Mistakes escrita por Niina Cullen


Capítulo 18
Capítulo DEZESSETE


Notas iniciais do capítulo

Aquele momento que você posta o capítulo e sai na pontinha dos pés rs :X



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617647/chapter/18

Capítulo
DEZESSETE

 

Bella estava terminando de mergulhar os pratos do almoço na água com sabão da pia quando o interfone tocou.

O interfone nunca tocava, só quando era engano e a pessoa interfonava para o número errado.

"Sheyla? - a voz do outro lado perguntava.

"Não, ela é dois andares a cima, é só pressionar o número 4 ao invés do 2."

Mas isso raramente acontecia.

Talvez essa fosse só mais uma das raras vez.

Bella já sabia o nome de quase todos daquele prédio, por causa dos raros enganos, mas não mantinha contato com ninguém. Quantas vez ela não achou que fosse necessário pedir para que algum vizinho ao lado desse uma olhada no seu pai?

Mas ela nunca fez isso.

Charlie com certeza a mataria.

— Bella?

— Já volto pai - ela se moveu antes que Charlie se levantasse do sofá da sala. Enxugou a mão ensaboada no pano de prato e saiu, fechando a porta logo atrás.

Eram só dois lances de escadas, mas Bella nunca se sentiu tão motivada para descê-los. E ela não entendia aquela euforia toda. Não era a pessoa que ela estava esperando que fosse - mesmo involuntariamente ela sentia que podia ser ele.

A saudade era muito mais do que ela podia imaginar. Mas ele não podia estar ali casualmente, não enquanto Charlie insistisse que Edward não merecia um voto de confiança.

Quando a porta se abriu e Bella viu Alice Cullen, ela pensou que algo podia ter acontecido.

De repente ela estava conformada que não fosse ele, mas...

O que mais traria a irmã dele até ali?

— Bella - Alice sorria tanto que Bella logo descartou seus pensamentos negativos, deixando de pensar no pior. - Podemos conversar?

Bella achou que seria melhor em um outro lugar que não fosse a sua casa com o humor incerto do seu pai. Será que ele odiaria Alice também? Ele não conhecia Edward, e isso podia se estender para Alice o que lhe dava total certeza de que ele poderia não gostar dela também. Só por associar o sobrenome de Edward ao dela.

Aquilo não podia ser só um pré-conceito bobo. Charlie talvez não enxergasse que a sua Bella tinha crescido e que agora tomava as suas próprias decisões.

Suspirando alto, Bella agradeceu por Alice não ter visto o seu desconforto que seria difícil de explicar. Viu quando ela chamou uma das garconetes do café que era bem próximo da onde Bella morava, mas ainda sim bem localizado.

Enquanto caminhavam pela rua, antes de chegarem ali, Bella tentava não pensar na calça legging que estava vestindo e na blusa branca desgastada que gostava de usar em casa. Cabelos presos, seus tênis eram novos, mas só isso. Já Alice vestia um jeans que se ajustava perfeitamente ao seu corpo pequeno e uma blusa de grife de manga comprida. Seus óculos escuros estavam no topo da cabeça, ajeitado aos cabelos curtos.

Quando Alice viu o café Bella quase se xingou. Ela não tinha trazido a sua carteira. Mas Alice não pareceu se incomodar com aquilo. Pelo contrário. Ela parecia tão tranquila, mas mesmo assim Bella não conseguia se sentir um pouco melhor.

Passado o susto de que podia ter acontecido alguma coisa, a sua preocupação agora era o que Alice tinha para falar com ela.

— Eu espero não ter te atrapalhado em nada.

Bella balançou a cabeça levemente, vendo como Alice agradecia a moça. Ela era muito diferente do irmão. Eles eram gêmeos e ao mesmo tempo tão diferentes.

Edward era mais sério e a maioria das pessoas parecia não ver o que Bella via. Ela parecia uma invenção dela no meio de tantos problemas. Uma invenção que lhe fazia bem.

Já Alice, desde a primeira vez que a viu, Bella sabia como ela parecia legal, alegremente espontânea. No entanto a imagem de Alice deixando o andar da presidência chorando fez Bella se lembrar das palavras de Edward.

"Você tem que entender... Alice é um pouco difícil... Mas não se preocupe."

Naquele dia, no carro de Edward Bella não desconfiou dos reais motivos para ele dizer aquilo.

Ele tinha dito para ela não se preocupar e ela não queria se intrometer. Nem mesmo agora, com Alice a sua frente. Mesmo que ela não soubesse ainda o que tinha trazido Alice até a sua casa naquela tarde.

— Nós mal pudemos conversar naquele dia - Alice começou. Ela fez uma careta, com certeza se lembrando do seu estado quando deixou o escritório do irmão.

Bella só tinha pedido um café - porque Alice tinha insistido muito - e também uma torrada fresca que ainda repousava intacta no prato ao lado.

— Bella eu sei que pode parecer um pouco estranho eu ter aparecido na sua casa.

Ela tinha um sorriso leve nos lábios, parecia que ela queria deixar Bella mais a vontade. Alice viu qual foi a reação dela quando a viu parada do lado de fora do apartamento. Bella pareceu perder o sorriso, dando lugar a preocupação.

