Através das Lentes escrita por 1FutureWriter


Capítulo 8
Revelando um segredo


Notas iniciais do capítulo

Olá amores tudo bem?
Tô tão feliz com a aceitação dessa história, mesmo que vocês estejam me ameaçando pra saber o tão guardado segredo da Hermione ahahhaha
...
Esse capítulo eu vou dedicar a duas pessoas: Gabi Weasley que completou primaveras e Alana que me deu uma recomendação tão fofa que me deixou com um sorriso idiota no rosto heheh
Espero que curtam meninas!
Beijos e boa leitura!!
Aaaah e não esqueçam de curtir a página ;)
https://www.facebook.com/paulagrangerfanfics



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618782/chapter/8

Hermione e Rose logo chegaram em casa, e assim que a morena pegou o celular viu que havia uma mensagem de texto:

"Obrigado pela tarde agradável. Gostei muito de ter tido a oportunidade de lhe conhecer um pouco mais, e adorei a sua filha. Espero poder ver vocês mais vezes. Rony"

Hermione apenas respondeu "Ok, obrigada. Rose também gostou muito de você" e em seguida largou o celular em um canto.

Mesmo que já tivesse passado-se dias desde a tarde no shopping, Rose não parava de falar em Rony. Todos os dias quando Hermione a acordava pela manhã, ou quando a buscava na escola a primeira coisa que fazia era perguntar pelo rapaz. A morena ainda arrumava a desculpa de que o rapaz trabalhava e por isso tinha pouco tempo livre somente para adiar ainda mais um novo encontro.

Na sexta-feira, quando Hermione terminava de dar a aula do segundo tempo para o último ano seu celular apitou. Olhou o visor do aparelho e viu que era mais uma mensagem de texto do ruivo:

"Olá tudo bem? Estou devendo um piquenique para a sua filha, podemos fazê-lo amanhã no zoológico?"

A jovem não respondeu. Pegou suas coisas e enquanto ia em direção a sala dos professores seu telefone apitou mais uma vez.

"Estou esperando sua resposta."

Novamente não respondeu. Assim que chegou à sala, Harry e os outros professores preparavam-se para voltar ao trabalho.

– Finalmente é sexta! - Draco disse divertido.

– Vamos curtir a Lapa hoje a noite. - Astoria comentou. - Hermione quer vir com a gente?

– Não, obrigada. Mas divirtam-se.

– Muito obrigado pelo convite! - Harry fez-se de ofendido.

– Querido, você é casado e pai de família. Gina jamais deixaria você sair sozinho sem ela. Só estou evitando a fadiga. - A jovem respondeu.

– Ta, tudo bem, tem razão. Ela cortaria o meu amiguinho. - Falou debochado, e virou-se para Hermione. - E você, vai fazer o que no fim de semana?

– Ainda não sei, Harry. Por que a pergunta?

– Nada, só curiosidade. - O rapaz respondeu, pegando o celular em seguida.

Mais uma mensagem de texto do ruivo chegou no aparelho da jovem.

"Vamos lá, estou esperando você me responder. Sei que não tem planos para o fim de semana."

Automaticamente Hermione pegou uma borracha e jogou na direção de Harry, acertando-lhe em cheio na testa.

– Ai! - Gritou ele pelo susto que levou. - Vai ficar marcado, sabia?

– A claro, já estou até vendo a cicatriz! E isso é pouco pelo que fez, não tem vergonha na cara não, onde já se viu, ficar passando informações minhas à terceiros!

– Não sei do que está falando. - Respondeu tentando segurar o riso.

– Harry Potter não seja mais idiota do que já é, sabe muito bem do que eu estou falando.

– Ta bem, ta bem. - Ele começou. - Culpado. Rony não para de falar de você para Gina e pediu que eu perguntasse se você estaria livre no fim de semana. Não fiz por mal. Sabe muito bem que eu insisto para que você viva um pouco.

