Change the World escrita por The Rootless


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi queridas! Voltei bem rápido não é?
Digamos que eu não ia postar, pois quando um autor recebe poucos comentários, ou quase nem um, é algo desastroso e decepcionante, chega a desanimar. Mas quando se recebe uma recomendação, com palavras tão doces sobre a história, é como se uma bolha explodisse exibindo um festival de cores. Obg Jade, eu amei sua recomendação. É bom saber que a história realmente vale a pena e tem potencial.
Eu tive que escrever esse capítulo o mais rápido possível, não poderia deixar passar mais um dia. Este cap é todinho seu linda! :D

Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618889/chapter/6

Tris voltou para a caverna furiosa. Deveria ter atirado. Deveria tê-lo espancado. Deveria ter cumprido sua promessa.

Ela se senta na entrada, exatamente onde estava antes e fica olhando para o espaço aberto, sentindo a dor de cabeça voltar, e pior, uma terrível dor nas costas.

Que ótimo! ela pensa.

Seus olhos estão pesados de sono, e ela luta o máximo possível para se manter acordada, mas é quase inútil. Ela suspira e entra na caverna com cuidado para não acordar as outras, e em seguida começa a chacoalhar Hermione para acorda-la.

+++++

– Tris tá tudo bem? – pergunta Bella tocando seu ombros enquanto elas caminham em grupo.

Tris está com um olhar furioso, e nem uma teve coragem de perguntar o que aconteceu.

– Nada, estou bem. – responde ela secamente. Ela não queria estar sendo grossa, mas sua dor de cabeça está muito incômoda, e está piorando por conta do sol.

Bella se afasta, sentindo um certo medo pelo seu tom de voz.

– Tris, que tal contar o que está acontecendo. Se foi por você ter ficado de guarda e ter dormido mal, lamento, foi voc...

– O que? – interrompe Tris parando de andar. – Não é nada disso. Não tem nada a ver.

– Então o que foi? – pergunta Hermione batendo com o pé no chão impaciente.

Tris suspira. Não estava nem um pouco afim de falar daquele estranho, principalmente, pelo fato de que ele era extremamente insuportável, grosso e... bonito.

– É que... – ela cora levemente. – encontrei alguém.

As garotas se entreolham confusas, querendo que ela esclareça, e como se estivesse lido as mentes, Tris assim faz.

– Eu estava de guarda, quando eu ouvi um barulho. – começa. – Eu saí para ver o que era. Se fosse um sedento eu mataria, mas então um vulto se jogou em cima de mim e era... um garoto.

O grupo arregala os olhos.

– Um garoto? – solta Bella. – Como ele era?

– Bella! – repreende Hermione, por um lado querendo saber o mesmo, mas evita perguntar.

– Como assim? Será que realmente existem mais de nós? – diz Annabeth com um olhar vago.

Tris dá de ombros.

– Eu não sei. – ela fica com um olhar vago por uns segundos. – Mas se existir, prefiro não me juntar com eles. Aquele não era nada amigável. Não me junto com pessoas arrogantes que tentam me matar.

– O mundo dá voltas, não é queridinha? – diz Katniss sentada no chão a encarando-a com zombaria.

– Cala a boca! – Tris junta as sobrancelhas se aproximando de Katniss irritada.

– Ei, ei, ei! – Hermione segura seu pulso erguendo uma sobrancelha. – Nada de brigar.

Tris pisca várias vezes, voltando a si, se lembrando da conversa que teve com Hermione a dias atrás.

– Está bem. – murmura suspirando.

+++++

– UMA GAROTA!

– Sim, Tobias. – diz Jace revirando os olhos, enquanto seus amigos o encaram sorrindo descaradamente. – Porque está tão surpreso?

– Ah nada. – ele dá de ombros. – Achei que as garotas não existiam. Normalmente elas são fracas e afrescalhadas.

– Bom, aquela não era nem um pouco. – Jace ri sem humor.

– Vocês deveriam tentar ser mais justos. – diz um rapaz loiro e forte.

– Como assim Peeta? – pergunta Tobias, que é alto e corpulento.

– Ora, a história de que são o sexo frágil é papo da pré história. – Peeta ergue uma sobrancelha.

Seus amigos caem na gargalhada.

– Você é tão inocente. – Tobias toca seu ombro sorrindo.

– Eu concordo com o Peeta. – murmura Jace e seus amigos o encaram. – Literalmente. - ele ergue as mãos

– Vocês deveriam colocar mais munição nessas armas!

