Ugly Heart escrita por Rainy


Capítulo 3
Capítulo 2 - Primeiro dia sem tomates


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus amores. Perdão pela demora! Tinha ficado sem internet e depois viajei por conta do feriado, mas (antes tarde do que nunca) voltei com um capítulo fresquinho para vocês!
Ah, quero agradecer por todos os comentários do capítulo passado e por cada pessoa que está acompanhando XD
PS: A parte em aspas e com itálico representam os pensamentos dos personagens.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618296/chapter/3

Enojado, Sasuke observava Naruto, não comendo, mas sim matando o ramén espalhado na tigela. Percebendo a expressão desagradável no rosto de seu melhor amigo, o loiro virou-se para Itachi e perguntou: — Oe, Itachi. Por que o teme ‘tá com cara de que teve o traseiro chutado?

Itachi bebeu um pouco de saquê, tentando – inutilmente – disfarçar uma risada — Para falar a verdade, Naruto — começou, lançando olhares divertidos a Sasuke — o motivo de todo esse mau humor é muito interessante.

— Itachi... — Sasuke disse em tom de aviso, mas claro que seu nii-san fez questão de ignorá-lo.

— Sasuke chorou hoje de manhã porque não teve seus preciosos tomates no café. — deu uns tapas nas costas do irmão, provocando-o ainda mais.

A risada exagerada de Naruto se estendeu por todo Ichiraku, causando desconforto nas pessoas presentes e, como de costume, irritando Sasuke. O shinobi até tentou se levantar para ir embora até porque ele não precisava lidar com a burrice de Naruto e a estupidez de seu irmão, porém ambos o seguraram pelo ombro e o forçaram a sentar-se em sua cadeira.

— Teme, não precisa agir como uma mulherzinha. Quer dizer, não mais do que você já é. — riu mais um pouco e deu um tapa na cabeça do Uchiha, que revidou com um pouco mais de força. — Meu Deus, cretino! Se quiser eu te compro tomates.

Sasuke revirou os olhos — Tsc. Você não tem dinheiro, dobe. E, mesmo se tivesse, o gastaria com rámen.

Naruto balançou a cabeça, concordando. De fato, não existia nada melhor no mundo do que gastar seu dinheiro com rámen.

Ele terminou sua tigela e logo em seguida chamou Ayame, pedindo para que a garota lhe trouxesse mais de sua comida preferida. A jovem perguntou se os irmãos Uchiha iriam querer repetir a refeição, mas, diferente do loiro, seus estômagos não eram um poço sem fundo.

Enquanto esperava por seu rámen e já um tanto incomodado com o silêncio que se instalou na mesa, Naruto decidiu por continuar a zombar seu melhor amigo — Então o cretino chora quando não come tomates pela manhã. O que suas fan girls vão pensar quando descobrirem isso?

— Eu não chorei. — retrucou — Só estranhei porque Sakura não os trouxe. — Sasuke pensou em completar a sentença ao chamá-la de “inútil”, mas não queria Naruto em cima de si berrando em seus ouvidos, então se deu por satisfeito por só aquela explicação.

Itachi deu de ombros — Talvez ela tenha se esquecido.

— Ou talvez ela tenha coisas melhores para fazer. — disse Naruto, porém não muito convicto de sua sentença. Ele sabia que na lista de prioridades de sua amiga, Sasuke estava sempre no topo.

— Quem sabe ela tenha se enjoado de ver essa sua cara azeda — Itachi levantou-se, jogando algumas notas na mesa para pagar sua refeição. Porém, antes de sair, voltou seu olhar para Sasuke. — Mas, se esse for o caso, que bom pra ela. Não é como se você soubesse tratá-la como ela realmente merece.

“Ui. Essa doeu.” – pensou Naruto, notando o olhar tenso que seu melhor amigo direcionava pelo local que Itachi tinha acabado de sair. Deu uns tapas nas costas do Uchiha, sem fazer qualquer tipo de comentário, e voltou sua atenção para a tigela recém posta na mesa por Ayame.

Sasuke sabia que seu irmão tinha dito aquilo de propósito. Não era a primera vez que ele repudiava suas atitudes com Sakura, mas não é como se ele realmente se importasse. A garota era devota a ele, portanto deveria fazer tudo que ele queria sem reclamar ou pedir algo em troca. Durante todos esses anos ele já não tinha deixado bem claro sua falta de sentimentos em relação à ela? E mesmo assim Sakura decidiu permanecer ao seu lado então, por razões mais do que óbvias, a culpa não era dele. Nunca se responsabilizaria pelas escolhas as quais ela tomou.

