Mistakes escrita por Niina Cullen


Capítulo 17
Capítulo DEZESSEIS


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei... :/


franceska, Sara Ionara e ZEZINHA que estão sempre presentes e me estimulando, me deixando palavras e elogios. Às vezes dá pra sentir a raiva de vocês pelo Edward kk (ZEZINHA), e a delicadeza da franceska de comentar o que mais gostou e também me dizer as suas próprias conclusões... Isso é simplesmente ♥ E a Sara, que não me manda textos enormes (porque nem é isso que importa, e sim vocês estarem aqui, e fazer o que elas fazem), mas tem a atenção de estar aqui e me dizer que está gostando.

É isso que faz a diferença!

É lógico que tem as outras meninas, mas estou com saudades porque nunca mais comentaram nada. Então... voltem quando quiserem, eu ficarei feliz de responder vocês. E para as leitoras novas... Sem medo, me deixem saber o que vocês estão achando :))))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617647/chapter/17

 

Capítulo
DEZESSEIS

 

Muitas coisas estavam acontecendo. E parecia que todas aconteciam ao mesmo tempo.

De tarde, após a consulta com o Dr. King Bella seguiu a recomendação de Edward ao telefone pedindo que ela ficasse com o pai. Ele estava em reunião fora do prédio da empresa e logo entraria em outra com novos possíveis clientes.

— Eu posso chegar aí em...

— Não Isabella. Está tudo bem aqui. Fique com o seu pai.

Bella estava no corredor enquanto Charlie disse que ia ao banheiro depois do médico ter liberado eles. Charlie estava bem. Mas precisava continuar com os cuidados. Cuidados pela vida toda.

Bella sabia disso. 

E ele com certeza não gostaria de ver que quando o seu celular vibrou no seu bolso era Edward querendo falar com ela.

Mas naquele momento era apenas Isabella Swan conversando com o seu chefe Edward Cullen.

Edward com certeza vendo que a garota do outro lado do telefone continuava em silêncio, falou:

— Estou com saudades.

De repente o rosto de Bella começou a pegar fogo. No meio do corredor, esperando pelo o seu pai, e agora com o Edward que com certeza estava ocupado, ela não conseguiu ver como aquilo poderia ser errado.

— Eu também - sua rendição era fácil e nada incerta. Ela sabia o que ele fazia com ela, o que a voz dele e o consequentemente o toque dele despertava nela.

Aquela era uma de suas maiores certezas, e Bella não sabia muito bem como lidar com aquilo.

Ela pôde sentir a risada dele reverberar pelo telefone, contagiando e a distraindo de seus devaneios também.

— É bom saber disso.

E é bom saber que você também se sente assim, ela pensou tentando resistir a vontade recém descoberta de ir até ele. De estar onde ele estava.

A preocupação com o seu pai foi uma das primeiras coisas que Bella notou em Edward quando ele perguntou, logo depois de suspirar o seu nome quando ela atendeu. Saber que ele se importava com isso só lhe dava mais certezas sobre os seus sentimentos.

Quais eram as chances do seu pai ver o que ela via?

Ainda com o silêncio de ambos os lados da linha, Bella arriscou:

— Você deve estar ocupado, não quero te atrapalhar.

A reunião seria em cinco minutos e tudo indicava que seria um dia cheio para o presidente da empresa Cullen. E Edward ainda estava lhe dando o dia de folga.

— Você nunca me atrapalha Isabella. - Foi a resposta do outro lado do telefone que fez Bella perder uma batida do seu coração.

Nunca.

— Deseje melhoras para o seu pai em meu...

Por um momento Bella viu que ele tinha pensado que aquilo seria possível. Desejar melhoras para o seu pai em nome dele. Charlie com certeza desprezaria a delicadeza de Edward. E a simples ideia de Charlie rejeitar a empatia dele fez Bella esquecer por um momento o estado ainda instável do pai. Ele com certeza não só desprezaria a delicadeza de Edward, mas também iniciaria uma discussão que Bella não sabia aonde os levaria. Mesmo que eles ainda estivessem no hospital, as recomendações do Dr. King eram claras: além dos próprios exercícios o descanso era fundamental, sem nenhum stress no meio do caminho.

Um stress que já tinha trazido uma alteração que exigia atenção e cuidado redobrado.

— Isabella...

— Eu sei Edward - Bella lamentou baixinho.

