Change the World escrita por The Rootless


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Enfim estou de férias! *-*
Enfim mesmo, porque eu estou acabada de tanta escola (desde o dia 12 de janeiro, socorro!)

Então hoje eu pude sentar tranquila (e quase dormindo) e escrever um capítulo pra vcs, uhu! o/
Mas eu quase não ia postar. Porque? Digamos que porque tive poucos comentários, leitoras que desfavoritaram e passaram a desacompanhar a fic o que me desapontou bastante. Não sei o motivo.
Quero agradecer as lindas que comentaram o capítulo anterior, vcs me deixaram muito feliz.

Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618889/chapter/7

As garotas passaram horas caminhando em baixo daquele sol escaldante. Katniss estava exausta, igualmente Annabeth e Bella.

– Não devíamos descansar um pouco? – reclamou Tris.

– Tris, não andamos muito. – respondeu Hermione revirando os olhos.

As outras ficaram em silêncio, apenas andando, tentando evitar reclamar do sol sob a pele. De repente avistaram várias árvores sem folhas, umas em cima das outras, com troncos altos e galhos pontudos e enormes.

– Assustador. – disse Clary observando as arvores.

– Sou obrigada a concordar. – brincou Annabeth dando um sorriso.

Hermione olhou para as árvores e em seguida se virou para encarar o grupo.

– Acho bom continuarmos seguindo em frente. – disse.

– Quer dizer... entrar? No meio dessas árvores? – perguntou Bella arregalando os olhos.

– É claro, acho que estaremos mais seguras lá dentro do que aqui. Além disso, pode ter água.

A palavra água acendeu uma chama esperançosa dentro das meninas, que logo endireitaram o corpo e respiraram fundo tomando coragem.

– Eu topo. – disse Lena sorrindo.

– Eu também. – Clary andou para o lado de Hermione e Lena, junto com Bella indo atrás dela.

– Não temos escolha. – Tris deu de ombros. – Pelo menos não ficaremos tão expostas ao sol, é o lado bom de entrar nessa... floresta.

Hermione sorriu satisfeita e se virou, sendo a primeira a se espremer e passar por entre os galhos. Katniss foi a ultima a entrar, atrás de sua irmã Prim. Todas tiveram certos problemas com os malditos galhos pequenos que prendiam seus cabelos, mas fora isto, elas seguiram em frente tranquilamente.

À noite elas cataram galhos e pedaços pequenos de troncos no chão e fizeram uma fogueira, pois estava muito escuro.

– Tris? – Hermione a encarou e ela balançou a cabeça.

– Não. – ela negou com a cabeça. – Eu não fico mais de guarda.

Hermione suspirou e encarou as outras sentadas em silêncio.

– Então quem fica? – perguntou Hermione batendo as mãos nas coxas um pouco impaciente.

Clary deu um suspiro e ficou de pé erguendo a cabeça.

– Eu fico, não se preocupem.

– Tem Certeza Clary? –perguntou Hermione erguendo uma sobrancelha. – Vai ter que ficar a noite toda.

– Estou bem obrigada. Eu fico de guarda. – ela insistiu.

Hermione deu um suspiro aliviado, pois não queria ficar de guarda e acenou com a cabeça.

– Tudo bem.

As outras se deitaram no chão adormecendo rapidamente, enquanto Katniss permaneceu sentada encarando Clary.

– Tem certeza que quer fazer isso? É muito ruim ficar de guarda. – disse Katniss.

– Tenho, durma tranquila. – respondeu Clary não fazendo questão em esconder a ofensa em sua voz.

Katniss suspirou e se deitou ao lado de Prim, murmurando um “desculpe” e adormecendo em seguida.

+++++

Clary acordou em um salto, pois sentiu um galho arrastando em seu cabelo. Ela toca no peito sentindo o coração batendo forte pelo susto, pois achava ser um sedento, e esfregou as mãos nos olhos pra tentar ficar acordada. O sono fazia suas pálpebras pesarem como chumbo, então ela ficou de pé, para não adormecer e se afastou um pouco, olhando as garotas dormindo no chão.

