Segunda chance escrita por Dri Souza


Capítulo 7
Amigos...


Notas iniciais do capítulo

Oi galera, vocês devem estar me odiando. Praticamente três meses sem postar, sinto muito. Porém espero que entendam, eu farei Enem esse ano, quero entrar na faculdade de Direito, então tenho que estudar muito. Estudo na escola de manhã e faço pré- Pré-Vestibular a noite, então tiro o tempo livre pra estudar. O curso que eu quero não é fácil então tenho que me dedicar, eu to escrevendo alguns capítulos aos poucos. Enfim, por enquanto não prometerei postagem regular, mas assim que outubro passar eu estarei livre. Espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618672/chapter/7

PV Edward

Estou no elevador do trabalho esperando meu andar enquanto penso. Segunda feira e eu estou animado, mas não pelo fato de ser mais um começo de semana e a volta ao trabalho. Não. O real motivo da minha animação é o divertido fim de semana que eu tive, e tudo isso se deve a uma pessoa: Bella.

Um sorriso brota no meu rosto quando me lembro de sábado, com certeza não foi nada que eu imaginei que seria. Eu pensei que acabaríamos discutindo de novo, porém ,felizmente Bella me mostrou que é muito mais do que uma garota marrenta, não que ela não seja irritante, ela ainda me irrita muito. Entretanto Bella é uma pessoa incrível.

Assim que o elevador para, eu sai e me direciono a minha sala, minha secretaria Kate já se encontra em sua mesa.

– Bom dia Sr.Cullen- Kate se anuncia.

– Bom dia Kate- digo enquanto passo por ela, ela me segue com minha agenda, já pronta pra me dizer meu dia.

– Bom Sr.Cullen, hoje o senhor não terá muitos compromissos, apenas uma reunião agora de manha marcada pelo Sr. Swan e mais uma no final da tarde. - ela termina me deixando aliviado, por incrível que pareça eu não estava muito disposto a trabalhar hoje.

– Obrigado Kate – agradeço sorrindo e ela me olha surpresa. Primeiro porque eu não costumo sorrir, e segundo porque eu nunca agradeço já que ele faz apenas sua obrigação.

A reunião dura quase duas horas, e me sinto aliviado quando finalmente acaba.Eu não pensava isso a muito tempo, porém acho que realmente preciso de férias já que eu fiquei extremamente entediado.

– Você tava distraído hoje- Emmett fala enquanto entramos na sala dele, eu apenas bufo já que não posso negar. Eu realmente estava distraído.

– Um pouco – confirmo. Emmett se vira pra mim sorrindo, e se senta na cadeira atrás da sua mesa, eu me sento de frente a ele.

– Pensando em alguém? – ele pergunta malicioso e eu reviro os olhos.

– Não Emmett, não estou pensando em ninguém – respondo e ele não parece muito convencido, porém eu logo trato de cortar o assunto e conversamos sobre a reunião.

Quando estou voltando pra minha sala, me surpreendo quando Kate me olha assustada. Eu franzo o cenho confuso.

– Sr.Cullen uma moça está na sua sala dizendo que precisa falar com o senhor.- Kate anuncia, eu estreito os olhos irritados. Ninguém pode entrar na minha sala sem eu autorizar.

– Ela não devia estar na minha sala, e sim aqui fora esperando- eu digo ainda irritado, eu sempre fui claro sobre entrarem na minha sala sem permissão. Kate abaixa a cabeça envergonhada.

– Eu sinto muito senhor, ela chegou perguntou onde era sua sala e foi entrando, eu não consegui impedi-la- Kate explica nervosa, eu a ignoro e vou pra minha sala olhar quem era a louca.

Quando adentro a sala e vejo quem é, um meio sorriso aparece em meu rosto. Quem mais poderia ser? Pergunto a mim mesmo ainda sorrindo.

– Olá Edward- Bella diz sorrindo sentada no sofá da minha sala.