Ele estava mesmo disposto a enfrentar aquilo tudo por ela?

Bella amava muito o pai, mas será que ela também estava disposta a enfrentar a dificuldade que Charlie colocava para aceitar aquela relação?

— Me deixe saber se precisar de alguma coisa - ele não esperou pelo seu consentimento. - Eu preciso ir agora - disse.

No mesmo momento que eles encerraram a chamada a porta onde Charlie estava se abriu.

Bella rapidamente guardou o celular, esperando que Charlie não desconfiasse com quem ela estava falando.

Até quando ela teria que dissimular aquela grande parte da sua vida? Era a primeira vez que Bella assumia um sentimento tão real e começava a viver as suas próprias escolhas depois do curto período na faculdade. Suas decisão sempre estavam envolvendo os seus pais, e logo após a morte da mãe passou a girar em torno e somente em função de Charlie. E ela não podia se arrepender daquilo, mas aonde estavam os seus próprios sentimentos? A sua própria vida?

Charlie precisava ver que podia fazer parte daquilo, que não podia existir felicidade completa sem ele. Mas que também não podia existir felicidade sem Edward.

— Vamos - Charlie passou por Bella, semicerrando as sobrancelhas quando ela não o seguiu. - Só queria nunca mais ter que voltar pra esse lugar.

Com pesar Bella tentou não se sentir aliviada ao ver que a raiva de Charlie não estava voltada para Edward e para a ligação encerrada a tempo. Ele nem tinha percebido a reação estranha da filha ao se virar para ele quando ele fechou a porta atrás de si. Mas a sua frustração estava obviamente estampada nas sua feição cansada.

Bella agradecia silenciosamente caminhando atrás do pai por ter ele por perto. Porque ela não saberia como seria Charlie do outro lado do país, na parte oeste dos Estados Unidos enquanto ela estava na parte leste. Há milhas de distância.

Ele estaria tomando os seus remédios e atendendo as recomendações médicas e comparecendo a todos os exames regulares sem reclamar, enquanto teria que abir mão de um ou talvez dois finais de semana do seu tempo de pesca para receber a filha?

Bella talvez estivesse divagando. No entanto ninguém poderia acusá-la. Não quando ela era a única pessoa que o pai tinha.

Pensando em fazer a coisa certa será que ela não se perdeu pelo caminho e acabou piorando as coisas?

— New York? Isso está longe de ser a melhor opção.

E de repente discutir aquilo não era mais uma boa ideia. Mas parecia a única que Bella tinha depois de receber mais um não, agora da senhora Garegher proprietária da única lavanderia de Forks.

Quando Bella chegou em casa, completamente desanimada naquele dia e sem saber mais o que fazer, ela viu que o jornal tinha sido entregue essa manhã e que seu pai ainda não tinha lido.

Ela deixou as botas na entrada e fechou a porta, trazendo o jornal de Seattle que era o único que trazia notícias de todo o país para a minúscula cidade abaixo dela.

— Pai, cheguei.

Ela deixou as botas e o casaco na entrada, e seguiu para a cozinha. Ainda tinha tempo para fazer o almoço antes de sair de novo, em busca do que ela não sabia.

Quando Bella se livrou do jornal, jogando ele em cima da bancada da cozinha, ela viu que uma manchete com dizeres gritantes anunciavam o que talvez fosse a solução para os seus problemas.

A matéria era de um economista de Seattle que acreditava no potencial de New York e via a cidade com uma grande oportunidade para aquelas pessoas que gostariam de começar uma vida nova.

Bella não sabia que estava à procura disso até ter a sua atenção voltada para aquele jornal.

Ela ergueu a cabeça no segundo que Charlie apareceu na entrada da cozinha.

New York estava mesmo longe de ser a melhorar opção? Mas para quem?

Depois de ter conseguido um emprego, um apartamento e agora podia colocar a saúde do pai em primeiro lugar, Bella só conseguia pensar em uma pessoa.

E era a mesma que caminhava impaciente a sua frente, para fora do hospital.

Não foi difícil encontrar um táxi livre e logo eles estavam dentro de um.

O humor de Charlie mudou consideravelmente enquanto o carro se afastava do Presbyterian Hospital.


Charlie nem ao menos perguntou por que Bella não tinha ido trabalhar depois que eles chegaram em casa do hospital. Bella não queria pensar muito no motivo que mantinha o pai longe do seu mal humor.