Que tortura, ela pensa dando um sorriso e caminhando mais a frente por entre as árvores.

Quando estava longe o suficiente, ela se encostou em uma árvore relaxando os músculos e olhando a floresta ao seu redor. Ela fechou os olhos e começa a suspirar, tentando imaginar como seria se esse local fosse verde, com água e o ar puro. Sorriu ao conseguir ver uma paisagem na sua imaginação, mas quando abriu os olhos viu apenas troncos e galhos e sentiu um ar seco, uma decepção.

De repente, ela ouviu alguém se aproximar e galhos quebrando. Seu coração se acelerou e ela olha para os lados sentindo uma gota de suor escorrendo pela sua testa, tentando enxergar algo, mas só viu escuridão. De repente sentiu algo pegar seu pescoço e ela tenta se soltar puxando a mão áspera e grudenta, com carne viva. Um sedento.

Clary se debate, querendo dar um grito, mas o sedento aperta tão forte seu pescoço que ela mal consegue gritar ou dizer algo. Seus pulmões clamam por ar, e ela está começando a ver pontos escuros. Sua mão desce a procura de sua arma no bolso e quando acha, ela puxa, mira e atira na cabeça do sedento que cai morto no chão. Ela solta um arquejo pegando no pescoço recuperando o ar aos poucos. Ela olha ao redor, com o coração batendo rapidamente em seu peito a procura de mais um sedento e o que vê não é apenas mais um ou dois, e sim um grupo, com mais de dezenas deles.

Ela arregala os olhos e começa a dar passos calmos para trás e tentando acalmar a respiração, para que não a vejam ou sinta seu cheiro, mas para sua infelicidade, ela pisa em um galho que se quebra fazendo os sedentos perceberem sua presença. Clary não tem mais escolha, então simplesmente se vira e começa a correr, passando pelos galhos que ferem sua pele, enquanto os sedentos continuam a se aproximar atrás dela. Quando se aproxima do grupo ela sussurra o nome de Hermione na tentativa de acordá-la.

– Hermione, Hermione acorda!

Hermione continua dormindo como uma pedra e o pânico toma conta de Clary.

– Hermione acorda! Acorda! – Clary a chacoalha de forma bruta e desesperada fazendo Hermione acordar dando um pulo.

– O que foi? – pergunta ela, vendo Clary com os olhos marejados e o desespero em sua expressão.

– Sedentos. – a palavra sai como um sopro da boca de Clary.

O corpo de Hermione gela. Sedentos. No plural, o que significa que não são apenas dois, são vários. Hermione se arrasta para perto das outras para acordá-las e Clary faz o mesmo. Todas acordam com indisposição, e com os olhos preguiçosos.

– Vamos, temos que sair daqui. – diz Hermione ajuntando sua arma do chão quando ouve Prim dar um grito.

Um sedento está se aproximando dela e babando. Katniss puxa a irmã para trás e atira uma de suas flechas.

– Corram! – ela grita começando a correr para o leste com as outras indo atrás delas.

Os sedentos aparecem correndo atrás delas. Não tem como despista-los, tem muitos galhos no chão. Uma vez ou outra elas atiram enquanto correm e parece que quanto mais correm, mais sedentos aparecem. Quando se dão conta, estão de frente para vários galhos com espinhos grandes e pontudos.

– O que vamos fazer? Não temos como lutar, eles são muitos. – diz Bella olhando para trás com lágrimas nos olhos.

Hermione está ofegante e Prim está se tremendo da cabeça aos pés.

– Não temos escolha. – diz Tris se aproximando dos galhos. – É isso ou morreremos. Todas nós.

Tris fecha os olhos e se aproxima dos galhos cheios de espinhos e começa a passar por eles fazendo caretas de dor enquanto os espinhos a machucam. As outras se entreolham duvidosas e começam a entrar por entre a moita de espinhos. Hermione fica por ultimo e quando está começando a entrar, os sedentos se aproximam.

