A Pergunta Existencial Que Ninguém Quer Responder escrita por blblblbl


Capítulo 3
Isso é realmente o trabalho que um título deve fazer?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618513/chapter/3

Narrador, pode se aproximar, sim?

"Bem, talvez pela condição que nos encontramos, 'se aproximar' não faz muito sentido, não?"

Verdade, mas sentido é uma coisa que já não esta acompanhando a gente já faz 2 capítulos, então apenas queira me ouvir. Parágrafo!

Narrador, já se perguntou o que afinal estamos fazendo?

"Bem, estamos seguindo o nosso sentido de existência. Ser escritos e lidos."

Verdade, mas desde que começamos, você não esta se sentindo meio vazio? Como se o que nós fazemos não é o suficiente?

"Fala o Texto que estava brigando comigo por causa da tecla 'fixa' no capítulo passado..."

Sim, mas brigas a parte; Nós temos essa bela estrutura da gramática portuguesa que sou eu, um narrador incrível e uma Personagem realmente valente...

"Em falar em personagem, não deveríamos chamá-la?"

Ah, não mesmo. Não sei qual o problema daquela menina. Começa assim: Vai escolhendo o próprio nome, daí depois decide que é uma rebelde, otaku, gótica e diferente, começa a usar coque frouxo, reclama que ninguém a entende... Aaah, e mais! Daí ela encontra o boy, faz uns pá, daí separa dele e descobre que esta grávida...

"Você leva jeito para esses enredos."

Obrigado... Aliás, é isso o que precisamos: um enredo!

"Não acho que isso seja realmente necessário."

Você acha que não é necessário? Ah, pois bem, meu caro Narrador, olha lá pra cima e veja. Nosso Título de Capítulo está prestes a entrar em greve! Talvez ache que não está fazendo o trabalho que deveria. Pelo bem de nossos leitores, devemos achar um enredo!

"É mesmo, o Título desse capítulo está muito estranho... Mas, afinal, por que nós precisamos de um enredo? É só a gente brigar um pouco todo o dia e fazer com que a Personagem vire vigilante de teto. Olhe os nossos leitores, eles amam isso."

Você é realmente conformista. Deves ter um pouco mais de imaginação, sabia?

"Sou só um narrador; Não preciso de imaginação, eu apenas narro."

Ok, vamos mudar a abordagem. Outro parágrafo!

Narrador, veja. Esse maravilhoso ser desocupado que esta nos lendo. O que será, eu penso, que nosso Leitor esta achando de sua narrativa, ou de minha grafia, ou da personalidade de nossa Personagem?

"Não sei como é que eu vim parar aqui, só parei', algo assim?"

Talvez, mas não reparou o quanto estão exaltados conosco? Talvez eu seja a coisa mais louca que já leram, mas mesmo assim, é triste, como todos perderam a imaginação.

"Não entendi"

Claro que não entendeu, é igual a eles.

Eu não sou algo vivo, mas também existo de certa forma. As pessoas me leem, e se divertem, mas eu estou realmente inquieto. Eu não sou a fonte da criatividade, sou o reflexo dela. Não sou a fonte da comédia, nem da crítica. Sou fruto da mente de alguém que realmente vive. Sempre foi assim comigo, sempre foi assim com outros Textos. Por exemplo, Divergente não é nada mais que o reflexo de Jogos Vorazes, que é o reflexo de Battle Royal, que aparentemente foi inspirado na Divina Comédia...

Eu realmente tenho orgulho da Personagem; Sinto que ela não será como as outras. Quero encontrar uma História para ela. Ela merece realmente não viver esses romances distópicos clichês da atualidade. Não há nada de mau em enlouquecer um pouco, é isso que eu quero mostrar...

Ei, você não dormiu hoje, o que ouve?

"Hum, eu estou realmente interessado. Você é esquisito. Muda de personalidade a cada capítulo. Parece bipolar"

Eu sou um Texto, não tenho o privilégio de ter doenças mentais. Espero que nosso Leitor tenha realmente gostado de nós nesse capítulo. Não há muitas piadas hoje. Você me perdoa?

"Ah, claro. Agora eu realmente entendi o motivo do título principal."

Como assim?

"'A pergunta existencial que ninguém quer responder', é uma saga em que o enredo é a busca do próprio enredo, onde os elementos principais da narrativa são os próprios protagonistas... Caralho, que coisa maluca. Se eu soubesse que iria acabar aqui tinha aceitado a proposta de emprego que J. K. Rowling me deu..."

Nossa, não achava que esse seria meu conteúdo, mas parece realmente foda. Claro, isso não é idéia minha, nossa autora, sabe...

"...Não queria acabar com sua alegria, mas desde que começamos, sempre me apareceu que a gente estivesse surgindo do nada sobre a tela..."

O que você quer dizer?

"estamos sendo escritos de forma muito negligente"

...Elementos textuais com personalidade própria, uma saga em busca de um enredo, uma autora negligente e críticas explícitas ao estado que esta o Nyah e o Spirit ultimamente... Cara, devem ter fumado muito quando resolveram me escrever...

"Tem razão"

Agora vamos para o capítulo 4; Nossa personagem que dizer seu novo nome...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A autora agradece o apoio por essa coisa louca que vocês estão lendo...