De certo ele achava melhor que a filha não trabalhasse para Edward Cullen, ou para o cara que tinha demonstrado os melhores sentimentos e respeito com ela. Ou os dois ainda.

Bella estava mesmo feliz de manhã. Como um bom tempo ela não esteve. Mas o seu dia hoje não tinha mais motivos para sorrisos bobos enquanto ela arrumava a cozinha para o almoço e ouvia o jogo que o pai assistia pela televisão.


Não foi tão difícil conseguir o endereço de Bella. Difícil foi passar por cima do seu orgulho e pedir o endereço para o motorista do seu irmão - isso tudo sem que Edward desconfiasse. 

A última visão que Alice teve de Jasper Hale foi pelo retrovisor do seu carro. E desde então ela não conseguia esquecer da aparência inofensiva e até mesmo indecisa dele. Como se ele não soubesse se devia ou não se aproximar dela.

Ela nem queria pensar no caos que ela estava aquele dia. Ela nem ao menos conseguia abrir a porta do seu carro, e Jasper tinha percebido isso, fazendo um comentário que só a irritou ainda mais.

"- Desculpe - ele falou. - Se você apertar o botão de destravar talvez ajude."

Quem ele pensava que era?

A impressão que Alice teve de Jasper Hale naquele dia não foi uma das melhores definitivamente. E ela também não estava em um dos seus melhores dias.

Mas ali estava ela, de volta ao lugar que tinham se visto e não tinha trocado uma única palavra com ele, além do seu olhar furioso que deveria contar muito. Aquela definitivamente não tinha sido um bom primeiro contato. Isso sem contar de quando ela esteve na casa de Edward e o viu naquele estado. Jasper estava lá.

Quando ele estacionou na mesma vaga que estava no outro dia Alice tentou se manter no lugar, encostada no capô do seu SUV, com os braços cruzados. Ignorar o formigamento e a sensação estranha, mas amigável que sentiu quando ouviu a porta do carro que ele estava se abrindo foi difícil, mas ela aguentou firme, esperando que ele notasse ela ali, parada na mesma vaga que arrancou com o carro depois do comentário atrevido dele.

Alice só ouviu os passos se aproximando e depois mais nada. Ainda tinha um carro ou outro que circulava pela estacionamento subterrâneo do prédio, mas era só isso. Ou ela tinha muita sorte, ou simplesmente Edward nem se importaria de vê-la ali, mas o fato era que não tinha nem sinal dele.

Com sorte Edward estaria em uma reunião fora. O que lhe daria total acesso ao escritório, mas os seus planos pediam uma coisa mais privada e longe de outras pessoas que do contrário só poderia complicar tudo.

Oh— Alice descruzou os braços, se assustando e desencostando do capô do seu carro. Jasper estava ao seu lado, com os braços para trás. Ele tinha que ser tão silencioso assim?

— Desculpe senhorita se te assustei.

O sotaque dele era definitivamente do sul e Alice não sabia nada sobre ele, mas ali estava ela, perdendo totalmente a vontade de fazer o seu cérebro voltar a funcionar e focar no que ela realmente veio fazer ali.

Seu terno escuro, e aquela gravata bem colocada quase fez Alice esticar um braço - o que não era muito - para acariciar aquele tecido por cima do peito dele, só para sentir o que ele escondia por trás daquela formalidade toda.

Seus cabelos estavam para trás e Alice quase podia jurar que um dia eles estiveram um pouco mais abaixo da linha da nuca lisa dele. Um cabelo com cachos loiros totalmente arrumados, o que fazia ela fantasiar deslizando suas mãos neles naquele momento tão propício.

Ele era lindo mesmo.

O que ela podia fazer se não sonhar um pouco?

— Nada de senhorita por favor.

Seus olhos caramelos investigavam o seus olhos escuros agora. O que ele estava vendo?

— Desculpe sen...

Ele próprio se interrompeu quando Alice inclinou um pouco a cabeça e semicerrou de leve os olhos, se arrependendo no processo.

— Só Alice, Jasper.

Alice viu o sorriso que se formou nos lábios fartos dele. Jasper pensava como o seu nome saia bem na boca dela.