– Ah, qual é Ethan! – Jace sorri. – Vai me dizer que você nunca quis conhecer uma gatinha.

– Tenho coisas mais importantes para fazer. – Ethan sorri de lado.

– Sério que estamos falando de garotas? – diz um garoto de pele bronzeada e os olhos da cor do mar.

– Percy, falamos apenas de armas e sangue. Podemos mudar de assunto às vezes. – diz Tobias.

– Que tal falar de sexo? – diz Jace sorrindo de forma descarada.

Todos o encaram dando gargalhadas.

– Não acho boa ideia. O garotão aqui ainda é virgem. – diz Tobias batendo de leve com o cotovelo em um rapaz com olhos verdes por trás de óculos redondos.

– Não acho graça! – diz ele irritado.

– Qual é Harry! – diz Ethan. – Leva na brincadeira.

Harry fecha a cara enquanto os rapazes riem.

– Na boa, encontrar uma garota não seria tão ruim. – Tobias abre um sorriso brincalhão.

– Acredite – começa Jace. –, se for como a de ontem a noite, você vai achar muito ruim.

+++++

Prim continua treinando sua mira, atirando facas. As outras estão apenas sentadas observando, enquanto Tris está de pé ao seu lado corrigindo seus erros e lhe demonstrando várias e várias vezes.

– A Prim tem ótima mira, não acha? – pergunta Annabeth para Katniss.

– Tem – ela acena com a cabeça. – Bastante.

Clary se abana com as mãos, agoniada com o calor, igualmente com Lena e Bella.

– Eu não aguento mais. – diz Lena se ficando de pé, e tirando a camiseta, exibindo um top preto velho e um pouco rasgado. – Assim está melhor.

– Está louca? – pergunta Hermione a encarando.

– Relaxa aí Mione, ninguém vai me ver. – diz voltando a se sentar e jogar a camiseta ao seu lado no chão.

– Você que acha. – murmura Tris sem a encarar.

As garotas riem e Clary sorri fazendo o mesmo sem se importar com mais nada, junto com Annabeth. O calor é sufocante, pra que ter vergonha?

– Vocês têm belas curvas. – zomba Katniss, pois elas não têm curvas, estão todas muito magras, pela falta de alimento.

– Muito engraçado. – Clary atira sua camiseta em Katniss que dá uma gargalhada.

Prim prepara a faca em sua mão, olhando fixamente par ao alvo e atira, acertando bem no alvo.

– Eu consegui! – ela grita sorridente. – Katniss eu acertei! Eu acertei!

As garotas batem palmas, sorridentes.

– Muito bem Prim. – Tris sorri. – Agora você pode correr por aí e matar esses sedentos nojentos sem se preocupar.

Katniss volta a ficar séria, mas não diz nada. Não era isso que ela queria para sua irmãzinha. Tornar-lhe uma lutadora e assassina. Ela tinha um rosto tão angelical e seus olhos eram tão inocentes, não conseguia aceitar que sua irmã matasse uma criatura se quer.

Tris se senta ao lado de Katniss enquanto as garotas rodeiam Prim lhes dando os parabéns.

– Mandou bem. – diz Katniss sem encara-la.

– É não foi tão difícil. – Tris dá de ombros. – A Prim é bem esperta. Ela poderia aprender fazer isso sozinha se você permitisse.

Katniss fica em silêncio, segurando sua raiva.

– Isso é exatamente o que eu queria evitar. A Prim é apenas uma criança. – responde secamente.

– Uma criança que está aprendendo a se defender sozinha. – Tris a encara com um olhar duro. – Entenda Katniss, a Prim não vai ser uma criança para o resto da vida. Você só quer saber de defendê-la. Um dia você já não vai ter muitas condições, e já vai ser tarde para prepara-la para esse mundo. – Tris fica de pé. – Pense que fazendo isso, você só a coloca mais em perigo.

Tris se afasta, enquanto Katniss fica muda, encarando seu arco em suas mãos, e em seguida encarando Prim. Ela está rindo fazendo algumas poses engraçadas com a faca e as garotas a encarando sorrindo. Ela parece tão forte. Tão confiante. Tão... adulta.

Talvez Tris tenha razão. A Prim não vai ser uma criança para sempre, e algum dia ela vai ter que se virar sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é... Os garotos FINALMENTE apareceram! São bem pervertidos não acham? heuheuehuehuehue
E aí, o que vocês acharam sobre os pensamentos da Tris sobre o Jace. Hmmm... estranho viu? kkkk

Apareçam nos comentários. Sejam gentis comigo! :c
Bjs e até o próximo cap.