Segunda chance escrita por Dri Souza


Capítulo 3
Encontro desastroso.


Notas iniciais do capítulo

Hey voltei, fiquei super feliz com o pequeno crescimento nos comentários.Bem vindo os leitores novos.
Enfin, ta ai mais um capítulo, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618672/chapter/3

Capitulo 2 – Encontro desatroso



PV Bella

Passamos a tarde seguinte a minha chegada andando e conhecendo Nova York. Eu não podia negar que a cidade era linda, e conseguiu me deixar animada. Jéssica só faltava babar nos rapazes daqui, e ainda conseguiu pegar o telefone de alguns.

Apesar de Rose estar ocupada, afinal amanha meu pai chega já que ele vem pro jantar de noivado do qual Rose anda preparando. Mesmo assim ela fez questão de nos levar pra sair hoje a noite.Agora aqui estou eu me arrumando pra sair, vamos em um restaurante pelo que Rose me disse.

Enquanto fico indecisa com o que usar penso na minha prima e amiga Alice. Ela morava em Forks, mas assim que entrou na sua tao sonhada faculdade de moda aqui em Nova York, nos duas nos víamos poucas vezes.Porém mantivemos contato pelo telefone, decido ligar pra ela.

– Hey Alice- digo quando ela atende.

– Bellaaaa que saudade- ela grita e eu afasto o aparelho do ouvido rindo. Alice sempre foi assim, escandalosa

– Não grita baixinha- digo tocando no seu ponto fraco.

– Vou fingir que não ouvi do que você me chamou. Iaê já tá em Nova York?- Ela fala bastante interessada.

– Infelizmente sim, mas e você? Quando volta?- Pergunto já que tristemente ela estava em Paris, olhando a nova coleção.

– Logo, afinal sou eu que vou desenhar o vestido de noiva da minha linda amiga Rosálie.– declara toda convencida. Eu bufo mas logo sorrio, sei o quanto a baixinha tá feliz.

Quando Rose conheceu Alice elas viraram amigas, isso me deu ate um pouco de ciúme no começo, porém logo passou. Pelo que eu soube assim que Alice mostrou seus desenhos a Rosálie, ela fez questão que Alice desenhasse seu vestido de noiva.

– Você não vem pro jantar de noivado sexta né?- pergunto apenas pra confirmar.

– Infelizmente não, mas vou voltar o mais rápido que puder- Diz Alice, apesar de faltar alguns meses pro casamento, os preparativos estão a todo vapor. Eu acho um exagero.

Continuamos conversando por mais algum tempo, Alice ate me ajuda a escolher a roupa pra hoje a noite.Quando finalmente termino de me arrumar Jéssica entra no quarto.

– Nossa Bella você está linda- ela elogia e eu sorrio em reposta.

– Obrigada, você também está linda – digo olhando pra ela.

– Eu sei, Temos que ir, Rose já está nos esperando.

– Ok vamos.

Eu sigo Jéssica ate a sala, e logo avisto Rose e Emmett abraçados conversando com um sorriso bobo no rosto.Reviro os olhos.

– Vocês estão lindas- Rose diz assim que percebe nossa presença.

– Não gostei, chama muita atenção. Não quero nenhum marmanjo olhando pra minha irmãzinha- Emmett fala irritado me fazendo rir. Ele sempre foi um irmão ciumento e protetor, as vezes ate demais.

– Nao seja careta Emmett, sua irma já é uma adulta- Rose diz me defendendo.- Então vamos?

– Claro, vamos logo- Jess responde animada.

Quando chegamos ao lugar fico impressionada, de um lado é um restaurante e do outro uma boate. Começo a me animar e Jéssica também.Rose diz que reservou um lugar e nos a seguimos junto com Emmett.

Quando chegamos la damos de cara com um cara muito gato! Moreno, forte, olhos castanhos escuros

– Meninas, esse é Jacob meu primo. Jacob essas são Isabella minha cunhada, e Jessica a amiga dela- Rose nos apresenta.

Jess não consegue deixar de sorrir, enquanto eu tento apresentar indiferença. Ele estende a mão a Jessica e depois a mim.

– Oi, Rose e Emmett me falaram muito de você Isabella- Jacob fala simpático enquanto ainda segura a minha mão.

– Espero que tenham falado bem. Por favor Jacob me chame de Bella.- eu respondo sorrindo e solto a mão dele.

– Se é assim pode me chamar de Jake- ele fala ainda sorrindo. Logo eu vejo um brilho malicioso nos seus olhos e começo a achar que a noite esta começando a melhorar.

PV Edward

Saio de casa pra ir encontrar Rose, não estou muito animado.Se tivesse opção eu nem iria, porém Rose passou o dia me enviando mensagens lembrando de hoje a noite.Então eu não podia nem inventar que esqueci, e se eu desse outra desculpa ela passaria o mês me perturbando!

Estou preocupado que ela não cumpra sua promessa e me jogue em cima de alguém.Se ela fazer isso eu realmente ficarei chateado dessa vez.

Chego no restaurante já um pouco atrasado. Está lotado. Encaminho-me em direção a recepção e pergunto pela reserva de Rosálie Cullen, assim que descubro tento me dirigir ate a mesa. Enquanto ando termino me esbarrando numa garota e ela derrama uma bebida na minha camisa.

Perfeito! penso irritado.

– Ah meu deus, me desculpa- a morena pede e parece arrependida.

– Tudo bem, mas da próxima vez olha por onde anda- Digo grosseiro, assim que vejo sua expressão mudar pra raivosa percebo meu erro.Quando estou preste a me desculpar ela se pronuncia.

– Olha aqui idiota, fala direito comigo! Babaca- ela praticamente grita e me deixa irritado.

– Eu sou idiota? Você derrama bebida em mim e ainda quer estar certa? Você é louca!- Falo ríspido. Ela olha pra mim chocada, mas logo sua face muda e ela se aproxima.

– Me chama de louca só mais uma vez, que eu mostro o quanto louca eu posso ser – ela diz em desafio.

Eu paro por um momento e olho pra ela. Ela é bonita, e parece mais irritada que eu. Uma mão na cintura e a outra segurando o resto da bebida que sobrara no copo, me olha com os olhos cheios de raiva e desafio. Se a situação fosse outra eu a acharia engraçada, e provavelmente riria do qual adorável ela parece desse jeito.Mas estamos em uma discussão e eu me mantenho sério.

Aproximo-me dela mais dois passos e finalmente me pronuncio.

– Louca. - assim que termino a afirmação, ela derrama o resto da bebida na minha cabeça.

Olho pra ela chocado e surpreso, e logo ela sorri pra mim vitoriosa. É, ela definitivamente conseguiu me deixar zangado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor, eu amo quando vocês comentam, sinto que a historia
está agradando. Domingo volto, beijos.