Através das Lentes escrita por 1FutureWriter


Capítulo 13
Ele é o pai da menina, não é?


Notas iniciais do capítulo

Buuuh!
Cheguei hehehe
Viu nem demorei muito e vocês não precisam me matar hahahah
As coisas começarão a se encaixar a partir de agora.
...
Nathyta bem-vinda aqui :D
...
Participem do grupo ... é legal e eu não mordo :v
https://www.facebook.com/groups/1628738230731382/
...
Beijos e boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618782/chapter/13

O ruivo custava a acreditar naquilo que via. Aqueles olhos eram exatamente como os da menina que tanto havia se afeiçoado a ele. Mas se a própria Hermione insistira em dizer mais de uma vez que Rose não tinha pai, porque aquele homem estava ali, parado em frente a sua porta? Essa era a pergunta que martelava sua mente.

– Quem é você? - O ruivo questionou firme.

– Procuro por Hermione Granger. - O homem ignorou a presença de Rony, olhou em direção ao carro e encontrou quem procurava.

Até aquele momento a morena não havia visto o rosto da pessoa que estava falando com o ruivo, entretanto, foi quando ele se inclinou para olhar para dentro do carro que ela o viu. Seus lábios perderam a cor, seu corpo ficou gelado e suas mãos suavam. Ele lhe sorriu maliciosamente e ia em sua direção quando o ruivo o impediu.

– Sai da minha frente. Meu problema não é com você. - Ele disse entredentes.

– Pois passou a ser. - Rony respondeu no mesmo tom, mostrando que não estava nem um pouco intimidado.

– Olha eu não quero briga, mas preciso mesmo falar com ela. - O homem parecia ter mudado sua estratégia, estava calmo e gentil, como se fosse outra pessoa, talvez para despistar a atenção de Rony, o que foi em vão, já que o ruivo permanecia na mesma posição.

– Primeiro vou pergunta-la se ela quer falar com você, se ela não quiser você vai dar o fora daqui. - O moreno levantou as mãos em rendição debochadamente e esperou. Rony foi até a porta do carona e perguntou a Hermione se ela gostaria de falar com o homem que a procurava. Ela olhou para o ruivo com os olhos completamente cheios de lágrimas que ainda não haviam caído, negando como se suplicasse a ele que mandasse o outro embora. Rony entendeu seu pedido e voltou até o outro carro.

– Qual o seu nome?

– E isso importa? Só quero falar com ela, e acertar algumas coisas que aconteceram no passado.

– Bom, não posso força-lo a me dizer seu nome, mas Hermione não quer falar com você, então, por favor, vá embora.

– Tudo bem, eu vou embora. Mas ela sabe que não poderá se esconder de mim por muito tempo.

Rony esperou até que o carro dobrasse a esquina para somente então voltar até a morena que dessa vez não hesitou em chorar silenciosamente, tentando ao máximo evitar que a filha notasse. Foi quando o rapaz abriu a porta do carona que Hermione notou que estaria sozinha e desprotegida durante toda a noite.

– Fica conosco essa noite, por favor? - Ela perguntou automaticamente, com a voz embargada, sem nem ao menos pensar no que faria.

– Claro que sim. Não deixaria vocês sozinhas nem que me pedisse, não hoje.

Rony estendeu a mão para que a jovem saísse do carro e notou o quanto estava gelada. Em sua cabeça a ideia de que aquele homem era o pai de Rose não parava de martelar, entretanto, deixaria que a própria Hermione lhe contasse sobre seu passado, afinal ela nunca se sentiu a vontade para tocar no assunto.

– Mamãe o Rony vai dormir com a gente? - Rose perguntou inocentemente, entrando pela primeira vez na conversa.

– Vou sim, mocinha.

– Mas aonde você vai dormir se não tem mais cama? É grande demais para dormir na minha. Vai ficar na da minha mamãe que é grandona?

– Está se esquecendo que posso dormir com o Perebas também! - Ele respondeu divertido, tentando quebrar a tensão de Hermione.