– Bella o que faz aqui?- pergunto e ela apenas acena pra porta. Eu me viro e vejo minha secretaria ainda me esperando. – Kate você pode ir.

Kate sai da sala e eu me volto pra Bella.

– Acredita que sua secretaria não queria me deixar entrar?- ela diz e parece irritada, eu reviro os olhos.

– Esse é o trabalho dela, só podem entrar aqui com a minha autorização.- eu falo e ela bufa- Mas o que faz aqui?- eu pergunto enquanto me sento na minha cadeira atrás da minha mesa, ela se senta de frente a mim.

– Eu pensei muito sobre sábado, e eu resolvi aceitar.- ela diz e eu me encosto na cadeira enquanto franzo o cenho em uma pergunta muda, ela olha pra mim séria.- Eu vou ser sua amiga.

– Como?- eu pergunto divertido, não pela resposta, mas sim pela maneira que ela fala como se estivesse me fazendo um grande favor.

– Eu vou ser sua amiga.- ela repete sorrindo e é a minha vez de bufar.

– Você fala como se estivesse me fazendo um grande favor.- eu comento fingindo estar irritado e seu sorriso aumenta ainda mais.

– Mais eu estou! Você não sabe a amiga maravilhosa que eu sou.- ela afirma seriamente me fazendo rir alto. Bella revira os olhos e se levanta, por um momento acho que ela vai embora fazendo o meu sorriso diminuir, porém ela fica em pé me deixando confuso.

– O que?- eu pergunto ainda confuso.

– Nos vamos sair- ela diz voltando a sorrir.

– Bella eu não posso....- começo a tentar me explicar que não posso simplesmente sair no horário de trabalho.

– Eu já perguntei a sua secretária, e ela disse que você está praticamente com o dia livre.- ela me corta sem nem me dar a chance de terminar, eu abro a boca pra rebater, mas ela me cala antes mesmo de começar.- Nem venha com desculpas, se você não for ficarei a tarde toda aqui. Você não quer isso, quer?

– Tudo bem- eu cedo rendido e ela sorri vitoriosa, porém o seu sorriso logo some enquanto me examina dos pés a cabeça, eu franzo o cenho confuso e olho pra mim mesmo em busca de uma explicação, mas não encontro nada.- O que foi?

– Você tem alguma roupa aqui? Porque sair de terno e gravata seria um pouco estranho.- ela pergunta e eu lembro que sempre deixo separado uma muda de roupa no escritório para emergência.

– Sim, eu tenho.- confirmo e o seu sorriso volta a seus lábios.

– Ótimo, troque a roupa. Espero você la fora- ela praticamente ordena enquanto se encaminha pra fora da sala.

– Você é tão mandona sabia?- digo antes que ela saia e mesmo de costas pra mim sei que está sorrindo.

Troco de roupa e verifico minha agenda mais uma vez, assim que confiro que realmente tenho a tarde livre aviso a Kate que vou sair. Quando eu e Bella descemos ao estacionamento pra buscar meu carro, ela fica encantada com ele

– Caramba, amei seu carro– ela fala admirando meu bebê, eu nunca fui um cara pra me ligar em bens materiais, mas eu simplesmente amava meu carro.

– Obrigada, ele realmente é demais.- afirmo convencido e orgulhoso.

– É um Audi r8 spyder não é?- ela pergunta me pegando de surpresa, já que mulheres normalmente não sabiam muito de carros.

– Sim, entende de carros?- pergunto curioso enquanto procuro a chave no bolso.

– Sim um pouco, meu ex gostava de carros- ela responde e eu arqueio a sobrancelha interessado, ela me olha e bufa- Enfim eu posso dirigir?- ela me pede sorrindo.

– É claro que não- responde rápido e seu sorriso morre.

– A qual é! Eu sou uma ótima motorista, prometo que vou tomar cuidado.- ela insiste e é a minha vez de bufar.

– já disse que não marrentinha- respondo sem pensar, ela me olha confusa.

