A Pergunta Existencial Que Ninguém Quer Responder escrita por blblblbl


Capítulo 1
Você achou que aqui haveria um título interessante


Notas iniciais do capítulo

Dedicado a mim mesmo, que até onde eu sei, é o melhor ser que já conheci...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618513/chapter/1

Certo dia, perguntaram à professora de Português aonde demônios as ''estórias'' começavam. Ela falou que talvez fosse pela imaginação. Mulher maluca. Não é preciso nenhuma criatividade para criar a merda de um texto (vá a livraria e vide crepúsculo[isso, aquilo é ruim. Conheço uns mil livros com o mesmo enredo. Me julguem]) A grande prova disso sou eu. Tu estas me lendo agora, não é incrível? Mesmo a partir desta desastrosa introdução podemos construir um pequeno mundo. Aqui somos deuses. Por onde começamos?

Ah, sim, o narrador! "Narrador" é talvez o ser mais injustiçado de toda redação. É ele quem nos vê e nos descreve os cenários, as intrigas e os clichês (por que o coelho atravessou a rua? Porque a galinha estava de férias!); Até o mais bosta dos personagens pode ser o incrível narrador, mas na opinião, prefiro o observador, que é tipo um Cassiel da vida (estudantes de Angeologia chegam a tremer). Pois bem, temos o narrador. Diga olá, narrador!

"Eaí, de boa?"

Maravilhosamente. Agora, do que adiante ter um narrador, se nada ele pode narrar? Vamos escolher um cenário!

Hum... Vênus? Não, não, muito ruim... Sol? Vamos virar churrasco gaúcho... Marte? Não... Ah, vai ser a Terra mesmo!

Vamos ver... Sete milhões de pessoas... Poluição... Mc Donald's... Unicórneos... Asiáticos e estudantes boêmios... Pronto! Bem vindo a essa merda de planeta que Deus criou! Agora um país... Inglaterra?! Meh! Coisa de garota mal comida! O negócio é BR mesmo!

Ah, achei o personagem perfeito! Vem cá, narrador! O que você acha?

"Hum... É, dá pro gasto.''

Perfeito, enquanto você pensa no seu roteiro aí vou dar uma palavra com nosso leitor, sim?

"Beleza"

Ótimo, agora... Parágrafo!!!!

Talvez Você, oh, caro leitor desocupado coçador de saco esteja se perguntando por que diabos está aqui. É uma excelente pergunta a sua. Começarei por onde eu nasci, na cabeça de uma pessoa.

Ela acabara de brigar com sua mãe, sobre o motivo da casa esta tão suja. Se bem me lembro, ela varreu a casa 10 vezes aquele dia. Havia chegado ao seu pico. Engoliu 50 gotas de analgésicos e esperou a morte chegar, o problema é que a Morte às vezes esquece seus compromissos. Nesse momento, pensara em escrever um texto, uma fanfiction para ser exato. Ela seria todo o seu reflexo de frustração, convencendo leitores inocentes a lerem coisas sem sentido e reflexões dignas de uma trabalho de doutorado em filosofia. Depois de uma semana de preparação, ela começou a escrever e... TCHA-RAM!!!! Cá estou eu com vocês!

"Ei, eu já estou pronto".

Já? Ah... Mas essa conversa com nosso leitor estava tão interessante! Não quero terminar agora...

"Existe 'próximo capítulo', sabia?''

Ah, é mesmo...

"Puta que pariu''.

Desculpe. Agora, caro leitor, aqui terminamos nossa jornada! É engraçado. Os textos são vidas também.

Nós temos sentimentos. Vivemos. Passamos grandes jornadas e refletimos sobre a vida. Somos como deuses. Definimos o mundo ao nosso redor e permitimos que nossos leitores transpassem nossas palavras, julguem nossos heróis e citem nossos bordões. A poesia, a crítica, o romance, o terror e a informação. Somos a glória do intelecto, sendo de uma qualidade definhada ou não. Use-nos, e faremos jus a nossa existência...

"Zzzzz..."

O-oque?! Acorda, maluco!

"...Oi? Ah, já podemos começar?''

Acho que sim. Quer fazer as honras?

"Suponho..."

Okay, vamos lá!

"Em algum universo, num planeta completamente infeccionado pela ganância e o paganismo, em um país e uma cidade na qual suas denominações nada interessam, uma garota realmente feia, normal e com certeza não sendo uma 'garota pobrezinha e injustiçada protagonista de fanfic de romance barato de menina de 15 anos virgem', acaba de acordar com uma terrível dor de cabeça..."

Meh... Isso não soou meio "livro de diário''? Tá bom..

"Cala a boca e veja minha arte..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra que serve isso?
"para escrever agradecimentos, notas, etc."
Ah, sei...