— A gente não foi apresentada direito - Bella disse tentando soar despreocupada, desviando os olhos para a xícara do café. De repente ele pareceu tão atrativo, capaz de distrái-la de toda aquela ansiedade de saber o que tinha levado a irmã de Edward até a sua casa.

— Não mesmo - Alice riu. - Me desculpe por aquele dia.

Ela se referia ao estado que saiu da sala do irmão.

Ele tinha pedido que Bella não se preocupasse, mas como? Alice estava agora a sua frente, e parecia querer contar tudo para ela - Bella só não tinha ideia do quê.

— Não tem que pedir desculpas, Edward disse... - dizer o nome dele pareceu tão errado, ali sentada em frente a irmã dele. Até que ponto Alice sabia sobre eles? Será que ela podia saber? Os pensamentos de Bella tomavam um rumo que ela não estava gostando.

Talvez Bella estivesse errada, e a inofensiva irmã gêmea de Edward estivesse ali para dizer tudo o que Bella já sabia. Que aquele relacionamento não daria certo.

— Aposto que a culpa era minha - Alice não disse aquilo com raiva, nem com falsa ironia. Era como se ela já esperasse por isso. Mas não tinha sido assim. Bella não queria se meter naquilo, mas ela queria que Alice soubesse que não era assim.

— Não, ele não disse isso. - Bella se apressou em dizer, corrigindo a má impressão que podia ter passado para ela.

— Tudo bem Bella, eu não arrastei você aqui para isso. - Seu tom era divertido, mas mesmo assim não aliviou os penamentos de Bella.

Então para quê?

— Bella, não precisou de muito para eu saber que está acontecendo alguma coisa entre você e o meu irmão - Alice tinha frisado bem o verbo e não sorria mais. Ela já tinha esquecido o seu latte assim como Bella o seu ainda intocável café.

As bochechas dela estavam pegando fogo.

Agora era a hora que Alice falava que não concordava com aquilo?

— Eu não sou contra - ela respondeu em defesa aos pensamentos incontrolavelmente negativos de Bella de forma tão normal. - Eu sei que vai fazer bem a ele.

Aquela última parte fez Bella sorrir. Desde que ela tinha saido do hospital com o pai naquele dia ela não conseguiu sorrir até pensar que poderia ser Edward na porta, mas agora, com Alice, a irmã dele a sua frente, falando aquilo... Totalmente o contrário que ela estava esperando até aquele momento.

Mas o que ela queria dizer sobre fazer bem a ele, quando era o contrário?

Era Edward que estava transformando a sua vida. Bella já não mais se sentia sozinha. Ela tinha alguém pra compartilhar os seus medos e quem sabe a felicidade. Isso quando não houvesse mais interferência que tentasse mostrar o contrário para ela.

Era Edward que a fazia se sentir importante.

A perda de tantas coisas fazia Bella ter uma visão distorcida do mundo a seu redor. Como se ela não pudesse acreditar que um homem pudesse mesmo se interessar por ela. Não importava o status bancário ou social dele. Aquilo podia só os afastar ou fortalecer, mostrando o contrário que todos pareciam querer impor.

Isabella Swan merecia as melhores coisas do mundo, só que ela estava enganada sobre o personagem central daquela história, da sua vida.

— Ele é um cabeça dura - a voz alegre e agora um pouco séria de Alice fez Bella desligar por um momento os pensamentos. - Então não conta pra ele que estivemos juntas. Ele pode sentir cíumes.

Alice piscou um olho e Bella a acompanhou na risada, mas um pouco constrangida, mesmo que tivesse passado o susto inicial de suas interpretações.

— Bella eu quero que sejamos amigas.

Bella ficou paralisada e tomou um gole do seu café que agora estava morno.

Alice queria ser sua amiga? Por quê?

Bella conseguia imaginar os lugares e que limitados e as coisas que ambas teriam em comum, mas ela gostava da ideia. Alice pareceu ser uma pessoa legal desde o primeiro momento, totalmente diferente daquelas mulheres no restaurante chique. E ela era irmã do Edward.

— É claro.

Alice ficou bastante entusiasmada e já parecia fazer inúmeros planos, mas o a imagem do Edward que ela não conhecia mais se intrometeu neles.

Ela não sabia como perguntar sem assustar ou fazer Bella desconfiar das suas reais intenções com a pergunta que fez em seguida:

— Como o Edward é com você, Bella?

Bella achou estranho a pergunta. Era como se Alice estivesse sondando e quisesse dizer algo, e isso dependeria do que Bella por sua vez dissesse.

Bella, por sua vez, não teve que pensar muito para respondê-la.

— Edward é tudo o que eu sempre achei impossível - ela riu um pouco por admitir aquilo e desviou os olhos dos de Alice, não vendo como esta ficou claramente mais aliviada e esperançosa que Edward podia ser quem ele era com Bella, faltando pouco, Alice sabia, para voltar pra família.

Só não esqueça que elas são duas pessoas diferentes.

Ela estava errada, quando disse aquilo para Edward.