– Rápido! Rápido! – Hermione grita com seu coração começando a acelerar.

Tris ignora a dor dos espinhos e começa a andar mais rápido. O sangue escorre pela pele das garotas deixando os sedentos mais brutos com o cheiro. Tris tropeça em um galho e cai em cima de espinhos que furam e cortam seu ombro. Ela solta um grunhido de dor enquanto o sangue começa a escorrer.

– Vamos Tris! – Prim se aproxima dela tentando ajuda-la a ficar em pé.

Tris se levanta e anda com dificuldade. As garotas se contorcem de dor, tentando encontrar uma saída e se desesperam imaginando que essa floresta de espinhos não tem fim. De repente Tris anda mais rápido em direção a uns galhos a sua frente e passa por eles. As garotas percebem que é a saída da floresta e apreçam o passo.

Quando todas estão fora, elas ajudam Hermione a sair. Estão todas com a pele machucada, tentando não fazer caretas de dor e pensando que tudo acabou, mas não acabou. Os sedentos começam a aparecer por entre alguns galhos e pelos lados.

– Está cheio deles. – Hermione olha ao redor desesperada.

– Temos que sair daqui! – grita Annabeth correndo pelo espaço aberto e as outras a seguindo.

Os sedentos a seguem, por todos os lugares que correm, elas não tem como se esconder. Depois de uns minutos elas avistam prédios. Poderão se esconder neles.

– Vamos! – Clary corre olhando para trás e vendo os sedentos atrás delas.

Elas se aproximam dos prédios, todos de vidro e tentam achar um que dê para poderem fugir. Elas ouvem um tiro e olham para trás vendo Bella e Lena atirando em alguns deles.

– Parem! – Hermione as repreende. – Eles são um grupo, só os deixarão mais furiosos, temos que sair daqui.

Elas correm por entre os prédios até que cinco sedentos as cercam. Elas se juntam no meio deles e atiram. Katniss mata o ultimo, mas elas estão encurraladas em um prédio de concreto. Não tem para onde correr ou se esconder. Elas se dão as mãos e encaram as centenas de sedentos se aproximando, até que estão uma escada feita de cordas é jogada em cima de suas cabeças.

– Subam! – elas ouvem uma voz gritar e começam a escalar com toda a rapidez possível.

Tris fica para trás ajudando as outras e atrasando alguns sedentos atirando. Ela começa a subir os degraus sentindo a dor em seu ombro aumentar, então um sedento segurar seu pé e ela solta um grito agudo chutando os sedentos se aproximando para se defender. Katniss vendo sua situação pega o arco e prepara uma flecha para atirar, mas Annabeth a impede colocando seu braço na frente de Katniss.

– Você ficou louca? – grita encarando Katniss com reprovação.

– É para salvá-la...

– Pode acertar na Tris!

Tris continua gritando e chutando outros sedentos enquanto inutilmente tenta subir, então uma corda é jogada para baixo e alguém vestido de preto desce por ela. As garotas ouvem vários tiros, mas não conseguem ver nada por causa da escuridão, até que então os tiros param. Elas olham para baixo a procura de Tris até que veem ela aparecer sendo carregada por alguém. Tris está chorando e está trêmula. As garotas a cercam e a abraçam preocupadas.

– Poderia ao menos dizer obrigado. – disse uma voz.

As garotas se separam e olham para trás e enxergam um rapaz alto e musculoso, com olhos profundos as encarando ofegante e suado, e também vários outros atrás dele.

– O que? Baixinha?

Tris procura o dono da voz e ao conseguir vê-lo, ela arregala os olhos.

– Jace?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro me desculpem, eu realmente estou cansada e morrendo de sono.
E digam se a fic realmente está boa, o que precisa ser melhorado, o que não estão gostando etc que eu prometo melhorar.

Bjs e até o próximo cap.