Através das Lentes escrita por 1FutureWriter


Capítulo 18
Despedida.


Notas iniciais do capítulo

Olá amores!
Tudo bem?
Passando rapidinho pra deixar capítulo novo pra vocês!!! hehe
Ele não está grande não, mas se eu demorasse mais era capaz de alguém descobrir meu endereço hhahahah
.....
Maanuuuuuuu minha linda! Seja bem-vinda aqui também :) ^^
Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618782/chapter/18

Rony comprava algumas balinhas de chocolate para alegrar a pequena Rose do lado de fora do hospital enquanto esperava que Hermione terminasse de conversar com o pediatra. O ruivo não via a hora de poder estar novamente com a menina que tanto havia lhe afeiçoado.

Sua vontade era poder abraçar não só Rose, mas Hermione também, e assegurar-lhes que nada de ruim aconteceria a elas, porém, devido a sua omissão, infelizmente a morena havia fechado-se novamente para o mundo e perdido a confiança que tanto demorou a conseguir no ruivo.

Perdido em seus próprios pensamentos, Rony só notou que ambas estavam ao seu lado quando a menina chamou seu nome. Rose mostrou-se tão genuinamente feliz que Hermione teve a certeza do motivo da febre emocional da menina.

– Estava com tanta saudades de você, mocinha! - Ele disse contente, com os olhos brilhando ao abraçá-la.

– Eu também estava! A casa do dindo é legal, mas não é igual sem você lá! - Ela respondeu inocentemente.

Rony deu a ideia de irem até a pracinha que ficava próxima dali, e mesmo contra vontade Hermione aceitou. A morena só queria ver a filha melhor, o que provavelmente estava funcionando, já que a febre praticamente não existia mais.

Enquanto andava pela rua, de mãos dadas com a menina, Rony certificava-se de prestar atenção em todos os lugares possíveis, e acabou chamando a atenção de Hermione para o gesto. A morena tentava de todas as formas possíveis tira-lo de sua cabeça, mas a cada vez que tentava mais seu coração se apegava ao rapaz.

– Rose fique por perto! - A morena pediu a menina, que afirmou positivamente com a cabeça, indo brincar no balanço logo em seguida.

– Quando pretende voltar pra sua casa? - Rony perguntou calmamente, mas não obteve resposta. - Vai mesmo me ignorar? - E novamente Hermione não respondeu. - Olha, eu sei que errei, mas estou tentando me redimir, tá legal! Você poderia ser um pouco mais compreensiva!

– E você queria o quê? Que eu entendesse todos os seus motivos e esquecesse tudo? Desculpe, mas isso não vai acontecer! - Hermione disse, fazendo Rony ficar de pé. O rapaz andava devagar de uma ponta do banco a outra com as mãos na nuca, e respirando fundo.

Ele tinha as orelhas em cor escarlate e no momento em que perdeu completamente a paciência acabou explodindo de uma vez com tudo o que estava entalado em sua garganta.

– Mas que droga, Hermione! A única culpa que eu tive foi de ter usado as fotos em que você aparecia para a divulgação do meu trabalho. - Seu tom de voz estava alterado, mas não exageradamente alto. - Eu sou fotógrafo, ganho a vida fazendo isso. E por uma total coincidência, você estava no aniversário do meu cunhado e nos conhecemos, e com o tempo eu acabei me apegando a vocês duas. Meu erro foi não ter contado logo quem eu era, nada mais. Você não pode me culpar pelo seu passado ter vindo para o seu presente...

– Se não tivesse postado aquelas malditas fotos, ele não teria aparecido!

– Ele arrumaria uma outra forma! Pelo amor de Deus, Hermione! Você sabe que mais cedo ou mais tarde isso poderia ter acontecido. Não é minha culpa, nem sua.

– Agora eu preciso me esconder novamente, do contrário o Victor vai infernizar a minha vida, e a da minha filha também! - Cansada de segurar toda aquela tensão, Hermione deixou que as primeiras lágrimas escorressem por suas bochechas. Rony tencionou a consolá-la, mas a morena esquivou-se no mesmo instante. - Não temos mais nada para conversar... - Ela disse, praticamente em um sussurro.

Rony baixou a cabeça e concordou com o que ela havia dito. O ruivo sabia que provavelmente aquela seria a última conversa entre os dois. Estava convicto de que Hermione daria um jeito de sumir do mapa mais uma vez e nunca mais a veria novamente.

– Meu maior erro foi ter me apaixonado por você. - Ele respondeu no mesmo tom, fazendo com que pela primeira vez naquele dia Hermione olhasse em seus olhos.

Havia mágoa em ambos os lados. Ela por sentir-se traída, e ele por sentir-se injustiçado.

– Essa é uma despedida definitiva, não é? - Indagou ele, tentando controlar a voz que saía embargada.

– Sim. - Hermione respondeu, dando um longo suspiro em seguida.

Rony então foi até Rose e se despediu, dizendo que precisaria fazer uma longa viagem e que por esse motivo ficariam algum tempo sem se ver. A menina agarrou-se ao ruivo e deixou que algumas lágrimas caíssem, e Rony sentiu-se com o coração partido mais uma vez.

– Vou sentir saudades! - Ela disse ainda abraçada a ele.

– Eu também princesinha, mas te prometo que quando voltar, vamos brincar muito com o Perebas, tudo bem? Não precisa chorar, é só por um tempo.

– Promete mesmo? - Pediu ela com os olhinhos vermelhos.

– Prometo! E prometo também que se me der um sorriso bem bonito eu vou trazer um presente quando eu voltar. - Rose não teve como evitar de sorrir. Com ele a cumplicidade era tão evidente que qualquer um pensaria que ali havia um laço sanguíneo.

Depois de abraçarem-se novamente, Rony foi até Hermione e entregou-lhe a menina, e somente então lembrou das balinhas que havia comprado mais cedo. Colocou todas nas mãozinhas de Rose e em seguida pegou o capacete. O ruivo ficou ainda por uns dois minutos de longe olhando em direção as duas antes de ligar a moto e ir embora sem rumo.

Sentada no banco da praça, Hermione processava tudo o que havia acabado de acontecer. Ela sabia que a partir daquele momento estava novamente sozinha. Seu coração sangrava, e por mais que tentasse, sua cabeça também lhe dizia que aquela não havia sido a coisa certa a se fazer, mas não havia como voltar no tempo para concertar as coisas que havia falado ao rapaz. Desculpas não fariam apagar o que foi dito. Tinha consciência do quão dura fora desde o inicio, no entanto era tarde demais e Rony já não estava mais ali.

Tentando não sucumbir ao choro, a morena chamou a pequena Rose para irem embora. A menina obedeceu imediatamente, mas não escondia o quanto estava triste por ficar longe do ruivo, e o que lhe consolava era a promessa de que um dia ele voltaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Calma, calma, calma, não criemos pânico....e não me batam também, por favor!!!
Mas se por acaso quiserem trocar uma ideia, é só participarem do grupo ;)
https://www.facebook.com/groups/1628738230731382/
Beijinhos e até o próximo capítulo! :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através das Lentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.