Mistakes escrita por Niina Cullen


Capítulo 10
Capítulo NOVE


Notas iniciais do capítulo

Antes preciso agradecer a todas que comentaram no capítulo anterior. Algumas que continuam aqui e outras que começaram agora. Obrigada! Gostaria muito de colocar o nome de cada uma aqui. Mas preciso que esse capítulo seja postado o quanto antes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617647/chapter/10

Capítulo
NOVE

Todos já tinham ido embora. Fechado suas gavetas e desligado seus computadores, mas Bella ainda permanecia na empresa. Não conseguia ignorar o fato de que Edward, depois da reunião marcada para aquela tarde ainda permanecia dentro daquela sala.

Trocaram poucas palavras e todas diziam respeito aos negócios fechados naquela tarde. E enquanto Bella tentava prestar atenção as recomendações dele ela não conseguia deixar de pensar que talvez tivesse acontecido algo de muito ruim naquela sala para que tivesse deixado o CEO das Indústrias Cullen tão calado. Do mesmo modo que Isabella não podia esquecer de Alice, a irmã e também dona de tudo aquilo, que tinha deixado aquela mesma sala chorando.

O que Bella poderia esperar depois daquilo tudo?

Definitivamente não era atenção, nem que ele realmente se abrisse com ela. Mas não estava gostando nada da confusão que já se formava em sua cabeça. Era como se não tivesse mais controle sobre si mesma e aquilo tudo era tão estranho. Novo.

E ainda assim suas palavras ainda pairavam sobre sua cabeça:

“- Me deixe entrar na sua vida assim como você entrou na minha no primeiro instante em que a vi.”

Ainda confusa e absorta em seus próprios pensamentos, Isabella não percebeu quando Edward saiu da sala, vindo diretamente ao seu encontro.

Ele tinha um semblante cansado e ainda um pouco sério, tenso, mas ainda assim mantinha um sorriso tímido no canto dos lábios. E seus lindos olhos já estavam nos de Bella e por um instante insignificante mas que pareceu uma eternidade ela não conseguiu respirar.

Aquele olhar, aquele sorriso... era como se ela fosse a culpada daquilo. E não podia, Deus bem sabia, se sentir indiferente a isso. Ao que estava acontecendo.

— Hoje não foi um dia bom - começou ele se aproximando mais de sua mesa, com as mãos nos bolsos da calça. - E eu vou entender se você recusar o meu convite. 

Ele tinha dito que ela podia escolher o lugar dessa vez. Então pareceu tão certo um lanche rápido no Drive Thru que ela nem pensou que aquele mundo só pertencia a ela, e não a ele.

Eles entraram no carro e Edward deu a partida.

— Eu não conheço muitos restaurantes aqui em New York – justificou, depois ter tido a ideia. Ela nunca tinha ido a nenhum antes na verdade, só ao que ele levou ela naquele mesmo dia.

Eles tinham deixado o estacionamento do escritório das  Indústrias Cullen, dispensado o motorista. Edward tinha um carro que somente ele dirigia, então quando Bella viu o alarme sendo destravado de um modelo importado que com certeza devia ser a prova de balas, e quem sabe mísseis, ela só tentou não pensar que aquele era o seu chefe, o cara que pagava o seu altíssimo salário... E como se não bastasse estava disposto a levá-la para qualquer lugar, até mesmo um simples Drive Thru que não servia as comidas que ele estava acostumado.

Aquilo podia ser uma péssima escolha. Em todos os sentidos. Mas aquele cara, o seu chefe e dono de uma das maiores fortunas do país, se não do mundo, apenas fez graça daquilo falando que estava mesmo com fome.

Como se fosse a coisa mais normal do mundo.

E era mesmo. Pra ela.

Agora já estavam com seus lanches no colo, com o carro estacionando em uma área movimentada, mas que ao mesmo tempo lhes dava privacidade.

Depois do comentário despretensioso, que parecia tão natural vindo de um homem que era conhecido por ser temido por todos – o que ela mais ouvia naquela empresa era sobre a personalidade tirânica dele –, Bella mal sentiu quando o carro foi ligado e começou a se mover, saindo do estacionamento.

A fila para o Drive Thru não estava lotada. Parecia que aquela noite as pessoas decidiram ficar com suas famílias em um lugar que tinha aquecimento interno.

Já com os pacotes e as bebidas entregues, Edward desembrulhou o seu próprio pacote enquanto Bella estava na paralisante expectativa de qual seria a reação dele. Mas não demorou muito. Logo ela soltava um suspiro aliviado depois de Edward ter levado o hambúrguer à boca, dando uma grande mordida e rindo em seguida quando um pedaço de tomate caiu sobre o guardanapo estendido sobre o seu colo.

— Eu não me lembro da última vez que comi um... - Edward levantou a embalagem, colocando a coca no recipiente do carro. - Triple Burguer X Bancon.

