Change the World escrita por The Rootless


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Ois :3
Gente amei ler seus comentários, sério. Vcs são todos incríveis e não me decepcionam, por isso que digo muitas vezes que vcs são os melhores leitores desse site.
Bem, eu já tinha esse cap pronto, por isso vim postar. Já dei um revisada, claro, mas qualquer erro me desculpem (afinal uma fic com erros fica ruim de ler)

Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618889/chapter/3

Clary e Katniss ficaram um tanto pasmas com o pedido, mas era uma ótima proposta, afinal, seria mais fácil lutar contra vários sedentos em maior número. Então quando Clary estava a ponto de dizer sim, Katniss foi mais rápida e falou primeiro:

– Nem pensar! Não me torno aliada de pessoas que tentam me matar.

Clary encarou Katniss com reprovação, mas ela não deu a mínima.

– Uuuh! Ela é durona. – disse Tris exibindo um sorriso sarcástico.

– Cala a boca! Não vai me dizer que você é idiota o suficiente para tentar se juntar com alguém, que a menos de cinco minutos tentou te matar.

– Foi um mal entendido está bem? – diz Tris revirando os olhos.

– Eu tenho cara de sedenta?

– Talvez... – diz Tris com deboche.

Katniss cerrou os dentes, e antes que ela partisse para cima de Tris, Prim segurou seu pulso, enquanto Clary, além de estar sendo totalmente ignorada, se sentiu ofendida por Katniss não lhe dar a oportunidade de opinar.

– Chega vocês duas. – disse Hermione os afastando com as sobrancelhas franzidas. – Tudo bem se não querem ficar conosco, nós vamos embora e aí fica tudo bem.

– Não! – disse Clary no mesmo instante.

Katniss a encarou franzindo o cenho e Clary lhe puxou pelo pulso pra longe das garotas onde não pudessem ouvir sua conversa.

– Perdeu o juízo? Não vou me juntar a elas! – reclama Katniss e Clary suspira impaciente.

– Escuta Katniss, vai ser mais seguro se nós nos juntarmos a elas. Tem milhões de sedentos largados por aí e somos só nós duas lutando contra eles e protegendo a Prim – Clary e Katniss encararam Prim por um momento perto das garotas rindo, em seguida se encararam novamente. –, se nos aliarmos a elas teremos mais vantagens em continuarmos vivas, seremos em maior número. Assim nós conseguiremos vencer esses monstros escrotos e sua irmã ficará mais segura.

Ao terminar de falar Katniss ficou em silêncio, absorvendo as palavras de Clary e tentando raciocinar. Ela grunhiu, odiando admitir que Clary tinha razão, e o que Katniss mais queria era manter sua irmã caçula segura - apesar de que em nenhum momento, elas estão completamente seguras -. Katniss e Clary voltam a se aproximar do grupo de garotas e Katniss bufa antes de falar.

– Está bem, nós vamos nos aliar a vocês.

– Ah, a durona mudou de ideia? – diz Tris fingindo um olhar surpreso.

– Chega Tris! – repreendeu Lena que estava ao seu lado e Tris revirou os olhos arqueando as mãos para o ar se rendendo.

– Ótimo! – Hermione sorriu presunçosa. – Sejam bem vindas!

Katniss forçou um sorriso e foi para perto de sua irmã planejado não lhe dar mais ouvidos.

– Ah, escutem! – disse Tris encostada em uma pedra chamando a atenção de todas. – Nós temos regras para que fiquem no nosso grupo.

– Que regras? – pergunta Clary.

– A primeira: Nunca tome decisões precipitadas que nos ponha em risco, nós todas devemos tomar decisões juntas. – diz Tris. – A segunda: Nunca se separem. Devemos sempre andar juntas, é arriscado de mais se separar em um lugar aberto como este, tem milhões de sedentos soltos por aí. E a terceira: Quando alguém fica para trás, ela é deixada para trás, não vale a pena voltar para no fim morrer. – diz Tris com um olhar um pouco distante ao ditar a última regra.

Por um momento, Katniss pensou que Tris estivesse de brincadeira ao falar sobre regras, mas ela topou se juntar a elas, não podia voltar atrás. Era para proteger sua irmã, e se fosse necessário seguir essas regras estúpidas, ela o seguiria.

– Está bem – disse Katniss com desgosto –, eu vou seguir suas malditas regras.

Hermione que permaneceu em silêncio, acenou com a cabeça, dando um pequeno sorriso para Katniss.

– Ótimo, vamos embora daqui antes que esses sedentos nos achem e devorem nossa carne. – disse Bella pegando sua arma do chão e começando a caminhar.

– Vamos procurar água também, estou com sede. – disse Annabeth analisando a terra com as mãos, mas ela está seca, não está úmida nem um pouquinho se quer, o que significa que as chances de encontrar água neste local são poucas.

+++++

Já anoiteceu, e depois de uma longa caminhada elas chegaram a uma outra cidade desconhecida, onde os prédios são apenas destroços e maioria desabou no chão. Os postes estão quase despencando e tem mais prédios destruídos. Annabeth se pôs a frente de todas, observou em todos os cantos e disse depois de uns minutos:

– Melhor a gente passar a noite em um desses prédios, é mais seguro do que ficar aqui fora, os sedentos tem menos chance de nos encontrarem lá dentro.

– Mas... estes prédios estão a ponto de se espatifarem no chão. A qualquer momento ele pode desabar em cima de todas nós. – disse Lena observando os prédios a sua frente um pouco receosa.

– Não acho que isso aconteça – Katniss pela primeira vez decide dizer algo. –, estão destruídos a mais de cem anos, não creio que cheguem a desabar agora. Além disso, alguns ainda parecem bem firmes, temos boa chance de ficarmos mais seguras lá dentro.

– É – Hermione acenou com a cabeça –, vamos para aquele.

Ela apontou para um prédio de vinte andares, que provavelmente era quase todo de vidro. Estava com enormes rachaduras, e em cima ele parecia totalmente destruído. Elas entraram observando atentamente ao redor para ver se tinha um sedento escondido, mas o prédio parecia totalmente vazio.

– Acho que está livre – disse Bella olhando atentamente para os lugares mais escuros.

Elas subiram com cuidado as escadas de concreto em silêncio até chegarem ao segundo andar, onde ficariam mais seguras. Elas se sentaram no chão e largaram suas armas, não muito longe de si e em seguida se deitaram. Katniss se deitou ao lado de Prim, que pareceu dormir mais tranquila. Ela chegou à conclusão de que a irmã se sente mais segura com o grupo, do que quando estavam só ela e Clary, Prim tinha problemas para dormir, por causa do medo. Ela suspira e fecha os olhos adormecendo instantaneamente, um pouco mais despreocupada.

As outras já estão adormecidas, pois estão exaustas depois de um dia longo. Tris, que estava deitada um pouco mais longe das outras, ficou observando Katniss dormindo ao lado da irmã, e sentiu uma certa pressão no peito ao ver a cena, com as lembranças do seu passado invadindo a sua mente. Ela balançou a cabeça e evitou olhar para as duas, concentrando sua visão no teto e em poucos minutos, ela caiu em um sono profundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmmm, algo me diz que Tris tem um segredinho por trás desse jeito durão dela, não acham?
COMENTEM! COMENTEM! COMENTEM!
Amo ler seus comentários *-*