu coração acelerado. Mas nada disso importava agora. Eu não podia parar. Eu só precisava me afastar de tudo, achar uma forma de fazer essa dor desaparecer, e acordar desse horrível pesadelo. E foi com esses pensamentos que eu ouvi um barulho ensurdecedor, junto com um grande baque na lateral do passageiro, e o movimento do meu carro sendo afastado para fora da pista. Dizem que quando você se encontra perto do fim, um filme se passa em sua mente, e então, isso foi exatamente o que me aconteceu. Pensei em minha mãe, relembrei alguns dos melhores momentos dos quais passamos juntas... Depois, pensei naquele dia em que cheguei em casa com meu pai, e dois detetives nos esperavam. Pensei também, em todos os passos que já dei em minha vida e o quão longe havia chegado. E por ultimo, pensei nele. O homem que me ensinou a amar novamente, que me mostrou o lado bom da vida em todos os ângulos. Lembrei de seu abraço, de seu beijo e de todas as vezes que pude sentir o seu amor, e então, lembrei de sua voz gritando o meu nome pela última vez, há alguns minutos atrás. Até que meus olhos lentamente se fecharam, não mais suportando ficarem abertos, e tudo escureceu.

Algumas horas antes...

Kate’s POV

Já haviam se passado alguns minutos desde que tomei um gole de minha taça de champanhe, na presença de Eric Vaughn. Ele está tentando se aproximar, e eu já percebi isso há algum tempo também.

– Então você acha que me entendeu, não é? – Perguntei, me afastando um pouco mais, e virando as costas para ele.

– Exceto por uma coisa. Você e Castle estão...

Ainda de costas, suspirei e pensei um pouco antes de responder à sua pergunta. Não sei se é seguro dizer a ele sobre minha relação com Castle, mas sei que se não o responder logo, ele vai tentar algo mais. Então me volto em sua direção, e respondo:

– Sim. Nós estamos.

– É sério?

– Sim, pode-se dizer que é sério.

– Mas a verdade é que você não tem certeza, senão não teria hesitado. – ele se aproximou, diminuindo a nossa distância.

– Não, é que... Nós nunca realmente conversamos sobre isso. – esta situação estava começando a me incomodar, pois achei que ele se afastaria e desistiria quando eu o dissesse que estou com alguém.

– Por que não? – ele insistiu.

– Porque não.

– Então ele é um tolo. – acrescentou, dando mais um passo em minha direção.

– Não, é que... É complicado. – minha visão estava começando a ficar um pouco embaçada, e senti tudo girar ao meu redor quando levantei o olhar para encará-lo novamente.

– Kate, não há complicação em conhecer alguém como você e saber o que fazer. – ele disse, aproximando-se prestes a tocar seus lábios nos meus,. Foi quando de repente senti tudo ao meu redor girar novamente, mas dessa vez minhas pernas dobraram, e a última coisa que senti foi os braços de Eric me erguendo do chão.

//Kate’s POV//

Eric carregou Kate desacordada em seus braços até seu quarto, e calmamente a depositou sobre a cama. Retirou a própria roupa, ficando apenas de cueca e fez o mesmo com Kate, deixando-a apenas com sua roupa íntima, e cobrindo-a com o lençol fino da cama de casal do hotel.

Levantou-se, indo em direção à bolsa de Kate. Alcançando seu celular, digitou rapidamente uma mensagem de texto, guardando o aparelho e em seguida voltando para o seu quarto. Deitou-se ao lado da mulher que se encontrava em um sono leve ao seu lado, e fechou os olhos.

Rick’s POV

Passei vários minutos no escritório, com o computador em mãos tentando em vão escrever os capítulos pendentes do meu próximo livro. Minha cabeça estava longe. Meus pensamentos estavam nela, que a essa hora estava no mesmo quarto de hotel sozinha com ninguém menos que Eric Vaughn.

Levantei-me e me encaminhei em direção ao quarto. Decidi tomar um banho rápido para em seguida deitar-me e tentar dormir, sentindo o vazio ao meu lado na cama... Estava quase pegando no sono, quando ouvi meu celular vibrar no criado-mudo. Alcancei-o e li o nome de Kate no visor, era um sms. Provavelmente me desejando boa noite e me dizendo para não me preocupar, o que ela já tinha dito a algumas horas atrás, quando se despediu e encaminhou-se para o hotel. Destravei o telefone, e minha expressão foi de total surpresa, ao ler o que ela havia escrito.

“Rick, outro policial foi designado para vigiar Eric. Fui dispensada mas ainda estou aqui até o outro detetive chegar. Se te conheço bem, sei que está inquieto, então por que não vem me buscar?

Estou te esperando, X Kate.”

Sorri quase que involuntariamente, e levantei correndo para ir encontrá-la. Antes de sair, avisei que estava indo. Minha noite seria ótima, afinal.

...

Chegando no hotel, estacionei o carro e desci, caminhando rapidamente em direção à portaria. Kate não estava ali, então decidi subir até o quarto.

Toquei a campainha duas vezes e não obtive resposta. Estava prestes a retirar o celular do bolso, quando a porta se abriu. Eric estava usando apenas sua cueca e tinha um sorriso cafajeste no rosto. Perguntei por Kate e ele se fez de desentendido, então entrei chamando seu nome. Avistei e porta de um quarto e quando entrei no mesmo, congelei com a imagem que vi. Kate se sentava devagar na cama, passando a mão sobre os cabelos. Quando seu olhar encontrou o meu, ela também paralisou.

– Rick? – sussurrou.

Eu apenas virei as costas e saí pisando firme em direção à saída, ouvindo os passos dela atrás de mim, e sua voz chamando meu nome cada vez mais alto. Porém, eu não conseguia pensar em nada além de sair daquele lugar, e apagar aquela imagem da minha memória. Bati a porta com força, ainda em choque, e me encaminhei de volta para o elevador.

Definitivamente, a noite não seria ótima.

Nem perto disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! :)