Change the World escrita por The Rootless


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu não ia postar hoje, mas eu estou tão entusiasmada com esta fic e vcs comentaram tanto que resolvi postar. Vcs merecem por serem os melhores leitores deste site!

Qualquer erro me desculpem. Claro que eu revisei várias vezes mas sempre passa alguma coisinha, né!?

Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618889/chapter/2

Estava tudo quieto, os prédios estavam destruídos. O céu hoje estava castanho, um resultado de uma tremenda poluição. As árvores vistas são apenas troncos. Não tem folhas, nem flores, nem frutas. Para quem olha esse estado deplorável da terra diz a si mesmo: “Este lugar já era!”.

Mas se observar bem, em um cantinho escuro você pode perceber que ainda a vida na terra - além dos sedentos -, se encontram duas garotas escondidas em um canto. Uma é baixinha e loira, possui os olhos cinzas. A outra por outro lado é um pouco mais alta, com os cabelos negros e os olhos também cinzas e pode-se notar que são incrivelmente magras.

– Katniss eu estou com medo. – soluça a menininha.

A mais velha lhe dá um abraço e começa acariciar seus cabelos enquanto sussurra palavras confortantes.

– Não se preocupe, foi só um pesadelo. Não vou deixar que te machuquem Prim.

Elas ficam abraças por um momento, mas se separam quando uma moça de cabelos meio avermelhados se aproxima delas e joga uma garrafa no chão.

– É tudo o que eu encontrei. Aqui já está deserto.

Katniss pega a garrafa do chão com urgência, bebe um gole rápido de água e fica de olhos fechados, tentando se contentar com aquela miséria de água. Ela entrega a garrafa para Prim, que também bebe o que sobrou e entrega a garrafa para a ruiva.

– Já bebeu um pouco Clary? – pergunta Katniss.

– Já, quando fui recolher.

Elas suspiram e Katniss acena com a cabeça.

– Você fica de guarda? – pergunta Clary.

– Fico, não se preocupe.

Clary se deita no chão com os olhos pesados, e adormece em questão de segundos, igualmente acontece com Prim, e Katniss fica sentada com seu arco no colo com os olhos atentos pro todos os cantos.

+++++

– Tris atira!

Uma loira baixinha e pálida dá um disparo que acerta bem na cabeça de um sedento. Uma garota com os cabelos cor de areia e olhos cinzas dá uma facada em outro sedento que cai morto no chão.

– Muito bom Annabeth! – grita uma morena.

– Valeu Lena. – ela sorri.

Uma jovem incrivelmente pálida e de cabelos castanhos dá vários tiros em três sedentos e bate com a arma na cabeça de um. Ela sorri vitoriosa e quando está se afastando tropeça em uma pedra e cai, com sua arma caindo longe. Um sedento se aproxima dela. É um idoso, com os dentes amarelos e podres, a pele seca e boa parte do corpo sangrando. Ela arregala os olhos e se arrasta no chão tentando de afastar, mas uma garota magra, com cabelos castanhos claros e muito enrolados atira. A moça pálida olha para trás e sorri para sua companheira.

– Hermione, você é uma salta vidas.

– Oh Bella, eu me esforço. – ela exibe um grande sorriso.

Elas se juntam um ao lado das outras e ficam observando os sedentos mortos no chão e suspiram aliviadas. Cada uma tem uma suposta garrafinha, então elas se aproximam da pequena poça de água atrás delas, tiram um pouco e bebem em seguida, sorrindo como se houvessem ganhado na loteria.

– Água. – Tris sussurra bebendo mais um gole e admirando o líquido transparente.

– Água. – as outras responde sorrindo.

E então, já a salvo, elas bebem o quanto podem para saciar a sede, afinal, não é todo dia que elas encontram uma quantidade de água como aquela.

+++++

Katniss, Clary e Prim estão caminhando umas ao lado das outras, olhando para os cantos atentamente para ver se não a um sedento se aproximando. Estão à procura de água novamente, só que infelizmente as esperanças são poucas e elas sentem o sol queimando a pele.

– Precisamos ir para a sombra, não podemos ficar muito tempo nesse sol. – diz Katniss passando a mão nos braços, que estão ardendo por conta do calor do sol.

– Tem razão. – Clary acena com a cabeça.

Elas correm até um prédio abandonado e começam a dar suspiros aliviados depois de uma longa caminhada. O silêncio paira no ar, por vários minutos quando ouvem alguém se aproximar. Ou devemos dizer, pessoas se aproximando. Prim se encolhe atrás de uma parede trêmula enquanto Katniss apronta seu arco e flecha e Clary mira para os lados com seu revólver.

– Katniss...