— Ele é um chato, mas é o meu único irmão, não posso reclamar - disse Alice.

Bella sorriu e lembrou como as pessoas pareciam correr dele.

E queria saber se ele sempre foi assim.

— Alice eu queria te perguntar uma coisa.

— Pode falar - Alice incentivou.

Era uma coisa que Bella nunca antes tinha parado pra pensar.

— Edward sempre, ou... - Bella não conseguiu terminar de falar.

Mas Alice percebeu que ela queria saber se algo tinha acontecido para fazer com que o irmão fosse uma sombra negra. Talvez Bella não enxergasse aquele Edward, mas sim o verdadeiro, e ele deixasse ela enxergar.

Aquele era o momento.

Mas Alice não quis falar que o seu irmão, o Edward atencioso, divertido e amoroso foi corrompido por ter sido fraco. Que uma mulher tinha feito da sua vida o pior cenário que uma pessoa podia ser capaz de superar. Com as traições, a fácil habilidade de transformar as suas mentiras em verdades absolutas, colocando Edward contra a família quando tinha oportunidade.

— Edward é um pouco complicado Bella - Alice admitiu, vendo que a expressão de Bella não se alterou ela continuou. - Eu sei que você vai fazer ele ver as coisas boa do amor.

Alice acreditava realmente nisso e Bella sabia e já sentia aquilo. Apesar de todas as diferenças, ela estava mesmo apaixonada por Edward Cullen.

— Obrigada por isso Alice. - Bella falou.
Alice balançou a cabeça, sabia que Bella não tinha que agradecer nada.

— Vamos pedir uma nova bebida, porque essa aqui já está gelada.

Alice chamou a atendente do café que estava próxima, logo esquecendo da sua preocupação inicial com Bella. Será que Alice se arrependeria por não ter contato tudo sobre Edward para Bella e tê-la alertado?

Alertá-la do perigo que nem Alice conhecia.

Bella se despediu de Alice, prometendo que não falaria nada sobre o encontro que tiveram para Edward, pelo menos não por enquanto. Não tinha necessidade de esconder nada dele, mas talvez fosse melhor assim. Apesar de Bella sentir que Alice era uma pessoa legal desde o primeiro momento, ela sabia que não podia esperar muito daquilo.

O que Alice gostava de fazer?

Ir às compras, passar horas escolhendo roupas?

Ela não parecia ser uma garota esnobe, mas ainda assim o que elas fariam juntas?

Ainda assim Bella sorriu e fechou a porta, entrando no apartamento, ouvindo que a TV continuava ligada.

— Bella, onde você estava?

Naquela momento Bella teve que respirar fundo, de repente ela não estava mais tão contente como estava desde quando descobriu as intenções de Alice, se sentindo mais tranquila e feliz por poder ter conversado com ela.

— Eu só fui caminhar pai - seu tom estava frustrado quando ela respondeu e subiu as escadas sem olhar para o pai.

Quando ela poderia compartilhar com o pai as coisas que a fazia feliz? Ele sempre tinha sido o primeiro a vibrar com as suas conquistas. Talvez isso fosse diferente agora. Agora que ela não estava cursando o curso que juntos, os dois exultaram depois de Bella ter sido aceita. Agora que ela não parecia mais ser a filha que não desobedecia os pais.

O que tinha mudado?

Ela ainda continuava sendo a Bella.

Só que mais feliz agora.

O que tinha de errado nisso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estou louca pra saber o que vocês estavam esperando desse encontro!!! (mesmo que tenha demorado e que vocês possam ter esquecido :x)

Bella está cada vez mais apaixonada pelo Edward, e Alice deu uma vacilada... não acham?

Não tiro a razão do Charlie, mas poxaaa... Ele não vê que tá afastando a filha assim? :/ Quero saber o que acharam, quando puderem me deixem algumas palavras, eu vou amar ler e responder!!!

(E S P E R E E E E E E M)


Resolvi escrever um pouquinho mais aqui, depois de terem lido...

Escrever sempre foi tão importante pra mim, e ainda mais importante quando eu sabia que não era só pra mim, que era muito mais do que isso.

Mas eu não tenho tido tempo, e isso é uma bosta porque eu sempre achava injusto quando aquela fanfic favorita que eu estava lendo não era atualizada. E cai entre nós? Muitas ainda não foram, e faz tempo :/ Hoje eu não posso mais acompanhar com tanto amor as fanfics que leio de vez em quando (de vez em quando meeesmo), e Mistakes não é atualizada como eu me comprometi em atualizar (comigo mesma).

Desculpas nunca serão o suficiente, mas para vocês que estão aqui, e que esperam sempre um novo capítulo dessa loucura e que sempre tem a atenção de me deixar algumas palavras ♥ eu quero dizer que também estou aqui. Que sempre que posso estou no meu celular anotando alguma coisa ou tentando iniciar um parágrafo.

Eu ainda estou aqui... Preciso saber se vocês também!

Segue link para a pesquisa... https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefAuAtIRRg1wMvB-SiPMcQNKNm6lgevY5FrR68W0a3lz-asw/viewform