— É mesmo? - Bella sorriu dando uma pequena mordida no seu hambúrguer, agora mais calma para aproveitar aquele momento, sentindo o katchup escorrer pelos seus lábios. - Esse é definitivamente um dos melhores. - Passou a língua sobre os lábios se deliciando com o gosto irresistível do molho e revirando os olhos no processo, soltando um gemido de contentamento.

Hoje a noite estava escura, sem nenhuma estrela para testemunhar aquele momento que para qualquer um que os visse diriam que eram pessoas que estavam se conhecendo, que estavam dispostas a tudo para enfrentar as diferenças que naquele momento não gritavam nos ouvidos de Bella. Mas aquilo não era verdade.

O ódio podia ser mais ser a única coisa que aquele homem sem amor podia sentir?

Eles já estavam dentro daquele carro há pouco mais de vinte minutos, mas aquilo já parecia uma eternidade em meio ao silêncio e as boas risadas quando Edward contou que nos tempos de escola ele sempre dava um jeito de fugir para um Food Truck que ficava na outra quadra da escola ou a um fast food mais próximo e como aquilo sempre irritava a irmã.

Bella sorriu com o pensamento, imaginando a cena. Mas não por muito tempo, pois logo veio a imagem de Alice e as questões que não tinham respostas.

— Eu posso te fazer uma pergunta? - sua voz era apenas um sussurro porque ela não se sentia no direito de se intrometer assim na vida dele.

Mas o homem ao seu lado, que já tinha terminado o seu hambúrguer e agora bebia toda a coca que ainda restava em seu copo apenas sorriu, consentindo.

— Eu vi quando a sua irmã saiu da sua sala. - Sua voz tremia. - E ela estava chorando.

Bella não pôde decifrar a reação dele. Não poderia saber o que se passava pelos pensamentos daquele homem que mal conhecia. Que era totalmente um mistério para ela, e que mesmo assim não conseguia se afastar e achar uma passagem que a levasse para longe disso tudo. De um tudo que ela sabia no que daria.

— Alice só veio para me aborrecer.

De repente o homem calmo e divertido ao seu lado pareceu irritado, o que assustou Bella no inicio.

Não queria ter se intrometido na vida do seu chefe, mas ali estava ela, fazendo tudo errado.

O clima no carro já não era mais o mesmo.

Ele mantinha os olhos atrás de Bella, como se estivesse vendo algo através dela, algo que somente ele poderia ver.

— Você tem que entender – pediu, e Bella viu que ele começava a relaxar de novo. – Alice é um pouco difícil – sorriu receosamente, franzindo o cenho. – Ela acha que pode me dizer o que eu devo ou não fazer.

Quando Edward concluiu a última frase, Bella não pôde identificar o verdadeiro objetivo de Edward. O que existia além daquele sorriso hesitante.

Aquilo estava influenciando Isabella. Conduzindo-a para um caminho sem volta. E Edward estava gostando disso. E ela achava que não precisava saber mais detalhes. Talvez fosse apenas uma discussão de família e que permanecia em família. Mas o que incomodava Bella era o fato de que Edward pareceu abatido durante todo o dia.

— Mas não se preocupe - sorriu, fazendo ela olhar em seus olhos. Bella, aquela altura já estava convencida de que Edward era uma pessoa atormentada pelos próprios fantasmas do passado que ela não sabia que ainda eram tão presentes.

Ali ela deveria saber que não deveria entrar tão a fundo na vida de Edward. Mas talvez já fosse tarde demais. Ela não conseguia ver através daqueles olhos verdes, não conseguia saber que eles guardavam momentos obscuros e que já manipulavam tão bem quanto o dono deles.

— Me conte sobre você - Edward interrompeu o silêncio que se formou, aproveitando o momento para mudar de assunto.  - sobre a sua família. Sobre o que você quiser. Eu quero só ouvir a sua voz, saber tudo o que você quiser que eu saiba.

Bella, naquele momento, tentou não se deixar levar pelos batimentos irregulares que o seu coração começava a golpear sob o seu peito.

Era a primeira vez que alguém se importava com a sua vida. Além de seus pais.

— Não tem muito sobre a minha vida que vale a pena dizer - Bella tomou mais um gole do seu suco, já com o episódio que aborreceu Edward completamente esquecido.

— Eu não acredito nisso – Edward provocou, em tom divertido enquanto colocava os papeis e o copo, agora vazio, da bebida gasosa no embrulho que pediram para viagem, onde os hambúrgueres e as bebidas tinham vindo.

Bella sorriu vendo como ele parecia se importar com qualquer coisa que ela pudesse dizer quando ele a encarou, ainda esperando uma resposta.

— Bem... eu estudava psicologia na SW antes de vir para New York com o meu pai.

Os olhos do CEO das indústrias Cullen brilharam, empolgados totalmente voltados para ela. Como se ele já não soubesse daquilo tudo.