– Do que você me chamou?- ela pergunta e eu dou de ombros sorrindo.

– Um apelido que eu inventei, combina com você.- digo sorrindo e ela estreita os olhos quase irritada, mas logo sua expressão muda.

– Por favor deixa eu dirigir seu carro!- ela pede mais uma vez como uma criança, isso me deixa irritado.

– Entenda merrentinha você nunca dirigirá meu carro!- digo num tom mandão, e ela levanta o queixo me desafiando.

Dez minutos depois estamos já estamos indo, e eu estou no bando da passageiro! É inacreditável! Ela realmente conseguiu e eu estou aqui com raiva de mim mesmo por ter cedido.

– Ei, não precisa ficar com raiva- ela tenta chamar minha atenção enquanto dirige, eu olho pra ela e bufo irritado e ela ri. Quando escuto o som da sua risada toda a pouca irritação some, uma alegria me invade e eu sorrio de volta.- Você não ia saber pra onde nós vamos mesmo.

– Pra onde nós vamos?- pergunto de repente curioso, já que em momento algum Bella mencionou pra onde iriamos.

– Digamos que como a amiga maravilhosa que eu sou, vou te levar pra se divertir- ela responde e eu a fito curioso – Vou te levar a um lugar que você vai se sentir vivo, mas nem adianta perguntar que eu não vou dizer.

Eu fico mais curioso ainda, porém pelo pouco que conheci de Bella sei que ela não vai me dizer pra onde vamos, então eu simplesmente relaxo no banco e a deixo nos levar. Enquanto ela dirige eu a fito, eu nunca tinha reparado até então o quanto Bella é bonita, e como ela conseguia me fazer sentir tão bem, leve.

– O que foi? – ela pede quando me vê a encarando.

– Nada, onde está sua amiga Jéssica?- tento mudar de assunto, ela me da um sorriso malicioso.

– Tava pensando nela é?- ela diz me pegando de surpresa, eu reviro os olhos. Ah Bella se você soubesse que eu estava apenas admirando você.

– Não, não estava pensando nela. É que achei estranho você sair e não trazer sua amiga.- eu comento.

– Queria que eu a trouxesse? – ela instiga ainda me dando um sorriso malicioso.

– Achei ela uma garota legal, só isso. Não dá uma de Rosálie por favor – peço levemente irritado e ela ri, e eu percebo o quanto aprecio esse som.

– Ela teve que ir embora- ela diz um pouco mais séria, noto que isso a deixou desanimada.

– Sinto muito

– Tudo bem foi melhor assim- ela diz tentando indiferença.- Chegamos.

Olho pra fora do carro e me surpreendo ao ver onde estamos, em uma escola de paraquedismo. Bella desce do carro animada e eu sigo atrás dela.

– Bella o que estamos fazendo aqui?- pergunto enquanto a sigo em direção a escola.

– O que você acha?- ela diz como se fosse obvio, eu bufo irritado.

– Eu não vou pular de paraquedas!- aviso a ela.

– Ta certo- ela diz dando de ombros, mas eu sei que não a convenceu. Isso me deixa um pouco assustado já que tenho um certo medo de altura. Quando entramos na escola um homem se dirige a nós.

– Boa tarde, eu sou o instrutor Alec. Vocês vieram pular?- ele pergunta estendendo a mão a mim e logo depois a Bella, a qual ele passa tempo demais olhando. Isso me irrita.

– Sim, nós viemos- Bella responde antes de eu ter a chance de me pronunciar, eu sabia que ela ignoraria o fato de eu não querer fazer isso.

– Vocês já pularam antes? – o instrutor pergunta ainda olhando demais pra Bella.

– Eu sim, mas ele não- ela responde me deixando surpreso, mas me deixa irritado também já que ela não me deixa falar.

– Eu não vou pular- aviso logo irritado não só com Bella, mas também com o idiota do instrutor. Bella me olha irritada.