– Shiii... Vai ficar tudo bem Prim, não sai daí.

Ela começa a se afastar olhando para os lados atentamente enquanto Clary protege Prim. Katniss olha para os lados por um bom tempo, e depois encara as duas com um olhar confuso. Não está vendo ninguém além do céu cinzento e a terra amarelada, quando de repente ouvem um disparo, que passa de raspão pelos cabelos de Katniss que corre em direção a uma pedra para se proteger. Clary se esconde atrás de uma parede e se prepara para atirar.

Cinco garotas se aproximam e miram em Katniss.

– Saia sedento! Se tentar lutar sua morte será mais dolorosa! – grita uma garota baixinha com os cabelos num tom loiro claro e grandes olhos azuis que Katniss desconhece.

– Acho que o sol queimou seus miolos sua maluca! – berra Katniss rindo com sarcasmo. – Eu tenho cara de ser uma sedenta?

As cinco garotas se entreolham por um instante, mas continuam mirando em Katniss. Clary está espiando pela parede. Se ela atirar poderá piorar as coisas. Elas podem revidar e matar Katniss e a ela. Prim, que estava escondida segura atrás de uma pedra fica com a respiração acelerada. E se essas garotas matarem sua irmã? A sua única família.

Sem pensar duas vezes ela sai e com lágrimas nos olhos se arrisca, correndo em direção a Katniss.

– Não! Não atirem! Por favor, não matem a minha irmã! – grita Prim se colocando em frente à Katniss.

– Prim está maluca? – Katniss sai de trás da pedra largando o arco sem se importar com mais nada e corre em direção a Prim com as lágrimas molhando suas bochechas. – Não! Prim! Você quer me matar do coração? Eu lhe disse pra não sair.

Katniss empurra Prim para trás da pedra e quando as cinco garotas estão a ponto de atirar Clary entra em ação, atirando na perna de duas garotas, uma loira e outra com os cabelos castanhos.

– Não vão matar minhas amigas! Larguem as armas!

– Ora, ora, ora! Como você é audaciosa – diz a loira baixinha rindo. –, querer lutar contra cinco garotas é muita coragem.

– Se for para salva-las, eu luto sim. Não somos sedentas, nos deixem em paz!

O silêncio toma conta do local, uma garota de cabelos castanhos claros segura no pulso da amiga e acena com a cabeça.

– Libere-as. Não é conveniente mata-las sem motivo, além disso, nós matamos sedentos e não pessoas inocentes. – sussurra.

A loira baixinha fica lhe encarando por um instante, até que enfim guarda a arma e se aproxima das estranhas, estendendo a mão para Katniss.

Katniss fica encarando a mão estendida da loira muito pequena, e segura, se levantando e acenando com a cabeça em agradecimento. Ela anda em direção a Prim e lhe abraça. Clary apenas fica parada observando as outras, guarda a arma no bolso e se aproxima de Katniss desconfiada.

– Quero pedir desculpas pelo imprevisto. – diz uma garota morena e bem pálida se aproximando com um sorriso amigável. – Eu me chamo Bella, esta é Tris e Hermione. – ela aponta para a loira baixinha dos olhos grandes e para uma moça de cabelos castanhos claros e alta que as defendeu.

– Muito prazer. – responde Hermione sorrindo.

– Esta é a Annabeth e esta é a Lena. – Bella aponta para as moças que levaram os tiros de Clary, que fica corada ao ver a situação das duas garotas.

– Hã... desculpem pelo tiro... – Clary dá um sorriso amarelo.

As duas se entreolham e dão de ombros.

– Okay, afinal foi apenas um mal entendido. – diz Lena forçando um sorriso para disfarçar a dor, enquanto rasga um pedaço de sua camisa e amarra na perna para estancar o sangue. – Vou ficar bem e a Annabeth também.

– Como vocês se chamam? – pergunta Tris de braços cruzados, lhes lançando um olhar sério.

– Hã... eu sou Clary. Esta é Katniss e esta é Prim, irmã de Katniss.

– Prazer. – Tris lhes lança um sorriso falso e se afasta.

Clary e Katniss se entreolham com a atitude dessa garota baixinha. Elas o xingam mentalmente. De cara não gostaram muito dela. É muito arrogante.

– Então – começa Hermione quebrando o clima tenso. –, querem se juntar a nós?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço desculpas se deixei o cap meio... confuso, ou se fiz as coisas acontecerem muito rápido e tal. É a primeira vez que escrevo algo de ação - e escrever coisas desse tipo exige muito do escrito para não deixar a leitura sem graça -, mas eu prometo que vou melhorar a medida do tempo.

Bjs e até o próximo cap