De repente Bella se viu contando sobre como perdeu a mãe e como agora ela só tinha o pai que há um tempo tinha sofrido de um ataque do coração. Já não era mais o homem ativo que levava a filha junto quando ia pescar em La Push com os amigos da reserva.

— Ele é policial aposentado e sei que ele não está feliz aqui. Mas eu não podia deixá-lo sozinho em Forks.

Bella sabia como estava sendo difícil para o pai. Não Só pela Saúde que ficou cada vez pior decorrente do último ataque cardíaco; que deixar a casa onde ele passou um dos melhores anos da sua vida, ao lado da filha e da esposa, era difícil.

E como ele ficou mais dependente da filha – mesmo que não admitisse. Bella sabia que não podia deixar o pai lá, sabendo que a qualquer momento ele poderia...

Ela balançou a cabeça, contrariada tentando afastar os seus próprios pensamentos.

— Ele não aceitou muito bem o fato de eu ter deixado a faculdade. - Sua voz estava embargada. - Mas eu não podia continuar longe dele sabendo que ele precisava de mim.

E foi quando os remédios e os médicos ficaram mais difíceis de pagar.

— A aposentaria dele não cobria todos os gastos, sabe? – suspirou. – Permanecer na SW mesmo com a bolsa estava caro e eu vi que nem mesmo com o meu trabalho de meio período daria conta. Eu precisava vir para Nova York.

Uma cidade bem longe de toda aquela realidade que Bella e o pai viviam. Mas que até então lhe parecia a única alternativa, devido a demanda de empregos que a cidade gerava.

E ela estava certa. Estava empregada agora. Talvez não pelos motivos certos e não desconfiar das reais intenções daquele milionário fosse um erro gigantesco.

Edward permanecia em silêncio, apenas ouvido o que ela tinha para dizer. Bella não sabia qual foi a última vez que pôde se abrir assim com alguém. Contar sobre a sua vida, sobre os seus temores.

Talvez a última vez tenha sido com a sua mãe. Renée sempre fora sua melhor amiga. Mas agora estava ali. Dentro de um carro – a prova de qualquer dano catastróficos – com o seu chefe que parecia querer saber tudo sobre ela. Alguém que se importava.

— Eu sinto muito pela sua mãe. Mas quer saber? - Edward se aproximou pronto para enxugar as lágrimas dela que agora escorriam pela sua face. - Ela deve sentir muito orgulho de você, onde quer que ela esteja.

Foi rápido e Bella não esperava. De repente o suco em sua mão estava esquecido.

Com os lábios macios dele nos seus ela não podia e nem conseguia pensar no quão errado aquilo tudo podia ser. Ela só conseguia pensar que as mãos dele, ambas em cada lado do seu rosto, lhe passavam a certeza de algo novo enquanto aquecia a sua face gélida. E em como o beijo foi doce, calmo apesar do susto que tomou.

Mesmo inesperado aquele beijo a fez se sentir completa de uma maneira antes nunca sentida.

— Isso tudo parece tão estranho, mas eu sinto que é a coisa certa Isabella. Para nós dois.

Edward sorriu quando disse aquelas palavras, se afastando a poucos centímetros para ver a reação dela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

C O N T I N U A...

Gente, me fala se o Edward não parece um fofo aos olhos da Bella?? Esse capítulo segue a mesma forma de narração dos anteriores, e fazer com que Edward não se intrometesse com toda a sua arrogância foi difícil. E teremos sim um capítulo com a versão dele disso tudo. Então comenta aqui o que achou =)


POR FAVOR. É importante que vocês leiam isso: uma de vocês me deixou nos comentários uma dúvida e eu acho que ainda é uma dúvida de muitas de vocês. Um beijo pra ti ;*
"Ate agora eu ainda nao entendi direito o que o Edward quer com a Bella, somente sacanear com ela?"

Eu sou vou colocar a resposta que eu dei e que eu editei pra poder colocar aqui: Já deu pra perceber que o Edward tem um coração bem amargurado, apesar de que querer passar para as pessoas (principalmente para a família) que ele não tem um.
Ele foi enganado pela Katherine... apesar de sempre ser avisado. E isso fechou ele em todos os sentidos. E agora a Bella aparece para ele. Com a mesma beleza que tanto o encantou quando ele conheceu a Katherine. Mas agora ele está "armado" contra os sentimentos e promete que dessa vez vai ser diferente. Os papéis vão se inverter.
Ainda tem algumas coisas que não posso revelar. E por isso peço que sempre que tiverem alguma dúvida corre pra mim, nos comentários principalmente. E também me manda uma mensagem, quero que vocês se sintam cada vez mais imersos nessa história, e se faltar qualquer coisa preciso que me falem, que estejam comigo.
Então vamos comentar bastante para que eu possa me sentir um pouco mais feliz por ter trazido mais um capítulo. E eu espero que vocês tem gostado tanto quanto eu.

Obrigada!