O silêncio que se formou logo em seguida não agradou Alice. Ela detestava o silêncio, diferente de Jasper que parecia tão relaxado, apenas esperando que ela dissesse alguma coisa. Era como se ele soubesse que ela queria falar com ele e que ela estava terrivelmente apreensiva instantes atrás. Aquilo não tinha mais fundamento, uma vez que ele estava ali, a sua frente.

— O senhor Cullen teve uma reunião fora...

— Não foi com ele que eu vim falar - Alice deu um passo mais a frente depois que o interrompeu. Agora sim, se ela esticasse um braço que fosse era capaz de sentir o tecido que com certeza deveria ser macio.

Então Edward não estava na empresa e aquilo a fez sorrir. Ela não pretendia subir também. O que ela precisava de Jasper era fácil de conseguir. Pelo menos se tornou fácil no segundo que ela sentiu todo o seu orgulho idiota escoar pelo ralo imaginário da sua mente.

Ela nem sabia se podia mesmo confiar em Jasper Hale, mas ele era capaz de transmitir uma paz e uma segurança que fazia Alice pensar como nunca tinha enxergado isso antes, mesmo não se encontrando muito com ele. Talvez ele não fosse um cara ruim e só quisesse ajudá-la aquele dia mesmo, e não tirar uma com a sua cara. Hoje ele poderia mostrar isso, ou só confirmar o que a sua teimosia lhe dizia. Às vezes ela costumava enganá-la.

— Eu gostaria da sua ajuda, mas você precisa me prometer que não vai falar nada para o meu irmão.

Jasper não pareceu mover um único músculo, ainda esperando que ela continuasse.

Por que os olhos dele tinham que ser tão extasiantes?

— Eu preciso do endereço de Isabella Swan.

Não precisou de muita explicação. Bem como Alice desconfiava, Jasper era quem levava Isabella para casa depois do trabalho. Seu irmão parecia ser bem atencioso com ela e Alice não sabia o que pensar.

— Eu posso te levar - Jasper ofereceu, tirando uma chave do bolso.

— Não - Alice sorriu. - Eu gosto de dirigir o meu próprio carro. O exibido da família é o meu irmão.

Por um segundo Alice pensou que tinha ofendido ele. Alice sabia que o seu irmão tinha os seus próprios carros, mas o motivo de ter um motorista a sua disposição desde a época de Katherine não parecia fazer muito sentido pra ela.

No entanto ela se sentiu mais aliviada quando viu um pequeno sorriso se formar no canto dos lábios de Jasper.

Com o endereço anotado nas notas do seu iPhone, Alice agradeceu rapidamente e entrou no seu carro. Mas dessa vez ela fez todo o caminho até a saída olhando pelo espelho retrovisor enquanto dividia a sua atenção ao volante.

Isabella, ou só Bella como Alice preferia desde o primeiro momento que conheceu ela, não estava no prédio da empresa Cullen, assim como Edward. O que dava a Alice o tempo certo para tratar das coisas que ela queria com ela, longe do olhar perseguidor de Edward e da sua predisposição de fazer merda.

Bella parecia ser uma pessoa legal, e Alice queria ter a oportunidade de conhecê-la melhor e quem sabe se tornarem amigas? Edward podia voltar a ser de novo o irmão  que ela conhecia.

Alice só esperava que Edward não desconfiasse do que ela estava tramando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteeee... tenso! :/ que triste a Bella ter que lidar com esse impasse. Entre o pai e o Edward. Se sentir divida de diferentes formas é angustiante, ainda mais quando envolve pessoas que você ama. O Charlie também não ajuda né? A gente sabe da preocupação dele e do receio que o Cullen não venha a ser o melhor para Bella (ele pode até tá certo aqui)... mas será que precisa mesmo se aborrecer com ela? Querendo ou não é a vida dela. Mas as escolhas atingem a todos que estão a nossa volta. Principalmente as consequências delas.

O que vocês acham que a Alice vai fazer??????



Eu não estou conseguindo postar pelo menos um vez por semana como eu pensei que conseguiria.

Vou deixar o link de uma pesquisa SOBRE FANFICS, MISTAKES, SOBRE OS SEUS GOSTOS... aqui. Ficaria muito feliz se todas pudessem responder ela. Mas não esqueçam da importância que o comentário de vocês também tem pra mim.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefAuAtIRRg1wMvB-SiPMcQNKNm6lgevY5FrR68W0a3lz-asw/viewform

Só copiar e colar no navegador de vocês.

Obrigada! ;*