– Você deveria pular com a sua namorada- o tal do Alec diz, e eu logo percebo que ele está jogando verde pra saber se ela é minha namorada.

– Ele? Ele não é meu namorado- Bella fala em deboche- Eu nunca namoraria um cara medroso como ele. - ela provoca me deixando mais irritado.

– Eu não sou medroso Bella- eu quase grito nervoso e posso ver o desafio nos olhos dela.

– Tudo bem cara, nem todo mundo tem coragem de pular de paraquedas- o merdinha do instrutor fala se exibindo pra Bella.

– Quer saber? Foda- se! Vamos fazer isso logo!- eu digo irritado com toda a situação, Bella logo muda sua expressão e abre um lindo sorriso que quase me faz sorrir. Quase. Mas a porra do instrutor ainda me deixa irritado.

– Então já que decidimos, vamos nos preparar?- ele diz e nos o seguimos a uma sala de preparação.

Eu presto atenção nas instruções detalhadamente, o medo ainda presente., Treino algumas vezes, Bella apesar de não precisar participa do treino. Além de mim e ela tem mais três pessoas com a gente. Ficamos por quase meia hora na sala recebendo instruções.

Quando chega a hora vestimos nossas roupas de salto e paraquedas e nos direcionamos para uma aeronave. Quando adentramos e a aeronave começa a subir eu fico tenso, o medo de altura presente e eu fecho os olhos. Até que sinto uma mão segurar a minha e olho pro lado.

– Ei, vai dar tudo certo. Você vai adorar - Bella diz me confortando e eu faço uma leve careta.- Confia em mim?

– Sim- Eu respondo sem pensar muito, porque apesar dela ser meio louca e marrenta eu confiava nela.

– Então apenas aproveite- ela diz sorrindo, aquele sorriso que faz seus lindos olhos brilharem e eu apenas aceno em resposta.

Quando chega a hora do pulo, Bella pula primeiro e eu vou logo atrás. Assim que eu saio do avião, e caio em queda livre, eu não sinto aquela queda repentina que eu esperava como em uma montanha-russa. Eu sinto como se estivesse flutuando em uma almofada de ar.A sensação é maravilhosa. Eu me sinto exatamente como Bella disse que eu me sentiria: Vivo. É completamente emocionante, eu abro meus braços como um pássaro e não consigo deixar de sorrir.

Cedo demais meu tempo acaba, e eu implanto o paraquedas e um puxão repentino desacelera minha descida e bem na hora eu me lembro de relaxar o pescoço para evitar qualquer chicotada, então eu flutuo muito mais devagar depois que meu paraquedas está aberto.Sinto o chão nos meus pés e consigo fazer um pouso perfeito.

Quando olho pra trás avisto Bella me dando um lindo sorriso.

– Gostou?- ela pergunta e eu sorrio de orelha a orelha acenando em resposta.- Eu disse que você ia gostar. Que tal comermos alguma coisa?

– Eu acho perfeito!

Algum tempo depois já estamos de volta ao meu carro, e eu estou dirigindo dessa vez. Não consigo tirar o sorriso do rosto, Bella estava certa, pular de paraquedas é uma das melhores sensações do mundo.

– Você realmente gostou não foi? – ela pergunta animada.

– Sim, eu nunca me senti tão livre- digo sinceramente.

– Eu sei, então aonde estamos indo?- ela pede curiosa e eu rio em resposta.

– Agora é a minha vez de fazer surpresa!- eu falo e ela revira os olhos.

Quando chegamos ao nosso destino o rosto de Bella se acende como árvore de natal, ela desce do carro animada.

– Serio? O central Park? – ela fala ainda sorrindo e eu a fito confuso.

– Não gostou?- pergunto, ela vê minha expressão confusa e sorri ainda mais.

– É claro que eu gostei, sempre quis vir aqui.

– Ótimo, a gente pode comprar um lanche e comer sentado na grama. O que acha?- falo animada e ela confirma sorrindo.

