Ausência escrita por KamiB


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Escrevi ouvindo "Ouriço"-Juliano Holanda, se quiserem entrar no mesmo clima musical que eu. Hahaha!

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616713/chapter/1

Então isso era voltar para casa.

Tudo no mesmo lugar. Da mesma forma que deixamos. Mesmo depois de tanto tempo. De fato, eu perdera a noção de quanto tempo se passou, desde que eu cruzei esse portal, partindo. Porém agora... Diferente de quando saímos, você não está ao meu lado. E não há a sua mão na minha, dizendo que tudo estava bem, sem que dissesse palavra alguma.

Fora mesmo tanto tempo?

Atravessar o pátio e sentir o cheiro familiar de madeira e chá. Eu estava em casa. Meu corpo, meu peso, minha carne. Eu estava mesmo em casa? Entorpecida, arranquei as sandálias sujas, o colete, querendo arrancar minha pele e me fazer carne viva.

Eu estava em casa, e você? Onde estaria? Não havia casa sem você. Eu jamais retornaria completamente.

Lentamente, faço meu caminho para o seu quarto. E estranhamente, apesar de ausente, você estava impregnado naquele lugar. A sua organização, sua sobriedade e o seu cheiro. Aquilo se tornou insuportável. Como podia? Você estar tão presente ali, sem que nunca mais voltaria àquele lugar. E eu, de fato, jamais retornaria completamente.

A água lavava de mim os vestígios físicos da guerra. O suor, a terra, as lágrimas e o sangue, que também era seu. Entretanto aquele vazio jamais me abandonaria, eu não conseguiria nunca me lavar de ti.

Como eu te perdoaria, Neji? Se não havia nada à ser perdoado. Eu estava fazendo o mesmo, não estava? Abrindo mão da minha vida por outra... Você me perdoaria? Como eu não te perdoaria por escolher sua própria morte?

Sussurrei às paredes que eu estava de volta, esperando que sua voz me fizesse acordar e que te perder não fora apenas um pesadelo. Mas apenas o silêncio e sua ausência me fizeram companhia. E, definhando, apaguei as luzes.

Fora mesmo tanto tempo? Eu seria capaz de retornar?

Não. Não ouvindo os soluços de Hanabi depois de gritar seu nome. Não vendo meu pai negando à si próprio o quanto estava triste. Não voltando para casa, tantas e tantas vezes sem que eu conseguisse me sentir completa, sem que você estivesse aqui.

Não havia nada de familiar no cheiro de madeira, chá e incensos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não foi aqueeeeeeele masterpiece, mas, talvez eu melhore o texto, um dia.
Fruto de uma sexta feira fria.
Críticas ou elogios?
:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ausência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.