No fim das contas, Sakura sempre voltava para o seu lado e fazia o que ele queria, então porque dessa vez seria diferente?

(...)

SHANNAROOOOO! — a árvore que acertara voou por alguns metros antes de chocar-se contra o chão. Apoiou suas mãos nos joelhos, respirando pesadamente por conta do esforço que havia utilizado.

“Ainda não está bom o suficiente.” — pensou com desgosto.

Sentiu-se decepcionada consigo mesma por não estar tão ágil e bem disposta como antes. Ela não foi treinada por qualquer pessoa, mas sim pela Hogake, além de ter se tornado uma Jounin com somente dezoito anos e agora suas habilidades estavam tão... Medíocres.

Andou até sua mochila e retirou a toalha, passando-a por seu rosto para secar o suor. Também pegou uma garrafa de água, infelizmente já morna por conta do clima quente, mas ainda sim bebeu o líquido e sentiu um alívio imediato em sua garganta seca.

Seus músculos doíam e os níveis de chakra estavam baixos. Utilizou somente uma parcela para curar alguns ferimentos superficiais e em seguida começou a arrastar-se para a árvore mais próxima, com o intuito se encostar e descansar um pouco.

Seu treinamento não havia sido nada produtivo e não conseguia sentir orgulhosa de si mesma, mas, como Ino tinha dito mais cedo, ela não poderia simplesmente desistir.

Lembrou-se de que este foi o primeiro dia que passara longe da residência Uchiha. Mesmo com tudo o que tinha acontecido, ela ainda tinha a capacidade estúpida de se sentir mal por não ter levado aquelas porcarias de tomates para Sasuke, além de ter sido uma covarde por ter passado longe dos locais que ele normalmente frequenta. Infelizmente ela tinha conhecimento que, enquanto estivesse em um estágio tão frágil, não seria capaz de olhar para ele e não desistir do plano maluco que Ino arquitetara.

— Talvez você seja realmente patética, Sakura — falou para si mesma.

— Não diga isso.

Sakura pulou, amaldiçoando-se por não ter percebido sua aproximação.

Itachi vinha entre as sombras, as mãos enfiadas nos bolsos de sua bermuda. Estava indo para casa quando passou perto do campo de treinamento e viu a kunoichi. Ficou observando durante todo tempo, esperando a hora certa de se aproximar. Conhecendo-a bem logo pode notar sua frustração por conta de suas habilidades, mas nunca imaginaria que diria algo parecido com aquilo para si mesma. Foi naquele instante que decidiu lhe mostrar sua presença.

Sentou-se ao lado de Sakura, encostando sua cabeça na árvore.

Ela ficou em silêncio por alguns minutos, não sabendo exatamente o que dizer, até que Itachi pronunciou-se:

— Você estava falando sério? — Sakura sabia ao que ele se referia, porém sentiu-se envergonhada demais para responder. Notando que nenhuma palavra sairia da boca da kunoichi, continuou: — Tenha mais um pouco de fé, Sakura. Os resultados não vêm de imediato, você deveria já saber disso. Sei que passou anos tentando ser reconhecida por Naruto e Sasuke, principalmente por Sasuke, mas acabou se esquecendo de que deve agradar a si mesma e não aos outros.

Sakura imediatamente sentiu-se agradecida pelo pequeno sermão de Itachi. Sabia que o que ele lhe dizia era para o seu próprio bem e, querendo ou não, ela precisava ouvir aquelas palavras.

Arigato, Itachi-san. Prometo me esforçar. — ele sorriu em sua direção, em seguida se colocou de pé.

— Se quiser, a partir de amanhã posso ajudá-la em seus treinamentos.

Sakura piscou. Olhando para o rosto de Itachi, pôde perceber que não existia nenhuma zombaria em suas palavras.

“Tão diferente do Sasuke-kun...”

— E-Eu... — arranhou a garganta, tentando – e falhando miseravelmente – disfarçar a sua surpresa — Eu adoraria, Itachi-san.

Sorrindo satisfeito com a resposta, Itachi fez uma breve reverência antes de se virar para ir embora — Nos vemos amanhã, Sakura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Flores ou pedras? HAHAHAH
Espero que tenham gostado.
Sakura consegue derrubar uma árvore, mas ainda se acha medíocre. Oh meu Deus, abençoa essa mulher.
Agora Itachi vai dar uma de sensei da Sakura... Vamos ver aonde isso vai dar. E o Sasuke tá muito metido, né? Espera, meu querido, que tua batata tá esquentando... KKKKKK
Um beijo e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ugly Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.