– Harry, em primeiro lugar, eu estou vivendo a minha vida do meu jeito, e ninguém tem absolutamente nada a ver com o que eu faço, ou deixo de fazer. Em segundo lugar, eu não preciso de uma babá, já sou bem grandinha pra saber das coisas. E em terceiro lugar, por mais que você seja meu amigo eu não admito que se meta na minha vida ou nas minhas decisões.

– Uau depois dessa eu recolheria a minha insignificância. - Simas, o professor de química, falou ao entrar por último na sala.

– Hermione me desculpe, de verdade. - Desculpou-se ele timidamente.

O silêncio pairou sobre a sala por alguns minutos, sendo quebrado apenas quando a diretora do colégio, Minerva McGonagall, apareceu descontraindo o ambiente.

– Graças a Deus é sexta-feira! Vou poder ver meus netinhos queridos. - A velha senhora disse animada.

– Ei, não fique de bico para mim. - Pediu o rapaz para a morena que apenas olhou pelo canto dos olhos.

– Me deixa quieta, por favor, preciso consertar a sua idiotice.

– Está bem! - Ele disse em bom som. - Eu sou um idiota, satisfeita? Mas sou um idiota que se preocupa com você, e não quero que fique desse jeito comigo por culpa de outro idiota.

– Xiiii, devemos pegar a pipoca? - Draco perguntou aos sussurros para Astoria que apenas o puxou para fora da sala junto com Simas.

– Não tenho o direito de ter ficado chateada também? É proibido agora? - Hermione indagou.

– Não, não é. Quer saber, tudo bem, faça o que bem entender. Quando quiser conversar, sabe onde me achar. - Ele disse, levantando-se da mesa e saindo da sala em seguida.

Hermione permaneceu ali, pois no tempo seguinte não teria que dar aula para nenhuma turma.

– Sabe querida. - Disse Minerva, a única que permaneceu na sala. - Eu tenho vocês todos como meus filhos e sei o quanto Harry gosta de você. Não deixe que um mal entendido abale a amizade tão bonita que têm.

– Sei disso Minerva, mas há coisas que aconteceram na minha vida que somente o padrinho da minha filha sabe, e o Harry insiste em querer guiar meus passos. Ele precisa entender que nem tudo é do jeito que ele quer.

– As pessoas só entendem determinados tipos de coisas quando passam pela mesma situação. - A velha senhora disse, segurando as mãos da jovem. - Do contrário, apenas pensam em como seria, mas esquecem que pode vir a ser muito pior do que pensaram.

– Exatamente. Só eu sei o que eu passei com o meu pai, o porquê vim parar aqui na capital, as dificuldades para terminar minha faculdade. Foi tudo muito difícil, e não posso deixar que alguém venha e tente mudar tudo.

– Eu realmente não sei o que você passou, mas posso-lhe garantir que, se precisar de um ombro amigo eu estarei aqui. E prometo não julgar suas escolhas, afinal como você mesma disse, são totalmente suas. - Hermione nunca havia tido aquele tipo de conversa com a diretora e sentiu tanta verdade nas suas palavras que decidiu tirar um pouco do peso que carregava, e começou a contar-lhe o que havia acontecido no seu passado.

A velha senhora sentiu um misto de sentimentos enquanto ouvia toda a história. Era ao mesmo tempo raiva, tristeza, pena, e orgulho. Esse último sendo pelas atitudes que a morena tomou em meio a tantas coisas.

– Hermione minha querida, agora entendo o por que tratou Harry desse jeito, mas se me permite dizer, você realmente precisa se abrir um pouco mais para a vida. Não estou lhe julgando, de jeito nenhum, mas penso que você precisa se libertar.

– É tão difícil, que às vezes penso que nunca vou conseguir superar. - A morena falou com os olhos marejados por ter que lembrar de todo o seu passado.

– Vai sim, você foi forte para aguentar tudo sozinha, será também para superar. E não se preocupe, seu segredo está bem guardado comigo.

Hermione abraçou Minerva de forma carinhosa, e agradeceu a oportunidade de poder amenizar por pelo menos alguns minutos o que lhe atormentava há anos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai, não me batam, mas a Minerva soube primeiro que vocês hahha
Beijinhos e até o próximo!