Enquanto as duas entravam, Rony certificou-se de pegar no carro uma mochila que sempre continha uma muda de roupas em caso de emergência. Trancou o portão e todas as outras portas da casa, encaminhou-se até a sala e encontrou a jovem sentada em um dos sofás. Seu olhar estava triste. O rapaz sentou-se ao seu lado e pegou delicadamente em sua mão.

– Tome um banho, dê um banho em Rose e depois se você quiser, nós conversamos, pode ser? - Perguntou ele calmamente. Sem nem ao menos pensar, Hermione pulou nos braços do ruivo em um forte abraço, enterrando seu rosto no pequeno espaço entre o ombro e o pescoço, e ficou ali, aninhada a ele como uma criança se aninha a mãe em um momento de medo. Rony nada falou, apenas abraçou-a de forma protetora até que a jovem se sentisse mais calma.

Minutos mais tarde Hermione, já mais calma, foi até seu quarto, pegou um colchonete e algumas cobertas e levou até a sala, em seguida levou Rose para o banho. Rony aproveitou aquele momento e tomou a liberdade de preparar um café para depois arrumar o lugar onde dormiria.

– Você vai deitar no chão? - Rose perguntou quando chegou a cozinha a procura do ruivo. - Pode ficar na minha cama. A minha mamãe disse que eu vou dormir com ela hoje.

– Obrigado, mas ali é melhor pra mim, já que sou bem grandão e a sua caminha é pequenina.

– Então tá. - Ela disse dando de ombros.

Hermione chegou logo depois. Seu semblante estava mais tranquilo e talvez o banho tenha feito-a relaxar um pouco.

– Rose vá ver desenhos lá no meu quarto. - A menina obedeceu no mesmo momento, e a morena sentou-se em uma das cadeiras que rodeavam a mesa.

Rony encheu duas canecas com café e entregou uma para a garota e ficou de frente a ela.

– Eu pensei que nunca mais fosse vê-lo. - Ela disse aos sussurros. - E agora ele simplesmente me achou.

– Ele é o pai da menina, não é? - Indagou ele no mesmo tom e ela apenas confirmou com a cabeça tristemente.

– É uma longa história que eu realmente não quero contar agora. O que me preocupa é saber como ele nos achou. Eu tenho quase certeza que foi por causa de um site.

– Um site? - Rony gelou por dentro. O ruivo sabia que mais cedo ou mais tarde precisaria esclarecer tal fato para Hermione, só não fazia ideia que seria por um motivo tão sério.

– Sim. Um maldito site que tinha muitas fotos minhas, e os lugares eram visíveis demais. Na certa o Victor deve ter visto e ligou os fatos. Só me resta saber como descobriu o endereço.

– Mas como pode ter tanta certeza que foi o site?

– Porque é a única explicação plausível. Quando saí de São Fidélis a única pessoa que sabia pra onde eu estava indo era o meu amigo Neville, que hoje é o padrinho da minha filha. Nem mesmo meu pai sabe que estou no Rio de Janeiro.

Hermione debruçou-se sobre a mesa, apoiando a cabeça em seus braços e deu um longo suspiro. Rony sentiu-se em parte culpado, já que realmente seria possível saber o local onde as fotos haviam sido tiradas e a possibilidade de Hermione ter sido achada por ali existia de fato.

– Olha, eu não sei o que esse cara lhe fez, mas prometo que ele não chegará perto de nenhuma de vocês.

– Obrigada Ron, de verdade. - Hermione falou docemente, levantando-se da mesa em seguida. O ruivo fez o mesmo, puxando-a carinhosamente para um abraço, e beijando-lhe no topo de sua cabeça.

A morena foi para o quarto na intenção de dormir, enquanto Rony tentava fazer o mesmo na sala, e em ambos os casos as tentativas foram falhas. Ela pelo medo que estava de Victor voltar a assombrar lhe, e ele pela preocupação de que quando lhe contasse a verdade ela simplesmente sumiria de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A tensão só começou hehehe
Quem imaginou que fosse o Krum acertou!
Agora o pq Hermione foge dele....alguma ideia???
Até o próximo, pessoal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através das Lentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.