Change the World escrita por The Rootless


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Ainda não vai parecer as personagens, planejo que apareçam só no primeiro capítulo, já que o prólogo é apenas uma "apresentação" pra vocês terem uma ideia do que irão ler. Espero que gostem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618889/chapter/1

No universo, encontramos as galáxias, as vias lácteas, bilhões e bilhões de estrelas. Mas, pare um instante e observe um pequeno planetinha, considerado poeirinha em meio a todo o universo. O terceiro do sistema solar.

Terra.

Um planeta cheio de belezas, marés, lagoas, animais inacreditáveis, espécies incríveis de todos os tipos e tamanhos. E, o ser humano. O dono da terra.

E o ser mais perigoso também.

O causador das queimadas nas florestas, o que gastou água sem se importar com o amanhã e o ser ambicioso. Na terra, pude encontrar os mais belos sentimentos. O amor, o carinho, a paciência, a fé, a caridade, mas, também pude encontrar os sentimentos mais feios e decepcionantes. O ódio, a ganância, a ambição, a sede pelo poder e o desejo por todo o dinheiro do mundo.

Bom, me dou a liberdade de dizer que a terceira guerra mundial é totalmente resumida em bombardeios, gritos e desespero. Pessoas mortas das formas mais cruéis possíveis. A água estava acabando, e as pessoas precisavam toma providências. Não podiam simplesmente doar, cada país tinham seus interesses. O dinheiro. Não posso negar que tudo isso ajudou muito no meu trabalho, afinal eu deixo claro que odeio sobreviventes.

Eu lamento lhes informar sobre o futuro de vocês e sobre como vai ser o fim de tudo, até o seu. Se não quiser saber mais nada, eu até entendo, afinal ninguém gostaria de saber como e quando vai morrer. Isso pode ser amanhã mesmo, ou daqui a vinte anos, ou daqui a quarenta anos. Não sei se vão gostar de saber disso, mas eu sou seu serviçal mais fiel.

Nesses anos pude parar para pensar que os seres humanos são incríveis, e fico admirado como uma coisa só pode ser boa e ruim ao mesmo tempo, pois em meio a tantas pessoas ruins, consegui enxergar uma pessoa. Uma única pessoa em especial. Ela era diferente. A única que não se importava com os interesses fúteis da sociedade.

Infelizmente, o lema de que uma pessoa pode mudar o mundo é, literalmente uma mentira, afinal, uma única pessoa lutando contra milhões é uma tarefa difícil. Não irei dizer o nome é claro, mas ela deixou pistas em algum lugar, e um mapa. Um mapa tão importante que valeria mais que todo o dinheiro do mundo. E este mapa seria capaz de mudar tudo.

Pude concluir também, uma coisa sobre os humanos, com toda esta destruição:

Vocês são uns estúpidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso não tenham entendido, o prólogo foi narrado pela morte.
Eu achei que ficaria legal, fazer isso... :P

Comentem, quero opiniões!