Compramos nossos lanches e sentamos na grama eu um local mais afastado do publico, Bella me olha sorrindo enquanto como meu Hot dog.

– O que? – peço curioso por ela estar me encarando.Ela está sentada de frente a mim encostada em uma árvore.

– Não imaginava que o arrogante Edward Cullen curtia esses momentos simples- ela fale e eu rio em resposta.

– Você ainda não me conhece direito Bella- respondo e ela sorri enquanto volta a saborear seu lanche.- Mas admito que eu não vinha aqui faz um bom tempo.

– Gostava muito daqui?- ela pergunta interessada.

– Sim, eu vinha muito aqui depois que Tanya morreu. Pra pensar. – Eu digo não só surpreendendo Bella, mas também a mim mesmo por falar sobre isso. Bella logo percebe minha tensão.

– Eu entendo se não quiser falar sobre isso- ela diz em compreensão, porém por incrível que pareça eu me sentia a vontade com ela.

– Não, está tudo bem. Depois que Tanya morreu, eu me isolei muito e sempre procurava ficar sozinho, então sempre vinha aqui pensar.

– Você não teve ninguém depois dela?- Bella pergunta.

– Não, tive alguns casos de uma noite só mas não passou disso. Depois de Tanya eu nunca consegui seguir em frente- eu digo e fico meio chocado do quanto estou me abrindo com Bella, eu sempre evitei esse assunto. Porém com ela parecia tão fácil.

– Sabe o que eu acho? – ela diz me fitando.

– O que?- pergunto curioso.

– Eu acho que algum dia você conhece outro alguém e se apaixona loucamente, e segue em frente sem nem ao menos se dar conta– ela termina me deixando surpreso e até um pouco abobalhado. Ali eu percebo a pessoa incrível que Bella é, realmente ela não é nada do que achei que seria.

– Porque tenta me fazer pensar que é irritante e arrogante?- eu pergunto sorrindo e ela me olha confusa pela mudança de assunto. – Debaixo dessa máscara vejo você claramente.

– É mesmo? E o que você vê?- ela pergunta ironicamente.

– É inteligente, determinada, frágil e tem medo de se magoar.- eu digo a olhando intensamente e percebo que ela recua um pouco.

– E como você vê isso? – ela pergunta ainda sorrindo, mas o sorriso não atinge os olhos.

– É o que eu vejo quando me olho no espelho.- respondo a deixando surpresa, continuo a encarando e ficamos assim por um minuto inteiro, mas logo ela devia o olhar. Tento entender a tensão que aconteceu quando nos olhamos a alguns segundos atrás mas não consigo.

– Eu preciso te pedir algo. – Bella diz mudando de assunto e me deixando um tanto aliviado.

– Olha quem diria! A merrentinha me pedindo algo?- digo em tom brincalhão e ela ri em resposta.

– Cala a boca idiota- ela diz ainda rindo.

– Então o que você quer?- pergunto agora verdadeiramente curioso.

– Quero que me ajude a comprar um apartamento- ela me pede me deixando maravilhado.

– Você vai ficar em Nova York?- peço pra confirmar, ela acena em resposta sorrindo e uma alegria me invade. Fico feliz em saber que poderei estar com ela mais vezes.

– Eu já olhei algumas faculdades, e se tudo der certo volto a estudar em dois meses. Então vai me ajudar? – ela pergunta e eu não tenho nenhuma duvida disso.

– É claro que vou, hoje mesmo falo com alguns amigos corretores.- eu digo animado.

– Perfeito!

Continuamos a conversar por um bom tempo, e eu me divirto muito com Bella. Começo a pensar que isso é o começo de uma grande amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso, espero que gostem e entendam o meu lado. Como eu disse antes não vou prometer dias de postagem, mas acho que posto outro capítulo antes do mês acabar. Gente eu prometo que assim que o Enem acabar eu vou me dedicar a fanfic, porém por enquanto tenho que estudar. Sejam compreensivas por favor.

Comentem, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.